|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#1 |
|
I bet you got me wrong...
Likes (Received): 1
|
Fotos de Santo André - SP (como prometido)
Bom pessoal...hj, domingão, resolvi passar 3 horas debaixo do sol...e tirei fotos que não acabam mais!
Por ser domingo, a cidade tava vazia, e acabou ficando bem mais bonita assim. Antes das fotos, alguns dados sobre a cidade: SOBRE A CIDADE DE SANTO ANDRÉ Área da unidade territorial: 175 Km2 Prefeito 2005/08: João Avamileno - PT Estimativa Populacional IBGE-2005: 669.592 hab. Taxa de alfabetização: 95.9% Antes uma explicaçãozinha: a cidade é cortada pela linha de trem, e por isso existe a Santo André Leste e a Santo André Oeste (que é onde ficam o centro, os shoppings. É a maior parte da cidade. Quem é do lado oeste raramente se "comunica" com o leste) Como moro na periferia, vou começar com as fotos periferia - centro (na verdade moro mto mais longe, mas vou deixar o meu bairro pro final rsrsrsrs) 1- av. Santos Dumont ![]() 2 - Igreja católica "diferente" ![]() 3 - Av Santos Dumont ![]() 4 - Av Santos Dumont ![]() 5 - Av Santos Dumont ![]() 6 - Pois é...hoje em dia é uma das principais construções da cidade (não farei mais NENHUM comentário a respeito...) ![]() 7 - Ponto que a Santos Dumont vira a Perimetral (ao fundo o Parque Alfredo Flaquer, mais conhecido por Tamoio ou Ipirangunha) ![]() 8- Av. Perimetral (Principal via de acesso aos Bairros) ![]() 9 - Perimetral x Rua Gertrudes de Lima ![]() 10 - Perimetral ![]() 11 - Perimetral (tá congestionado assim de domingo pq a via expressa tava interditada) ![]() 12 - Perimetral ![]() 13 - Igreja Matriz (Td mundo acha q a matriz é a do centro, mas na verdade é essa) ![]() 14 - Igreja Matriz ![]() 15 - Do lado da igreja, algumas lojinhas de Bairro ![]() 16 - Reparem na data de construção ![]() 17 - Av. João Ramalho (Morei por 15 anos nessa avenida) ![]() 18 - João Ramalho ![]() 19 - João Ramalho ![]() 20 - João Ramalho (nessa av. casas antigas convivem com predios de altos padrão) ![]() 21 - Morava bem nesse ponto da av. ![]() 22 - Proximo ao Shopping ABC (e dá-lhe fios!) ![]() 23 - Shopping ABC ![]() 24 - Monumento ![]() 25 - Casinha em estilo alemão prox ao shopping ![]() 26 - Parada de Troleibus ![]() 27 - Av. Pereira Barreto (principal ligação com São Bernardo) ![]() 28 - Av. Pereira Barreto sentido centro Sto André ![]() 29 - Prox. ao Shopping ![]() 30 - Nesse ponto a Pereira Barreto vira Av. Ramiro Colleoni ![]() 31 -Troleibus (circulam no corredor de onibus São Mateus - Jabaquara, passando alem por Sampa, tb por Santo André Leste, Santo André Oeste, São Bernardo e Diadema ![]() 32 - Vista de uma parte da cidade (tirei de cima do Shopping) ![]() 33 - Mais panoramica ![]() 34 - Mais ainda ![]() 35 -Mais um pouco.. ![]() 36 -E mais.. ![]() 37 - Jd. Bela Vista ![]() 38 - Estacionamento do Shopping com Skyline ![]() 39 - Embora não pareça, este prédio é RESIDENCIAL! ![]() 40 - Av. Portugal, no Jd. Bela Vista (uma das áreas mais caras de Sto André) ![]() 41 - Av. Portugal ![]() 42 - Av. Portugal ![]() 43 - ISSO tb fica na av. Portugal (Só pra quiemar o filme kkkkk) ![]() 44 - Av. Portugal em frente ao Hospital Beneficencia Portuguesa ![]() 45 - E finalmente, o Paço Municipal de Sto André ![]() 46 - Paço Municipal (Forum / Prefeitura / Câmara) ![]() 47 - Paço.. ![]() 48 - OAB ![]() 49 - Cruzamento da Av. Portugal com a José Caballero (a Perimetral passa por baixo) ![]() 50 - José Caballero ![]() 51 - Mais.. ![]() 52 - Perimetral sentido bairro ![]() 53 - Ramiro Colleoni (sentido SBC) ![]() 54 - Mais Troleibus ![]() 55 - Viaduto que leva à Av. D. Pedro II (que liga a São Caetano) ![]() 56 - Esse Predio laranja é a ACISA (Associação Comercial de Santo André) ![]() 57 - Marco Zero (Fica em frente a uma das escola mais antigas de Santo André..) ![]() 58 - Que é esta: o Américo Brasiliense ![]() 59 - Americo Brasiliense ![]() 60 - Ah meu...tava com a camera na mão, não resisti! ![]() 61 - O outro lado do Paço Municipal ![]() 62 - Paço.. ![]() 63 - Paço.. ![]() 64 - Mais prédios ![]() 65 - ponto que a perimetral desenboca no viaduto que leva à estação e ao terminal ![]() 66 - Viaduto ![]() 67 - No estacionamento do Paço tava tendo um evento de Rock (várias baterias tavam montadas, mas não fiquei pra ver o que aconteceu). Graças a deus a cena rock no ABC é muito forte!! ![]() 68 - Troleibus Low Floor ![]() 68 - Av. Bernardino de Campos (que lá em cima vira a Portugal) ![]() 69 - Terminal Metropolitano Santo André Oeste (do outro lado da estação fica o Leste, e existem outros 2 na cidade) ![]() 70 - Tem gente que vai odiar, mas eu adorei essa foto! Parece o Bronx hahaa ![]() 71 - Estação de Trem (que grita por uma reforma!), terminal e skyline ![]() 72 - ABC Plaza Shopping ![]() 73 - Bairro Jardim (o mais caro de Santo André - fiquei com preguiça de ir lá tirar as fotos) ![]() 74 - Skyline Bairro Jardim ![]() 75 - Vista Para Santo André Leste ![]() 76 - E como prometi, o meu LINDO bairro. Ele fica a 30 min de onibus do centro, e nem quem é de Santo André sabe que ele existe! Resumindo, é o fim do mundo (nem tudo em Santo André são flores...como em muitos outros lugares, aqui também existe periferia violenta e feia..) ![]() 77 - Bairro Condomínio Maracanã (só o nome salva) ![]() Bom é isso aí pessoal, espero que tenham aprendido algo sobre a minha cidade (que tem muitos problemas mas que adoro mesmo assim!!!) Last edited by ncjrsa; December 4th, 2006 at 02:21 AM. |
|
|
|
|
|
#2 |
|
Santista Tricampeão
Likes (Received): 38
|
Puxa, quantas fotos! Gosto de Santo André, minha irmã mora aí então de vez em quando eu dou uma passada pela cidade, mas não conheço muita coisa. O prédio da foto 39 é lindo e sempre me chama a atenção, eu pensava que era um hotel ou flat.
Valeu por postar!
Minhas Fotos Cananéia-SP / Pela estrada - Baixada Santista ao Vale do Ribeira / Ponta da Praia - Santos 2007 e 2010 / Parque do Ibirapuera - SP / Santos do alto do Monte Serrat / Skyline de Santo André / Fórmula Indy em São Paulo / Passeio pelo Porto de Santos |
|
|
|
|
|
#3 |
|
Dias lotados...
Likes (Received): 231
|
A foto da 1ª igreja católica tá legal, mostra uma que foge aos padrões! Falando em igreja gostei da matriz: ela parece pequena,aconchegante parece a matriz de uma cidadezinha e não de uma cidade de 600 e tantos mil habs.
Gostei dos prédios das fotos 09,30,30,49,50 e 51! A cidade tá muito massa, movimentada um apecto de desenvolvimento e tals... Só senti falta de mais construções históricas. Valeu pelas fotos
|
|
|
#4 | |
|
|
Quote:
Essa vila foi fundada em 1867, por imigrantes ingleses que construiram a São Paulo Railway. Ela tem arquitetura colonial inglesa no estilo vitoriano, e sempre tem neblina (o que a deixa ainda mais com cara de londres) Ai vão algumas fotos tiradas do site da prefeitura e de outros sites: 1 ![]() 2- Festival de Inverno ![]() 3 ![]() 4 ![]() 5 ![]() 6 ![]() 7 ![]() 8 ![]() 9 ![]() 10 ![]() Nem parece a mesma cidade né? |
|
|
|
|
|
|
#6 |
|
Tôma-te! Eu acho é pouco!
Likes (Received): 0
|
Muito simpática Santo ANdré!
A foto 3 me lembrou muito uma cidade Peruana, Arequipa. Eis a comparação! Não pelo tunel, mas pelo entorno, é meio semelhante.
|
|
|
#7 |
|
Registered User
Likes (Received): 257
|
Bem simpatica!!
Muitas avenidas, ruas amplas... parece ser legal!
Author of "The Greys' Secret", a science fiction novel about national governments' secret contacts with aliens. E-book: at Smashwords: https://www.smashwords.com/books/view/214626 Check us on Facebook: http://www.facebook.com/TheGreysSecret Author of "Spanish for Smarties: Improve your Spanish fast!" E-book: at Smashwords: https://www.smashwords.com/books/view/291960 |
|
|
|
|
|
#8 |
|
neonico
Likes (Received): 69
|
Gosto mto de Sto André!
Gostei mto das suas fotos, adorei os angulos que voce pegou! ![]() Ja me perdi mto em Sto André hahahahha Adorei a foto 70! Gostei mesmo Parabens! Obrigado pelo thread e bem vindo! |
|
|
|
|
|
#9 |
|
Crucismogiensis
Likes (Received): 67
|
Fui apenas uma vez ao centro de Santo André. Saí aqui de Mogi e me dirigi pra lá de trem. Desci na Estação Santo André e fui a pé em direção ao Fórum. O lugar ao redor da estação (como não poderia deixar de ser nas cidades da grande São Paulo que possuem estação da CPTM, incluindo a minha) é feio e descuidado. Mas ao chegar na região do Fórum...nossa, que lugar, com a Prefeitura, Câmara Municipal, Biblioteca e alguns outros órgão públicos, muito bonitos e bem cuidados, com estacionamentos para todos os lados.
Parabéns pelas fotos, muito boas, mostrando com clareza a imponência de Santo André, sua aparente organização, com amplas avenidas e edifícios acima da média. Seja muito bem vindo ao nosso fórum. Em Santo André em fui algumas vezes em Paranapiacaba, um lugar pitoresco, com belíssimas construções e que possui uma história incrível. |
|
|
|
|
|
#10 |
|
antiVittaria antiGranito
|
Santo André precisa de muitas fotos, fui na cidade poucas vezes, mas é a minha preferida da RMSP, exceto SCS.
Gostei das fotos como um todo, acho interessante que a cidade não é cheia de prédios brancos e beges (como SP) e mesmo que muitos tenham uma arquitetura + ou -, o simples fato de serem coloridos ou escuros já me dexia um pouco contente. Minha irmã mais velha tem vontade de morar em SA! |
|
|
|
|
|
#11 |
|
BANNED
|
Vou opinar posteriormente, pois o pc tá devagar ; estou baixando fotos de divinopolis para postar em seguida, será uma coletânea de fotos que todos estão carecas de enxergar, por favor se vê-lo abram para que minha estima não vire uma folha de papel ao chão. Santo André verei daqui a pouco, mas já sei que vou adorar pois na segunda foto tem a melhor auto peças da cidade, veja que nome lindo... vou até levar minha bike nela para uma revisão!!
valeu! |
|
|
|
|
|
#12 |
|
Pacem in Terris
|
Muuuito bom, parabéns pelo thread, está excelente!
pouca gente sabe mas Santa André é uma das melhores cidades da RMSP. Sò passei por lá uma vez, e foi quando conheci o corredor de trólebus, me supreendi pela organização e pelo bom urbanismo da cidade, toda a aprte central da cidade é muito bonita, e suas fotos comprovam isso. O que mata Santo André é mesmo a periferia, que é grande e violenta, esse é um problema crônico de todas a sgrandes cidades, uma pena, pois se arrumassem a periferia Santo André ficaria uma cidade tão boa quanto a vizinha São caetano.
Conheça SP: Centro - Av. Paulista - Jardins - Av. Faria Lima - Vila Olímpia - Mooca - Cambuci - Liberdade - Vila Mariana - Av. Brasil - Av. Europa - Moema - Aclimação - Paraíso - Vila Nova Conceição - Av. São Luís - Rua Oscar Freire - Radial Leste, e também Santos, Mogi das Cruzes, Marília, Atibaia e São Vicente. Colabore - www.clickarvore.com.br - plante árvores gratuitamente
|
|
|
|
|
|
#13 |
|
:)
|
gosto mto de Santo André!
já estive lá por duas vezes... valeu pelas fotos, estão excelentes! abraços
|
|
|
|
|
|
#14 |
|
No meio do Sertão
Likes (Received): 265
|
Essas casinhas em Santo André me surpreenderam bastante, não esperava encontrar isso em Santo André! E a cidade tem muitas vias largas e um bom urbanismo, apesar de várias áreas estarem bem degradadas. Só não gostei da maioria dos prédios que vi nas fotos, mas tem alguns que se salvam bastante. Parabéns pelo thread!
|
|
|
|
#15 |
|
SSC - ANO 7!
Likes (Received): 131
|
Santo andré está muito acima da média da RMSP em urbanismo, desenvolvimento humano, sistema viario, etc..
Parabéns pelas fotos! |
|
|
|
|
|
#16 |
|
|
|
|
|
|
|
|
#17 |
|
Annoying Moderator
|
Gostei muito de Santo André, aquele monumento perto do shopping parece com um que tem em Recife, achei legal mesmo a cidade, só seu bairro que "cagou" o thread(
).Valeu pelas fotos e seja bem vindo ao forum!
|
|
|
#18 |
|
RG
|
Nossa, eu adorei Santo André!!! Tem cara de cidade grande, várias avenidas largas... Realmente, dá de dez na maioria das capitais!!! Alguém sabe dizer qual a população da cidade???
|
|
|
|
|
|
#19 | |
|
Crucismogiensis
Likes (Received): 67
|
Quote:
Deve estar perto dos 700 mil habitantes.
|
|
|
|
|
|
|
#20 |
|
antiVittaria antiGranito
|
Acho que mal passou dos 600 mil e, como cresce pouco, vai demorar bastante a chegar aos 700.
|
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|