daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy (aug.2, 2013) | DMCA policy | flipboard magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sul

Sul Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina

Reply

Thread Tools
Old November 25th, 2006, 09:39 PM   #1
urbane
Registered User

Likes (Received): 48

Fotose de Iguaçú, Puerto Iguazú e Ciudad del Este

Olá!

Estes são a minha fotos de Janeiro 2006 de as Cataratas do Iguaçú e Puerto Iguazú e Ciudad del Este . Desculpe, mas os comentarios são em Inglês porque eu não falo Português bem. As fotos estão no Cityscape & Skyline pictures forum também.

Here are some pics I took in Foz da Iguaçú and the tri-border area last year. The area is located on the border between Brazil, Argentina, and Paraguay. The waterfalls are right on the border between Brazil and Argentina. The thread includes pics of the famous Iguaçú waterfalls taken from the Brazilian side, of the small town of Puerto Iguazú across the border in Argentina, and of Ciudad del Este in Paraguay (a few miles north of the waterfalls). I hope that you enjoy !

Starting with some photos taken on the road toward Foz da Iguaçú, travelling through the Brazilian state of Paraná:

Now to the waterfalls, a map of the area: the Brazilian side is to the left of the waterfalls, Argentina's side is to the right:

The waterfalls from afar:

An ugly eyesore on the Argentinian side:

More photos of the beautiful waterfalls:

I don’t remember the name of this species, but they are everywhere in the park and are not afraid of tourists at all:

Back to the waterfalls:

Lush nature:

As I walk closer to the waterfalls, the my lenses start getting wet and the pics aren’t as good:

Taken from above the waterfalls:

The Brazilian observation platform from which I took the earlier up-close pics:

I didn’t take many pictures of the city of Foz da Iguaçú, the little I saw of it didn’t seem very interesting:

Crossing to Argentina on the Presidente Tancredo Nieves bridge, with guard-rails painted with the two national colors:

Some pics of Puerto Iguazú in Argentina, where gasoline/petrol is cheaper :

The kids on the right are parking-boys, who "guard" your car in exchange for a few reais:

Driving back to Brazil:

Despite the large, and extremely ugly, border control structure, I didn’t see a single person checking any cars there:

And now to Ciudad del Este, in Paraguay. The Paraná River, which demarcates the border between Brazil and Paraguay:

Walking on the Ponte da Amizade (translation: Friendship bridge), where tons of people were crossing the border with us (photo taken in the early morning) without being checked on either side of the border

Another view of the river:

Arriving to Paraguay: no welcome sign, no controls, no flag. There was a soldier holding a machine gun though who I didn't photograph.

The city was extremely chaotic / or vibrant (depending on your point of view), and the parts right near the border are filled with shops and stalls selling everything from cheap electronics, to fake shoes and other clothing. Electronics-shopping is particularly popular amongst Brazilians who buy in Paraguary and go back to Brazil thus avoiding the governments' high import-duties : while customs control on Paraguay’s side was non-existent from what I could tell, in Brazil vehicles were checked sporadically, but the traffic is so heavy that only minivans and other larger vehicles would be checked; foot-traffic wasn't checked at all.

Going back to Brazil by taxi we got stuck in traffic for 45 minutes to travel half a mile:

Litter on the street side:

The thread is coming to an end. Here are some pics of a parrot which have nothing to do with the rest of the thread, but I like it :

On the way back to northern Paraná state:

Sunset on a sea of soybeans:

Tchau !
urbane no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old November 25th, 2006, 10:04 PM   #2
krypton
Ubique patria memor

krypton's Avatar

Likes (Received): 1

WOW, wonderful photos!! For God's sake, how ugly is Ciudad del Este!!! But, despite all this chaos, I'd love to explore this city and to visit Paraguay! Thanks for posting!
Old November 25th, 2006, 10:18 PM   #3
EricoWilliams
Annoying Moderator

EricoWilliams's Avatar

Deus do ceu! o lado paraguaio é praticamente uma sucursal do inferno na terra!

Uma curiosidade: Ciudad del este é a terceira maior zona franca do mundo, atras apenas de miami e hong kong.
Old November 25th, 2006, 10:58 PM   #4
Pé Vermelho
Pé Vermelho

Pé Vermelho's Avatar

Likes (Received): 1394

Great Thread! Thanks! O Urbane vai virar cidadão paranaense! hehehe Conheceu Curitiba, Londrina, Maringá, Foz...
Gostei muito do trhead! Me lembro da minha infância, quando ia a Foz e visitava Porto Iguaçu e Ciudad del Leste (horrível!)
DENÚNCIA: A cidade de Maringá foi assumida por incompetentes da pior espécie na gestão do lixo urbano. São dez anos de uma gestão que nunca trabalhou na organização do descarte do lixo e muito menos na conscientização da população e comerciantes. Avenidas são inauguradas sem lixeiras e 8 anos após a inauguração permanecem da mesma forma. Os comerciantes fazem todo tipo de descarte em frente as suas lojas de forma irregular e totalmente desorganizada e o município se omite completamente entre inúmeras outras situações.
Pé Vermelho no está en línea   Reply With Quote
Old November 25th, 2006, 11:15 PM   #5
jr-roberto
Registered User

Likes (Received): 4

Eu pensava que o lado argentino era melhorzinho, mas pelas fotos me lembrou Pedro Juan Cabballero no lado paraguaio da fronteira aqui do meu estado. Cidade do Leste é um lugar que não pretendo conhecer mesmo!
Foz do Iguaçu é uma cidade bonita, um paraíso se comparado às outras duas.
jr-roberto no está en línea   Reply With Quote
Old November 26th, 2006, 03:57 AM   #6
flaino
Onde já?

flaino's Avatar

Likes (Received): 41

escrotérrima a ciudad del leste
flaino no está en línea   Reply With Quote
Old November 26th, 2006, 04:01 AM   #7
Mike in Brazil
BANNED

Likes (Received): 0

bah,cara..eu não tenho esse conceito ah,lugar tal é horrivel..(como dizem das cidades do Paraguas..)..pq na moral...a 25 de março em SP é a sucursal do Inferno olhando o conceito de beleza..e as favelas do Rio são bem piores que Ciudad del este..mas o lance eh q tanto as favelas do Rio qdo a 25 de Março e as muambas do Paraguas me atraem..heheheheh sério,sei lah pq...eu adoro a 25 de março..qdo vou lah compro muita coisa..adoro mesmo.Tb me interessmo mto pelas favelas do Rio..eh um lance impressionante..admiro o senso de organização daquelas comunidades..e tb adoro comprar muama no Paraguay..hehehe..esse lance de.." ah,isso é feio" é mto chato....eu não acho nada feio..eu acho interessante...da pra explorar um outro lado da coisa..um lance mto show mesmo.
Mike in Brazil no está en línea   Reply With Quote
Old November 26th, 2006, 04:22 AM   #8
Kelsen
In the brig

Kelsen's Avatar

Likes (Received): 1878

Valeu pelas muitas fotos! Também aproveitou e trouxe uma muambinha hem
Kelsen no está en línea   Reply With Quote
Old December 1st, 2006, 11:54 PM   #9
urbane
Registered User

Thank you for your comments !
Old December 1st, 2006, 11:55 PM   #10
urbane
Registered User

Quote:
Originally Posted by ericomartins View Post
Old December 28th, 2006, 08:36 AM   #11
mapamundista
BANNED

Somente o centro da cidade é horrível !!!

Vou fazer un thread mostrando as áreas residenciais.

Quote:

Uma curiosidade: Ciudad del este é a terceira maior zona franca do mundo, atras apenas de miami e hong kong.
mapamundista no está en línea   Reply With Quote
Old December 28th, 2006, 11:45 AM   #12
Arpels
Αλέξανδρος

Arpels's Avatar

Likes (Received): 117

estive em Iguaçu em 1992, adorei a paisagem, fiquei pasmado quando vcs falaram aqui que as cascatas secaram devido a seca acho k esse ano correcto?
Arpels no está en línea   Reply With Quote
Old December 28th, 2006, 12:13 PM   #13
AcesHigh
Taking On The World

AcesHigh's Avatar

Likes (Received): 2644

^acho q ano passado. Mas nas fotos do Urbane, elas estão meio secas, acredite se quiser.
AcesHigh no está en línea   Reply With Quote
Old December 28th, 2006, 01:32 PM   #14
Arpels
Αλέξανδρος

Arpels's Avatar

Likes (Received): 117

eu acredito, pessoal não ia inventar uma coisa dessas, parece incrivel tendo em conta o volume das aguas da catarata....
Arpels no está en línea   Reply With Quote
Old December 28th, 2006, 04:46 PM   #15
Aririto
E.M.

Aririto's Avatar

Likes (Received): 887

urbane valeu pelas fotos! Fotos das cataratas nunca enjooam, mesmo!
Realmente houve a seca NESSE ano, durou uns 3 meses +/-, a pior dos últimos 18 anos
Era até bonito por um lado, aquele paredããão de pedra, mas por outro era triste ver aquilo tudo sem água, sem falar no calor insuportável.
Mas agora o nível tá subindo e já está numa vazão normal.
E ciudad del este...aushuas eu já to até acostumado mas é muito feio mesmo, aquele lixo na calçada, aqueles paredões de prédios...e agora com essa fiscalização, as filas tão imeeeeeeeensas, quase 3 horas de espera.
mas eu gostei das fotos, parabéns mesmo..eu queria mto tira umas, mas minha camera já era tenho que ir no paraguay compra uma hahah
Aririto no está en línea   Reply With Quote
Old December 30th, 2006, 06:03 AM   #16
mapamundista
BANNED

Bairros residenciais de CIUDAD DEL ESTE

Para que nao tenham o preconceito que tudo em Ciudad del Este è horrìvel :

Old December 30th, 2006, 06:40 AM   #17
Fernando_Brasil
Piu Forte, porra!

Fernando_Brasil's Avatar

Likes (Received): 113

Mesmo com as fotos da área nobre da cidade,ainda achei a cidade feia demais,uma zona que nem nos municípios mais caóticos das RM brasileiras se encontra.E a 25 de Março dá um esculacho estético na Ciudad del Este,sem comparação.

P.S.Falam de um jeito que até parece que só existe favela no Rio.
para colorir tuas pálidas faces, aurora.

Carlos Drummond de Andrade
Fernando_Brasil no está en línea   Reply With Quote
Old December 30th, 2006, 09:32 AM   #18
mapamundista
BANNED

Tem que ir lá e conhecé-la

Sería absurdo comparar Brasil com Paraguai.... e acho que ninguém podería fazér-lo... é certo que Brasil é superior...eu sempre achei desse jeito... mas,também é certo que nao toda Ciudad del Este é feia... sim,existe o preconceito do centro,que é todo caòtico... mas,os bairros sao muito agradáveis.. lógicamente,também existem favelas...mas,o tipico bairro é agradável... Comparar Brasil como Paraguai é um despropósito...nem siquiera se pode comparar Brasil com Argentina... tenham em conta que Brasil tem 150 milhoes de habitantes e o Paraguai apenas somos 6 milhoes !!!!!...

Quote:
Originally Posted by Fernando_Brasil View Post
Mesmo com as fotos da área nobre da cidade,ainda achei a cidade feia demais,uma zona que nem nos municípios mais caóticos das RM brasileiras se encontra.E a 25 de Março dá um esculacho estético na Ciudad del Este,sem comparação.

P.S.Falam de um jeito que até parece que só existe favela no Rio.
Old December 30th, 2006, 02:24 PM   #19
Belcity
Carioca

Belcity's Avatar

Likes (Received): 88

o centro de cidade do leste é terrivel mesmo
Old December 30th, 2006, 06:16 PM   #20
Marcio4Ever
Ohh Yeah!

Marcio4Ever's Avatar

Likes (Received): 204

Quote:

Pq vc não foi a Cobija!!!
Marcio4Ever no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools

Posting Rules