|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Norte Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#41 |
|
Registered User
Likes (Received): 18
|
|
|
|
|
|
|
#42 |
|
Ééééééguuuuaaaa
Likes (Received): 40
|
Ata .. eu morei lá de 92 a 95
|
|
|
|
#43 | |||
|
Inconsciente Coletivo
Likes (Received): 42
|
Quote:
Pois então, se não tem muita gente, muita ocupação humana, algo precisa ser feito em relação a isso! Acha mesmo que é bom para um país da dimensão do Brasil ter tantas áreas inabitadas assim? E com a população que tem, acha certo milhões de pessoas se abarrotarem no litoral ou próximo dele, enquanto imensas áreas permanecem desocupadas e favoráveis a ocupação humana? E se estas vastas áreas competem ao governo federal, não deveriam ser do município então, devia ser só zona federal e acabou! Quando existe um município desse tamanho, fica sob a responsabilidade do município habitantes que moram à 300 400km do centro da cidade! Como que a prefeitura vai garantir assistência médica pra todas essas pessoas? Escola pra todas as crianças? Não tem conversa, se não é responsabilidade municipal, não tem que ficar com o município toda essa área, é lógico que ele não tem recursos nem competência pra cuidar disso tudo! E por favor, não falei em criar mais municípios, apesar de que isso não seja um absurdo, não na lógica federalista de verdade! Brasil tem 5500 municípios, EUA, 50000! Só que lá, pode ter certeza, o executivo e legislativo municipal consomem menos recursos doque todo o nosso sistema legislativo e executivo municipal! Como fazem isso? Simples, eles contratam quem precisa! Uma cidade de 1000 habitantes, todos se conhecem não? Pra que contratar prefeito e vereadores, se reuniões semanais podem ser feita com a maioria da população da cidade? Então além de ser democrático, sobra dinheiro pra contratar médicos, professores, enfermeiros etc! E sim, só poderia ser criado um novo município, se esse tiver condição de se sustentar, e se essa for a vontade da população local! Estamos numa democracia (Pelo menos deveria ser!), temos e devemos fazer uso dela, em todos os níveis possíveis! E sinceramente, acho que não existe "tentativa de colonização"! Existe colonização, e só! SE não conseguiram, pode ter certeza que tem corrupção, irresponsabilidade, incompetência, descaso em volta disso! Olhe os exemplos que temos no mundo de paises com dimensões continentais como o nosso: EUA e Rússia! No século XIX, ambos começaram a expansão para o interior do país, EUA pro oeste, Rússia pro leste (tudo bem, a expansão da Rússia já tinha começado à alguns séculos, mas foi de maneira mais eficiente no século XIX)! No território russo, frio siberiano, -40°C -50°C, rios congelados, neve na maior parte do ano, pouca luz solar! No americano, montanhas, desertos, alguns dos mais secos do mundo, nativos hostis (lógico, estavam defendendo o território que era deles!), outros colonizadores, etc! Adversidades bem maiores que as brasileiras, e condições mais desfavoráveis possíveis pra colonização, mesmo assim ambos conseguiram colonizar os territórios! Quem você acha que conta com mais conhecimento, mais técnica, mais tecnologia, mais recursos pra colonização? Rússia e EUA do século XIX, ou Brasil da década de 1960 1970?? E o Brasil não conseguiu colonizar o território??? Se isso não for incompetência, não sei oque é! E mais, nesses dois paises, oque construiram pra levar progresso e colonos pras regiões mais afastadas? Estradas de ferro! Você pode dizer "ah, mas isso foi dois séculos atrás, não existia automóveis ainda", sim, mas porque então a China construiu recentemente uma ferrovia ligando o resto do país ao Tibet, e não uma rodovia com várias faixas de rodagem? Ferrovia é mais eficiente, com maior capacidade, mais democrática! O interior de SP foi colonizado assim, pode ver que tem cidades 400 500km longe da capital, com 200 400 mil habitantes, muitas com IDH alto! E na Amazônia, oque fizeram??? Pode ter certeza, que ao invés da transamazônica, tivessem construído uma ferrovia, toda a área que ela cruzaria estaria desenvolvida e ocupada! E discordo que perceberam que esse sistema de ocupação foi considerado predatório, isso é uma concepção atual, e só nós aqui da "civilização" sabemos disso, o pessoal que mora nessas áreas desconhece o bom sistema de ocupação e preservação da Amazônia! E sinceramente, EUA, Rússia, China, possuem condições de um monitoramento sério de vastas áreas, possuem tecnologia e recursos pra isso, Brasil não! Temos essa aspiração de potência militar e econômica, mas não somos! Sinceramente, acho que o único meio de manter todo esse território, seria colocando mais brasileiros lá (colocando, colonizando, não jogando pessoas lá como foi feito em muitos casos pelos militares!), levar desenvolvimento para todas as regiões do país, e desinchar todo litoral brasileiro! É isso! Fica assim então! Inté! Quote:
Só isso só! Tenham um bom dia e cuidem se! Inté! Quote:
Tenham um bom dia e cuidem se! Até maiS!
|
|
|
|
#44 | |
|
Registered User
Likes (Received): 35
|
Quote:
Cuidar destas coisas não ESTÁ nas mãos da prefeitura simplesmente porque é um município. Todo o país é dividio em municípios, e dentro deles, o que compete ao governo federal é cuidado pelo governo federal. Ele já tem a área de floresta sob seu controle, assim como tem toda a área do país, mas isso não impede que esferas menores de poder (municípios e estados) sejam criadas para administrar assuntos que não competam à esfera federal. Não é porque está dentro da área da prefeitura que é ela quem tem que cuidar da floresta. Mas a prefeitura tem que continuar existindo para cuidar dos serviços que competem a ela, como assitência médica e as outras coisas que você falou.
Brian: You don't need to follow me, you don't need to follow anybody! You've got to think for your selves! You're all individuals! The Crowd: Yes! We're all individuals! Brian: You're all different! The Crowd: Yes! We're all different! Man in crowd: I'm not... The Crowd: Schhh!!! |
|
|
|
|
|
|
#45 | |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
COM TODA CERTEZA VC PRECISA CONHECER
ACHO INCRIVEL COMO SÓ COLOCAM FOTOS HORRIVEIS DESSA CIDADE EU JA VISITEI, TEM UM TIO MEU QUE MORA AI A CIDADE É LINDA, MARAVILHOSA, SUERORGANIZADA ESSAS FOTOS SÃO MUITO ANTIGAS ESSA NÃO É A CIDADE QUE EU CONHECI ANO PASSADO Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#46 |
|
OFF
Likes (Received): 150
|
![]() primeiramente seja bem vindo!! conforme regras, é proibido escrever em CAPS LOCK.
|
|
|
#47 |
|
Registered User
Likes (Received): 61
|
Morei na região em 89 e a cidade parecia um pouco maior.
Tem outro thead de Altamira que está com fotos um pouquinho melhores. Vou procurar o link e depois posto aqui. Boa colocação, BR! Talvez quando for repassado para a região Norte o proporcional a população dos recursos federais (temos +/-10% da população e recebemos apenas 4% da receita nacional) e uma boa administração desse montante, teremos uma região mais desenvolvida. Até lá não esperem por muita coisa. Last edited by Bombexx; November 26th, 2008 at 07:56 AM. |
|
|
|
|
|
#48 |
|
Registered User
Likes (Received): 3
|
Mto feia msm,,a + feia de todos os threads que eu ja vi(apesar de ter visto poucos)
![]() !!
|
|
|
|
|
|
#49 |
|
Registered User
Likes (Received): 4
|
Não conheço mas muito bonita e interessante
|
|
|
|
|
|
#51 |
|
Registered User
Likes (Received): 312
|
Não achei tão feia não. Eu gostaria de passar as férias por aí!
|
|
|
|
#52 |
|
\,,/
Likes (Received): 1
|
legal. nunca tinha visto fotos desta cidade. valeu.
|
|
|
|
|
|
#53 |
|
Registered User
|
Noosaaa
![]() q área enorme o_Omas do q adianta é enorme e a parte de cidade msm é super pequena (mas ela não é tão feia assim, tem muitas piores (ex.: itaquaquecetuba - sp) acho legal cidades a margens do rio) Só não gostei das ruas, mesmo com asfalto é cheia de terra, areia. Mas parece ser bem agradavel tipica cidade do interior xD |
|
|
|
|
|
#54 |
|
Registered User
|
A cidade eh muito melhor do que todas essas fotos, tiraram fotos dos piores pontos assim ateh curitiba fica feia
A cidade tem pontos feios sim, e essas fotos ai mostraram logo eles, mas tem muita coisa bonita!!!!
Eh facil criticar sem se conhecer!! |
|
|
|
|
|
#55 |
|
OFF
|
![]() olá nanda! você é de onde? Seja bem vinda!!!
|
|
|
#56 |
|
Registered User
|
|
|
|
|
|
|
#57 |
|
OFF
|
![]() não abriu nenhuma foto!
|
|
|
#58 |
|
Dj Fr@nc-flf
|
quem melhor para falar de Altamira do que um altamirense, é sou um altamirense de coração, mais vomos atualizar ás noticias.
Bom Altamira é sim o maior municipio do mundo, mais e uma cidade com a infra-estrutura pobre a gestão do municipio não tá ajudando a cituação dos bairros perifericos são pesimas estão abandonados, mais por outro lado os pontos turriscos são maravilhosos e o caso da orla do cais, mirante, o parque natural recanto do cardoso e claro as belesas naturais que se esconde nas dencidade da floresta amazonicas, mais essa situação vai mudar com a estalação da Hidreletrica de Belo Monte é o que eu espero, mais a cidade e rica em mulher bonita e o casa da minha gata BIA, valeu galera até a proxima. Altamira-PA, 26 de Abril de 2011. |
|
|
|
|
|
#59 |
|
Dj Fr@nc-flf
|
Altamira terra maravilhosa coração do meu Brasil...
Dali galera vc que tá entereçado em conhecer o maior municipio do mundo
está no lugar certo. viu só conta fotos legal foi postada. ![]() se voce ainda continua entereçado entra no YOU TUBE e bota na barra de endereço a seguinte; http://video.google.com/videoplay?do...7854444158406# tem um video bem legal. ja ia esquecendo um salve pos mano calango, vabeça do mal, pelé da caatinga, orlando mentiroso e pó meu amor BIA. até a proxima. Altamira, 27 de Abril de 2011. |
|
|
|
|
|
#60 |
|
Brazil
Likes (Received): 3337
|
Essas fotos estão horríveis, a cidade não é feia e sim, organizada, limpa, com muitas belezas naturais. Altamira minha linda terra!!!!
|
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|