|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#1 |
|
Santista Tricampeão
Likes (Received): 38
|
Da Baixada Santista ao Vale do Ribeira - Minhas fotos de viagem
Olá pessoal! Como alguns já devem saber, eu postei há pouco tempo as fotos que fiz durante minha visita a Cananéia, no último feriado. Agora vou mostrar fotos da viagem em si, na estrada. Como vai dar pra perceber, o tempo estava muito feio na maior parte do caminho, chovendo por diversas vezes, mas espero que vocês entendam e relevem a má qualidade das imagens hehe
1 - Saindo de Santos, o dia amanhecendo na orla da praia. ![]() 2 - Ainda em Santos, prédios que ficam sobre a faixa de areia. ![]() 3 - Agora já em São Vicente, com a bela silueta da Ilha Porchat ao fundo. ![]() 4 - Relógio solar em São Vicente. ![]() 5 - Deixando SV pela Ponte do Mar Pequeno, em direção a Praia Grande. Dá pra ver a Ponte Pênsil? ![]() 6 - Litoral Plaza Shopping, na entrada de PG. ![]() 7 - Entrada de PG. ![]() 8 - Rotatória na entrada de PG. ![]() 9 - Um viaduto da Via Expressa Sul, antigo Acesso 291 que liga as rodovias dos Imigrantes e Padre Manoel da Nóbrega, atravessando toda a cidade de Praia Grande. Essa estrada era uma porcaria, cheia de lombadas e buracos, e ficou muito boa. Obra da prefeitura da cidade. ![]() 10 - Tentativa de mostrar o skyline de PG. ![]() 11 - Notem o cuidado com o paisagismo na Via Expressa Sul, há ciclovias nas duas margens da estrada e por toda a sua extensão. ![]() 12 - Aqui é a curva do S, entroncamento da Via Expressa com a Rodovia Padre Manoel da Nóbrega que agora segue pela costa. ![]() 13 - Quase não consegui tirar fotos de Mongaguá, essa foi a única e não mostra quase nada. ![]() 14 - Agora chegamos a Itanhaém, com uma curiosa igrejinha. ![]() 15 - A paisagem dessas cidades do litoral sul é bem cansativa, só casinhas de veraneio e quase ninguém nas ruas. ![]() 16 - Rua interna de Itanhaém, bem próximo à praia. ![]() 17 - Ainda em Itanhaém. ![]() 18 - Uma das poucas paisagens interessantes, ponte sobre o Rio Itanhaém, e água escorrendo no vidro do busão, só pra estragar. ![]() 19 - Entramos em Peruíbe, que é cheia desses condomínios de casas pra ricos com muros enormes. ![]() 20 - Acho que das 3 cidadezinhas do litoral sul - Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe - essa última é a que tem a arquitetura mais sofisticada e interessante. Eu vi muita coisa legal por lá, mas pra fotografar direito só a pé mesmo. ![]() 21 - Claro que há também coisas bizarras como essa... ![]() 22 - ... e essa. ![]() 23 - Saindo de Peruíbe debaixo de chuva. Aqui a Serra do Mar se aproxima bastante da costa. Essa montanha à frente fica na Reserva Ecológica da Juréia. ![]() 24 - Por causa da Juréia, a estrada não pode seguir junto ao mar. Pra continuar indo pro Sul temos que ir adentrando o interior até chegar à Rodovia Régis Bittencourt (BR-116), como veremos adiante. E a paisagem vai mudando, bananais tomam o lugar das casas de veraneio. ![]() 25 - Estradinha que vai de Peruíbe até a BR-116. ![]() 26 - Já entrando no Vale do Ribeira, na cidade de Itariri, que não tem nada de muito interessante, por isso fotografei o cemitério. Estava enfeitado porque era dia de Finados. ![]() 27 - Acabei passando batido por Pedro de Toledo, cidadezinha que fica depois de Itariri. Esse é um trecho bem perigoso da estrada, que atravessa a serra. ![]() 28 - Essa foto tirei na viagem de volta, com um dia lindo, só pra vocês verem a estrada. ![]() 29 - Outra foto da volta, linda paisagem. ![]() 30 - Também na volta, vida de gado. ![]() 31 - Agora voltando às fotos da ida. Névoa sinistra. ![]() 32 - Finalmente chegamos à BR-116. ![]() 33 - Cidade de Miracatu, avenida arrumadinha. ![]() 34 - Tirei um cochilo e passei direto por Juquiá. Depois em Registro troquei de ônibus pra ir pra Cananéia, só consegui tirar essa foto já da saída da cidade, que é a maior do Vale do Ribeira, mesmo assim é bem pequena. ![]() 35 - Posto da rede Graal na BR-116, essas fotos tão azuladas porque esse outro ônibus tinha uma película nos vidros. ![]() 36 - Saindo da BR e entrando na estrada que segue pra Cananéia. ![]() 37 - Igreja na cidade de Pariquera-Açu, última antes de chegar a Cananéia. ![]() 38 - A mesma Igreja de perto. ![]() 39 - Quiosque na saída da cidade. ![]() 40 - Finalmente, atravessando a ponte pra chegar em Cananéia, que é uma ilha. ![]() 41 - Mais uma de cima da ponte. ![]() 42 - Pronto, chegamos! As fotos de Cananéia estão nesse link: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=407457 ![]() Abraços!
Minhas Fotos Cananéia-SP / Pela estrada - Baixada Santista ao Vale do Ribeira / Ponta da Praia - Santos 2007 e 2010 / Parque do Ibirapuera - SP / Santos do alto do Monte Serrat / Skyline de Santo André / Fórmula Indy em São Paulo / Passeio pelo Porto de Santos |
|
|
|
|
|
#2 |
|
Baiano sim senhor!
Likes (Received): 401
|
Belas fotos, só o tempo parece que não estava muito legal.
|
|
|
|
|
|
#3 |
|
Off-road urbano
Likes (Received): 542
|
Muito bacana o thread! Eu gosto desses threads que mostram uma região toda e não apenas uma cidade...
Das cidades mostradas, a única que eu conheço é Peruíbe, estive lá no Natal de 1996 (mês que vem faz 10 anos, que coincidência ).Essa região de Cananéia é muito bonita!
|
|
|
|
#4 |
|
Vada a bordo, cazzo!
Likes (Received): 153
|
Adorei seu thread, Santista!!!
É uma pena que o tempo não colaborou muito com suas fotos, mas mesmo assim o resultado final ficou muito bacana! Apesar de ser economicamente muito pobre, a região do Vale do Ribeira me fascina... bem mais se comparado ao Litoral Sul de SP (acho muito sem graça as praias desta região... prefiro as serras).
|
|
|
#5 |
|
Registered User
Likes (Received): 149
|
Q bonita essa região, não tinha visto por aqui ainda.
|
|
|
|
|
|
#6 |
|
Carioca
Likes (Received): 12
|
q saudade de santos!
|
|
|
#7 |
|
UFO's ARE REAL !!!
Likes (Received): 0
|
Urbano, muito legal as suas fotos.
Como estou chegando agora em Santos, fico admirado com essas fotos. Vc fez esta viagem de ônibus ? saindo de Santos ? Vc fez em quantos dias ? Pretendo conhecer o litoral paulista, de ônibus. []ão
|
|
|
#8 | |
|
Santista Tricampeão
|
Agradeço a todos pelos comentários.
Valeu mesmo! Quote:
O percurso não é tão longo, são cerca de 250 km no total, de carro dá pra fazer em menos de 3 horas, mas esse ônibus demora incríveis 7 horas! Isso porque ele pára em cada cidade no caminho, acaba se tornando uma viagem bem cansativa. Abraço!
Minhas Fotos Cananéia-SP / Pela estrada - Baixada Santista ao Vale do Ribeira / Ponta da Praia - Santos 2007 e 2010 / Parque do Ibirapuera - SP / Santos do alto do Monte Serrat / Skyline de Santo André / Fórmula Indy em São Paulo / Passeio pelo Porto de Santos |
|
|
|
|
|
|
#10 | |
|
UFO's ARE REAL !!!
|
Quote:
Mas como eu adoro essas viagens, um dia eu faço.
|
|
|
|
#11 |
|
Registered User
Likes (Received): 5
|
Adorei o passeio! Muito legal o tour!
Gostei especialmente das fotos do canal e dos manguezais. Fotos 40 e 41. Bom trabalho. |
|
|
|
|
|
#12 |
|
Pé Vermelho
Likes (Received): 301
|
nossa! muito legal o thread! parabens!
|
|
|
#13 |
|
SSC - ANO 7!
Likes (Received): 131
|
Gostei muito!! Infelizmente o tempo não ajudou, mas viajei legal por esse thread!
Bom trabalho ! |
|
|
|
|
|
#14 |
|
Santista Tricampeão
|
Que bom que gostaram. Também curto threads assim. Às vezes o trajeto da viagem é mais interessante que o destino em si.
|
|
|
|
|
#15 |
|
Tupy or not tupy
|
Mto bom meu caro! Paisagem q tbm me eh familiar....
E realmente nunca tinha visto um foto sequer de Itariri..hehehe
|
|
|
|
#16 |
|
Marcus Lisboa
Likes (Received): 10
|
Gostei otimas fotos, é bom ver as cidades de nossa região, ganharem notoriedade aqui
|
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|