daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Nordeste

Nordeste Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe

Global Announcement

SkyscraperCity needs your help to do some house cleaning! please click here for more info!

Closed Thread

Thread Tools Display Modes
Old April 3rd, 2009, 05:28 PM   #181
Mascate
Mameluco sangue azul

Mascate's Avatar

Likes (Received): 770

Triste é ver gente comendo arroz com farinha de boca aberta, que falta de estilo.
רסיפה, ערש היהדות באמריקה
Mascate no está en línea  

Sponsored Links

Old April 3rd, 2009, 06:22 PM   #182
Ricardinbr
Registered User

Ricardinbr's Avatar

Likes (Received): 2

Quote:
Originally Posted by Mascate View Post
Amigo, desculpa perguntar, mas em que tu não concordas com o thread? Tu não estarias te referindo apenas ao artigo definido feminino plural que tem no título do thread? Dentro do texto e do contexto do trabalho do autor, aonde foi que tu viste alguma incoerência para tu teres que concordar ou não com o que foi mostrado? Mostra a tua opinião de forma bem eloqüente para ver se eu te entendo, beleza?

pois aqui está minha forma eloquente de dar minha opnião, eu achei q ele estava excluindo sim Fortaleza dessa denominação, o que até não duvido, mas tudo bem se não é, não precisamos mais continuar isso, agora sejam mais humildes!
Old April 3rd, 2009, 09:03 PM   #183
Mascate
Mameluco sangue azul

Mascate's Avatar

Bom, tu estás acusando o criador do thread de ter feito isso propositalmente? Mesmo que tenha sido, tu não achas que Fortaleza roubou a cena? Então... Mesmo que tenha sido propositalmente esquecida (coisa que não acredito), Fortaleza arrasa.
Mascate no está en línea  
Old April 4th, 2009, 12:47 AM   #184
Ricardinbr
Registered User

Ricardinbr's Avatar

Likes (Received): 2

Quote:
Bom, tu estás acusando o criador do thread de ter feito isso propositalmente? Mesmo que tenha sido, tu não achas que Fortaleza roubou a cena? Então... Mesmo que tenha sido propositalmente esquecida (coisa que não acredito), Fortaleza arrasa.

Obrigado...
Old April 4th, 2009, 04:53 AM   #185
craudio
.

craudio's Avatar

Likes (Received): 3

Quote:
Tu devias ficar feliz com a piadinha pois há muito tempo o dinheiro mudou de mãos, saindo dos quatrocentões para as mãos dos emergentes. Como ninguém vive somente de passado, o que conta é que hoje são os emergentes que movimentam a economia. Só que a tradição vem com o tempo, não se compra.
Mas tradição não é tudo pra uma cidade,e aqui não vejo muitos com apego a isso.Deve ser mais uma questão cultural mesmo,já que a maioria dos habitantes de Fortaleza é descendente de gente que veio do interior do nosso e de outros estados,e só tentava construir uma vida na cidade.

Mais um ponto em que Fortaleza se difere das outras.

Ai Jesus esqueci de novo,não era pra eu estar enchendo o saco aqui,já que esse thread não envolve Fortaleza.
Old April 4th, 2009, 05:36 AM   #186
CEARENSE
É apenas recalque...

CEARENSE's Avatar

Likes (Received): 292

Alf, arroz com farinha é "TRRRRUUUDOOO" DE BAUM

Ei, ce sabe que to indo ai no finalzim desse mês né ?
vai preparando o risca-faca \o/

Quote:
Originally Posted by Ricardinbr View Post
pois aqui está minha forma eloquente de dar minha opnião, eu achei q ele estava excluindo sim Fortaleza dessa denominação, o que até não duvido, mas tudo bem se não é, não precisamos mais continuar isso, agora sejam mais humildes!
amigo, relaxa viu, tu surtou "dÊMáááás" aqui nesse thread, o criador do tópico não queria causar polemica de jeito nenhum, até porque conheço ele a muito tempo (desde os tempos de comunidades do orkut) e também seu texto não foi NADA ofensivo. Apenas ele quis mostrar duas cidades que tem muita tradição na região e convenhamos, quando elas JUNTAS eram verdadeiras metrópoles do nosso país, Fortaleza era tão, mas tão vilinha, que tinha cidades do interior do próprio estado mais importante que ela.

My threads:
CEARENSE no está en línea  
Old April 4th, 2009, 01:31 PM   #187
Mascate
Mameluco sangue azul

Mascate's Avatar

Oxente, é só dizer a data e a gente organiza o teu receptivo. Vou te levar num lugar onde se come o melhor arroz com farinha da América Latina, quiçá do mundo. Tu chegas quando?
Mascate no está en línea  
Old April 4th, 2009, 02:26 PM   #188
zolin
Grande Campinas (S.Paulo)

zolin's Avatar

Likes (Received): 66

Não quero causar nenhuma richa, entre as cidades.
Mas pelo que vi, até o momento das cidades, eu vou ficando com Salvador.
Pelo que eu estou vendo até o momento, Salvador jé é uma São Paulo do Nordeste.
Salvador ja se firmou, como um centro de referencia no Nordeste, em termos absoluto em serviços de excelencia e referencia.!
O crescimento de Salvador é impressionante, me parece igual de São Paulo.
Salvador, tem a cara de vocação, natural de metropole do nordeste.
E a confirmação de que Salvador é a São Paulo do nordeste sera daqui a alguns mieses, com a inauguração do metrô.
Ai sim se fecha como a São Paulo do Nordeste em tudo.!!!
Porque andando por Salvador, e com metro funcionando, nem uma outra cidade do nordeste, lembrara tanto Sâo Paulo como Salvador.!!
zolin no está en línea  
Old April 4th, 2009, 03:22 PM   #189
CEARENSE
É apenas recalque...

CEARENSE's Avatar

Likes (Received): 292

@Alf, to chegando ai dia 30 de Abril a noite e fico até 03 de maio no Domingo, agora quando eu chegar, parece que eu vou direto pro Summer Ville, passo somente 1 noite la, ai volta no dia seguinte (dia 01 de Maio a tarde) para Recife, ai fico de 01 a 03 de maio no Recife

My threads:
CEARENSE no está en línea  
Old April 4th, 2009, 08:16 PM   #190
zolin

zolin's Avatar

Alias, eu não sei se os amigos de Recife e Fortaleza que colocam poucos Prost das duas cidades,
E acabamos tendo poucas informações!
Pelo que vejo no fórum, da impressão de que Recife esta meio esta guinada, ou indo meio de vagar!
Fortaleza também, só que um pouco mais de progresso do que Recife (não tanto estagnada).
Agora pelo que vejo de Salvador, é impressionante!
E de deixar de queixo caído!
zolin no está en línea  
Old April 4th, 2009, 09:21 PM   #191
lucasdaniel92
Lucas

lucasdaniel92's Avatar

melhor de todas é natal e pronto!
natalense com orgulho!
lucasdaniel92 no está en línea  
Old April 4th, 2009, 09:41 PM   #192
Ap_Recife
Terra do Frevo

Ap_Recife's Avatar

Likes (Received): 316

Quote:
Originally Posted by zolin View Post
Salvador ja se firmou, como um centro de referencia no Nordeste, em termos absoluto em serviços de excelencia e referencia.!
E a confirmação de que Salvador é a São Paulo do nordeste sera daqui a alguns mieses, com a inauguração do metrô.
Porque andando por Salvador, e com metro funcionando, nem uma outra cidade do nordeste, lembrara tanto Sâo Paulo como Salvador.!!
Desculpa, mas discordo. Salvador não está a uma distância considerável de Recife e Fortaleza para tal comparação fazer sentido. Vou citar exemplos.

São Paulo está muito distante das concorrentes. Já no NE, não há essa grande distância entre as 3 metrópoles para comparar alguma delas com São Paulo. Vc cita serviços de referência de Salvador como destaque no NE, sabe onde fica o maior polo médico da região? No Recife. Os nossos polos de informática (Porto Digital) e gastronomia tbm são muito avançados. É aqui tbm onde ficam centralizados muitos outros serviços devido à localização do Recife na região. Isso sem falar nos investimentos gigantescos que estão ocorrendo na RMR, fazendo com que essa diferença caia ainda mais: refinaria, estaleiro, polo petroquímico, têxtil, farmacoquímico (esse último fora da RMR mas muito perto do Recife, apenas 60km).

E se for se basear num metrô para comparar com São Paulo, esse papel caberia ao Recife, que já tem metrô há 24 anos (o 1º do NE) e inaugurou agora a 3ª linha, coisa que nem o Rio possui.

Mas repito: as metrópoles do NE não se distanciam umas das outras a ponto de fazer essa comparação com São Paulo em nível de importância para a região.

Last edited by Ap_Recife; April 4th, 2009 at 10:33 PM.
Ap_Recife no está en línea  
Old April 4th, 2009, 11:02 PM   #193
zolin

zolin's Avatar

Quote:
Originally Posted by Ap_Recife View Post
Desculpa, mas discordo. Salvador não está a uma distância considerável de Recife e Fortaleza para tal comparação fazer sentido. Vou citar exemplos.

São Paulo está muito distante das concorrentes. Já no NE, não há essa grande distância entre as 3 metrópoles para comparar alguma delas com São Paulo. Vc cita serviços de referência de Salvador como destaque no NE, sabe onde fica o maior polo médico da região? No Recife. Os nossos polos de informática (Porto Digital) e gastronomia tbm são muito avançados. É aqui tbm onde ficam centralizados muitos outros serviços devido à localização do Recife na região. Isso sem falar nos investimentos gigantescos que estão ocorrendo na RMR, fazendo com que essa diferença caia ainda mais: refinaria, estaleiro, polo petroquímico, têxtil, farmacoquímico (esse último fora da RMR mas muito perto do Recife, apenas 60km).

E se for se basear num metrô para comparar com São Paulo, esse papel caberia ao Recife, que já tem metrô há 24 anos (o 1º do NE) e inaugurou agora a 3ª linha, coisa que nem o Rio possui.

Mas repito: as metrópoles do NE não se distanciam umas das outras a ponto de fazer essa comparação com São Paulo em nível de importância para a região.
Tudo bem!
Eu concordo com vc nestes pontos que vc me falou!
Mas o que eu vejo pelo fórum, é que Salvador está tendo um progresso muito rápido e constante.
É só ver os inúmeros lançamentos imobiliários, tanto no setor de residência quanto no comercial!
São tantos lançamentos comerciais, e de grande qualidade!
São torres e mais torres comerciais, que é de dar muita inveja até para São Paulo.
Até porque eu acho que nem São Paulo tem torres comerciais tão lindas quanto tem Salvador!
E são muitas torres já inauguradas, e muitas em construção, muitas em lançamentos e muitas em projetos!
E uma cidade que tem uma explosão de tantas torres comerciais deste jeito, vem a mostrar que a cidade realmente esta pulsando economicamente e muito!
Porque as construtoras não iriam lançar tantas torres comerciais se não tivesse mercado para tanto!
E quando eu falo em torres comerciais em Salvador é torre mesmo com mais de 20 andares!
Eu acho que nem o Rio tem tanto lançamentos comerciais, como tem em Salvador!
E no Rio, os lançamentos comerciais, são prédios de 5 ou 6 andares!
Em Salvador são Torres de 30 e 40 andares.
O que é de impressionar!
Outro detalhe são Shoppings Center que estão sendo construídos em Salvador o que é de impressionar!
E são estes detalhes, que me faz pensar que Salvador seja a bola da vez no Nordeste.
Ou uma futura São Paulo!
E se Salvador, esta com todos estes lançamentos de dar água na boca!
Imagine quando inaugurar o metrô!
E ai que Salvador vai bom bar e muito!
Basta ver em São Paulo.
Onde não tinha metro, o bairro tinha pouco ou nenhum prédio!
Depois que o metro chegou, ouve explosão de lançamentos imobiliários!
E se Salvador esta bom bando sem o metro, estar pronto, imagine quando inaugura o metro de Salvador!
É ai que ninguém mais vai segurar a capital Bahia na!
E tem outro detalhe, se Salvador sem o metro esta bom bando, imagine quando for anunciada Salvador, como uma das sedes da copa do mundo, é ai que Salvador vai explodir!
E o Rio que se cuide.
Porque o Rio, não teve um crescimento populacional, como teve Salvador!
E olha que Salvador não tem tanta divulgação como tem o Rio!
Fico eu imaginando se Salvador tivesse a mesma divulgação que o Rio!
Nos mesmos patamares, em dinheiro e exposição!
Salvador iria bater o Rio e com folga!
E se Salvador tivesse pelo menos a metade das sedes de instituições federais como tem o Rio!
É ai que vcs vê como são tratadas as cidades pelo governo federal!
Quando Salvador foi capital do pais, até ai tudo bem!
Deixou de ser capital e passou ser o Rio!
Tudo do governo foi transferido para o Rio!
Por este motivo o Rio cresceu!
Ai o governo, vai para Brasília!
E apenas uma parte da estrutura vai para Brasília e o restante fica no Rio!
Porque não fez assim com Salvador!
A capital vai para o Rio, tudo bem!
Mas deixa um pouco da estrutura em Salvador!
Mas não foi tudo embora para o Rio!
E depois vai para Brasília, e em vês de ir tudo, não!
Fica muita coisa no Rio!
zolin no está en línea  
Old April 4th, 2009, 11:14 PM   #194
Ap_Recife
Terra do Frevo

Ap_Recife's Avatar

Bom, não falei que Salvador nao estava crescendo.

Apenas disse que ela não se distancia das outras como São Paulo faz em nível nacional.

Entendeu????
Old April 5th, 2009, 07:02 AM   #195
Farol da Barra
Registered User

Farol da Barra's Avatar

Likes (Received): 375

Esse tópico vai terminar sendo fechado!

No Nordeste existem 3 metrópoles.Cada uma com suas qualidades, potencialidades e defeitos.
Não prendam os pássaros nas gaiolas,não os privem de sua liberdade, pois eles foram feitos para percorrer grandes distâncias, cantar nos galhos das árvores e não para satisfazer nosso egoísmo de cantar apenas pra gente! (FAROL DA BARRA)
Farol da Barra no está en línea  
Old April 5th, 2009, 07:30 AM   #196
Ap_Recife
Terra do Frevo

Ap_Recife's Avatar

Concordo.
Old April 5th, 2009, 09:37 PM   #197
lucasdaniel92
Lucas

lucasdaniel92's Avatar

Tem 3 metrópoles, mas só tem uma Natal! bando de arrombado
lucasdaniel92 no está en línea  
Old April 6th, 2009, 03:28 AM   #198
CIA_Brito
Registered User

Likes (Received): 5

Quote:
Originally Posted by zolin View Post
CIA_Brito no está en línea  
Old April 6th, 2009, 06:40 AM   #199
Tiago Costa
Servir sempre!

Tiago Costa's Avatar

Gente, que discussão mais improdutiva. Um thread super antigo desses, foi ressuscitado duas vezes! E com discussões cada vez menos produtivas. Sobre a última discussão que aconteceu, nem sei por onde começar, mas vamos lá:

-CIA_Brito: veja o tamanho da discussão provocada em um thread que você ressuscitou. Isso não foi legal da sua parte.
-lucasdaniel92: mais respeito para com os colegas. Você foi suspenso por duas semanas.
-Demais foristas: a despeito dos fatos e das opiniões, a razão dessa discussão ter desandado foi justamente a falta de tolerância às opiniões alheias. Saibam discordar de forma construtiva da opiniões alheias, pessoal. Não é tão difícil quanto parece.
Tiago Costa no está en línea  

Closed Thread

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules