search the site
 daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > European Forums > Fórum Português > Outros Temas > Além-Fronteiras / Around The World

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old December 13th, 2006, 01:47 AM   #1
gutooo
neonico

gutooo's Avatar

Likes (Received): 1418

A Rua Mais Luxuosa do Brasil!

Olá

Hoje eu fui à Rua Oscar Freire, que é a rua mais luxuosa do Brasil.

Nessa região estão as lojas mais caras e mais importantes do mundo, como Tiffany & Co., Giorgio Armani, Bulgari, Dior, etc....

A rua acabou de passar por uma reforma urbanística, que ainda não acabou. Aterraram a fiação, trocaram o calçamento, enfim, mudaram muitas coisas!

Aqui estão as fotos.

Quote:
Originally Posted by gutooo View Post
Bom, hoje eu tive que ir para os Jardins, então não deixei de dar uma volta e tirar umas fotos da Oscar Freire e de ruas como Haddock Lobo ou Bela Cintra.

O tempo estava uma merda, então as fotos ficaram bem escuras.

Eles colocaram uma decoração de natal estilisada da american express nos postes, sabia que iam fazer propaganda

Antes um mapinha para voces se localizarem:

[01] Rua Oscar Freire:

[02] Comecei o passeio pela rebouças. Aqui, na Oscar Freire, olhando para a Av. Rebouças. A esquerda tem as obras da estação do metro! Esse quarteirão ainda não esta reurbanizado.

[03] Olhando para o outro sentido:

[04] Começo das obras, na esquina da Oscar Freire com a Melo Alves, a Nanda ta na Oscar Freire:

[05] Obras:

[06] Loja da Adidas:

[07] Energie e Miss Sixty:

[08] Diesel, na esquina da Oscar Freire com a Rua da Consolação. Esse quarteirão já está finalizado, faltando apenas alguns detalhes, como as grades nos canteiros das árvores:

[09] Nessa foto da para ver que existe uma diferença no tamanho dos blocos na calçada:

[10] Na frente da Nike São Paulo:

[11] Olhando para trás, Triton, Carmim, Diesel e Miss Sixty:

[12] No mesmo quarteirão:

[13] Vista Alegre, na esquina da Oscar Freire com a Bela Cintra:

[14] Na mesma esquina, Häagen Dazs:

[15] Na Bela Cintra, Bang & Olufsen e Doc Dog:

[16] L'Essence Jardins, visto da rua Vitorio Fasano:

[17] Entrada do Fasano:

[18] Hotel Fasano:

[19] Carlos Miele e Versace, na Bela Cintra:

[20] L'Essence Jardins:

[21] Versace, sendo ampliada:

[22] Voltando para a Oscar Freire, ainda na Bela Cintra:

[23] Bela Cintra:

[24] Giorgio Armani, na Bela Cintra. Fui tirar uma foto da fachada e fui barrado por um segurança (vestido de Armani), fui falar com o gerente e ele disse que eu precisaria de uma autorização de MILÃO para conseguir tirar a foto!

[25] De volta a Oscar Freire, Tommy Hilfiger:

[26] Senhora descansando as pernas e intrigada com a câmera:

[27] Quarteirão entre a Bela Cintra e a Haddock Lobo:

[28] Galeria Melissa, na Oscar Freire:

[29] Cartier, na Haddock Lobo:

[30] E na frente, Emporio Armani e Caffe Armani:

[31] Cartier do outro lado da rua:

[32] No quarteirão mais caro da cidade, descendo um pouquinho vemos a Bulgari:

[33] E do outro lado Louis Vuitton e Dior:

[34] Olhando pra cima, acho que passei despercebido pela Tiffany & Co.:

[35] Voltando para a Oscar Freire, perto da esquina, passa esse carrinho:

[36] Mont Blanc, na esquina da Oscar Freire com a Haddock Lobo:

[37] Calvin Klein Underwear:

[38] Lacoste e etc, entre a Haddock Lobo e a Augusta:

[39] Esquina da Oscar Freire com a Augusta:

[40] Detalhe do piso:

[41] A mesma esquina:

[42] Daqui pra frente as obras ainda não acabaram:

[43] Na esquina com a Pe João Manoel, outra brasilia

[44] Hotel Emiliano, na Oscar Freire, onde não foi reurbanizado, entre a Pe João Manoel e a Min Rocha Azevedo:

[45] ACHO que é na Pe João Manoel

[46] Na Lorena, esquina com a Augusta:

[47] Lorena com Augusta:

[48] Cavalera, esquina da Lorena com Haddock Lobo:

[49] Haddock Lobo:

[50] L'Essence Jardins visto da Haddock Lobo:

[51] Haddock Lobo com Oscar Freire mais uma vez:

[52] Projeto:

[53] Oscar Freire entre a Haddock Lobo e a Bela Cintra:

[54] O mesmo quarteirão:

[55] O mesmo quarteirão:

[56] Oscar Freire, vista da esquina da Bela Cintra:

[57] No quarteirão entre a Bela Cintra e a rua da Consolação:

[58] Forum:

[59] Zoomp, Carmim e Diesel. Esquina com a rua da Consolação:

[60] gutooo paparazzi em ação, Cauã Reymond sai com sacolas da Diesel:

[61] Diesel:

[62] Diesel:

[63] Diesel vista da Rua da Consolação:

[64] Perto da esquina com a Melo Alves:

[65] Terminando as obras:

[66] Não lembro que rua é essa:

[67] Orquídeas na Bela Cintra:

[68] Café Havanna na Bela Cintra:

To view links or images in signatures your post count must be 10 or greater. You currently have 0 posts.

To view links or images in signatures your post count must be 10 or greater. You currently have 0 posts.

gutooo no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links
Old December 13th, 2006, 01:59 AM   #2
O Prof Godin
O Prof Godin

O Prof Godin's Avatar

Likes (Received): 23

Não sei bem o que dizer…Parece uma rua normal, salvo as torres de quando em quando a marcar o tão típico urbanismo brasileiro…Riqueza é um estado transitório…
O Prof Godin no está en línea   Reply With Quote
Old December 13th, 2006, 02:11 AM   #3
lynux
Registered User

lynux's Avatar

Likes (Received): 2

A mim pareceme uma zona bonita e agradavel, um tanto peculiar e exótica em comparaçao com estes lares da Europa.

Tem uma prática e moderna concepçao dos locais comerciais que rebaixam a densidade ao pe de rua, mas acho um tanto estreitas as beiraruas.

Ps 1: Belíssimas as árbores.
Ps 2: Gutooo acho que gostas dos carros, sobre tudo dos Land Rover que saem em primeira plana.
lynux no está en línea   Reply With Quote
Old December 13th, 2006, 02:11 AM   #4
Barragon
Barra for Friends

Barragon's Avatar

Likes (Received): 6333

Belas fotos... parece ser uma zona bem legal cara.. um shopping gigante.

Acho muito bem fazerem o projecto para aumentar os passeios... mas deviam mesmo cortar o transito numa rua e noutras meter só um sentido.

btw... Onde anda a Mango, a Zara, a Quebramar, a Shop1, a Salsa ou a Rádio Popular

The Latest Photo Reports: ::
::

Fat people are harder to kidnap
Barragon no está en línea   Reply With Quote
Old December 13th, 2006, 02:41 AM   #5
gutooo
neonico

gutooo's Avatar

Quote:
Originally Posted by O Prof Godin View Post
Não sei bem o que dizer…Parece uma rua normal, salvo as torres de quando em quando a marcar o tão típico urbanismo brasileiro…Riqueza é um estado transitório…
Tu sabes que o urbanismo brasileiro é péssimo!

E essa rua está passando por uma reforma, e agora esta boa, mas ela era horrivel! Um caos, com fiação aérea, calçadas horríveis e etc...

Ela era considerada a 8ª rua mais sofisticada do mundo, atrás inclusive da Av da Liberdade em Lisboa.

Me desculpe, não é uma rua normal para nenhum padrão brasileiro.

Para o padrão europeu sim, é uma rua padrão, com lojas de luxo, assim como muitas que existem.

Mas eu não me lembro de ter visto uma rua com essa concentração de lojas de alto luxo em Lisboa. Vi mtas lojas, mas espalhadas. E esse é o diferencial desta rua!

Old December 13th, 2006, 05:04 AM   #6
Daniel_Portugal
I Love You... Soraia

Daniel_Portugal's Avatar

Likes (Received): 43

acho legal esse conceito de concentraçao de lojas de luxo

mas guto, vou ser sincero, tu sabes que eu ate gosto muito de sao paulo... mas nao gostei da rua vou explicar porquê, e não leves a mal, eu sei que ate ja estao a reformar a rua e que ela vai ficar melhor. mas as razoes pelas quais eu nao gosto da rua (ou melhor... eu ate poderia dizer que a rua eh interessante, mas tendo em conta que tem as lojas mais luxuosas do mundo eu acho que ela merecia mais a nivel de urbanismo em varioas aspectos)

1º fiação aérea eh totalmente proibida (problema que pode ser corrigido)

2º nao gosto da calçada (problema que pode ser corrigido)

3º acho-a demasiada estreia (problema que não pode ser corrigido)

4º passeios pedonais demasiado estreitos (pode ser corrigido, mas aí quem vai perder são as faixas para os carros, neste caso para mim a solução ideal era tornar essa rua 100% pedonal ao bom estilo das ruas comerciais europeias, e fazer um tunel subterraneo )

5º os edificios em si, vejo edificios com 10 metros, outros com 12, outros com 9, outros com 17... numa rua deste estilo deveria ser tudo alinhado, e tudo pegado, tipo um "muro" de casas.

6º ao lado de edificios bem pintados vêm-se edificios podres, o que é mau.

7º a arborização parece-me inconstante e demasiado densa, na minha opinião, mas isso já fica ao critério de cada um....

como disse estou a ser exigente ao máximo, dado a estirpe/objectivo desta rua. Num caso de exigência normal eu diria que esta rua é razoável. Mas so de ter muitas lojas de luxo numa so rua eh espetacular. Aquo no Porto se quero ir a uma loja de luxo tenho que ir aqui, se quero ir a outra tenho que ir ali, se quero ir a outra tenho que ir acoli. bem, depois tambem ha umas concentraçoezitas claro, mas nao a este ponto se bem que em shoppings existe este conceito, obviamente...
Old December 13th, 2006, 05:44 AM   #7
Fern
...

Fern's Avatar

Likes (Received): 1635

Quote:
Mas eu não me lembro de ter visto uma rua com essa concentração de lojas de alto luxo em Lisboa. Vi mtas lojas, mas espalhadas. E esse é o diferencial desta rua!
No Chiado e na Avenida da Liberdade. Mas por exemplo na avenida a concentracao nao e' tao grande precisamente porque tem varias vezes o tamanho dessa rua. Chegaste a percorrer a avenida a pe?
A remodelacao em si e' muito boa e esta a por a rua num brinco. Tenho duvidas de que nao tivessem nada melhor no Brasil que essa rua antes da remodelacao
Fern no está en línea   Reply With Quote
Old December 13th, 2006, 06:23 AM   #8
gutooo
neonico

gutooo's Avatar

Quote:
Originally Posted by Daniel_Portugal View Post

mas guto, vou ser sincero, tu sabes que eu ate gosto muito de sao paulo... mas nao gostei da rua vou explicar porquê, e não leves a mal, eu sei que ate ja estao a reformar a rua e que ela vai ficar melhor. mas as razoes pelas quais eu nao gosto da rua (ou melhor... eu ate poderia dizer que a rua eh interessante, mas tendo em conta que tem as lojas mais luxuosas do mundo eu acho que ela merecia mais a nivel de urbanismo em varioas aspectos)

4º passeios pedonais demasiado estreitos (pode ser corrigido, mas aí quem vai perder são as faixas para os carros, neste caso para mim a solução ideal era tornar essa rua 100% pedonal ao bom estilo das ruas comerciais europeias, e fazer um tunel subterraneo )

5º os edificios em si, vejo edificios com 10 metros, outros com 12, outros com 9, outros com 17... numa rua deste estilo deveria ser tudo alinhado, e tudo pegado, tipo um "muro" de casas.

7º a arborização parece-me inconstante e demasiado densa, na minha opinião, mas isso já fica ao critério de cada um....

como disse estou a ser exigente ao máximo, dado a estirpe/objectivo desta rua. Num caso de exigência normal eu diria que esta rua é razoável. Mas so de ter muitas lojas de luxo numa so rua eh espetacular. Aquo no Porto se quero ir a uma loja de luxo tenho que ir aqui, se quero ir a outra tenho que ir ali, se quero ir a outra tenho que ir acoli. bem, depois tambem ha umas concentraçoezitas claro, mas nao a este ponto se bem que em shoppings existe este conceito, obviamente...
Eu concordo contigo!

É que isso nunca foi planeado!

A rua nunca teve a intenção de ter uma concentração de tantas lojas de alto luxo.

E na verdade, a concentração não está na rua Oscar Freire, e sim nas suas transversais!

Agora temos um projeto de reurbanização na cidade inteira, onde irão aterrar todos os fios e recuperar todas as calçadas.

Esse piso de betão quadrado (acredito que seja betão) é novo, e só foi aplicado em 5 quadras da rua Oscar Freire, e se deus quiser vai ser aplicado ao resto tambem.

Como disse antes, são paulo é um pesadelo urbanistico, e isso foi um milagre em comparação com as outras ruas!

A arborização é mesmo inconsistente, pois a maioria das árvores são recém plantadas, mas isso só na Oscar Freire, onde até cortaram árvores mais antigas que estavam a prejudicar as calçadas e até as lojas.

Acredito que agora, com a rua planeada, as lojas irão cuidar melhor das fachadas e os imóveis tendem a se valorizar

Old December 13th, 2006, 06:24 AM   #9
gutooo
neonico

gutooo's Avatar

Quote:
Originally Posted by Fern View Post
No Chiado e na Avenida da Liberdade. Mas por exemplo na avenida a concentracao nao e' tao grande precisamente porque tem varias vezes o tamanho dessa rua. Chegaste a percorrer a avenida a pe?
A remodelacao em si e' muito boa e esta a por a rua num brinco. Tenho duvidas de que nao tivessem nada melhor no Brasil que essa rua antes da remodelacao
Sim, é verdade, mas com disse, vi muitas lojas espalhadas

Aqui isso não dá certo!

Temos poucos espaços "reservados" ao luxo

Old December 13th, 2006, 06:28 AM   #10
gutooo
neonico

gutooo's Avatar

Ah, danny, sobre as calçadas!

Elas foram alargadas em muitos pontos!

A intenção não foi em construir uma rua perfeita, e sim transformar uma rua que era caótica, em uma rua boa!

Então alargaram uma parte das calçadas e removeram os postes de eletricidade, dando mais espaço para os pedestres.

Essa rua nunca vai ser 100% pedonal, ruas assim só no centro da cidade, essa rua ainda é muito importante para o transito da cidade.

Não é a rua perfeita, mas confia em mim, melhorou MUITO, esta algo como 10 vezes melhor agora.

Old December 13th, 2006, 06:59 AM   #11
Daniel_Portugal
I Love You... Soraia

Daniel_Portugal's Avatar

Likes (Received): 43

Old December 13th, 2006, 12:56 PM   #12
fernao
Registered User

fernao's Avatar

Likes (Received): 15

olha guto vou ser sincero... essa rua nao tem mais jeito... e' muito estreita, os passeios muito apertados, carros estacionados, as casas onde estao as lojas sao feias e pequenas, e os predios 'a volta tambem nao sao bonitos e estragam a panoramica...

Concordo com o Daniel PT... a unica maneira de ficar boa era tirar o transito de carros e ficar apenas pedonal. As casas tambem precisavam de um arranjo total e tirar toda a fiacao.

Ou entao mudar as super lojas todas para outra rua mais charmosa de SP, acho que era mais facil
fernao no está en línea   Reply With Quote
Old December 13th, 2006, 04:10 PM   #13
CS-TOA
Airbus flyer!

CS-TOA's Avatar

Likes (Received): 15

Quando for a SP já sei onde vou...
CS-TOA no está en línea   Reply With Quote
Old December 13th, 2006, 04:48 PM   #14
GRGM
Gabriel

GRGM's Avatar

Likes (Received): 291

Quote:
Originally Posted by Fern View Post
Tínhamos e continuamos tendo inúmeras ruas melhores do que essa em São Paulo e no Brasil. A questão não é a rua em sí, ninguém disse que a rua é bonita ou nada disso. A questão é a concentração de lojas de luxo que é altíssima, é isso (e SÓ isso) que a faz "especial" (ainda mais pro Brasil, que está longe dos países desenvolvidos), e a concentração de lojas de luxo dela não é desprezível em lugar nenhum do mundo, basta ver que ela foi considerada a oitava rua mais luxuosa do mundo APESAR de todos os defeitos que ela TINHA (sim, ela era aquele horror - que agora foi melhorado - e ainda assim pegou oitavo lugar), sendo que o ranking não considerava apenas as lojas, considerava também a agradibilidade do lugar e etc... e certamente o oitavo lugar dela não se deveu à sua agradibilidade, muito pelo contrário!

Last edited by GRGM; December 13th, 2006 at 04:54 PM.
GRGM no está en línea   Reply With Quote
Old December 13th, 2006, 04:53 PM   #15
GRGM
Gabriel

GRGM's Avatar

Quote:
Ela era considerada a 8ª rua mais sofisticada do mundo, atrás inclusive da Av da Liberdade em Lisboa.

Me desculpe, não é uma rua normal para nenhum padrão brasileiro.

Para o padrão europeu sim, é uma rua padrão, com lojas de luxo, assim como muitas que existem.

Só uma correção, ela foi considerada a 8ª rua mais luxuosa do mundo, A FRENTE da Avenida da Liberdade (que foi a nona), e não atrás como disse você...
Aqui o ranking postado aqui no próprio Fórum Português à época: http://www.skyscrapercity.com/showth...39159&t=257398

Last edited by GRGM; December 13th, 2006 at 05:16 PM.
Old December 13th, 2006, 05:07 PM   #16
JohnnyMass
Whatever

JohnnyMass's Avatar

Likes (Received): 1470

tal concentração de lojas de luxo merecia uma rua melhor! mais larga, com passeios maiores e com um urbanismo melhor, com uma maior uniformidade pois muitas das lojas parecem estar em "casotas" que claramente não foram construídas para tal tipo de utilização.

no entanto fico contente por a estarem a melhorar.
Old December 13th, 2006, 05:17 PM   #17
IMPÉRIO-BR
BANNED

Quote:
Originally Posted by Daniel_Portugal View Post

IMPÉRIO-BR no está en línea   Reply With Quote
Old December 13th, 2006, 05:19 PM   #18
O Prof Godin
O Prof Godin

O Prof Godin's Avatar

Obrigado pelas fotos gutooo. Tu és um bom fotografo como alias já te disse noutro thread.
Antes que isto descambe pró habitual queria referir que às vezes, mesmo sem querer, nós referimo-nos ás coisas por um padrão, hoje, inevitavelmente europeu.
Tu conheces um pouco de Portugal e da Europa. Aqui, agora, existe uma grande competição entre as cidades. Isto não é mau porque as obriga a melhorar.
O Prof Godin no está en línea   Reply With Quote
Old December 13th, 2006, 06:14 PM   #19
Puto
trás pa diente

Puto's Avatar

Likes (Received): 29

Bem é só luxo ai.. bem fixe essa rua.. já agr as fotos tao optimas guto
Old December 13th, 2006, 06:37 PM   #20
GRGM
Gabriel

GRGM's Avatar

Quote:
Originally Posted by JohnnyMass View Post
tal concentração de lojas de luxo merecia uma rua melhor! mais larga, com passeios maiores e com um urbanismo melhor, com uma maior uniformidade pois muitas das lojas parecem estar em "casotas" que claramente não foram construídas para tal tipo de utilização.

no entanto fico contente por a estarem a melhorar.
Concordo totalmente!

Reply

Thread Tools

Posting Rules