|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#21 |
|
O Show é aqui!
Likes (Received): 0
|
que densidade!
dá pra perceber que muitos prédios foram erguidos em décadas como as de 50/60. Bem legal as fotos, parabéns, especialmente as aéreas.
Fortaleza Belle Époque|Amelia Earhart em Fortaleza, 1937| A História da Beira-mar de Fortaleza (Séc. XIX a 1950)|A História da Beira-mar de Fortaleza (1960 aos Dias Atuais)|Fortaleza - Estrutura Copa 2014| Orson Welles em Fortaleza, 1942 Castelão - Sua construção, fotos históricas e vídeos |
|
|
|
|
|
#22 |
|
Rodrigo!
Likes (Received): 36
|
Cidade bem próspera.... bem bonita!
|
|
|
|
|
|
#23 | |
|
SSC - ANO 7!
Likes (Received): 131
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#24 |
|
Likes (Received): 19
|
Flickr - Fotos no SSC SÃO PAULO F.C - O Único Hexacampeão Brasileiro sem asteriscos e letras miúdas. (e sem fax da CBF) Acompanhe a modernização do Morumbi: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1356707 |
|
|
|
|
|
#25 |
|
Registered User
|
hehe, Araraquara e bacana, mas São Carlos está bem na frente e cada vez abrindo mais vantagem.
Hoje somos a maior da central, entre Rio Claro, Araraquara e São Carlos. |
|
|
|
|
|
#26 |
|
SkyCity
|
Tenho orgulho de ter nascido nesta cidade por isso sou meio suspeito para falar dela, só que araraquara não se resume apenas as suas ruas arborizadas e o "cheiro de laranja as 7:00 hs da manhã", tem muito mais, tem o museu municipal, antiga cadeia publica e antiga sede da prefeitura de araraquara, tem o teatro ao ar livre do bairro do Melhado, tem o estádio da gloriosa AFE na Fonte luminosa e o ginásio de esportes GIGANTÃO que alguns opinam de maneira um tanto duvidosa de sua arquitetura, sempre que vou pra casa de minha mãe aproveito para caminhar por esses lugares, mas sempre esqueço de minha polaroid, da próxima vez que for pra lá trarei algumas fotos para adicionar a este post
|
|
|
|
|
|
#27 |
|
Registered User
|
Realmente, São Carlos passou Araraquara em numero de habitantes, mas deve se levar em conta que São Carlos é bombardeada de investimentos do governo estadual (queria eu saber por que) e Araraquara perdeu ex-distritos muito importantes, como Gavião Peixoto , onde esta a Embraer e Américo Brasiliense , onde se instalara a fabrica da Furp.
Mas mesmo passando em habitantes, nunca será tão linda e importante quanto Araraquara... que só não esta crescendo no numero de habitantes. |
|
|
|
|
|
#28 |
|
Registered User
|
Falando em Araraquara, e aquele Shopping Tropical? Em Janeiro quando fui lá tava 60% fechado. O que aconteceu com ele? É o unico da cidadE?
|
|
|
|
|
|
#29 |
|
Registered User
|
Agora ele esta 90% fechado hehhe...
Ele era um shopping muito bom , tinha boas lojas, etc.Mas o dono dele não soube investir nele para a chegada de outros 2 shoppnigs mais bonitos , completos e modernos a cidade. Ai quando ele investiu, investiu errado e deu no que deu.Era tarde demais, e alem disso o investimento foi mal feito. La tem de tudo fechado... 2 praças de alimentação, bingo, meio supermercado, 4 cinemas, posto de combustivel, e muitas lojas... Agora ele esta vendendo o shopping. É esperar para ver o que acontece.Ha um projeto de revitalização muito bom , mas falta dinheiro para o dono, por isso ele esta a venda. Mas ainda bem que Araraquara tem mais 2 shoppings bons, o Shopping Jaraguá Araraquara - www.shoppingjaragua.com.br, e o Shopping Lupo - www.shoppinglupo.com.br |
|
|
|
|
|
#30 |
|
Registered User
|
Qdo eu fui em araraquara, fiquei mto surpreso! A cidade eh mto agradavel, bem cuidada, botina...
|
|
|
|
|
|
#31 |
|
Aglomerado Urbano Caipira
Likes (Received): 105
|
cidade bem bacana!!!!!!!!!!!!!!
|
|
|
|
|
|
#32 |
|
Piu Forte, porra!
Likes (Received): 55
|
A cidade me lembrou um pouco Botucatu.Muito bonita,bem cuidada,com edíficios históricos de grande porte,igrejas lindas e edíficios modernos horrendos.Se a cidade não tivesse esses espigões tão toscos,seria perfeita.
|
|
|
#33 |
|
Registered User
Likes (Received): 15
|
Araraquara é uma cidade muito boa, se crescer demais estraga . . . tem boa arborização, ótimas casas, segurança e na época que eu ia lá, tinha uma rede de transportes bem eficiente.
Lembro também desse Shopping Tropical, era bem agradável, todo aberto e ficava de frente para a Rodoviária (ótima por sinal), outros lugares que era muito bom em Araraquara é seu centro, onde está a Catedral, a região ali da Rua São João e o campus da Unesp próxima a divisa com Jaú. |
|
|
|
|
|
#34 |
|
Registered User
|
Amo essa cidade, muito linda!
|
|
|
|
|
|
#35 |
|
Registered User
|
Eta cherão gostoso de laranja (brincadeira), o Shopping Jaraguá até que ficou bacana, mas acho que é menor que o daqui, a UNIP também é muito bonita e acho que Araraquara tem um comércio mais dinâmico...
|
|
|
|
|
|
#36 |
|
Registered User
Likes (Received): 322
|
Nossa, nem sabia que Araraquara tinah estas ruas em forma de "corredor de árvores", impressionante! A catedral com sua arquitetura diferenciada também dá um toque adicional na cidade...
|
|
|
|
#37 | |
|
Infra&Energia
|
Quote:
Esse é mais um dos ítens da disputa bairrista entre as duas cidades. Historicamente Araraquara sempre era maior do que São Carlos, talvez fosse a terceira ou quarta cidade do Estado nos anos 60, mas à partir dos anos 90, com as mudanças do perfil da economia, que passou à valorizar muito mais o conhecimento científico, São Carlos apareceu no cenário naciona à partir de indústrias de tecnologia com alto valor agregado e Araraquara, que sempre baseou sua economia na indústria mecânica e na agroindústria estagnou. Além disso, não podemos omitir o fato que Araraquara é dominada ainda por familias tradicionais que não veladamente torcem contra e atrapalham os novos investimentos que tentam entrar na cidade. Já observaram que a cidade não cresce do outro lado da Rod. Washington Luis? Por que será?
|
|
|
|
#38 |
|
Registered User
|
mas na prática, São Carlos e Araraquara são consideradas do mesmo porte, ao lado de Americana, Araçatuba, Marília e Presidente Prudente.
|
|
|
|
#39 |
|
Infra&Energia
|
Sim, mas coloque índices de crescimento, geração de riqueza e qualidade de vida ao longo do tempo e vc vai ver quem está crescendo e quem está parado no tempo... Araraquara está se recuperando um pouco nos últimos anos pelo embalo do crescimento que era geral e o apoio do Governo Federal aos companheiros do PT que estão na Prefeitura. Mas acredito que São Carlos vai ser a referência na região no futuro. Eu pessoalmente sou nascido em Araraquara, não torço contra, mas é a realidade dos fatos.
|
|
|
#40 |
|
Registered User
|
Sim, eu te entendi. Dá pra perceber nas fotos que muitos edifícios de Araraquara foram construídos em alguma época e plena ascensão econômica da cidade, mas que atualmente não figura a mesma realidade.
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|