daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Centro - Oeste

Centro - Oeste Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old December 25th, 2006, 01:30 AM   #21
Rodrigo_BSB
Registered User

Rodrigo_BSB's Avatar

Likes (Received): 2341

Adorei as fotos. Tinha feito um thread desses no fórum internacional, com fotos um pouco maiores, só que faz tempo.

Bom, metrô não dá para comsiderar, né... É que nem catedral: nunca está terminado. Me digam em qual cidade desse país as obras de metrô não foram uma lerdeza, hehe.
Rodrigo_BSB no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old December 25th, 2006, 01:44 AM   #22
Pesquisadorbsb
BANNED

Likes (Received): 8

Rodrigo BSB, o único local que se tem noticia que o metrô foi totalmente construído e entre funcional, foi o metropolitano de Teresina/PI
Pesquisadorbsb no está en línea   Reply With Quote
Old December 25th, 2006, 02:19 AM   #23
Tamarindo Cobra
Inconsciente Coletivo

Tamarindo Cobra's Avatar

Likes (Received): 56

Quote:
Originally Posted by Pesquisadorbsb View Post
Acho que não Tarcisio, então JK foi ditador? Ele deu trabalho de verdade para quem precisa, e eu duvido, se tivesse que construir uma nova Capital Federal. O que vc faria se fosse Presidente? Não venha com papo do Eixo do Mal.
Qual a diferença entre um ditador e um cara que despreza e ignora o sistema democrático? Pra construir Brasília, no mínimo, o assunto deveria ter sido amplamente debatido na sociedade, com pebliscitos, estudos, e licitações de verdade! Só esse processo demoraria mais doque 5 anos! E por favor, "deu trabalho pra quem precisava"? Qual era a taxa de desemprego na época? De miséria, pobreza, sub-habitação? Oque mudou depois de Brasília ter sido construída? E depois jogaram eles lá pra longe do plano piloto, é isso? Quer dizer então que essa população pobre está em dívida com JK? Faça me o favor!

E se eu fosse presidente da República, eu simplesmente cumpriria a minha função, a função que eu fui eleito, a função que eu sou pago pra exercer! Simples, é só disso que o país precisa, profissionalismo, responsabilidade, competência, só, e nunca "visionários" (visionários sempre veem grandes projetos, com o seu nome embaixo, principalmente seu nome embaixo do projeto, talvez em cima, no meio, na frente do projeto!), sonhadores, gastadores de dinheiro público, etc!

Quote:
Eu duvido um cidadão dos grandes centros urbanos principalmente do litoral, iriam trocar seus prazeres litoraneos pelo interior, nunca mesmo, por isso tem que existir de uma forma um incentivo, e o mais proximo era terras ou dinheiro.
Não entendi essa afirmação! Pode explicar melhor por favor! Só lembrando que as cidades litorâneas são inchadas não pela população do litoral, mas sim do interior que fugiu para litoral procurando melhores condições de vida, serviços e infraestrutura básica, e não praia e festança como você tá afirmando!

Quote:
Olha eu digo por experiencia propria, todos falavam, eu ir para o meio do mato, nem ganhando 20 mil reais eu vou, trocar Sampa ou Rio, eu prefiro ficar desempregado, do que ir para lá.

E agora que a cidade está praticamente formada, os mesmos que não queriam vir, agora nem podem vir, pq não tem grana suficiente para comprar uma kitinete, e fica lamuriando pela besteira de não ter aceitado a proposta.
A vida e as escolhas de cada indivíduo são referentes apenas à esse indivíduo! Não sei se você tava se referindo à interiorização e colonização, mas se estava, isso era(é) amplamente necessário e importante pro país! Um país sem a presença da sua população perde soberania nacional! Agora, não coloca Brasília nesse mesmo balaio, Brasília tá mais relacionada à fuga da pressão e fiscalização popular e criação de um ambiente propício à corrupção doque com interiorização e colonização do país! Em vez de Brasília, seria muito melhor se construissem mais umas 10 Palmas, umas 20 Porto Velho, 20 Macapás e cidades do gênero pelo interior do Brasil! Assim infraestrutura e serviços básicos seriam levados pra toda população, e o país seria de fato habitado e colonizado, e não nessa forma superpovoada e inchada no litoral (ou próximo dele) e com um interior quase desabitado! Brasília foi feita pra atender a classe política do país, e não pra coloniza-lo, tanto que o outro Tarcísio até reclamou da vinda de migrantes pra região!

Quote:
Agora, defina o que é Ditadura? As vezes o que é Ditadura para alguns, é Democracia para outros.

Mas agora querer impor uma Democracia que mesmo no berço da Democracia não funciona para países do 3o mundo é muita apelação.
Qualquer desrespeito e desprezo aos direitos civis, ao sistema democrático, à população e à constituição poderia ser interpretada como uma ditadura! JK fez as coisas que deu na telha dele, coisas que ficariam boas para o nome dele, e deixou de tomar atitudes necessárias para o país, e pra população do país! Logo depois da construção de Brasília, os paises dos sudeste asiático começaram a investir maciçamente em educação, em professores, conhecimento, e tudo relacionado ao sistema educacional! Hoje são tigres asiáticos, potências tecnológicas, exportam tecnologia e propriedade intelecutal para todo o mundo, além de ter massacrado a miséria e a pobreza!

Traça um paralelo, veja quem faturou mais, Brasil com Brasília, ou Taiwan, Coréia do Sul, Singapura, Malásia com educação!

Mas é isso aí! Tenham um bom dia e cuidem se!

Feliz natal para todos!

Tamarindo Cobra no está en línea   Reply With Quote
Old December 25th, 2006, 02:21 AM   #24
gutooo
neonico

gutooo's Avatar

Likes (Received): 483

Impressionante!

Flickr
Twitter YouTube

gutooo no está en línea   Reply With Quote
Old December 25th, 2006, 02:21 AM   #25
Tamarindo Cobra
Inconsciente Coletivo

Tamarindo Cobra's Avatar

Quote:
Originally Posted by bs.eduardo View Post
Concordo, o cara foi eleito democraticamente, e a construção estava prevista na constituição pelo que já falaram ai. Uma dúvida: as pessoas que mudaram pra Brasília na época da inaguração receberam terras como incentivo?
Ué, educação, moradia, saúde, transporte, segurança, lazer também estavam previstos na constituição!

Com certeza a construção de uma cidade, criada exclusivamente para atender interesses de políticos, vem na frente de tudo isso né?

Mas beleza, O Brasil já tava (e ainda está!) ideal, nada precisava ser feito, até sobrava dinheiro pra construir uma cidade pra políticos do país!

Old December 25th, 2006, 02:24 AM   #26
Kaique
Registered User

Kaique's Avatar

Likes (Received): 136

Ainda não, pq falta a conclusão do viaduto do centro.
Kaique no está en línea   Reply With Quote
Old December 25th, 2006, 02:27 AM   #27
Kaique
Registered User

Kaique's Avatar

Quote:
Originally Posted by Tarcísio Tamarozi View Post
Ué, educação, moradia, saúde, transporte, segurança, lazer também estavam previstos na constituição!

Com certeza a construção de uma cidade, criada exclusivamente para atender interesses de políticos, vem na frente de tudo isso né?

Mas beleza, O Brasil já tava (e ainda está!) ideal, nada precisava ser feito, até sobrava dinheiro pra construir uma cidade pra políticos do país!
A cidade não foi criada para atender interesses políticos.

A prova de que a sociedade participou e concordou foram os milhares de emigrantes para região.

Os enciumados foram os sudestinos que perderam o centro político do páis.
Old December 25th, 2006, 02:34 AM   #28
Pesquisadorbsb
BANNED

Interessante, uma cidade prevista numa Lei Constitucional, então vou votada por alguem, apenas os outros governadores do ciclo (Café com Leite), não quiseram fazer, nem preciso falar que esse ciclo fora aumentado para aquele nome, apenas JK tomou coragem de fazer, eu duvido qual presidente teria apoio popular para fazer isso, pois Rio de Janeiro, São Paulo não estao nem ai para o que se passa fora dos seus limites.
Old December 25th, 2006, 02:35 AM   #29
Pesquisadorbsb
BANNED

Mas Kaique o pessoal do Eixo, sempre foram medrosos, vai ver na guerra do riachuelo existiu forças militares do rio de janeiro, são paulo ou até mesmo do rio grande do sul, colocaram, o que eles se orgulham de chamar a bucha de canhão dos nordestinos, dos negros, e eles ficaram atrás das mesas com o ... na mão.
Old December 25th, 2006, 02:38 AM   #30
Pesquisadorbsb
BANNED

Sorte nossa que tanto as forças politicas e economicas estão saindo do sudeste e sul, e com certeza a economia deles vão continuar caindo, enquanto o mal falado Centro Oeste, Norte e Nordeste estão crescendo e vão continuar crescer bem acima da média nacional. O mesmo que acontece com empresas estrangeiras quando os mercados nacionais ficam saturados, procuram outros locais para investir, o mesmo está acontecendo com as industrias e empresas do sudeste e sul.
Old December 25th, 2006, 02:41 AM   #31
Tamarindo Cobra
Inconsciente Coletivo

Tamarindo Cobra's Avatar

Quote:
Originally Posted by Kaique View Post
A cidade não foi criada para atender interesses políticos.

A prova de que a sociedade participou e concordou foram os milhares de emigrantes para região.

Os enciumados foram os sudestinos que perderam o centro político do páis.
O centro político era no RJ, quem se beneficiava da sede de governo era a cidade do RJ como hoje é Brasília! Oque SP, MG, ES tem a ver com isso? Nessa questão eles tinham participação igual a todo o resto do país!

E não sei se você concorda, mas prefiro os três poderes ao alcance da pressão e da fiscalização da grande massa doque distante 1000km dessa podendo fazer oque bem entendem! Um exemplo "atual", em 2000 o Covas levou uma pedrada na cabeça, e quase foi linchado numa manifestação de professores! Imagina se o aumento de 91% fosse feito no RJ atual, com 11 milhões de pessoas em cima desses caras???

É disso que eles fugiram!

Last edited by Tamarindo Cobra; December 25th, 2006 at 02:49 AM.
Old December 25th, 2006, 02:43 AM   #32
Tamarindo Cobra
Inconsciente Coletivo

Tamarindo Cobra's Avatar

Quote:
Interessante, uma cidade prevista numa Lei Constitucional, então vou votada por alguem, apenas os outros governadores do ciclo (Café com Leite), não quiseram fazer, nem preciso falar que esse ciclo fora aumentado para aquele nome, apenas JK tomou coragem de fazer, eu duvido qual presidente teria apoio popular para fazer isso, pois Rio de Janeiro, São Paulo não estao nem ai para o que se passa fora dos seus limites.
Opa, tanto não estão nem aí, que são os estados que mais contribuem para arrecadação federal, que é voltada exclusivamente para atender outros estados!

Old December 25th, 2006, 02:59 AM   #33
Pinhate
Registered User

Likes (Received): 0

Ai ai sempre tem umas discuções assim, mas a cidade a caba na tendo nada a ver, olha é um lugar lindo, bem planejado e q tem muito futuro. se jk eh ditador ou não nu sei, mas parea mim foi uma da epoca q o brasil mas se desevolveu, e ele pode também ter individado o país mas não foi com qualquer coisa...
Pinhate no está en línea   Reply With Quote
Old December 25th, 2006, 03:00 AM   #34
Tamarindo Cobra
Inconsciente Coletivo

Tamarindo Cobra's Avatar

Quote:
Originally Posted by Tarcísio Pinhate View Post
Ai ai sempre tem umas discuções assim, mas a cidade a caba na tendo nada a ver, olha é um lugar lindo, bem planejado e q tem muito futuro. se jk eh ditador ou não nu sei, mas parea mim foi uma da epoca q o brasil mas se desevolveu, e ele pode também ter individado o país mas não foi com qualquer coisa...

Sem dúvida é uma cidade linda, independente da palhaçada do contexto em que foi construída!

Desculpa por desvituar seu thread, nem era minha intenção, é que certas coisas fica difícil de passar sem fazer um comentário!

Mas é isso ae!

BRASIL ACIMA DE TUDO!

Feliz natal!

Old December 25th, 2006, 06:33 AM   #35
EricoWilliams
Annoying Moderator

EricoWilliams's Avatar

Eu acho o máximo a construção de Brasilia. Do nada, brotou uma das cidades mais importantes da América do Sul. Que outro país no continente fez algo parecido?
Old December 25th, 2006, 06:34 AM   #36
EricoWilliams
Annoying Moderator

EricoWilliams's Avatar

Quote:
Tava prevista em constituição, mas será que alguém impos isso? Se fosse algo que fosse contra o eixo do mal eles teriam impedido que isso fosse incluido na constituição. Mas que viagem hein?
Old December 25th, 2006, 07:02 AM   #37
Pesquisadorbsb
BANNED

Viagem nada Erico, tambem foi formulado na 1a Constituição que a sede do governo seria no interior do Brasil, agora se a LEI que foi feita não teve respaldo do povo ninguem pode saber, mas o fato está consumado, se demorou ou não eu não sei, será que na 1a Constituição fosse transferida a Capital, será o que o Brasil seria o que é hoje?
Old December 25th, 2006, 07:06 AM   #38
Pesquisadorbsb
BANNED

O Distrito de Columbia, formado oficialmente em 16 de julho de 1790, é o Distrito Federal americano, como especificado pela Constituição americana, com limitado poder local. O Distrito é governado diretamente pelo Congresso americano. Os habitantes de Washington não possuem representantes com o poder de voto no Congresso, o que tem levado em tempos recentes à popularização de uma proposta de fazer do Distrito de Columbia o 51° Estado americano.

Se no Brasil tivesse a Capital sido transferida logo na 1a constituição, poderiamos ter um quadro geo-politico e socio-economico diferentes do que acontece agora?

Mas não vale agora vir alguem querer compar os EUA com o Brasil, mas naquela época um não devida em nada para com o outro.

E fica a mesma informação, será que no caso deles ouve respaldo da sociedade, ou fora imposta? O mesmo se aplica ao Brasil.

Last edited by Pesquisadorbsb; December 25th, 2006 at 07:16 AM.
Old December 25th, 2006, 06:19 PM   #39
Kaique
Registered User

Kaique's Avatar

Quote:
Originally Posted by Tarcísio Tamarozi View Post
O centro político era no RJ, quem se beneficiava da sede de governo era a cidade do RJ como hoje é Brasília! Oque SP, MG, ES tem a ver com isso? Nessa questão eles tinham participação igual a todo o resto do país!

E não sei se você concorda, mas prefiro os três poderes ao alcance da pressão e da fiscalização da grande massa doque distante 1000km dessa podendo fazer oque bem entendem! Um exemplo "atual", em 2000 o Covas levou uma pedrada na cabeça, e quase foi linchado numa manifestação de professores! Imagina se o aumento de 91% fosse feito no RJ atual, com 11 milhões de pessoas em cima desses caras???

É disso que eles fugiram!
SP e MG é quem sempre determinavam os rumos da política nacional, Vargas vei apenaspara inserir os interesses do sul na história. Bem verdade que BSB beneficiou muitos nordestinos mal intencionados, porém democratizou o país.

Se não fosse Brasília o norte de Goiás e boa parte do mato Grosso tocantins e oeste baianos seriam grandes vazios.

Eu acredito na boa fé das pessoas. Acho que em momentos de profunda crise ética em que vivemos, é ainda, muito importante acreditar na boa vontade, precisamos cultivar mais os valores de bondade e gratuidade.

É por conta dessa " se ou não fizer por mim, ninguém fará" ou cada um por sí que o país está como está.
Old December 26th, 2006, 12:48 AM   #40
Vinicius
SSC Brasil

Vinicius's Avatar

Likes (Received): 3138

Quote:
Originally Posted by bs.eduardo View Post
Seria interessante quantos trabalhadores estiveram na construção nesse período. Foi muito rápido para uma obra nacional...
De acodo com a Wikipedia, trabalharam na obra 30 mil operários, que levaram 41 meses para construir a cidade.
Vinicius no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools

Posting Rules