|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Colatina, a Princesa do Norte Capixaba
Conforme prometido:
A cidade dista 137km de Vitória, tem 111.789 habitantes, seu território é de 1.423km2 e seu IDH 0,773, ocupa a 1.255º posição no ranking nacional da qualidade de vida. ... com vcs ... Colatina!!! ![]() ![]() ![]() ![]() Ponte Silvio Avidos ![]() ![]() ![]() Anoitecendo ![]() Noturna ![]() Chegando no Centro ![]() ![]() Avenida Getúlio Vargas ![]() Praça no Centro ![]() ![]() Câmara Municipal ![]() Praça do Sol Poente: é uma espécie de parque municipal... ![]() Antiga Estação de Trem e praça do Sol Poente ![]() Catedral ![]() Rua Cassiano Castelo ![]() Vista geral do Centro ![]() ![]() ![]() ![]() Dia de chuva ![]() Terminal Rodoviário ![]() Vista geral da cidade a partir do bairro São Silvano ![]() Rua principal do bairro de São Silvano ![]() Avenida Beira Rio, local próprio para caminhadas... ![]() O famoso Pôr-do-Sol colatinense visto da Beira Rio. Já foi citado até pela revista Times como um dos mais belos do mundo! ![]() Pôr-do-Sol, atrativo turístico, cartão-postal... Agora vai uma sequência de fotos menores: ![]() Vista geral Aspectos do Centro: ![]() ![]() ![]() ![]() Calçadão central ![]() ![]() Espero que gostem! |
|
|
|
|
|
#2 |
|
No meio do Sertão
Likes (Received): 248
|
Essas são as melhores fotos de Colatina que já vi! É bem densa, e bem cheia de prédios. Gostei muito da Prefeitura e das praças, e a Avenida Beira-Rio me lembrou muito a Av. Cardoso de Sá, a avenida da Orla Fluvial de Petrolina.
Valeu pelo thread, Dalren!
|
|
|
|
#3 |
|
Off-road urbano
Likes (Received): 515
|
Achei bem densa pra 111 mil habitantes, é bem apertadinha também...
![]() Os prédios eu achei meio sem sal, mas os da Av. Beira Rio são bonitos... O ES é o 3º estado em número de imigrantes aqui em RO e Colatina é uma das cidades que mais exportou imigrantes pra cá, tem muita gente de lá na região de Cacoal.
|
|
|
|
#4 |
|
Pé Vermelho
Likes (Received): 301
|
gostei! valeus! Bem diferente a cidade!
|
|
|
#5 |
|
Registered User
Likes (Received): 1
|
O centro de Colatina é incrivelmente denso! Aliás, a cidade é bem apertada mesmo, a única solução é atravessar o Rio Doce...e isso já está acontecendo.
|
|
|
#6 |
|
Registered User
Likes (Received): 12
|
Colatina tem um comércio muito forte para a sua população. A zona rural também é bem grande. É um pólo de confecções de roupas, com várias fábricas locais, e pólo de saúde da região norte. Lá é um inferno de quente, assim como toda aquela região por ali: Baixo Guandu, Aimorés (MG), Resplendor (MG)...
Mais algumas: ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]()
|
|
|
|
|
|
#7 |
|
Baiano sim senhor!
Likes (Received): 390
|
Conheço Colatina, das cidades capixabas é a que eu mais gosto, mesmo não sendo a maior nem a mais desenvolvida porém, seu povo é muito bom e hospitaleiro
|
|
|
|
|
|
#8 |
|
.
Likes (Received): 459
|
Tem umas partes bonitas beira-rio e algumas construções antigas, mas no geral tem um aspecto feinho, parece um bairro bem periférico melhorado.
|
|
|
#9 |
|
Registered User
|
Também não gosto do aspecto da cidade não, fora a parte central, o resto é bem desorganizado. Aliás, a região Noroeste (onde Colatina está) e extremo Norte, é a mais crítica do estado. Colatina lembra muito também Manhuaçu em Minas.
|
|
|
|
|
|
#10 |
|
BANNED
|
Gostei muito de Colatina, como também de Cachoeiro do Itapemirim. Agora gostaria de ver fotos de Manhuaçu, vc prometeu e vc pode cumprir, hehehe!
Siguinti: achei as cidades bem parecidas com minha divinópolis, aquela quantidade enorme de prédinhos até 3 andares, é o que mais tem em divi. O bairro São Silvano é cheinho deles! Um rio passando pelo centro da cidade é muito bonito, e qto as enchentes? Devem ser calamitosas. A partir de hoje(24/11/2006) estou de volta a salvador, do avião vi o velho chico todo barrento, quero ver se faço pelo google earth o caminho aéreo entre bsb-salvador. Dalren, obrigado pelas fotos capixabas, prazer em conhecer esse seu estado natal!! |
|
|
|
|
|
#11 |
|
Registered User
Likes (Received): 82
|
Cidade diferente. Gostei das fotos.
|
|
|
|
|
|
#12 |
|
GoldMember
|
Gostei muito dessas fotos.
Mas calor nao eh comigo, to fora (ja tive minha cota de cidade calorenta... ).
|
|
|
|
|
|
#13 |
|
Exortum est in tenebris
Likes (Received): 1
|
Muito bonita a cidade, densa também.
Algumas fotos me lembraram o Nordeste, não só no relevo mas a cidade mesmo, deve ser a proximidade.
|
|
|
#14 |
|
Qui sait?
Likes (Received): 74
|
eh melhor do que imaginava!!
o por do sol ta d++!! ![]() valew pelo thread!! |
|
|
|
|
|
#15 |
|
Registered User
Likes (Received): 44
|
Muito legal!!
Gostaria de ver fotos de Linhares e São Mateus! |
|
|
|
|
|
#16 |
|
Registered User
|
|
|
|
|
|
|
#17 |
|
Registered User
Likes (Received): 9
|
sempre quis ver fotos de Colatina ! Obrigado ! gostei da ponte ! e do por-do-sol, muito bonito mesmo !
|
|
|
|
|
|
#19 | ||||
|
Registered User
|
Quote:
Assim como Manhuaçu, eu acho que Colatina não é muito bonita e organizada. Mas é aquilo, a cidade tem um clima especial, do tipo em que as pessoas locais transmitem e tal. Quote:
Quote:
Quote:
Pena que o noroeste e extremo norte, como já disse, é a região crítica do Estado, puxa o nosso IDH pra trás. ![]() Dalren, desculpa invadir assim seu thread respondendo tudo hahaha :p
Last edited by BrunoVix; November 25th, 2006 at 01:17 AM. |
||||
|
|
|
|
|
#20 |
|
Wellington from Minas
|
Ah, gente, eu até achei Colatina meio chinfrim quando a vi pela primeira vez em 1980.
Mas passei lá em 2001 - gostei. E destas fotos - gostei. É assim meio apertada entre os morros, mas eu acho isto bem aconchegante. Parafraseando Caetano (mas me referindo à cidade) é uma "deselegância discreta" tão ao gosto da Zona da Mata e desta região do ES, mas que eu aprecio. Valeram as fotos!!!
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|