daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sul

Sul Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina

Reply

Thread Tools Display Modes
Old January 25th, 2008, 11:22 PM   #41
Kelsen
Dias lotados...

Kelsen's Avatar

Likes (Received): 224

Excelente tópico!

Suite Vollard é mesmo muito interessante, existem outros assim no Brasil?

Eu gostei do Rio Tevere,só as laterais poderiam ter sido um pouquinho melhor trabalhadas.

O prédio da foto 17 é muito bonito só não gostei que tem colorados habitando por lá.

Mais o mais bonitão, na minha opinião, é o L Exellence
Valeu pelas fotos!

As andorinhas gritam por falta de uma clave de sol.
Kelsen no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old January 26th, 2008, 12:04 AM   #42
FlicK
Registered User

FlicK's Avatar

Likes (Received): 651

O Ecoville foi uma das minhas maiores decepções na cidade. É um bairro agradável e com belas vias cuidadosamente arborizadas por maples, porém é um bairro totalmente sem alma, longe de tudo, feito para andar de carro. Os prédios no geral formam um conjunto bonito, porém há bizarrices, e não são poucas!

Este Suite Vollard figura como uma delas. Por mais ousado que pareça ser, não consigo o ver além de uma engenhoca mal feita, de extremo mau gosto, inútil e apavorantemente caro! Esta parte de trás arredontada até é passável. Fica interessante na entrada do bairro e se destaca bastante dos prédios sem sal que estão a sua volta. Falando neles, aquele prédio amarelo com azul tinha tudo para ser belíssimo, pena que não tiveram tanto cuidado com a lateral. Ele assim, escondidinho na foto, ficou bem melhor do que ao vivo.

Esta entrada da foto 6 é hiper interessante. Estes prédios sao altos, porém como estão em conjunto não aparentam ser tão altos.

Respondendo a pergunta da foto 7, eu geralmente não gosto de ondas da forma como foram dispostas as sacadas. Também achei aquela lateral bizarra se analisada sozinha. No geral, ficou interessantíssimo, passando a impressão que o prédio é realmente torto. hehe. Apesar de ter achado ele de um gosto discutível, eu até que gostei. Entre ter e não ter ele, fico com a primeira opção. O destaque ele ele tem no conjunto é impressionante. Com poucos e baratos detalhes, conseguiram deixar algo simples em um prédio ousado.

Ao lado dele ficará um prédio que será um dos mais bonitos de Curitiba.

O prédio da foto 10 é ridículo. Um dos poucos que eu não tive questão de fotografar. =)

A vista da foto 11 é uma das mais legais. Não preciso dizer o porquê! =P

O Edificio Green Valley foi o que eu mais fotografei na minha viagem. Tive inúmeros orgasmos na frente dele. É um dos mais imponentes e lindos do Ecoville! O jogo de volumes ficou EXCELENTE! as cores, materiais, acabamento, etc, tudo de muito bom gosto! Não me canso de olhar para ele, amo quem o projetou.

O Lac Leman parece um prédio portoalegrense, porém beeem mais alto. heheh adorei ele, de muito bom gosto e sofisticação!

O Millenium é difícil de ser descrito. às vezes estranho, às vezes bonito, às vezes brega... No geral eu gostei dele, tirando, é claro, as partes mais laterais, que acabaram com o projeto.

Quando passei pelo New Edge, ele estava em um estágio mais avançado. se me permite postar uma (ou três) foto(s)...

Defino ele como sendo um prédio orgasmagórico.

Confesso que ele é infinitas vezes mais bonito ao vivo, principalmente pelo acabamento, de extremo bom gosto. =)

As minhas fotos ficaram horríveis, tirei apenas para deixar gravado este estágio da obra. =)

O "Skeci o nome do predio" é interessante, porém, assim como o outro mais acima, tem uma parte central bonita e partes mais laterais horrorosas, também "amenizadas" pelo ângulo da foto.

O San Raphael é um dos meus preferidos. De início, achava este projeto meio brega, deivo às formas, topo, etc. Lembrou alguns prédios de Dubai. Mas mesmo assim ele é lindíssimo. Deu um "tcham" em todo o Ecoville, se destacando demais entre todos os outros. O acabamento, mais uma vez, foi de muito bom gosto. A entrada do prédio é indescritível, linda demais!

Na foto 19 eu vou descrever a minha impressão. Da esquerda para direita: Nojo, PERFEITO, simpático, estranho, simpático, e por último aquele neo fedorento.

Aquele neo feioso da foto 20 também não foi fotografado por mim.

Aliás, como estão surgindo neos nesta região!

Tem duas torres gêmeas ridículas com telhados verdes que serão um desastre!

O Manhattan foi o segundo que eu mais fotografei. Poucas vezes vejo projetos com tanto bom gosto! Simplesmente PERFEITO! Não há quase nenhum que chegue hoje aos seus pés em Curitiba e até mesmo no Sul inteiro!

Algumas fotos mais atuais...

Foto 22: que belo skyline!

Os prédios da foto 23 são incrivelmente bonitos! Formam, juntos, um dos conjuntos mais bonitos que já vi. As curvas entraram em total harmonia, sem contar o fato de que os prédios, separados, já são lindíssimos!

O Burle Marx é estranho, porém "passável". =)

Aquele prédio ao lado de outro em construção na foto 25 é uma aberração! Dá vontade de cagar nele!

Já o L Exellence... É de residenciais assim que o Brasil precisa!

Tem uma beleza e imponência que poucos conseguem superar.

Foto 28, medo...

Os prédios da Plaenge não merecem meus comentários. =)

Os prédios da foto 31 são belíssimos e de muito bom gosto. Formam um belo conjunto. =)

Este projeto, Platinum Towers, é demais! Não vejo a hora de vê-lo pronto!

O da foto 33 é simpático e aparenta ter um bom acabamento. =)

O Ecoville Business parece um Pombal comercial. Achei eles bem tosquinhos. =P

Ainda mais que ocupam um belo terreno em uma área estratégica do bairro. Se fossem todos de um mesmo vidro não ficariam tão bregas, "carnavalescos". O acabamento deles é pífio: tinta, com suspiros de bom gosto (vidros e metais).

Aquele prédio de vidros marrons com toscas bolas encima não conseguiu atrair a minha admiração. =)

Bom, espero não ter sido chato nos comentários e que as minhas fotos toscas não tenham atrapalhado este belíssimo thread.

Parabéns, adorei tudo! As fotos foram muito bem tiradas.

Last edited by FlicK; January 26th, 2008 at 12:10 AM.
FlicK no está en línea   Reply With Quote
Old January 26th, 2008, 12:40 AM   #43
FlicK
Registered User

FlicK's Avatar

Olhando esta foto acima e andando por alguns subforuns, achei isto:

Templo Mormon de Curitiba:

Seriam a mesma coisa?
Old January 26th, 2008, 12:59 AM   #44
damiao
Crítico de arte suína.

damiao's Avatar

Likes (Received): 5

rodrigo, seus comentários são muito bons!!! eu li eles com o thread aberto na primeira pagina, e conferindo... concordo com tudo!!! que bom que vc está de volta e ativo (ui... hehe)

essa foto é muito linda:

parabéns andré!!
damiao no está en línea   Reply With Quote
Old January 26th, 2008, 01:06 AM   #45
censurado
Registered User

censurado's Avatar

Likes (Received): 39

Sim, da vontade de ir com um martelinho e demolir.
censurado está en línea ahora   Reply With Quote
Old January 26th, 2008, 01:08 AM   #46
FlicK
Registered User

FlicK's Avatar

Valeu Damião!

Old January 26th, 2008, 01:08 AM   #47
censurado
Registered User

censurado's Avatar

Quote:
Originally Posted by damiao View Post
rodrigo, seus comentários são muito bons!!! eu li eles com o thread aberto na primeira pagina, e conferindo... concordo com tudo!!! que bom que vc está de volta e ativo (ui... hehe)

(...)

parabéns andré!!
Seu intrometido na mesma hora que fui responder o flick :P
Old January 26th, 2008, 01:08 AM   #48
FlicK
Registered User

FlicK's Avatar

Quote:
Originally Posted by censurado View Post
Sim, da vontade de ir com um martelinho e demolir.
Destruir os prédios!? =O
Old January 26th, 2008, 01:09 AM   #49
FlicK
Registered User

FlicK's Avatar

Quote:
Originally Posted by censurado View Post
Seu intrometido na mesma hora que fui responder o flick :P
Ah...
Old January 26th, 2008, 01:10 AM   #50
censurado
Registered User

censurado's Avatar

Quote:
Originally Posted by FlicKlings View Post
Ah...
Destruir aquela igreja naquele terreno enorme *.*...
Old January 26th, 2008, 01:51 AM   #51
damiao
Crítico de arte suína.

damiao's Avatar

vcs se enrolaram todos
Old January 26th, 2008, 02:54 AM   #52
Mangueboy
Cidade Lendária

Mangueboy's Avatar

Likes (Received): 50

Uau. Agora sei porque Curitiba é a cidade modelo...
"Para conhecer uma paisagem não basta vê-la, é preciso muito mais, é preciso que as duas almas, a do contemplador e a do lugar, cheguem a entender-se, quantas vezes elas nem mesmo se falam!..... Ele não terá sentido os eflúvios desta nossa terra, os quais talvez seja preciso ser pernambucano para sentir e que podem não ter realidade e magia senão para nós mesmos"
Joaquim Nabuco
Mangueboy no está en línea   Reply With Quote
Old January 26th, 2008, 02:56 AM   #53
Mangueboy
Cidade Lendária

Mangueboy's Avatar

Likes (Received): 50

Sim... tem ar condicionado dentro dessas paradas?
"Para conhecer uma paisagem não basta vê-la, é preciso muito mais, é preciso que as duas almas, a do contemplador e a do lugar, cheguem a entender-se, quantas vezes elas nem mesmo se falam!..... Ele não terá sentido os eflúvios desta nossa terra, os quais talvez seja preciso ser pernambucano para sentir e que podem não ter realidade e magia senão para nós mesmos"
Joaquim Nabuco
Mangueboy no está en línea   Reply With Quote
Old January 26th, 2008, 03:08 AM   #54
RVpoa
Orgulho de ser Gaúcho

RVpoa's Avatar

Likes (Received): 145

Quote:
Originally Posted by FlicKlings View Post
O Ecoville foi uma das minhas maiores decepções na cidade. É um bairro agradável e com belas vias cuidadosamente arborizadas por maples, porém é um bairro totalmente sem alma, longe de tudo, feito para andar de carro. Os prédios no geral formam um conjunto bonito, porém há bizarrices, e não são poucas!

Este Suite Vollard figura como uma delas. Por mais ousado que pareça ser, não consigo o ver além de uma engenhoca mal feita, de extremo mau gosto, inútil e apavorantemente caro! Esta parte de trás arredontada até é passável. Fica interessante na entrada do bairro e se destaca bastante dos prédios sem sal que estão a sua volta. Falando neles, aquele prédio amarelo com azul tinha tudo para ser belíssimo, pena que não tiveram tanto cuidado com a lateral. Ele assim, escondidinho na foto, ficou bem melhor do que ao vivo.

Esta entrada da foto 6 é hiper interessante. Estes prédios sao altos, porém como estão em conjunto não aparentam ser tão altos.

Respondendo a pergunta da foto 7, eu geralmente não gosto de ondas da forma como foram dispostas as sacadas. Também achei aquela lateral bizarra se analisada sozinha. No geral, ficou interessantíssimo, passando a impressão que o prédio é realmente torto. hehe. Apesar de ter achado ele de um gosto discutível, eu até que gostei. Entre ter e não ter ele, fico com a primeira opção. O destaque ele ele tem no conjunto é impressionante. Com poucos e baratos detalhes, conseguiram deixar algo simples em um prédio ousado.

Ao lado dele ficará um prédio que será um dos mais bonitos de Curitiba.

O prédio da foto 10 é ridículo. Um dos poucos que eu não tive questão de fotografar. =)

A vista da foto 11 é uma das mais legais. Não preciso dizer o porquê! =P

O Edificio Green Valley foi o que eu mais fotografei na minha viagem. Tive inúmeros orgasmos na frente dele. É um dos mais imponentes e lindos do Ecoville! O jogo de volumes ficou EXCELENTE! as cores, materiais, acabamento, etc, tudo de muito bom gosto! Não me canso de olhar para ele, amo quem o projetou.

O Lac Leman parece um prédio portoalegrense, porém beeem mais alto. heheh adorei ele, de muito bom gosto e sofisticação!

O Millenium é difícil de ser descrito. às vezes estranho, às vezes bonito, às vezes brega... No geral eu gostei dele, tirando, é claro, as partes mais laterais, que acabaram com o projeto.

Quando passei pelo New Edge, ele estava em um estágio mais avançado. se me permite postar uma (ou três) foto(s)...

Defino ele como sendo um prédio orgasmagórico.

Confesso que ele é infinitas vezes mais bonito ao vivo, principalmente pelo acabamento, de extremo bom gosto. =)

As minhas fotos ficaram horríveis, tirei apenas para deixar gravado este estágio da obra. =)

O "Skeci o nome do predio" é interessante, porém, assim como o outro mais acima, tem uma parte central bonita e partes mais laterais horrorosas, também "amenizadas" pelo ângulo da foto.

O San Raphael é um dos meus preferidos. De início, achava este projeto meio brega, deivo às formas, topo, etc. Lembrou alguns prédios de Dubai. Mas mesmo assim ele é lindíssimo. Deu um "tcham" em todo o Ecoville, se destacando demais entre todos os outros. O acabamento, mais uma vez, foi de muito bom gosto. A entrada do prédio é indescritível, linda demais!

Na foto 19 eu vou descrever a minha impressão. Da esquerda para direita: Nojo, PERFEITO, simpático, estranho, simpático, e por último aquele neo fedorento.

Aquele neo feioso da foto 20 também não foi fotografado por mim.

Aliás, como estão surgindo neos nesta região!

Tem duas torres gêmeas ridículas com telhados verdes que serão um desastre!

O Manhattan foi o segundo que eu mais fotografei. Poucas vezes vejo projetos com tanto bom gosto! Simplesmente PERFEITO! Não há quase nenhum que chegue hoje aos seus pés em Curitiba e até mesmo no Sul inteiro!

Algumas fotos mais atuais...

Foto 22: que belo skyline!

Os prédios da foto 23 são incrivelmente bonitos! Formam, juntos, um dos conjuntos mais bonitos que já vi. As curvas entraram em total harmonia, sem contar o fato de que os prédios, separados, já são lindíssimos!

O Burle Marx é estranho, porém "passável". =)

Aquele prédio ao lado de outro em construção na foto 25 é uma aberração! Dá vontade de cagar nele!

Já o L Exellence... É de residenciais assim que o Brasil precisa!

Tem uma beleza e imponência que poucos conseguem superar.

Foto 28, medo...

Os prédios da Plaenge não merecem meus comentários. =)

Os prédios da foto 31 são belíssimos e de muito bom gosto. Formam um belo conjunto. =)

Este projeto, Platinum Towers, é demais! Não vejo a hora de vê-lo pronto!

O da foto 33 é simpático e aparenta ter um bom acabamento. =)

O Ecoville Business parece um Pombal comercial. Achei eles bem tosquinhos. =P

Ainda mais que ocupam um belo terreno em uma área estratégica do bairro. Se fossem todos de um mesmo vidro não ficariam tão bregas, "carnavalescos". O acabamento deles é pífio: tinta, com suspiros de bom gosto (vidros e metais).

Aquele prédio de vidros marrons com toscas bolas encima não conseguiu atrair a minha admiração. =)

Bom, espero não ter sido chato nos comentários e que as minhas fotos toscas não tenham atrapalhado este belíssimo thread.

Parabéns, adorei tudo! As fotos foram muito bem tiradas.

Se eu não tivesse preguiça de ficar comentando foto a foto como tu faz..minhas observações seriam muito semelhantes com algumas exceções que teu rico comentário me estimulou a fazer algumas objeções....

Rio Teverê da foto 7....eu acho péssimo...não passaria na minha cidade...hehehe...se eu tivesse esse poder
O Millenium é um carro alegórico...não gostei...fora que é muito grande...não tem elegância....e tenta ser moderno e audaz...mas peca pelo exagero de formas, texturas e cores...
7...O SKECI O NOME DO PRÉDIO....lamentável
24 Burle Marx...terrivel e lembra um do agaverde que no topo daquelas coisas redondas ainda tem uma cupula de vidro e um frontão ....ainda mais abominável

Os da Plaenge que jão não são poucos...estão também detonando o bairro

o Manhatan e o São Rafael como tu diz são orgasmicos...lindos....maravilhoso...elegantes...chiquetérrimos....e modernos...contemporáneos...tudo o que queremos em nossas cidades
e a foto 23 como tu bem ressaltou...mostra um conjunto interessante e harmônico...muito lindo.

Mas como tu também me desapontei...prefiro bairros mais hibridos...que misturam comercio e moradia...diferente do ecoville e do Belveder de BH onde as funções são separadas...torna o bairro meio mortinho...não te convida para um passeio...por isso meu bairro predileto em Curitiba continua sendo o Batel.
RVpoa está en línea ahora   Reply With Quote
Old January 26th, 2008, 02:26 PM   #55
EduPR
Boring User

EduPR's Avatar

Likes (Received): 23

A sensação que eu tive quando fui lá pela primeira e única vez, é que o Ecoville é restritamente residencial, não tem nada pra fazer lá, apesar de ser mais bonito que os outros bairros verticais(exceto o Cabral). Mas eu conheci pouco lá. Só passei de carro, talvez uma outra visita me faça mudar de idéia.
EduPR no está en línea   Reply With Quote
Old January 26th, 2008, 04:55 PM   #56
teteuzinhu
Registered User

teteuzinhu's Avatar

Likes (Received): 0

O ecoville é totalmente morto, ninguem anda na rua, nao tem comercio de rua, nada é perto. Agora os predios são lindos. Diferentemente do Batel, ainda tem grandes terrenos, sem precisar demolir nada.
teteuzinhu no está en línea   Reply With Quote
Old January 26th, 2008, 05:50 PM   #57
RenatoJG
₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪

RenatoJG's Avatar

Likes (Received): 186

Até o povo de fora puxa-saco do Batel!
Não troco meu Bigorrilho (ou Champagnat, como quiserem...) por nenhum outro!

|\o\| Paraná | Brasil |<o>|
RenatoJG está en línea ahora   Reply With Quote
Old January 26th, 2008, 07:46 PM   #58
RVpoa
Orgulho de ser Gaúcho

RVpoa's Avatar

Likes (Received): 145

Pq o Batel tem charme...tem predios antigos misturados aos modernos...e tem um comercio bem interessante....e ruas bem arborizadas.....e pq me lembra POA....hehehe....pra mim o melhor bairro de Curitiba de longe.Prefiro bairros e cidades onde as funções são integradas...torna a cidade mais viva e as pessoas se encontram nas ruas...acho isso fundamental.. por isso acho que os bairro fora desse eixo Batel- centro tem cara de cidade americana, cuja as funções são separadas...e nas grande avenidas se vê lojas enormes com grande estacionamentos.....acho bonito...mas acho chato.Prefiro o modelo europeu de cidade, ou seria mediterrâneo de cidade...maus desordenado...mas misturado e por isso oferece ao meu ver uma experiência urbana e social mais rica.
RVpoa está en línea ahora   Reply With Quote
Old January 26th, 2008, 08:52 PM   #59
damiao
Crítico de arte suína.

damiao's Avatar

Quote:
Originally Posted by RenatoJG View Post
Até o povo de fora puxa-saco do Batel!
Não troco meu Bigorrilho (ou Champagnat, como quiserem...) por nenhum outro!

eu també prefiro o bigorrilho mil vezes!!!!
Old January 26th, 2008, 11:13 PM   #60
teteuzinhu
Registered User

teteuzinhu's Avatar

Likes (Received): 0

Quote:
Originally Posted by RVpoa View Post
Pq o Batel tem charme...tem predios antigos misturados aos modernos...e tem um comercio bem interessante....e ruas bem arborizadas.....e pq me lembra POA....hehehe....pra mim o melhor bairro de Curitiba de longe.Prefiro bairros e cidades onde as funções são integradas...torna a cidade mais viva e as pessoas se encontram nas ruas...acho isso fundamental.. por isso acho que os bairro fora desse eixo Batel- centro tem cara de cidade americana, cuja as funções são separadas...e nas grande avenidas se vê lojas enormes com grande estacionamentos.....acho bonito...mas acho chato.Prefiro o modelo europeu de cidade, ou seria mediterrâneo de cidade...maus desordenado...mas misturado e por isso oferece ao meu ver uma experiência urbana e social mais rica.
Bairros vivos em curitiba fora do eixo batel centro tem bastante sim cara.. o champagnat é um deles por exemplo.. o cabral, o alto da xv, o bacacheri.. ateh tem bastente sim
teteuzinhu no está en línea   Reply With Quote

Reply

Tags
curitiba, paraná

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules