daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > São Paulo

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old January 2nd, 2007, 04:45 AM   #1
betto8677
The world is yours

betto8677's Avatar

Likes (Received): 15

Fotos da cidade de Rio Claro, interior de São Paulo

Ola a todos, sou novo aqui no fórum. Eu entrava sómente no fórum da cidade de Miami pois morei lá quase 9 anos, Hoje que eu descobri que tem um fórum do brasil. Achei muito legal e é a melhor maneira de conhecermos esse país imenso que é o Brasil. Nasci em São Paulo e morei lá até 1990. Daí morei em Miami até 1998. Em 1999 mudei para Rio Claro interior de SP e estou até hoje aqui. È uma cidade boa e tranquila pra se morar, deve ter aprox. uns 190 mil Habitantes.Mas como todo paulista eu sinto falta do agito de Sampa.... Tirei algumas fotos para voces verem, são poucas, mas futuramente irei colocando mais fotos. Eu particularmente adoro fotos noturnas, então tirei algumas noturnas.
Èssa é a vista da varanda do meu AP. Estamos vendo em direção a zona norte da cidade. PS exagerei na cor hehe.

Èssa foto é da janela do meu quarto, da para ver metade dos Prédios do Centro da Cidade.

Outro angulo da vista do Meu quarto, esse prédio com o luminoso é o Apart Hotel Central Park. Pertence a empresa RIEMA que tem varios Flats e apart´s em São Paulo:

Èsta foto é da vista da minha cozinha, dá para ver a zona sul da cidade, não dá para pegar o bairro de classe média alta que tem varios prédios de luxo, e tambem existe uma Floresta Estadual atrás desses prédios gigante, Vou postar uma foto de dia para voces verem:

Èsta foto é da vista de outro quarto, usei o Zoom para pegar a lua que estava nascendo, Esses prédios são de um bairro classe média chamado Jardim Claret:

Èsta foto é de outro angulo da minha varanda, da para ver o cruzamento das 2 principais avenidas, o Mac Donald, Habib´s ao lado

duas coisas interessantes déssa cidade é que as ruas são todas nomeadas por Numeros e não por nome como nas outras cidades. èla segue o padrão dos EUA. Rua 01, Rua 02, Av 15 etc. Outra coisa legal é que quase todos os quarteirões são iguais em formato de Retangulo, Entrem no Google Earth e vejam a foto aérea da cidade pra voces entenderem. Bom é isso espero que gostem. Abraços a todos
betto8677 no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old January 2nd, 2007, 01:33 PM   #2
Rogério Brasileiro
BANNED

Rogério Brasileiro's Avatar

Likes (Received): 1

Bem-vindo ao SCC, Beto.

Gostei das fotos, apesar da cor, hehehe
Rogério Brasileiro no está en línea   Reply With Quote
Old January 2nd, 2007, 02:02 PM   #3
cez@raes
new rave style

cez@raes's Avatar

Likes (Received): 0

Bem vindo!!!!
Conheço Bastante Rio Claro, pois minha tia mora lá...já passei bastante pelo Center Rio Claro, fui lá no centro e também lá na Unesp...também quando vou pra Analandia, acho que vc conhece, eu tenho casa lá, passo pela Washington Luis por ai...o problema é o pedágio caríssimo dai R$8 e alguma coisa!!!!Mas a cidade é bem legal!!!
cez@raes no está en línea   Reply With Quote
Old January 2nd, 2007, 02:39 PM   #4
ulilopes
Aglomerado Urbano Caipira

ulilopes's Avatar

Likes (Received): 1123

Belas fotos da "Cidade Azul"
Caso vc já tiver, mostre aqui fotos do Horto Florestal e do Lago Azul! São belos locais de Rio Claro.
ulilopes no está en línea   Reply With Quote
Old January 2nd, 2007, 03:38 PM   #5
Vargas
Registered User

Tinha gdes amigos de Rio Claro em Uberlandia. Sempre falaram mto bem da cidade. Pensava q fosse menor, me pareceu uma boa cidade.

Brasil: >> Serra da Canastra >> Alto Paranaiba >> São Gotardo, Minas >> Goiânia >> Ouro Preto e Mariana
Vargas no está en línea   Reply With Quote
Old January 3rd, 2007, 06:34 AM   #6
paulo stefanelli
BANNED

Likes (Received): 4

Rio Claro, São Carlos e Araraquara, putzzz!!!
Estas fotos estão demais!!! Manda mais, please!!!!!!
paulo stefanelli no está en línea   Reply With Quote
Old January 3rd, 2007, 05:19 PM   #7
Kelsen
Dando um tempo

Kelsen's Avatar

Likes (Received): 3706

Legal! Rio Claro parece ser uma ótima cidade, tem um ex-colega de serviço que mora aí.

Bem vindo ao SSC-Brasil

As andorinhas gritam por falta de uma clave de sol.
Kelsen no está en línea   Reply With Quote
Old March 30th, 2011, 02:48 AM   #8
Thalyz Guilhermat
Registered User

Wink

Ameeeei as fotos! Nossa...que saudade fiquei dessa cidade...nasci em Sampa e fui pra Rio Claro com 5 anos, saí com 12 para ir morar em Santos, onde estou até hoje, foram os melhores anos da minha vida.
Sempre tive vontade de voltar a viver na cidade azul, quem sabe esse dia está perto...
Se vc. tiver mais foto aí, manda! Eu queria saber mais, além das fotos, informações, escolas, faculdade, diversão, etc...
Thalyz Guilhermat no está en línea   Reply With Quote
Old March 30th, 2011, 04:52 PM   #9
j.eduardo
São Carlos - SP

j.eduardo's Avatar

Likes (Received): 9

Rio Claro detonaaa!
Gosto muito dessa cidade, vou direto visitar meu primo que cursa UNESP.
Esse negócio de Av.'s e ruas 1,2,3,4,5....me confundem um pouco(XD)...mas tudo bem!
Flw!
j.eduardo no está en línea   Reply With Quote
Old April 4th, 2011, 06:24 PM   #10
Nysp
Paulistano em Araras

Nysp's Avatar

Likes (Received): 23

É uma cidade interessante, vizinha aqui de Araras. Mas é uma cidade com ruas bem pequenas para o trânsito que tem, irrita bastante dirigir lá.

O sistema de ruas numeradas poderia ser melhor mas, quando se acostuma, se torna fácil localizar qualquer coisa na cidade.
. YouTube Channel
. Street Fighter Animes (hobby eterno)
Nysp no está en línea   Reply With Quote
Old April 8th, 2011, 06:24 AM   #11
betto8677
The world is yours

betto8677's Avatar

Likes (Received): 15

Quote:
Originally Posted by Thalyz Guilhermat View Post
Ameeeei as fotos! Nossa...que saudade fiquei dessa cidade...nasci em Sampa e fui pra Rio Claro com 5 anos, saí com 12 para ir morar em Santos, onde estou até hoje, foram os melhores anos da minha vida.
Sempre tive vontade de voltar a viver na cidade azul, quem sabe esse dia está perto...
Se vc. tiver mais foto aí, manda! Eu queria saber mais, além das fotos, informações, escolas, faculdade, diversão, etc...

Ola thalyz pode deixar, minha maquina esta na oficina pois entrou maresia na maquina devido a minha ultima viagem a santos, assim que estiver pronta eu vou tirar mais fotos e coloco mais informações da cidade. Abraços
Old April 11th, 2011, 04:14 AM   #12
Thalyz Guilhermat
Registered User

Quote:
Originally Posted by betto8677 View Post
Ola thalyz pode deixar, minha maquina esta na oficina pois entrou maresia na maquina devido a minha ultima viagem a santos, assim que estiver pronta eu vou tirar mais fotos e coloco mais informações da cidade. Abraços
Oi Betto! Fico muito agradecida, porque possivelmente posso voltar para Rio Claro neste ano mesmo, (ando meio cansada de Santos)...pretendo visita-la em Julho, nas ferias para ver as condições.
Abraços
Thalyz Guilhermat no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools

Posting Rules