|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#41 |
|
Dias lotados...
Likes (Received): 224
|
Excelente tópico!
Suite Vollard é mesmo muito interessante, existem outros assim no Brasil? Eu gostei do Rio Tevere,só as laterais poderiam ter sido um pouquinho melhor trabalhadas. O prédio da foto 17 é muito bonito só não gostei que tem colorados habitando por lá. Mais o mais bonitão, na minha opinião, é o L Exellence Valeu pelas fotos!
|
|
|
#42 |
|
Registered User
Likes (Received): 651
|
O Ecoville foi uma das minhas maiores decepções na cidade. É um bairro agradável e com belas vias cuidadosamente arborizadas por maples, porém é um bairro totalmente sem alma, longe de tudo, feito para andar de carro. Os prédios no geral formam um conjunto bonito, porém há bizarrices, e não são poucas!
Este Suite Vollard figura como uma delas. Por mais ousado que pareça ser, não consigo o ver além de uma engenhoca mal feita, de extremo mau gosto, inútil e apavorantemente caro! Esta parte de trás arredontada até é passável. Fica interessante na entrada do bairro e se destaca bastante dos prédios sem sal que estão a sua volta. Falando neles, aquele prédio amarelo com azul tinha tudo para ser belíssimo, pena que não tiveram tanto cuidado com a lateral. Ele assim, escondidinho na foto, ficou bem melhor do que ao vivo. ![]() Esta entrada da foto 6 é hiper interessante. Estes prédios sao altos, porém como estão em conjunto não aparentam ser tão altos. Respondendo a pergunta da foto 7, eu geralmente não gosto de ondas da forma como foram dispostas as sacadas. Também achei aquela lateral bizarra se analisada sozinha. No geral, ficou interessantíssimo, passando a impressão que o prédio é realmente torto. hehe. Apesar de ter achado ele de um gosto discutível, eu até que gostei. Entre ter e não ter ele, fico com a primeira opção. O destaque ele ele tem no conjunto é impressionante. Com poucos e baratos detalhes, conseguiram deixar algo simples em um prédio ousado. Ao lado dele ficará um prédio que será um dos mais bonitos de Curitiba. ![]() O prédio da foto 10 é ridículo. Um dos poucos que eu não tive questão de fotografar. =) A vista da foto 11 é uma das mais legais. Não preciso dizer o porquê! =P O Edificio Green Valley foi o que eu mais fotografei na minha viagem. Tive inúmeros orgasmos na frente dele. É um dos mais imponentes e lindos do Ecoville! O jogo de volumes ficou EXCELENTE! as cores, materiais, acabamento, etc, tudo de muito bom gosto! Não me canso de olhar para ele, amo quem o projetou. ![]() O Lac Leman parece um prédio portoalegrense, porém beeem mais alto. heheh adorei ele, de muito bom gosto e sofisticação! ![]() O Millenium é difícil de ser descrito. às vezes estranho, às vezes bonito, às vezes brega... No geral eu gostei dele, tirando, é claro, as partes mais laterais, que acabaram com o projeto. ![]() Quando passei pelo New Edge, ele estava em um estágio mais avançado. se me permite postar uma (ou três) foto(s)... ![]() ![]() ![]() ![]() Defino ele como sendo um prédio orgasmagórico. ![]() Confesso que ele é infinitas vezes mais bonito ao vivo, principalmente pelo acabamento, de extremo bom gosto. =) As minhas fotos ficaram horríveis, tirei apenas para deixar gravado este estágio da obra. =) O "Skeci o nome do predio" é interessante, porém, assim como o outro mais acima, tem uma parte central bonita e partes mais laterais horrorosas, também "amenizadas" pelo ângulo da foto. ![]() O San Raphael é um dos meus preferidos. De início, achava este projeto meio brega, deivo às formas, topo, etc. Lembrou alguns prédios de Dubai. Mas mesmo assim ele é lindíssimo. Deu um "tcham" em todo o Ecoville, se destacando demais entre todos os outros. O acabamento, mais uma vez, foi de muito bom gosto. A entrada do prédio é indescritível, linda demais! ![]() ![]() Na foto 19 eu vou descrever a minha impressão. Da esquerda para direita: Nojo, PERFEITO, simpático, estranho, simpático, e por último aquele neo fedorento. ![]() Aquele neo feioso da foto 20 também não foi fotografado por mim. ![]() Aliás, como estão surgindo neos nesta região! ![]() Tem duas torres gêmeas ridículas com telhados verdes que serão um desastre! ![]() O Manhattan foi o segundo que eu mais fotografei. Poucas vezes vejo projetos com tanto bom gosto! Simplesmente PERFEITO! Não há quase nenhum que chegue hoje aos seus pés em Curitiba e até mesmo no Sul inteiro! ![]() Algumas fotos mais atuais... ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Foto 22: que belo skyline! ![]() Os prédios da foto 23 são incrivelmente bonitos! Formam, juntos, um dos conjuntos mais bonitos que já vi. As curvas entraram em total harmonia, sem contar o fato de que os prédios, separados, já são lindíssimos! O Burle Marx é estranho, porém "passável". =) Aquele prédio ao lado de outro em construção na foto 25 é uma aberração! Dá vontade de cagar nele! ![]() Já o L Exellence... É de residenciais assim que o Brasil precisa! ![]() Tem uma beleza e imponência que poucos conseguem superar. ![]() Foto 28, medo... ![]() Os prédios da Plaenge não merecem meus comentários. =) Os prédios da foto 31 são belíssimos e de muito bom gosto. Formam um belo conjunto. =) Este projeto, Platinum Towers, é demais! Não vejo a hora de vê-lo pronto! ![]() O da foto 33 é simpático e aparenta ter um bom acabamento. =) O Ecoville Business parece um Pombal comercial. Achei eles bem tosquinhos. =P Ainda mais que ocupam um belo terreno em uma área estratégica do bairro. Se fossem todos de um mesmo vidro não ficariam tão bregas, "carnavalescos". O acabamento deles é pífio: tinta, com suspiros de bom gosto (vidros e metais). Aquele prédio de vidros marrons com toscas bolas encima não conseguiu atrair a minha admiração. =) Bom, espero não ter sido chato nos comentários e que as minhas fotos toscas não tenham atrapalhado este belíssimo thread. Parabéns, adorei tudo! As fotos foram muito bem tiradas.
Last edited by FlicK; January 26th, 2008 at 12:10 AM. |
|
|
|
|
|
#43 |
|
Registered User
|
![]() Olhando esta foto acima e andando por alguns subforuns, achei isto: Templo Mormon de Curitiba: ![]() Seriam a mesma coisa?
|
|
|
|
|
|
#44 |
|
Crítico de arte suína.
Likes (Received): 5
|
rodrigo, seus comentários são muito bons!!! eu li eles com o thread aberto na primeira pagina, e conferindo... concordo com tudo!!! que bom que vc está de volta e ativo (ui... hehe)
![]() essa foto é muito linda: ![]() parabéns andré!! |
|
|
|
|
|
#45 |
|
Registered User
Likes (Received): 39
|
Sim, da vontade de ir com um martelinho e demolir.
|
|
|
|
|
|
#46 |
|
Registered User
|
![]() Valeu Damião! ![]()
|
|
|
|
|
|
#47 |
|
Registered User
|
|
|
|
|
|
|
#48 |
|
Registered User
|
|
|
|
|
|
|
#49 |
|
Registered User
|
|
|
|
|
|
|
#50 |
|
Registered User
|
|
|
|
|
|
|
#51 |
|
Crítico de arte suína.
|
vcs se enrolaram todos
|
|
|
|
|
|
#52 |
|
Cidade Lendária
Likes (Received): 50
|
Uau. Agora sei porque Curitiba é a cidade modelo...
"Para conhecer uma paisagem não basta vê-la, é preciso muito mais, é preciso que as duas almas, a do contemplador e a do lugar, cheguem a entender-se, quantas vezes elas nem mesmo se falam!..... Ele não terá sentido os eflúvios desta nossa terra, os quais talvez seja preciso ser pernambucano para sentir e que podem não ter realidade e magia senão para nós mesmos" Joaquim Nabuco |
|
|
|
|
|
#53 |
|
Cidade Lendária
Likes (Received): 50
|
Sim... tem ar condicionado dentro dessas paradas?
"Para conhecer uma paisagem não basta vê-la, é preciso muito mais, é preciso que as duas almas, a do contemplador e a do lugar, cheguem a entender-se, quantas vezes elas nem mesmo se falam!..... Ele não terá sentido os eflúvios desta nossa terra, os quais talvez seja preciso ser pernambucano para sentir e que podem não ter realidade e magia senão para nós mesmos" Joaquim Nabuco |
|
|
|
|
|
#54 | |
|
Orgulho de ser Gaúcho
Likes (Received): 145
|
Quote:
Se eu não tivesse preguiça de ficar comentando foto a foto como tu faz..minhas observações seriam muito semelhantes com algumas exceções que teu rico comentário me estimulou a fazer algumas objeções.... Rio Teverê da foto 7....eu acho péssimo...não passaria na minha cidade...hehehe...se eu tivesse esse poder O Millenium é um carro alegórico...não gostei...fora que é muito grande...não tem elegância....e tenta ser moderno e audaz...mas peca pelo exagero de formas, texturas e cores... 7...O SKECI O NOME DO PRÉDIO....lamentável 24 Burle Marx...terrivel e lembra um do agaverde que no topo daquelas coisas redondas ainda tem uma cupula de vidro e um frontão ....ainda mais abominável Os da Plaenge que jão não são poucos...estão também detonando o bairro o Manhatan e o São Rafael como tu diz são orgasmicos...lindos....maravilhoso...elegantes...chiquetérrimos....e modernos...contemporáneos...tudo o que queremos em nossas cidades e a foto 23 como tu bem ressaltou...mostra um conjunto interessante e harmônico...muito lindo. Mas como tu também me desapontei...prefiro bairros mais hibridos...que misturam comercio e moradia...diferente do ecoville e do Belveder de BH onde as funções são separadas...torna o bairro meio mortinho...não te convida para um passeio...por isso meu bairro predileto em Curitiba continua sendo o Batel. |
|
|
|
|
|
|
#55 |
|
Boring User
Likes (Received): 23
|
A sensação que eu tive quando fui lá pela primeira e única vez, é que o Ecoville é restritamente residencial, não tem nada pra fazer lá, apesar de ser mais bonito que os outros bairros verticais(exceto o Cabral). Mas eu conheci pouco lá. Só passei de carro, talvez uma outra visita me faça mudar de idéia.
|
|
|
|
|
|
#56 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
O ecoville é totalmente morto, ninguem anda na rua, nao tem comercio de rua, nada é perto. Agora os predios são lindos. Diferentemente do Batel, ainda tem grandes terrenos, sem precisar demolir nada.
|
|
|
|
|
|
#57 |
|
₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪
Likes (Received): 186
|
Até o povo de fora puxa-saco do Batel!
![]() Não troco meu Bigorrilho (ou Champagnat, como quiserem...) por nenhum outro!
|
|
|
|
#58 |
|
Orgulho de ser Gaúcho
Likes (Received): 145
|
![]() Pq o Batel tem charme...tem predios antigos misturados aos modernos...e tem um comercio bem interessante....e ruas bem arborizadas.....e pq me lembra POA....hehehe....pra mim o melhor bairro de Curitiba de longe.Prefiro bairros e cidades onde as funções são integradas...torna a cidade mais viva e as pessoas se encontram nas ruas...acho isso fundamental.. por isso acho que os bairro fora desse eixo Batel- centro tem cara de cidade americana, cuja as funções são separadas...e nas grande avenidas se vê lojas enormes com grande estacionamentos.....acho bonito...mas acho chato.Prefiro o modelo europeu de cidade, ou seria mediterrâneo de cidade...maus desordenado...mas misturado e por isso oferece ao meu ver uma experiência urbana e social mais rica.
|
|
|
|
|
|
#59 |
|
Crítico de arte suína.
|
|