daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sudeste

Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro

Reply

Thread Tools
Old May 9th, 2011, 05:06 PM   #41
bjsilva
Ipatinga / Brazil

bjsilva's Avatar

Likes (Received): 118

..

Last edited by bjsilva; May 10th, 2011 at 12:18 AM.
bjsilva no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old May 10th, 2011, 10:21 PM   #42
xrtn2
Registered User

xrtn2's Avatar

Likes (Received): 5178

Ta bom Ipatinga é um japão da vida , faz me riiiiiiir
xrtn2 no está en línea   Reply With Quote
Old May 11th, 2011, 11:02 AM   #43
edsmorais
Registered User

Likes (Received): 80

O campus da Univale não é mesmo bonito mas já foi bem pior. O campus que a Unipac está construindo no Vila Bretas me parece bem mais moderno e adequado.

Abraço,
Edsmorais
edsmorais no está en línea   Reply With Quote
Old May 11th, 2011, 02:20 PM   #44
Julimar Rodrigues
Julimar Rodrigues

Julimar Rodrigues's Avatar

Likes (Received): 8

Quote:
Originally Posted by bjsilva View Post
Você é susupeito pra falar, já que sua região é polarizada por Governador Valadares. Mas a prefeitura da cidade é sim muito pobre, e a cidade é cheia de favelas sem infra-estrutura. Sobre prédios, isso é relativo. Ipatinga não era verticalizada porque a prefeitura nunca deixou construir prédio por aqui, querendo conservar esta de "cidade verde" e diminuir os impactos que a usiminas causa na qualidade de vida da população. Hoje , com o plano diretor, Ipatinga constroi 10 predios em média por ano, uma média maior que Valadares, já que esta não possui nenhuma vocação industrial, que gera muito mais turismo de negócios que comércio e serviço juntos. Apesar de GV ter um comércio desenvolvido, nunca precisei sair de Ipatinga pra comprar porra nenhuma em GV, muito menos contratar um serviço. Não entendo a vocação comercial de GV, já que as concessionárias se instalam primeiro em ipatinga, que tem 20 mil veiculos de paseio a mais que GV, pra depois se arriscar por aí... GV nunca foi referência para o Brasil. Só é citada mesmo por enviar estrangeiros ilegais para o exterior.
Gente que besteira discutir isso,cada lugar tem seu valor.
Mas sinceramente, caro amigoBjsSILVA;, Valadares é uma cidade bem mais bonita que Ipatinga. Ipatinga parece mais Volta Redonda!
Claro que o fato de ser a cidade brasileira que mais envia imigrantes ilegais aos EUA fizeram GV ficar mais popular. Mas Na região ela sempre foi referencia, e Ipatinga é bem mais desconhecida.
Mas isso tambem não significa nada.
Acho que as duas tem seus encantos, mas GV é fabulosa!!...Mas muito quente!!
Old May 11th, 2011, 05:07 PM   #45
bjsilva
Ipatinga / Brazil

bjsilva's Avatar

Quote:
Originally Posted by Julimar Rodrigues View Post
Gente que besteira discutir isso,cada lugar tem seu valor.
Mas sinceramente, caro amigoBjsSILVA;, Valadares é uma cidade bem mais bonita que Ipatinga. Ipatinga parece mais Volta Redonda!
Claro que o fato de ser a cidade brasileira que mais envia imigrantes ilegais aos EUA fizeram GV ficar mais popular. Mas Na região ela sempre foi referencia, e Ipatinga é bem mais desconhecida.
Mas isso tambem não significa nada.
Acho que as duas tem seus encantos, mas GV é fabulosa!!...Mas muito quente!!
Cara, eu gosto de GV, tenho parentes por lá. Mas se você verificar aí em cima, vai ver que não fui eu que comecei as comparações. Isso acontece sempre nos threads das duas cidades. Sempre tem um valadarense pescoçando os threads ipatinguenses ou vice versa. Eu gosto de defender minha cidade, não sei se isso é qualidade ou defeito. Mas o que eu acho é que tem que começar a moderar melhor esse forum e proibir rivalidades regionais.
Old May 11th, 2011, 11:37 PM   #46
edsmorais
Registered User

Likes (Received): 80

Eu não vejo problema em comparar as cidades, desde que a coisa seja feita de forma educada, sem ofensas, em bom nível. O fórum é um espaço para todos, sejam eles valadarenses ou não e os ipatiguenses são mais que bem vindos. Eu sou valadarense, saí da cidade aos 18 anos e acho que GV tem muito a aprender com Ipatinga sim e a melhor forma de fazer isso é comparar as duas cidades. Opiniões são opiniões, dados são dados, estatísticas são estatísticas e desde que não comecemos a partir para o deboche, escárnio e falta de educação - como infelizmente foi o caso de um participante num tópico sobre Ipatinga - terei o maior prazer em saber dos Ipatiguenses o que eles pensam de GV.

Abraço,
Edsmorais
edsmorais no está en línea   Reply With Quote
Old May 11th, 2011, 11:58 PM   #47
Bruno GV
Brasil é meu país!

Bruno GV's Avatar

Likes (Received): 2058

Tira um thread do fundo do baú para fazer comparações ridículas e ainda acha que está certo. Pior, nem sabe olhar a localização das pessoas e sai dizendo que os valadarenses que fazem as comparações.
Cara, não é a moderação que tem que melhorar nesta situação, é vc que tem que se tocar!
Old May 12th, 2011, 04:05 AM   #48
bjsilva
Ipatinga / Brazil

bjsilva's Avatar

Quote:
Originally Posted by Bruno GV View Post
Tira um thread do fundo do baú para fazer comparações ridículas e ainda acha que está certo. Pior, nem sabe olhar a localização das pessoas e sai dizendo que os valadarenses que fazem as comparações.
Cara, não é a moderação que tem que melhorar nesta situação, é vc que tem que se tocar!
Valeu Bruno.

Talvez tenha me excedido ao dizer sobre Valadarenses nos threads de Ipatinga, mas que eles existem; com certeza sim.

Mas não são ridículas as minhas comparações, na medida em que é necessário entender que Usiminas, juntamente com Arcelor Miltal e Cenibra, dentro do Vale do Aço, são por enquanto as molas propulsoras do desenvolvimento de uma região tão pobre como é o Leste de Minas Gerais. Desenvolvimento este que atinge até mesmo GV, como no caso do Gasoduto que só está aqui por causa do Vale do Aço. GV um dia vai sim ganhar um grande empreendimento que será de grande valia para a cidade.A Vale por exemplo tem interesse em produzir o próprio aço e não ser apenas fornecedora. E GV pode ser contemplada com uma usina.

Torço pra essa região que merece muito respeito do nosso estado.

Boa noite.

Last edited by bjsilva; May 12th, 2011 at 04:43 AM.
Old May 12th, 2011, 11:44 PM   #49
Bruno GV
Brasil é meu país!

Bruno GV's Avatar

Sim, concordo com você e agora estamos em acordo. As duas cidades têm seus defeitos e qualidades e devemos reconhecê-los na medida do possível sem desrespeitar outras localidades.
Old January 25th, 2012, 07:31 PM   #50
ValadarenseUai
Registered User

Likes (Received): 0

Governador Valadares tem grande influencia baiana e capixaba devido as "proximidades" com estes dois estados, e devido a quantidade de capixabas e baianos veem estudar por aqui e acabam se apaixonando e se alojando em definitivo por esta cidade adotiva e acolhedora que tem sol o ano todo e calor semelhante ao destes respectivos estados.
ValadarenseUai no está en línea   Reply With Quote
Old January 26th, 2012, 03:48 AM   #51
Petrio
Registered User

Petrio's Avatar

Likes (Received): 3

Goval, muito massa as fotos e a cidade.

Vale do Jequitinhonha: click para conhecer Itamarandiba, no Alto Jequitinhonha:http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1481349
Petrio no está en línea   Reply With Quote
Old January 27th, 2012, 02:04 AM   #52
xrtn2
Registered User

xrtn2's Avatar

Likes (Received): 5178

Quote:
Originally Posted by ValadarenseUai View Post
Governador Valadares tem grande influencia baiana e capixaba devido as "proximidades" com estes dois estados, e devido a quantidade de capixabas e baianos veem estudar por aqui e acabam se apaixonando e se alojando em definitivo por esta cidade adotiva e acolhedora que tem sol o ano todo e calor semelhante ao destes respectivos estados.
MAS UM VALADARENSE, SEJA BEM VINDO.
35 But love your enemies, do good to them, and lend to them without expecting to get anything back.

Bible, Saint Luke 6.
xrtn2 no está en línea   Reply With Quote
Old February 10th, 2012, 08:22 PM   #53
Rigo00
Registered User

Likes (Received): 0

E engraçado você fala que as pessoas vão no fórum de ipatinga falar merda......e olha você fazendo a mesma coisa e falando um monte de asneiras and bullshit ! Get your facts right then you can talk shit
Rigo00 no está en línea   Reply With Quote
Old February 10th, 2012, 09:21 PM   #54
bjsilva
Ipatinga / Brazil

bjsilva's Avatar

Esquece isso cara. Eu já me arrependi e já convivo até bem com os caras aí, foi um tempo em que eles também estavam lá nos threads de Ipatinga tumultuando. Não ressucita isso de novo porquê da minha parte não vai render mais um ponto de exclamação sequer.

Tanto que me arrependi, que você pode procurar um comentário meu nesses threads de GV desse tempo pra cá. Discussões assim são muito infantis, e eu não perco mais o meu tempo. Pelo menos não pra esse tipo de atitude...

Last edited by bjsilva; February 10th, 2012 at 11:21 PM.
Old February 11th, 2012, 03:21 AM   #55
Bruno GV
Brasil é meu país!

Bruno GV's Avatar

faz certo...paz e amor gente!!

Reply

Thread Tools

Posting Rules