|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Sul Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
BRASIL
Likes (Received): 12
|
Ineditas do Batel - Curitiba
Dae galera!
Fotos tiradas a algum tempo, ainda tinha esse bonito sol de inverno. Foi bem no fim da tarde, demorei pra posta mas ai vao, neh seu carlos :P As fotos foram tiradas no bairro do Batel, na regiao em que se pode construir alto no bairro. (av Visconde Guarapuava, 7 de Setembro e Silva Jardim) ( a mandos do gabriel coloquei fotos em 600X800, vamo v c gostam assim?!?!!?) Av Visconde de Guarapuava 1.Paredao formada pelo plano diretor ![]() 2. Um apartamento pior que o outro :P ![]() 3. ![]() 4. ![]() 5. ![]() 6. ![]() 7. Casa antiga que sobreviveu ![]() 8. ![]() 9. Igreja de Santa Terezinha,casamentos da alta sociedade ![]() 10. ![]() 11. ![]() 12. ![]() 13. ![]() 14. Edificio em construcao na Avenida e edificio Modernista ao fundo (amo esse predio) ![]() 15. Close no moderno (edificio construido antes da mudanca no plano diretor, entao eh um alto solitario) Esse predio eh muito legal! pelo outro lado eh melhor ![]() 16. Construcoes antigas em estilos diferentes ![]() 17. Sociedade Batel ![]() Avenida Sete de Setembro 18. Alguns comerciais e hoteis ficam aki ![]() 19. Ciclovia ![]() 20. ![]() 21. ![]() 22. ![]() 23. Praca do Japao (na 7 de Setembro mesmo) ![]() 24. Vista da praca sentido Agua Verde (outro bairro) ![]() 25. Zoom (Victory Tower ao fundo e feira na praca) ![]() 26. ![]() 27. ![]() 28. ![]() 29. ![]() 30. Ja tava anoitecendo e eu voltando pra casa (regiao da Sete de Setembro que tem a via do expresso, o expresso na 7 de setembro acaba na praca do japao) ![]() 31. ![]() Agora voltando no tempo, hehe, as ruas perpendiculares entre a Visonde e a Sete (muitos edificios modernistas, alamedas e paralelepipedo) 32. ![]() 33. ![]() 34. ![]() 35. ![]() 36. ![]() 37. ![]() 38. Neoclassico , um dos apartamentos mais caros e maiores da cidade![]() 39. ![]() 40. E pra acaba, uma vista notura quando eu voltava pra casa ![]() FIM! |
|
|
|
|
|
#2 |
|
.
Likes (Received): 459
|
Muito bom, muito bonito!
O bairro é diferente do que eu imaginava, pelo menos nessas fotos. Eu pensava que era um bairro mais bucólico, prédios menores e mistura com casas antigas. Ou outra parte do bairro é assim? Os prédios residenciais daí são muito altos!!! Dá um ar de metrópole agitada, legal tb. Como é o plano-diretor, as avenidas ficam liberadas pros altões? E o resto do bairro? Parece que as avenidas de Curitiba não são muito arborizadas, mas as ruas sim. O prédio que achei mais interessante foi o 13, muito diferente! Ah, o Batel aparece na área de Curitiba em alta resolução no Google Earth?
|
|
|
#3 |
|
.
Likes (Received): 26
|
Um bilênio depois...
![]() Bah, tinha até me esquecido dessas fotos, haha! Vai ver que foi porque tu demorou um pouco pra postar, sabe... =P Mas ficaram ótimas! O Batel é um bairro muito bonito, agradável, arborizado, com alguns (vários) prédios com desenhos bem criativos (e bonitos)! Bem que as construtoras de Porto Alegre poderiam ter umas aulinhas em Curitiba pra parar com essa "onda" de projeto sem graça (claro que há exceções), ainda mais no Jardim Europa, que é um bairro novo (sim, ando meio revoltado com isso =D)! Bom, quanto às construções, adorei essas casas antigas das fotos 7 e 16 (ambas muito lindas)! Gostei da Igreja de Santa Terezinha; bem simpática! Os prédios que eu mais gostei foram os das fotos 2, 11 (o segundo da esquerda pra direita), 13 e 27! Ah, e gostei muito dessa ciclovia! Valeu pelas fotos, André!
|
|
|
|
|
|
#4 |
|
Annoying Moderator
|
Uau, essa região tem ótimos prédios mesmo!
|
|
|
#5 |
|
antiVittaria antiGranito
Likes (Received): 0
|
Hehe... adorei as fotos, esse bairro de Curitiba é muito lindo, os prédios são muito ousados, de materiais variados, formando um conjunto prá lá de invejável.
Os prédios branco com vidros verdes e o com vidros pretos em destaque na foto 4 são ótimos, assim como os da foto 2 e da 24. |
|
|
|
|
|
#6 |
|
-*-*-*-
Likes (Received): 335
|
Realmente impressionantes......o Batel arrasa!!
A foto 20 eh a minha preferida!! |
|
|
|
|
|
#7 |
|
Tôma-te! Eu acho é pouco!
|
Nossa, demais!!
É muito extasiante ver essa avenida com prédios (de ótima qualidade) totalmente alinhados. As avenidas são muito charmosas, a pracinha é bem aconchegante, a rua de paralelepipedo está uma loucura!!! Muito bom tua coleção!! Parabéns.
|
|
|
#8 |
|
Pé Vermelho
Likes (Received): 301
|
O Batel é Destruidor! Valeu AndreCWB! Show!
|
|
|
#9 |
|
Registered User
Likes (Received): 255
|
Espetacular o bairro! Bota no latino e no internacional!
Eh um bairro bom mesmo!
Author of "The Greys' Secret", a science fiction novel about national governments' secret contacts with aliens. E-book: at Smashwords: https://www.smashwords.com/books/view/214626 Check us on Facebook: http://www.facebook.com/TheGreysSecret Author of "Spanish for Smarties: Improve your Spanish fast!" E-book: at Smashwords: https://www.smashwords.com/books/view/291960 |
|
|
|
|
|
#10 |
|
Gabriel
Likes (Received): 36
|
Bah, agora é que eu NUNCA MAIS posto aquela porcaria de thread com (entre outras) as noturnas do Batel, hahahahahahaha
Ficou muito bom o thread, André!! Ah, e as fotos nesse tamanho ficaram outra coisa, pode confiar! ![]() Tô impressionado com a foto 11, é um prédio melhor que o outro! E ADOREI (ao menos pela foto) o prédio da foto 32, de forma simples, mas muuito legal! Fora a arborização da foto 35, que é do jeito que eu gosto, cheia, mas sem ser AQUELE TÚNEL, hehehe! E gosto muito desse prédio branco e moderno da última foto, quando o vi (sim, esse eu vi pessoalmente, posso falar com autoridade, EEEEEEEEeeeeeeeeee!!) achei ousado e de bom gosto, hehehe... E, pra finalizar, gostei muito dessa Sociedade Batel! Restaurado ficaria uma maravilha! O que funciona aí, exatamente? |
|
|
|
|
|
#11 |
|
BANNED
|
Excelente arquitetura.. O dia estava claro... e a hora (entardecer) é o melhor momento para fotografar..
Parabens André.. |
|
|
|
|
|
#12 |
|
Registered User
Likes (Received): 83
|
wooooooooow... ja tava na hora \o/
parece q encorajei alguem a fazer um thread né senhor andré?! huahuahuahua exelentes fotos como sempre... amooooo o batel... sem comentarios né?! hahahaha abração piá! teh mais!
|
|
|
#13 | |
|
BANNED
|
Quote:
Eu penso 100% ao contrário de ti.Adoro o estilo de vida em Poa,e não curto mto o estilo curitibano.Conheço o Batel,e nunca trocaria o Moinhos de Vento pelo Batel..nunca.Acho que o bacana de Poa é o modo como a cidade é,que querendo ou não,é um lance unico.Odeio residenciais altos assim,que tu passa na ruas as 2 da tarde e não tem sol na rua.Eu adoro o estilo de vida de cidades como Poa e Florianópolis..com prédios mais discretos e ornamentados,com mais verde em volta,ruas agradáveis,essas coisas.Esse modelo estilo São Paulo (soh prédio residencial com 20..30 andares) eu acho muito ruim...não curto mesmo.Agora,a parte comercial sim,fica bacana tendo tamanho,mas soh em algumas localizações,como a 3 perimetral.Ali fica perfeito um prédio gigante.Mas pra morar..nah..ta louco.. |
|
|
|
|
|
|
#14 |
|
₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪
Likes (Received): 175
|
Eeeeee... Adoro essa região e essas avenidas. Me sinto muito bem passando por elas.
![]() A igreja é bem interessante e bonita, por fora e por dentro, são bons os casamentos por lá, hehe, a casa da Sociedade Batel é do Juventus, um clube praticamente falido da cidade, que já vendeu outras casas do tipo para construção de prédios, encontram-se, normalmente, em regiões nobres.
|
|
|
|
#15 |
|
Pé Vermelho
Likes (Received): 301
|
eu acho que essa questão de passar as 2 horas da tarde e não ter sol não acontece lá! hehehe! Os residenciais ficam todos do lado esquerdo da avenida. E bairro encabeça a lista dos mais agradáveis do país na minha opnião! Abraços!
|
|
|
#16 |
|
BANNED
|
Meu Deus, isso não pode ser Brasil, não? Você tem certeza? Putz, e ninguém fala nada que isso é Curitiba? Quanta riqueza!!! Que violência imobiliária!!!
Lindo lugar, mas que especulação imobiliária é essa, e como vai achar gente para ocupar todos esses apartamentos?? a foto 2 me lembra o setor bueno em goiânia e a 6 me recorda o bairro de lourdes em beagá! Parabéns Paraná, quanta riqueza!!! Preciso ir para conhecer efetivamente curitiba. Meu primo Flávio aurélio stefanelli guerreiro mora aí, mas não tenho previsão de viagens para locais diferentes no meu ppa.(fica para a próxima gestão). |
|
|
|
|
|
#17 |
|
Registered User
Likes (Received): 34
|
muito charmoso
|
|
|
|
|
|
#18 |
|
Is this your frog?
|
Muito antigamente morei aí ..... No: Maison Belle Vie, logo quando nasci, sim sou Curitibano, na época meus pais moravam aí. Depois de 4 meses de nascido voltei para Salvador. Lindo Bairro, tenho vontade de conhecer Curitiba, desde quando nasci nunca mais voltei para visitar.....
|
|
|
#20 | |
|
.
Likes (Received): 26
|
Quote:
Last edited by Farrapo; November 27th, 2006 at 04:34 AM. |
|
|