|
|
| daily menu » news links | rate the banner | guess the satellite | guess the city | one on one |
|
|
|
|
#1 | |
|
Pro Brasilia Fiant Eximia
|
A Rua Mais Luxuosa do Brasil!
Olá
![]() Hoje eu fui à Rua Oscar Freire, que é a rua mais luxuosa do Brasil. Nessa região estão as lojas mais caras e mais importantes do mundo, como Tiffany & Co., Giorgio Armani, Bulgari, Dior, etc.... A rua acabou de passar por uma reforma urbanística, que ainda não acabou. Aterraram a fiação, trocaram o calçamento, enfim, mudaram muitas coisas! Aqui estão as fotos. Quote:
|
|
|
|
#2 |
|
O Prof Godin
|
Não sei bem o que dizer…Parece uma rua normal, salvo as torres de quando em quando a marcar o tão típico urbanismo brasileiro…Riqueza é um estado transitório…
|
|
|
|
|
|
#3 |
|
In the brig
|
A mim pareceme uma zona bonita e agradavel, um tanto peculiar e exótica em comparaçao com estes lares da Europa.
Tem uma prática e moderna concepçao dos locais comerciais que rebaixam a densidade ao pe de rua, mas acho um tanto estreitas as beiraruas. Ps 1: Belíssimas as árbores. Ps 2: Gutooo acho que gostas dos carros, sobre tudo dos Land Rover que saem em primeira plana.
|
|
|
|
|
|
#4 | |
|
|
Quote:
E essa rua está passando por uma reforma, e agora esta boa, mas ela era horrivel! Um caos, com fiação aérea, calçadas horríveis e etc... ![]() ![]() Ela era considerada a 8ª rua mais sofisticada do mundo, atrás inclusive da Av da Liberdade em Lisboa. Me desculpe, não é uma rua normal para nenhum padrão brasileiro. Para o padrão europeu sim, é uma rua padrão, com lojas de luxo, assim como muitas que existem. Mas eu não me lembro de ter visto uma rua com essa concentração de lojas de alto luxo em Lisboa. Vi mtas lojas, mas espalhadas. E esse é o diferencial desta rua!
|
|
|
|
#5 | |
|
...
|
Quote:
![]() A remodelacao em si e' muito boa e esta a por a rua num brinco. Tenho duvidas de que nao tivessem nada melhor no Brasil que essa rua antes da remodelacao
|
|
|
|
|
|
|
#6 | |
|
|
Quote:
![]() Aqui isso não dá certo! ![]() Temos poucos espaços "reservados" ao luxo
|
|
|
|
#7 | |
|
Gabriel
|
Quote:
Faça parte do movimento de defesa do Patrimônio Histórico de São Paulo, entre para o PreservaSP: http://www.preservasp.org.br/ Last edited by GRGM; December 13th, 2006 at 05:54 PM. |
|
|
|
|
|
|
#8 | |
|
...
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#9 | |
|
Gabriel
|
Quote:
Aqui o ranking postado aqui no próprio Fórum Português à época: http://www.skyscrapercity.com/showth...39159&t=257398
Faça parte do movimento de defesa do Patrimônio Histórico de São Paulo, entre para o PreservaSP: http://www.preservasp.org.br/ Last edited by GRGM; December 13th, 2006 at 06:16 PM. |
|
|
|
|
|
|
#10 | |
|
BANNED
|
Quote:
Não me contenho e começo a rir quando vejo essa lista rssss será eu depois das fotos que postei ha alguma duvida que Ginza e Omotensando deveria estar nessa lista ... no mínimo podemos colocar em duvida a capacidade e a idoneidade desse instituto.fonte: http://www.skyscrapercity.com/showth...=257398&page=8 Para elaborar a lista, a Excellence Mystery Shopping analisou dezesseis ruas de reputação internacional e grande concentração de lojas de grifes. O estudo levou em conta também a arquitetura das edificações, as instalações das lojas, a disponibilidade de serviços além dos estabelecimentos comerciais propriamente ditos, a limpeza, a segurança, o conforto, a cordialidade dos vendedores e o comportamento das pessoas que freqüentam a rua. 16 ruas....? gostaria de saber quais foram as outras ruas que foram analizadas ... |
|
|
|
|
|
|
#11 |
|
Barra for friends
|
Belas fotos... parece ser uma zona bem legal cara.. um shopping gigante.
Acho muito bem fazerem o projecto para aumentar os passeios... mas deviam mesmo cortar o transito numa rua e noutras meter só um sentido. btw... Onde anda a Mango, a Zara, a Quebramar, a Shop1, a Salsa ou a Rádio Popular
|
|
|
#12 |
|
I Love You... Soraia
|
acho legal esse conceito de concentraçao de lojas de luxo
![]() mas guto, vou ser sincero, tu sabes que eu ate gosto muito de sao paulo... mas nao gostei da rua vou explicar porquê, e não leves a mal, eu sei que ate ja estao a reformar a rua e que ela vai ficar melhor. mas as razoes pelas quais eu nao gosto da rua (ou melhor... eu ate poderia dizer que a rua eh interessante, mas tendo em conta que tem as lojas mais luxuosas do mundo eu acho que ela merecia mais a nivel de urbanismo em varioas aspectos)1º fiação aérea eh totalmente proibida (problema que pode ser corrigido) 2º nao gosto da calçada (problema que pode ser corrigido) 3º acho-a demasiada estreia (problema que não pode ser corrigido) 4º passeios pedonais demasiado estreitos (pode ser corrigido, mas aí quem vai perder são as faixas para os carros, neste caso para mim a solução ideal era tornar essa rua 100% pedonal ao bom estilo das ruas comerciais europeias, e fazer um tunel subterraneo 5º os edificios em si, vejo edificios com 10 metros, outros com 12, outros com 9, outros com 17... numa rua deste estilo deveria ser tudo alinhado, e tudo pegado, tipo um "muro" de casas. 6º ao lado de edificios bem pintados vêm-se edificios podres, o que é mau. 7º a arborização parece-me inconstante e demasiado densa, na minha opinião, mas isso já fica ao critério de cada um.... como disse estou a ser exigente ao máximo, dado a estirpe/objectivo desta rua. Num caso de exigência normal eu diria que esta rua é razoável. Mas so de ter muitas lojas de luxo numa so rua eh espetacular. Aquo no Porto se quero ir a uma loja de luxo tenho que ir aqui, se quero ir a outra tenho que ir ali, se quero ir a outra tenho que ir acoli. bem, depois tambem ha umas concentraçoezitas claro, mas nao a este ponto se bem que em shoppings existe este conceito, obviamente...
"O Porto mexe. Convida e apetece. Renovou-se. Está mais cosmopolita e boémio. Inspira-nos. Há cada vez mais Berlim, Londres e outras capitais dentro deste mapa. Assim é o novo Porto, cool e apetecível." "OH RICARDO FODA-SE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!"
|
|
|
|
|
|
#13 | |
|
|
Quote:
É que isso nunca foi planeado! A rua nunca teve a intenção de ter uma concentração de tantas lojas de alto luxo. E na verdade, a concentração não está na rua Oscar Freire, e sim nas suas transversais! Agora temos um projeto de reurbanização na cidade inteira, onde irão aterrar todos os fios e recuperar todas as calçadas. Esse piso de betão quadrado (acredito que seja betão) é novo, e só foi aplicado em 5 quadras da rua Oscar Freire, e se deus quiser vai ser aplicado ao resto tambem. Como disse antes, são paulo é um pesadelo urbanistico, e isso foi um milagre em comparação com as outras ruas! A arborização é mesmo inconsistente, pois a maioria das árvores são recém plantadas, mas isso só na Oscar Freire, onde até cortaram árvores mais antigas que estavam a prejudicar as calçadas e até as lojas. Acredito que agora, com a rua planeada, as lojas irão cuidar melhor das fachadas e os imóveis tendem a se valorizar
|
|
|
|
#14 | |
|
MENDIGA BOAZUDA
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#15 |
|
|
Ah, danny, sobre as calçadas!
Elas foram alargadas em muitos pontos! A intenção não foi em construir uma rua perfeita, e sim transformar uma rua que era caótica, em uma rua boa! Então alargaram uma parte das calçadas e removeram os postes de eletricidade, dando mais espaço para os pedestres. Essa rua nunca vai ser 100% pedonal, ruas assim só no centro da cidade, essa rua ainda é muito importante para o transito da cidade. Não é a rua perfeita, mas confia em mim, melhorou MUITO, esta algo como 10 vezes melhor agora.
|
|
|
#16 |
|
I Love You... Soraia
|
"O Porto mexe. Convida e apetece. Renovou-se. Está mais cosmopolita e boémio. Inspira-nos. Há cada vez mais Berlim, Londres e outras capitais dentro deste mapa. Assim é o novo Porto, cool e apetecível." "OH RICARDO FODA-SE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!"
|
|
|
|
|
|
#17 |
|
Registered User
|
olha guto vou ser sincero... essa rua nao tem mais jeito... e' muito estreita, os passeios muito apertados, carros estacionados, as casas onde estao as lojas sao feias e pequenas, e os predios 'a volta tambem nao sao bonitos e estragam a panoramica...
Concordo com o Daniel PT... a unica maneira de ficar boa era tirar o transito de carros e ficar apenas pedonal. As casas tambem precisavam de um arranjo total e tirar toda a fiacao. Ou entao mudar as super lojas todas para outra rua mais charmosa de SP, acho que era mais facil
|
|
|
|
|
|
#19 | |
|
|
Quote:
Mas como já foi dito antes, até por mim, a rua era muito pior, e está localizada em uma das cidades mais caóticas do mundo! Só agora é que as pessoas estão pensando em um urbanismo bom, e a primeira etapa das obras ainda nem foram finalizadas! Eu tenho certeza que após as obras prontas, as lojas irão reformar as fachasdas e adequá-las à rua, assim como fez a Diesel, que na minha opinião tem uma das melhores fachadas de SP, e eu nao lembro de ver uma Diesel melhor nem em Madrid. A rua era horrível, somente tinha lojas de luxo. Agora está uma rua normal, com lojas de luxo ![]() E ainda falta MUITO para se torar uma rua perfeita, com lojas de luxo, isso se um dia se tornar
|
|
|
|
#20 |
|
Whatever
|
tal concentração de lojas de luxo merecia uma rua melhor!
mais larga, com passeios maiores e com um urbanismo melhor, com uma maior uniformidade pois muitas das lojas parecem estar em "casotas" que claramente não foram construídas para tal tipo de utilização.no entanto fico contente por a estarem a melhorar.
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|