daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Mundo Afora

Reply

Thread Tools Rating: Thread Rating: 4 votes, 4.50 average.
Old December 26th, 2006, 12:24 AM   #1
Marllon
Tupy or not tupy

Marllon's Avatar

Likes (Received): 1

Um pouco de Paraguay! Fotos minhas...

E aí pessoas? Tudo bem?
Pois é, eu andava meio sumido do fórum, visitando uma vez ou outra, sempre que dava. Mas agora tô voltando um pouco mais a ativa por aqui, começando por abrir este thread com fotos da viagem que eu fiz na Semana da Pátria.

Fomos eu e uns amigos até o Dourados, no Mato Grosso do Sul. De lá conhecemos Bonito (qualquer dia posto fotos aqui) e depois fomos até a fronteira com o Paraguay comprar umas coisas. Lá, tivemos a idéia de adentrar no país, indo pelo menos até a maior cidade mais próxima: Concepción.

As fotos que estão aqui é do caminho que percorremos de Pedro Juan Caballero (fronteira) até Concepción, passando pelo inóspito Parque Nacional de Cerro Corá, local onde Solano López foi assassinado pelas tropas brasileiras na Guerra do Paraguay e onde há todo um memorial patriótico exaltando a coragem e a bravura do marechal liderando as forças paraguaias. Digamos que as menções aos brasileiros e amigos não são lá muito amistosas hehe

Um mapinha do trajeto

Bom, as imagens aqui não tão escondendo nem maquiando nada. Provavelmente muitos não vão gostar do lugar pelo seu aspecto pobre. Eu que conheci pessoalmente também não tive lá grande impressão, mas só digo que o povo paraguaio é muito simpático e fomos bem tratados em todos os momentos.

01 - Patriotismo

02- Portal da Estrada que leva a Concepción

03- Vista da viagem

04- Um pouco do cerrado paraguaio

Parque Cerro Corá

05- Auto-explicativa hehe

06-

07- Memorial dos mortos na guerra. Reparem que em primeiro plano tem uma estrada de terra. Nada mais é do que uma pista de pouso abandonada. Sim, meu carro atolou nela hehe

08- Só uma demonstração de como o parque estava "cheio"

Um pouco dos dizeres pró-Solano e anti-brasileiros. Uma grande exaltação ao "herói nacional"

09-

10-

11- Um memorial para Solano (sou aquele de verde da direita hehe)

12-
Imagens dos chapadões do Parque Cerro Corá

13-

14- Flagra na estrada até Concepción

15- Época de eleição

As fotos a seguir são da cidade de Concepcíon, capital do Departamento de Concepción, no Norte do País. Aí vai antes uma imagem do Google Earth
(reparem que há poucas ruas de asfalto na cidade)

16- Entrada

17- Uma rua comercial

18-

19-

20- Monumento à indústria

21- Monumento à Nossa Senhora de Concepción

Agora uma curiosidade. Pelo menos nas cidades que visitamos, reparamos que os paraguaios tem grande costume de circular de motoquinhas. Digo motoquinhas pq são motocicletas pequenas e geralmente velhas. Não vi ninguém de capacete, e era normal ver mais de duas pessoas e menores de idade andando pelas ruas pouco asfaltadas.

22-

23-

24- Rua comercial

25- Uninorte

26-

27- Uma rua da periferia da cidade

28- Cenas...

29 - Pobreza...cenas de uma periferia bem rural (é eu sei que a foto ficou embaçada hehe mas é para ter uma noção....)

Cenas do portinho às margens do Rio Paraguay: importantíssimo pra economia e pra história da cidade e da região

30-

31-

Duas imagens de uma pequena cidade rural próxima a Concepción: Horqueta

32-

33-

Uma imagem da fronteira em Ponta Porã-Pedro Juan Caballero

34-

Por último: surpresa? No centro de Concepción
35-

SÃOPAULO-BRASIL
Marllon no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old December 26th, 2006, 12:32 AM   #2
bs.eduardo
Picture's Lover

bs.eduardo's Avatar

Likes (Received): 895

Legais as fotos Marllon! Gostei do parque... já a cidade ainda tem muito a se desenvolver. E a estrada parece ser boa...

Valeu!

Ganhos de até 35 mil dólares mensais através de fraudes? Clique AQUI e saiba como!!!
bs.eduardo no está en línea   Reply With Quote
Old December 26th, 2006, 12:45 AM   #3
samba_man
Espaço Para Publicidade

samba_man's Avatar

Likes (Received): 6325

Que thread fantástico de um país nosso vizinho e tão pouco retratado e falado aqui no SSC..adorei as fotos e as legendas desse tour virtual ....MA RA VI LHA !

Old December 26th, 2006, 01:13 AM   #4
CH
Tôma-te! Eu acho é pouco!

CH's Avatar

Likes (Received): 19

Caramba...até os paraguaios ela subordina (foto 35)
Que lindo parque, belas chapadas da bacia do paraná.
Concepcion é pior que Altamira.
Valeu pelas imagens, gostei bastante de ve-las.
Old December 26th, 2006, 01:13 AM   #5
schmidt
Registered User

schmidt's Avatar

Likes (Received): 45

É incrível como infelizmente o Paraguay tá a anos luz da gente, imaginem, a capital do departamento com quase todas as ruas de barro! E olha, se você der um pulinho no vizinho deles, teoricamente o 2º país mais pobre da América Latina (Bolívia), vc vai ver que a situação, pelo menos quanto às cidades, tá MUITO melhor hein. Mas o Paraguay levou um azar forte, se meteram com a Inglaterra, eles (os ingleses) fizeram nossas cabeças e destruímos o país deles. E tá assim até hoje... Infelizmente.
schmidt no está en línea   Reply With Quote
Old December 26th, 2006, 01:15 AM   #6
som942
Rumo ao fim do mundo!

som942's Avatar

Likes (Received): 2

Adoro ver coisas dos países vizinhos "desconhecidos"... parabéns pelo thread!
som942 no está en línea   Reply With Quote
Old December 26th, 2006, 01:32 AM   #7
Vovin
BANNED

Quote:
É incrível como infelizmente o Paraguay tá a anos luz da gente, imaginem, a capital do departamento com quase todas as ruas de barro! E olha, se você der um pulinho no vizinho deles, teoricamente o 2º país mais pobre da América Latina (Bolívia), vc vai ver que a situação, pelo menos quanto às cidades, tá MUITO melhor hein. Mas o Paraguay levou um azar forte, se meteram com a Inglaterra, eles (os ingleses) fizeram nossas cabeças e destruímos o país deles. E tá assim até hoje... Infelizmente.
Cara, essa visão de que os paraguaios se meteram com a inglaterra e os ingleses "mandaram" o Brasil destruir o Paraguai já foi a muito tempo superada na história, a Guerra do Paraguai foi resultado de conflitos que ja existiam a muito tempo na bacia do prata e os ingleses nada fizeram pra que ela viesse a acontecer, até porque foi o Paraguai que invadiu o Brasil e quando isso aconteceu o Brasil havia cortado relações diplomáticas com a Inglaterra (Questão Christie) e elas só voltaram depois da guerra ter começado.

Isso absolve o Brasil da responsabilidade de ter destruido o Paraguai, não, mas não foi a mando de ninguém e nem porque o Paraguai ameaçava qualquer potencia estrangeira, o pais vivia de exportação de erva-mate na época, nem absolve também a parcela de culpa da elite corrupta paraguaia, que se conformaram em fazer o pais sobreviver do contrabando.
Vovin no está en línea   Reply With Quote
Old December 26th, 2006, 01:50 AM   #8
Dott
cives totius mundi

Dott's Avatar

Likes (Received): 3

Tópico interessantíssimo , sem dúvidas !!!
Todas as fotos estão fantásticas, desde a estrada até o tetrato de uma procissão, mostrando o cotidiano do lugar !
Todas as fotos estão adoráveis !
Parabéns
Dott no está en línea   Reply With Quote
Old December 26th, 2006, 02:05 AM   #9
Aririto
E.M.

Aririto's Avatar

Likes (Received): 1058

Parabéns pelas fotos! O parque é muito lindo mesmo, mas a cidade realmente deixa a desejar, até comparando com as cidades mais ao sul(Cnel.Oviedo, Caaguazu)..mas no todo o paraguay é um pais muito pobre infelizmente.
Aririto no está en línea   Reply With Quote
Old December 26th, 2006, 02:16 AM   #10
O Natalense
Têca,Teresa ou nenhuma?

O Natalense's Avatar

Likes (Received): 2397

A imagem que os brasileiros médios têm dos demais países da AL,
é a mesma dessas fotos. Pensam que Bogotá, Quito, Caracas ou Lima
saõ desse aspecto.
O Natalense está en línea ahora   Reply With Quote
Old December 26th, 2006, 02:18 AM   #11
Kaplan
Registered User

Likes (Received): 24

Parabéns Marllon! Muito interessante, adorei cara!
Infelizmente o retratado não é muito animador, subdesenvolvimento sem esperança e pobreza.
Kaplan no está en línea   Reply With Quote
Old December 26th, 2006, 02:40 AM   #12
Andre_RP
Registered User

Andre_RP's Avatar

Likes (Received): 1059

Parabens marllon, muito interessante seus registros!
Andre_RP no está en línea   Reply With Quote
Old December 26th, 2006, 03:01 AM   #13
som942
Rumo ao fim do mundo!

som942's Avatar

Likes (Received): 2

Quote:
Originally Posted by schmidt View Post
imagino que a capital de um departamento pobre na bolivia nao seja muito diferente

Assunção pelo que eu vi parece ser uma cidade bem estruturada.
som942 no está en línea   Reply With Quote
Old December 26th, 2006, 03:03 AM   #14
Farrapo
.

Likes (Received): 219

Ai ai, esse POVINHO que SOME DO FÓRUM e resolve REAPARECER DEPOIS DE UM SÉCULO e começa a POSTAR TUDO ERRADO é F***, viu!!! TSC TSC!!!

Brincadeirinha!

MarLooooon... Quanto tempo! Ressurgindo das cinzas, é? Haha!

Ficou bem interessante o thread! Infelizmente, o Paraguai ainda é um país bastante atrasado mesmo... A Bolívia, por exemplo, parece estar muito à frente, ao menos em termos de cidades...

É isso! Seja bem-vindo de volta!

Valeu pelas fotos, mas eu vou mover esse thread pro "Mundo Afora"!
Farrapo no está en línea   Reply With Quote
Old December 26th, 2006, 03:55 AM   #15
Bruno BHZ
.

Bruno BHZ's Avatar

Likes (Received): 4849

É.... Tá bem pobrinho.... Mas meu pai, que conhece Assunção, disse que a cidade é bem arrumada, surpreende, especialmente porque os paraguaios, fisicamente, têm uma "aparência muito boa" eheheh
Old December 26th, 2006, 04:11 AM   #16
EricoWilliams
Annoying Moderator

EricoWilliams's Avatar

To deprimido, cade o thread da australia pra eu melhorar?
Old December 26th, 2006, 05:15 AM   #17
Marllon
Tupy or not tupy

Marllon's Avatar

Aeeee!
Pois é, eu realmente não sei como é a situação na Bolívia, mas a pobreza paraguaia me assustou um pouco. Como bem disse o schmidt, a própria capital de um Departamento (equivalente a um estado nossa) e uma das cidades mais importantes do país possui poucas ruas de asfalto e várias ruelas de classe média ainda têm esgoto a céu aberto. Infelizmente a realidade é essa. Talvez Assunção e Ciudad del Este sejam pouco mais organizadas, porque Pedro Juan Caballero, na fronteira, que também é uma capital e cidade importante, não é muito diferente de Concepción.
Mas enfim, o país impressiona por isso, por suas pessoas e por sua beleza. Como é interessante ver gente nas ruas conversando em duas línguas naturalmente (espanhol e guarani) e até em três, na fronteira (português, espanhol e guarani) sempre com fluência.
O Parque Cerro Corá é sim belíssimo, mas pela sua importância para a "nacionalidade" paraguaia, tá pouco cuidado. Pra toda a reserva só havia um guardinha, que mal falava espanhol e nem sabia mencionar algo em português.

@schmidt: essa história da Inglaterra tá bem ultrapassada já cara, como disseram. Brasil e amigos tinham sim interesses bem definidos na guerra, independente dos ingleses. E pasme: os ingleses chegaram a ser contra o conflito! Além disso, balela dizer que o Paraguai era desenvolvido... era sim uma grande fazendona da família López.

@Farrapo:
Hahah pois é, voltei. Motivo? Banda larga!! Ohhh haha perdoa o recém-chegado? Essa história de fragmentar o fórum me deixou confuso haha

SÃOPAULO-BRASIL
Marllon no está en línea   Reply With Quote
Old December 26th, 2006, 05:28 AM   #18
gsouza
Registered User

gsouza's Avatar

Likes (Received): 405

É lamentável mesmo ver a situação socio-econômica do nosso vizinho e saber q temos responsabilidade por isso, algumas fotos assemelham-se a África e o pior de tudo - ATÉ LÁ A PORCARIA DA UNIVERSAL EXPLORA AS PESSOAS - É O FIM DO MUNDO MESMO!!!!!
@Marllon - acredito q vcs devem ter pego tempo de céu limpo ou quase limpo e MUITO calor - acertei ou não??
gsouza no está en línea   Reply With Quote
Old December 26th, 2006, 05:57 AM   #19
gutooo
neonico

gutooo's Avatar

Likes (Received): 439

Ae Marllon!

Bem vindo de volta

O thread ta mto bom, as fotos tao otimas, e retratam mto bem essa regiao do Paraguai!

Eu só fui pra Ciudad del Este, entao nao posso dizer que conheço o paraguai

Essa realidade paraguaia é meio triste

Valeu pelo thread !

Flickr
Twitter YouTube

gutooo no está en línea   Reply With Quote
Old December 26th, 2006, 08:33 PM   #20
GersonLDN
-*-*-*-

GersonLDN's Avatar

Likes (Received): 2275

Welcome back Marllon!!

Gostei da aventura......
As montanhas das fotos 12 e 13 sao lindas, mas a cidade eh medonha!!

Aquilo eh uma ponte no fundo da foto 30??
GersonLDN no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools
Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules