|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
Lucas Santana Lima
Likes (Received): 7
|
65 Fotos do Rio de Janeiro, sob uma câmera amadora!
Estive no Rio de Janeiro em Julho/2006, tinha me proposto a fazer um projeto de fotos com fotos principalmente do centro, que é a região que mais me fascina na cidade, porém entrou outros bairros como Botafogo, Glória, Catete, Estácio...
Ah, outra coisa, esse é meu primeiro thread, eu já tinha participado de outros fóruns mas só comentando, me afastei um pouco, mas agora voltei com a postagem dessas fotos... Espero de coração que goste, é uma coisa bem amadora, com um câmera meio ruinzinha, mas... Enjoy: CENTRO: 1. Vista à partir do Museu de Arte Moderna(MAM), na entrada do Aterro do Flamengo: ![]() 2. MAM ![]() 3. Monumento aos pracinhas ![]() 4. 'Palmeiral' no Aterro do Flamengo ![]() 5. Edifícios do Centro, vistos do Aterro ![]() 6. Alguns prédios do centro ![]() 7. Avenida Infante Dom Henrique ![]() 8. Infante Dom Henrique ao nível da rua ![]() 9. Outra na Infante ![]() 10. Vista meio de longe do centro ![]() 11. Marina da Glória ![]() 12. Largo da Carioca à partir do Convento de Santo Antônio ![]() 13. Largo da Carioca tb ![]() 14. Convento de Santo Antônio ![]() 15. Convento de Santo Antônio lá em cima ![]() 16. Edifício no Largo da Carioca ![]() 17. ABL - Academia Brasileira de Letras - Le Petit Trianon ![]() 18. Igreja de São Francisco de Paula, no Largo de São Francisco, obra do Mestre Valentim ![]() 19. Passeio Público ![]() 20. Uma das Pirâmides do Passeio ![]() 21. Fonte dos Amores, no Passeio tb ![]() 22. Escultura da qual não sei qual é, tb no Passeio ![]() 23. Centro à partir do Passeio ![]() 24. Chafariz do Monroe ![]() 25. A pujante Torre Santos Dumont ![]() 26. Real Gabinete Português de Leitura... mais bonito por dentro ![]() 27. Um vitral no interior do Gabinete de Leitura ![]() 28. Central do Brasil ![]() 29. Região da Pça XV, Torre Cândido Mendes ![]() 30. Estação de barcas da Pça XV ![]() 31. Monumento à Dom João VI na Pça XV ![]() 32. Palácio dos Governadores na Pça XV (Paço Imperial), assinado por Brigadeiro Alpoim, século XVII - mto mal centralizado... ![]() 33. Vista do centro ![]() 34. Lapa, vista de cima dos Arcos da Lapa ![]() 35. Largo da Carioca à partir dos Arcos da Lapa, de manhã cedinho ![]() 36. A belíssima Catedral Presbiteriana ![]() 37. Torre da Petrobrás ![]() 38. Catedral Metropolitana ![]() 39. Palácio Pedro Ernesto, Câmara Municipal - à partir do Teatro Municipal ![]() 40. Palácio Tiradentes, Assembléia Legislativa ![]() 41. Teatro Municipal, o apogeu do Ecletismo Brasileiro ![]() 42. Biblioteca Nacional das sacadas do Teatro Municipal ![]() 43. Um Vitral do Municipal ![]() GLÓRIA 44. Uma vista do bairro da Glória ![]() 45. Vista da cidade à partir do Outeiro da Glória ![]() 46. Igreja de Nossa Senhora do Outeiro da Glória I - freqüentada por Dom João VI ![]() 47. Igreja de Nossa Senhora do Outeiro da Glória II ![]() 48. Uma parte dos azulejos da Igreja da Glória ![]() CATETE 49. Palácio do Catete ![]() SANTA TERESA 50. Uma rua comum em Santa Teresa de dentro do famoso Bonde ![]() 51. O Bonde ![]() COPACABANA 52. Entrada do Forte de Copacabana ![]() BOTAFOGO 53. Vista do Pão de Açúcar à partir do Botafogo Praia Shopping (ótimo shopping de 8 andares) ![]() 54. Vista do Pão de Açúcar à partir da Praia de Botafogo ![]() 55. Vista da orla de Botafogo à partir do shopping tb ![]() 56. Vista da orla à partir da Praia de Botafogo ![]() 57. Prédio da VIVO e Torre do Rio Sul lá no fundo ![]() ESTÁCIO E CIDADE NOVA 58. Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, vulgo 'Piranhão' - na Cidade Nova ![]() 59. Um edifício que não sei o nome - na Cidade Nova ![]() 60. Primeira Igreja Batista do Rio de Janeiro, fundada em 1884, Rua Frei Caneca - no Estácio ![]() 61. Vista geral da PIB-RJ, uma das poucas igreja protestantes da cidade que possui Órgão de Tubos ![]() 62. O Órgão, só pra se ter uma idéia (nda a ver com a idéia do site, mas td bem) ![]() 63. Placa da PIB-RJ ![]() 64. Mergulhão ![]() BÔNUS 65. Teatro Municipal de Niterói - Cidade vizinha do Rio de Janeiro
Last edited by Clujnapoca; January 4th, 2007 at 07:37 PM. |
|
|
|
|
|
#2 |
|
BANNED
Likes (Received): 0
|
Eu, mineiro morando desde os nove anos de idade no Rio, já me considerava um carioca da "clara" e achava que conhecia tudo do Rio e agora me deparo com essa Igreja Batista linda... Nunca vi essa construção... onde fica ???
|
|
|
|
|
|
#3 |
|
SSC Brasil
Likes (Received): 498
|
![]() Fica no Estácio, perto do prédio do Instituto Félix Pacheco. Nossa! Excelente thread. Que passeio legal pela cidade. Lembro que você tentou postar essas fotos duas vezes ano passado, mas não tinha conseguido. Parabéns. |
|
|
|
|
|
#4 |
|
BANNED
|
Fantásticas, como o Rio é!Está de parabéns!
|
|
|
|
|
|
#5 |
|
Registered User
Likes (Received): 9
|
Que passeio, hem ? uma visão geral do Rio ! parabéns...
|
|
|
|
|
|
#6 |
|
SSC Brasil
|
Clujnapoca, o prédio da foto 59 se chama Centro Empresarial Cidade Nova. O chafariz da foto 24 não foi feito pelo Mestre Valentim e sim pelo escultor Mathurin Moreau, das fundições do Val d'Osne. Popularmente ele é conhecido como o Chafariz do Monroe, em homenagem ao palácio que havia ali.
|
|
|
|
|
|
#7 |
|
PAULOTAKIMOTO
|
Putz... o Rio é o Rio. É o que dá pra dizer.
Do ponto de vista do visual, é a minha cidade dos sonhos. Bem legais as fotos
|
|
|
#8 |
|
vou desovar o presunto
Likes (Received): 307
|
Belo conteúdo (apesar da qualidade em si das fotos não ser das melhores)
Seja bem-vindo. Gostei, de coração. |
|
|
|
|
|
#9 |
|
Registered User
|
BOA!!!!!!! ÓTIMAS FOTOS!!!!! Mto legal mesmo, alguns luguarezinhos q nem eu, morador há 23 anos dessa cidade, conhecia! hehehehehehe Mas só um comentário. A maioria das fotos que vc coloca como centro, são, na verdade, do bairro Castelo, q é colado ao centro é região central e faz parte do Centro. hehehehe. O Castelo é lindo, é um pedacinho da Europa na região central do RJ. Lindo de mais. Quem for ao RJ, por favor, vá ao castelo q não irão se arrepender. Parabéns!
|
|
|
#10 |
|
Jelly Filled Donuts
Likes (Received): 1064
|
Que belo thread de estréia...maravilhoso percurso que vc fez hein.....sempre é um prazer ver fotos da cidade maravilhosa
|
|
|
#11 | |
|
Lucas Santana Lima
|
Quote:
Voê mora em que bairro do Rio??? Obrigado a todos que comentaram! |
|
|
|
|
|
|
#12 |
|
Lucas Santana Lima
|
Mais detalhes da igreja gdevivas. A Primeira Igreja Batista do Rio de Janeiro fica no Estácio, na rua Frei Caneca, 525 onde tem a Prisão Frei Caneca. Muito próxima da prefeitura. Se você quiser conhecer melhor há reuniões Quarta Feira 19h30, Domingo 10hs e 19hs. Eu me senti muito bem lá, e detalhe, o órgão de tubos funciona.
|
|
|
|
|
|
#13 | |
|
Registered User
|
Quote:
|
|
|
|
#14 |
|
Lucas Santana Lima
|
É, a Igreja fica nma área bem barra pesada... mas que lugar nas metrópoles brasileiras estamos totalmente a salvos né????
|
|
|
|
|
|
#15 |
|
SSC Brasil
|
Ottaviano, parece que esse prédio que está abandonado e ocupado por famílias pertenceu a antiga Manchete. Você sabe o que funcionou nele?
Clujnapoca, grande parte das obras do Mestre Valentim, no Centro, estão localizadas no Passeio Público. Outra famosa construção dele fica na Praça XV. Acho que você passou por ela: é o Chafariz da Pirâmide. |
|
|
|
|
|
#16 |
|
Registered User
|
Clujnapoca, em qq metrópole brasileira existe perigo, realmente.
Vinícius, naum tenho idéia do q era. Mas o pessoal q está lá hj era o mesmo pessoal q tinha ocupado o prédio da Manchete ali na altura do catete como vc falou.
|
|
|
#17 | |
|
Lucas Santana Lima
|
Quote:
Last edited by Clujnapoca; January 6th, 2007 at 05:39 PM. |
|
|
|
|
|
|
#18 |
|
Pé Vermelho
Likes (Received): 301
|
muito legal o thread! Parabens!! O Rio de Janeiro continua lindo!!
|
|
|
#19 |
|
SSC Brasil
|
Clujnapoca, que bom. Espero que no futuro você tire mais fotos para nós.
Tudo bem. Você sabia que o antiga sede da Manchete, na Glória, está passando por uma minuciosa reforma? Acho que vai virar ou já virou um campus de alguma universidade. |
|
|
|
|
|
#20 |
|
Registered User
|
É. Eu li em algum lugar q uma Universidade comprou. Agora não lembro o nome.
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|