daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > São Paulo

Reply

Thread Tools
Old November 19th, 2007, 12:11 AM   #21
Bruno SP
Registered User

Bruno SP's Avatar

Likes (Received): 21

Vou tentar postar aqui algumas fotos do QUALITY RESORT ARAÇATUBA, um hotel luxuosíssimo à beira do Tietê. O tamanho da construção espanta. A infra-estrutura do local é de fazer inveja a muito hotel de renome internacional. Vou pesquisar mais e colocar aqui algumas informações adicionais sobre esse hotel e também sobre a cidade de Araçatuba.
Bruno SP no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old November 19th, 2007, 12:19 AM   #22
Bruno SP
Registered User

Bruno SP's Avatar

Inclusive há no hotel um campo de golfe! É só pra riquíssimos mesmo!
Old November 19th, 2007, 12:49 AM   #23
Bruno SP
Registered User

Bruno SP's Avatar

Tá aí uma foto do Hotel:

Old November 19th, 2007, 01:02 AM   #24
Bruno SP
Registered User

Bruno SP's Avatar

E aí mais uma que eu consegui:

E eu vi num site que a diária na baixa temporada não sai por menos de 300 reais (e isso com as suítes mais simples). Já na alta temporada e com os melhores quartos, eles nem revelam o valor. Pedem que entremos em contato pelo telefone de lá! Deve ser uma bagatela, já que estes são os serviços oferecidos pelo hotel:

· Locação de equipamentos de pesca, caiaque, Pedalinho, Jet Sky, entre outros
· Bar de piscina
· Business center
· Quadra de tênis
· Quadra poliesportiva
· Estacionamento
· Academia de Fitness
· Home Theater
· Jogos de Salão
· Lobby bar
· Campo de futebol society
· Passeios ecológicos
· Piscina
· Restaurante
· Room service
· Salão de eventos
· Sauna
· Tours (pelos locais turísticos de Araçatuba, como: Camelódromo, Catedral Nossa Senhora Aparecida, Museu Histórico, Parque Ecológico Baguaçu, Templo Budista Hompa Homganji, Zoológico Municipal, Passeio em barco pelo Rio Tietê, entre outros)

E as suítes são equipadas com:
· Ar condicionado
· Cofre
· Mesa de trabalho
· Frigobar
· Internet banda larga
· Rádio-relógio
· Secador de cabelo
· Tv a cabo

Last edited by Bruno SP; November 19th, 2007 at 07:02 PM.
Old November 19th, 2007, 02:50 AM   #25
Luiz
Registered User

Luiz's Avatar

Likes (Received): 12

Bem o thread foi ressuscitado mas que otima foto do hotel e a do skyline postado pelo Lunardelli, que bom que Araçatuba tá recebendo investimentos assim como a região toda. Esse hotel tá fantastico além da nova fabrica da Nestlé inaugurada há pouco tempo esse negocio de capital do boi gordo não está mais com nada a cidade tem que esquecer desse rotulo e avançar e olhar o futuro pois ela tb é responsavel por uma região e influencia tb cidades do Mato Grosso do Sul.
Luiz no está en línea   Reply With Quote
Old November 19th, 2007, 12:10 PM   #26
Bruno SP
Registered User

Bruno SP's Avatar

Mas o gado já dá sinal de decadência em Araçatuba. Muitas fazendas começam a dar lugar à condomínios e o número de cabeças tbm está caindo. Araçatuba já perdeu boas posições nos últimos anos nesse ranking e tende a cair ainda mais. Se Deus quiser um bom governante vai se eleger e mudar de vez a cara de Araçatuba! A cidade vai sair do quase anonimato.
Esqueci de citar, mas outra coisa que atrai muitos investidores para Araçatuba é a EXPOSIÇÃO "AGROPECUÁRIA". Essa nunca vai acabar. A cidade pode ser demolida mas a Expô continua funcionando. O evento ocorre anualmente no começo de Julho e é a 3ª MAIOR EXPOSIÇÃO DO BRASIL! Têm parque de diversões, shows em todos os 10 dias de festa, leilão (famosos vêm todos os anos na Expô darem seus lances. A mais freqüente é a apresentadora Ana Maria Braga) e muito mais. É praticamente um shopping a céu aberto. Vende tudo o que vocês imaginarem. Restaurantes é o que não falta. E o evento atrai em média de 300 a 400 mil visitantes em cada edição. A cidade fica congestionada em todos esses 10 dias. Os hotéis lotam. E é considerada a alta temporada aqui em Araçatuba. Se ainda não conhecem venham conhecer, porque é o que a cidade oferece de melhor.
Old November 19th, 2007, 12:12 PM   #27
Bruno SP
Registered User

Bruno SP's Avatar

E se alguém aí tiver mais fotos de Ata não deixe de postar! Vlw!
Old November 19th, 2007, 05:57 PM   #28
Bruno SP
Registered User

Bruno SP's Avatar

Este é o slogan do site oficial:

Last edited by Bruno SP; November 19th, 2007 at 06:05 PM.
Old November 19th, 2007, 06:47 PM   #29
Bruno SP
Registered User

Bruno SP's Avatar

Mais um skyline de Araçatuba:

Last edited by Bruno SP; November 19th, 2007 at 06:53 PM.
Old November 19th, 2007, 06:57 PM   #30
EZE
Mimimi!

EZE's Avatar

Acho que Prudente tem maior quantidade de prédios...

Os prédios de Araçatuba são espalhados, ao contrário de Prudente que se concentra no centro e bairros adjacentes...

image hosted on flickr

EZE no está en línea   Reply With Quote
Old November 19th, 2007, 07:07 PM   #31
Bruno SP
Registered User

Bruno SP's Avatar

Não dá pra saber. Justamente por esse fato: os de Prudente estão mais concetrados, já os de Araçatuba não. Eles formam uma espécie de barreira. Vão desde a zona sul, passando pelo Centro até a zona leste da cidade. É uma linha de prédios. E ao meu ver é mais bonito um skyline extenso (prolongado) do que um bem concentrado. Mas ainda assim eu considero Prudente a minha segunda preferida. A cidade tem um bom visual. Aquele parque que tem perto do Centro como se chama mesmo? É o meu lugar preferido aí na cidade.
Old November 19th, 2007, 07:13 PM   #32
EZE
Mimimi!

EZE's Avatar

É o Parque do Povo...

Uma vista da skyline vista a partir do PHTC, a foto é de autoria do riba182...
Old November 19th, 2007, 07:29 PM   #33
Bruno SP
Registered User

Bruno SP's Avatar

Cara, eu acho que empata! As duas cidades devem ter quase o mesmo tanto de prédios. A diferença deve ser mínima. Mas não tem como negar que os prédios de Prudente são bem mais bonitos. Eu sempre confundo Araçatuba com Prudente.Quando vejo uma foto tenho que reparar bem nos prédios pra conseguir distingüir Prudente de Araçatuba. Acho que essas são as duas cidades mais parecidas do país.
Em alguns aspectos sou mais Prudente e em outros Ata.
Qual será que é mais quente ?
Old November 19th, 2007, 07:43 PM   #34
EZE
Mimimi!

EZE's Avatar

Não conheço Araçatuba pessoalmente, tomei um pouco de birra da cidade por causa da TVi, o SBT de Araçatuba, que eu não sei o que faz aqui em Prudente e Região, os jornais são sem sal e a programação local é uma m...

Mas tirando a TVi Araçatuba parece ser uma boa cidade, em questão de qual é a mais quente, acho que Prudente ganha, no dia 28 de outubro, chegamos a mais um recorde de temperatura 42°

Old November 19th, 2007, 07:55 PM   #35
Bruno SP
Registered User

Bruno SP's Avatar

Caramba ! Aqui não é tão diferente, mas no mesmo dia fez "apenas" 39,6°C!
Sobre sua birra de Araçatuba: Cara, não tem nada a ver a TV com a cidade. A programação da Band tbm é um pé no saco, mas nem por isso eu detesto Prudente.
Não é tão longe, vem um dia conhecer a cidade, que eu tenho certeza que você sai daqui com uma nova imagem sobre Araçatuba. A cidade é super interessante e você vai se sentir em casa; assim como eu me sinto em casa sempre que vou aí pra Prudente. Nossas cidades são "irmãs-gêmeas"!
Old November 20th, 2007, 12:54 AM   #36
riba182
riba182

riba182's Avatar

Likes (Received): 34

eu adoro Araçatuba.... mas acho que, assim como em Prudente... está sendo MUITO, mas MUITO castigada pelo governo do estado.... e já faz tempo, nada de investimento a não ser presidios! e tá se virando como Prudente, são praticamente cidades independentes... hahaha
por isso, paradas no tempo em questao populacional.... (araçatuba mais ainda que Prudente.... e Marilia tb (se bem que Marilia ta melhorando mais rápido)), mas estão na mesma situação.
Presidente Prudente 90 anos! :: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=525009
riba182 no está en línea   Reply With Quote
Old November 20th, 2007, 12:58 AM   #37
riba182
riba182

riba182's Avatar

Likes (Received): 34

algumas comparações (opiniao minha)

Mais quente: Prudente, Araçatuba, Marilia
Melhor skyline: Prudente, Araçatuba, Marilia
Predios mais bonitos: Marilia, Prudente, Araçatuba
Populaçao Hoje: Marilia(+/- 125,000), Prudente(+/-110,000), Araçatuba(+/-185,000)

ah, eu gosto das 3, pra mim são cidades irmãs! ehehehehe
Presidente Prudente 90 anos! :: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=525009
riba182 no está en línea   Reply With Quote
Old November 20th, 2007, 02:39 AM   #38
ulilopes
Aglomerado Urbano Caipira

ulilopes's Avatar

Likes (Received): 937

Quote:
Originally Posted by riba182 View Post
algumas comparações (opiniao minha)
Populaçao Hoje: Marilia(+/- 125,000), Prudente(+/-110,000), Araçatuba(+/-185,000)
ah, eu gosto das 3, pra mim são cidades irmãs! ehehehehe
Não tem algo errado nessa contagem de população?!!? Marília e Prudente têem mais de 200 mil habitantes
Das 03 cidades irmãs considero:
- MARÍLIA, a mais bonita!
- ARAÇATUBA, a que tem maior diversidade econômica!
- PRUDENTE, a quem tem mais perfil de importante Pólo Regional!
ulilopes no está en línea   Reply With Quote
Old November 20th, 2007, 12:19 PM   #39
Bruno SP
Registered User

Bruno SP's Avatar

Eu tbm adoro essas 3 cidades. E concordo com as 3 comparações do Riba: mais quente, melhor skyline e prédios mais bonitos. Eu tbm classificaria nessa ordem. Quanto à população, as estimativas para 2007 do IBGE são as seguintes:

MARÍLIA- 218.113 hab
PRUDENTE- 202.789 hab
ARAÇATUBA- 183.486 hab

Agora ficou tudo esclarecido né? E realmente Prudente e Araçatuba são as mais esquecidas pelo governo do estado de São Paulo. Talvez seja porque as duas cidades são as sedes regionais mais distantes da capital e eles acabem esquecendo que elas também fazer parte desse estado. Mas eu sinto que as coisas estão começando a melhorar. Araçatuba está voltando a receber investimentos, e a infra-estrutura tbm está passando por melhorias. E a verticalização está com tudo. Atualmnte há vários edifícios sendo erguidos em Araçatuba.
Old November 20th, 2007, 02:04 PM   #40
Luiz
Registered User

Luiz's Avatar

Likes (Received): 12

Bruno, vc é de Araçatuba???

Então quando vc tiver tempo e se tiver camera, faça um belo de um thread para a gente conhecer melhor essa cidade tão distante da gente, os foristas de Prudente fizeram threads excelentes da cidade, faça um tb da sua mas daí vc abre outro topico e não aproveite os dois que foram tirados das cinzas, ok?
Luiz no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools

Posting Rules