daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy (aug.2, 2013) | DMCA policy | flipboard magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Infraestrutura e Transporte > Infraestrutura e Transporte > Transporte Rodoviário

Reply

Thread Tools Rating: Thread Rating: 2 votes, 5.00 average.
Old December 24th, 2006, 05:06 AM   #1
bs.eduardo
Picture's Lover

bs.eduardo's Avatar

Likes (Received): 884

Antiga rodoviária de Campinas

Bem pessoal, pra fechar a série de threads sobre rodoviárias, aqui vão algumas fotos da pseudo-rodoviária de Campinas.

Ela está instalada num prédio localizado na rua Barão de Parnaíba, 690 no bairro de Botafogo. O prédio é administrado pela Maternidade de Campinas, está inacabado, e já passou por algumas reformas. Ainda assim, a rodoviária não comporta mais o fluxo de passageiros e ônibus, sendo constantes os congestionamentos na região.

Fora que a região onde ela está localizada é horrível, e as instalações são bem trash. Não se deixem enganar pelas imagens. É a famosa rodoviária bonitinha, mas ordinária. Aliás ela só é bonitinha no piso superior, a área de embarque nem merece comentários.

Mapa da Região

Legenda:
Em vermelho, avenida Andrade Neves.
Em azul, rua Barão de Parnaíba.
Em amarelo, avenida Barão de Itapura.
Em laranja, parte inacabada da rodoviária.
Em verde, seta indicando a fila que se forma na saída dos ônibus.

E vamos as fotos!

1 - Entrada (ou saída) da rua Barão de Parnaíba.

2 - Outra entrada (ou saída) para a rua Barão de Parnaíba.

3 - Algumas lojas de alimentação.

4 - Balcão de informações.

5 - Vista geral do piso superior da rodoviária. Essa escada amarela leva à uma das plataformas de embarque. Uma escada estreita, em espiral... beira o ridículo.

6 - Mais escadas que levam às plataformas de embarque, com guichês das companhias de ônibus ao fundo.

7 - Uma das maravilhosas plataformas de embarque e desembarque. Acreditem, são apenas 12 plataformas, numa rodoviária para uma cidade de 1 milhão de habitantes.

8 - Ambiente totalmente fechado, ônibus ligados, passageiros engolindo monóxido de carbono a rodo, barulho infernal = plataformas de embarque e desembarque da rodoviária de Campinas.

9 - Redondezas da rodoviária. Esse casarão estava caindo aos pedaços, ai foram e mandaram uma mão de tinta vermelha...

10 - Botecos e estacionamentos circundam a rodoviária.

11 - Parte da fachada da Rodoviária na Rua Barão de Parnaíba. No canto esquerdo da foto dá pra ver o esqueleto da ala que nunca foi finalizada. E esse paredão de tijolos, caindo aos pedaços, pertence ao casarão mostrado na foto 9.

12 - Fachada da Rodoviária, com destaque para a entrada dos ônibus.

13 - Mais uma da fachada da Rodoviária.

É isso ae pessoal!
Abraços a todos,
Eduardo

Ganhos de até 35 mil dólares mensais através de fraudes? Clique AQUI e saiba como!!!

Last edited by bs.eduardo; December 31st, 2006 at 07:54 PM.
bs.eduardo no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old December 24th, 2006, 05:43 AM   #2
Luiz
Registered User

Luiz's Avatar

Likes (Received): 11

essa rodoviaria é literalmente o cão chupando manga!!!
Engraçado, quando estava vendo o thread sobre a rodoviaria de São Paulo eu pensei justamente na de Campinas e quando volto a pagina principal, olho lá e o thread dessa tenebrosa rodoviaria ja tinha sido postado, rs.

Essas plataformas são horriveis, é sempre assim, barulho dos onibus na orelha, gases venenosos entrando nas entranhas da garganta e nariz fora a fachada que está inacabada é só concretão velho e sujo, e bem no centro de Campinas. Atualmente por conta de uma companhia de gás, abriu-se uma cratera em uma das avenidas em volta da rodoviaria e por conta das obras de recuperação da via, o transito está lentissimo no local e justamente nas festas de fim de ano quando movimento na rodoviaria aumenta. Resultado: Congestionamento.
Quase no geral, rodoviarias são horriveis, a de SP é a unica que se salva, a da minha cidade é velha, minuscula, tem 6 plataformas para onibus para Campinas, outras cidades da RMC, região de Sorocaba, cidades do Paraná, Viracopos, São Paulo, tem vezes que os onibus esperam outros saírem para estacionarem nas vagas que sobram nas plataformas, ainda acham que a cidade tem 50 mil habitantes.
Luiz no está en línea   Reply With Quote
Old December 24th, 2006, 05:46 AM   #3
bs.eduardo
Picture's Lover

bs.eduardo's Avatar

Quote:
Originally Posted by Luiz View Post
essa rodoviaria é literalmente o cão chupando manga!!!
Engraçado, quando estava vendo o thread sobre a rodoviaria de São Paulo eu pensei justamente na de Campinas e quando volto a pagina principal, olho lá e o thread dessa tenebrosa rodoviaria ja tinha sido postado, rs.

Essas plataformas são horriveis, é sempre assim, barulho dos onibus na orelha, gases venenosos entrando nas entranhas da garganta e nariz fora a fachada que está inacabada é só concretão velho e sujo, e bem no centro de Campinas. Atualmente por conta de uma companhia de gás, abriu-se uma cratera em uma das avenidas em volta da rodoviaria e por conta das obras de recuperação da via, o transito está lentissimo no local e justamente nas festas de fim de ano quando movimento na rodoviaria aumenta. Resultado: Congestionamento.
Quase no geral, rodoviarias são horriveis, a de SP é a unica que se salva, a da minha cidade é velha, minuscula, tem 6 plataformas para onibus para Campinas, outras cidades da RMC, região de Sorocaba, cidades do Paraná, Viracopos, São Paulo, tem vezes que os onibus esperam outros saírem para estacionarem nas vagas que sobram nas plataformas, ainda acham que a cidade tem 50 mil habitantes.
Eu não conheço a rodoviária de Indaiatuba Luiz... esperamos as fotos
Em relação às obras, eu vi que a Comgás abriu alguns buracos. Hoje haviam buracos da Sanasa também. Um caos total.

Ganhos de até 35 mil dólares mensais através de fraudes? Clique AQUI e saiba como!!!
Old December 24th, 2006, 06:06 AM   #4
Luiz
Registered User

Luiz's Avatar

não queira conhecer Eduardo, é terrivel e tb tá no centro da cidade, nos horarios de pico o transito fica caotico na região, justo nesse horario é que saem mais onibus, só pro Paraná é uns 3 onibus. E detalhe que tinha esquecido, alem dos metropolitanos, intermunicipais e interestaduais, partem da rodoviaria daqui os circulares da cidade que tem um corredorzinho bem "xabi" para sair, é muito ruim mesmo. Sonhamos aqui com uma rodoviaria do tamanho que tem essa coisa de Campinas. Por isso a rodovia de São Paulo pode ser considerada exemplo!!!
Old December 24th, 2006, 05:23 PM   #5
bs.eduardo
Picture's Lover

bs.eduardo's Avatar

Coloquei um mapinha nesse thread também

Old December 24th, 2006, 05:30 PM   #6
Andre_RP
1978

Andre_RP's Avatar

Likes (Received): 990

Horrivel mesmo!
A rodoviaria de Campinas não é administrada pela socicam?
Andre_RP no está en línea   Reply With Quote
Old December 24th, 2006, 05:38 PM   #7
bs.eduardo
Picture's Lover

bs.eduardo's Avatar

Quote:
Originally Posted by ViajanteRP View Post
Horrivel mesmo!
A rodoviaria de Campinas não é administrada pela socicam?
Não, pela maternidade de Campinas, que não quer largar o osso de jeito nenhum! Aliás, pra falar a verdade eu nem sei quem administra, mas o prédio é da maternidade. Mas devem ser eles sim...

Old December 24th, 2006, 05:48 PM   #8
Andre_RP
1978

Andre_RP's Avatar

Likes (Received): 990

O interessante que a Socicam é uma empresa nascida e formada em Campinas, porém acabo de ver no site que o terminal campineiro não é administrado por eles não...
Andre_RP no está en línea   Reply With Quote
Old December 24th, 2006, 07:46 PM   #9
Luiz
Registered User

Luiz's Avatar

essa região demarcada em verde é de matar!!!!
Old December 25th, 2006, 11:13 AM   #10
EricoWilliams
Annoying Moderator

EricoWilliams's Avatar

Essa rodoviária é medonha, quem chega em campinas pela primeira vez por ela deve achar que chegou em nova delhi.
Old December 26th, 2006, 02:21 AM   #11
Castrogalvao
Koolgreen

Castrogalvao's Avatar

Likes (Received): 3

E a nova estação rodoviária inter-modal de campinas ( com estrutura para receber trem) que falavam há meses?????alguma noticia????
Castrogalvao no está en línea   Reply With Quote
Old December 26th, 2006, 02:23 AM   #12
bs.eduardo
Picture's Lover

bs.eduardo's Avatar

Nada. Quem construir a nova rodoviária de Campinas vai ser canonizado junto com quem terminar o Fura-Fila em São Paulo. Passei em frente à rodoviária hoje, tirei umas fotos da fachada. Em breve coloco aqui...

Old December 26th, 2006, 04:01 AM   #13
BrunoFoca
Registered User

BrunoFoca's Avatar

Likes (Received): 95

Que legal estive em Campinas no Sábado, ate pensei em tirar foto, mas minha namorada não deixou eu pegar a camera, ficou com medo.
O lado superior é ate razoavel, mas lá embaixo é feio demais.

Filmei a rodoviaria de Sorocaba e o terminal da Barra Funda depois coloco o vídeo aqui, to Upando agora mesmo.

Last edited by BrunoFoca; December 26th, 2006 at 04:19 AM.
BrunoFoca no está en línea   Reply With Quote
Old December 26th, 2006, 04:17 AM   #14
Lukas Baiano

Lukas Baiano's Avatar

Likes (Received): 310

Campinas merece uma rodoviária melhor!!
Lukas Baiano no está en línea   Reply With Quote
Old December 26th, 2006, 01:34 PM   #15
bs.eduardo
Picture's Lover

bs.eduardo's Avatar

Quote:
Originally Posted by BrunoFoca View Post
Que legal estive em Campinas no Sábado, ate pensei em tirar foto, mas minha namorada não deixou eu pegar a camera, ficou com medo.
O lado superior é ate razoavel, mas lá embaixo é feio demais.

Filmei a rodoviaria de Sorocaba e o terminal da Barra Funda depois coloco o vídeo aqui, to Upando agora mesmo.
Dentro não tem perigo. Fora eu não aconselho.

[]'s
Eduardo

Old December 26th, 2006, 03:00 PM   #16
BrunoFoca
Registered User

BrunoFoca's Avatar

Likes (Received): 95

Quote:
Originally Posted by bs.eduardo View Post
Dentro não tem perigo. Fora eu não aconselho.

[]'s
Eduardo
Era fora mesmo, se eu tivesse sozinho tiraria sem problema, mas como estava com ela, achei melhor não tirar.
BrunoFoca no está en línea   Reply With Quote
Old December 26th, 2006, 03:34 PM   #17
Rogério Brasileiro
BANNED

Rogério Brasileiro's Avatar

Likes (Received): 1

Quote:
Originally Posted by bs.eduardo View Post
Nada. Quem construir a nova rodoviária de Campinas vai ser canonizado junto com quem terminar o Fura-Fila em São Paulo. Passei em frente à rodoviária hoje, tirei umas fotos da fachada. Em breve coloco aqui...
Realmente, a atual rodoviária de Campinas é um lixo.
Mas, a nova está vindo aí.
Há poucos dias vi o prefeito na TV dando a notícia da transferência da posse do terreno da Rede Ferroviária Federal para a municipalidade.
Agora, é aguardar a construção...vamos torcer! Dizem que estará pronta até o final de 2007...
Rogério Brasileiro no está en línea   Reply With Quote
Old December 26th, 2006, 05:08 PM   #18
bs.eduardo
Picture's Lover

bs.eduardo's Avatar

Quote:
Originally Posted by Rogério Brasileiro View Post
Realmente, a atual rodoviária de Campinas é um lixo.
Mas, a nova está vindo aí.
Há poucos dias vi o prefeito na TV dando a notícia da transferência da posse do terreno da Rede Ferroviária Federal para a municipalidade.
Agora, é aguardar a construção...vamos torcer! Dizem que estará pronta até o final de 2007...
Tomara que saia. Dr. Hélio tem feito uma boa gestão na minha opinião

Old December 26th, 2006, 11:57 PM   #19
Bsegretti
Registered User

Likes (Received): 0

tá certo que a rodoviaria de campinas não seja uma maravilha..... mais alguem conhece a de jundiaí?

os guiches são de 1900, as plataformas são horríveis, a cobertura parece que vai cair qq dia... a praça onde fica a rodoviaria dá medo de passar até de dia

ainda bem que construíram uma nova, no lugar da atual vai ficar um terminal de onibus urbano.... mais fazem uns 2 anos que a nova está 'quase pronta, no fim do ano abre'... e nada de inaugurar

transporte aki em jundiaí é perfeito na teoria. na prática nunca dá certo
Bsegretti no está en línea   Reply With Quote
Old December 27th, 2006, 03:06 AM   #20
bs.eduardo
Picture's Lover

bs.eduardo's Avatar

Quote:
Originally Posted by Bsegretti View Post
tá certo que a rodoviaria de campinas não seja uma maravilha..... mais alguem conhece a de jundiaí?

os guiches são de 1900, as plataformas são horríveis, a cobertura parece que vai cair qq dia... a praça onde fica a rodoviaria dá medo de passar até de dia

ainda bem que construíram uma nova, no lugar da atual vai ficar um terminal de onibus urbano.... mais fazem uns 2 anos que a nova está 'quase pronta, no fim do ano abre'... e nada de inaugurar

transporte aki em jundiaí é perfeito na teoria. na prática nunca dá certo
Eu passei uma vez só, a rodoviária é bem precária mesmo, parece um terminal urbano, no mesmo nível do Terminal Mercado de Campinas. Fiquei bem pouco ali, logo que sai do ônibus peguei um ônibus da cidade pra me levar até a estação de trem, então, apesar de ter notado a rodoviária e a praça, não pude avaliar bem.

A impressão que ficou é que aquela área parece um bairro fantasma, quase ninguém na rua.

Reply

Thread Tools
Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules