daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sul

Sul Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina

Reply

Thread Tools Display Modes
Old January 27th, 2008, 02:53 AM   #61
AtoyotA
Registered User

Likes (Received): 0

Quote:
Originally Posted by teteuzinhu View Post
O ecoville é totalmente morto, ninguem anda na rua, nao tem comercio de rua, nada é perto. Agora os predios são lindos. Diferentemente do Batel, ainda tem grandes terrenos, sem precisar demolir nada.
Discordo. É uma ótima área residencial, quase idílico, sem barulho e sem comércio. É um bairro que é exatamente o que se propõe a ser (e há bastante gente procurando por lugares assim).
AtoyotA no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old January 27th, 2008, 03:00 AM   #62
Mangueboy
Cidade Lendária

Mangueboy's Avatar

Likes (Received): 50

Quote:
Originally Posted by FlicKlings View Post

Olhando esta foto acima e andando por alguns subforuns, achei isto:

Templo Mormon de Curitiba:

Seriam a mesma coisa?

Esse templo mormom parece MUITO com o daqui de Recife em Casa Forte

"Para conhecer uma paisagem não basta vê-la, é preciso muito mais, é preciso que as duas almas, a do contemplador e a do lugar, cheguem a entender-se, quantas vezes elas nem mesmo se falam!..... Ele não terá sentido os eflúvios desta nossa terra, os quais talvez seja preciso ser pernambucano para sentir e que podem não ter realidade e magia senão para nós mesmos"
Joaquim Nabuco
Mangueboy no está en línea   Reply With Quote
Old January 27th, 2008, 04:01 AM   #63
FlicK
Registered User

FlicK's Avatar

Likes (Received): 650

Quote:
Bairros vivos em curitiba fora do eixo batel centro tem bastante sim cara.. o champagnat é um deles por exemplo.. o cabral, o alto da xv, o bacacheri.. ateh tem bastente sim
Adorei o Cabral, mas ele em algumas partes é "frio" e "planejado" demais, não sei se podem me entender. Diferente do Batel, que tem o seu charme próprio, sua IDENTIDADE.

No mais, adorei o Cabral, Ahú, São Lourenço e pago pau para o Batel.
FlicK no está en línea   Reply With Quote
Old January 27th, 2008, 03:49 PM   #64
teteuzinhu
Registered User

teteuzinhu's Avatar

Quote:
Originally Posted by AtoyotA View Post
Discordo. É uma ótima área residencial, quase idílico, sem barulho e sem comércio. É um bairro que é exatamente o que se propõe a ser (e há bastante gente procurando por lugares assim).

Realmente, se a proposta for essa... eles estão 100% perfeitos..
teteuzinhu no está en línea   Reply With Quote
Old January 27th, 2008, 08:40 PM   #65
RVpoa
Orgulho de ser Gaúcho

RVpoa's Avatar

Likes (Received): 145

Quote:
Bairros vivos em curitiba fora do eixo batel centro tem bastante sim cara.. o champagnat é um deles por exemplo.. o cabral, o alto da xv, o bacacheri.. ateh tem bastente sim
E ressaltei os mais centrais em relação comparativamente em relação ao Ecoville, mas não quis dizer que não há outros bairros vivos.Embora a area mista do Bacacheri eu achei bem feinho, já as areas residenciais essas são lindas. Já a localização do Cabral e alto da XV eu não sei ao certo onde é, talvez tenha passado por lá mas sem saber de que bairro se tratava.Já o Champagna se não estpu enganado, é aquela região próximo ao Parque Barigui...embora seja movimentado...é mais pelo fluxo de automóveis, que própriamente um local de pessoas caminhando as ruas em função do comércio...talvez nos fins de semana aumente esse fluxo em função do parque...não sei...só peguei chuva nas 4 semanas que passei..sendo 2 em setembo do ano passado e 2 agora em janeiro...não pude ir a nenhum se quer pra curitir o fim de tarde...mas enfim...os bairros onde percebi onde realmente esse tipo de vivencia ocorre é naquele eixo que eu citei Batel-Centro...no resto as distancias são maiores e se vê os estabelecimentos ocuparem grandes espaços....e ter muita área de estacionamento.Mas como te disse..não quis dizer que não há outros pontos vivos.
RVpoa no está en línea   Reply With Quote
Old January 28th, 2008, 02:09 PM   #66
teteuzinhu
Registered User

teteuzinhu's Avatar

Entendi o seu ponto de vista..

Apenas uma ressalva.. a área mais viva do Champagnat, é pouco proxima ao parque barigui. O bairro acaba no barigui, mas a parte intensa seria na Pe. Anchieta (canaleta expresso) e imediações.

valew
teteuzinhu no está en línea   Reply With Quote
Old January 29th, 2008, 03:36 AM   #67
FelixMadero
Rio 2016 Olympic Games

FelixMadero's Avatar

Likes (Received): 120

Alguns prédios são realmente lindos, como aquele altão em marrom!

Outros bem normalzinhos!

Mas, na média é um bairro lindissimo!

Valeu pelas fotos!
FelixMadero no está en línea   Reply With Quote
Old January 21st, 2010, 11:40 PM   #68
Gui_p
Registered User

Gui_p's Avatar

Agora sim

Lindos os prédios do bairro...

De 2007 para 2010 acho que pouca coisa com qualidade brotou no bairro.

Alguém sabe se já estão colocando vidros do Euro Building e no Platinum Towers ? Essa dupla promete...

Muitos Plaengianos podres surgiram, abyara, gafisa.... pelo menos aqueles Neos da Andrade Ribeiro ficaram imponentes =P

Agora lançaram o Palazzo Lumini... aquele comercial simpático da Gafisa... o bairro vai recuperando o seu perfil,espero por lançamentos melhores.

Valeu pelas fotos, antigas mas muito bem tiradas.
Old January 23rd, 2010, 09:04 PM   #69
Rafa_Ctba
Registered User

Rafa_Ctba's Avatar

Muito boa as fotos......
Rafa_Ctba no está en línea   Reply With Quote
Old February 9th, 2010, 08:08 PM   #70
Maria Theresa
BANNED

Likes (Received): 4

Quote:
Originally Posted by FlicK View Post
O Ecoville foi uma das minhas maiores decepções na cidade. É um bairro agradável e com belas vias cuidadosamente arborizadas por maples, porém é um bairro totalmente sem alma, longe de tudo, feito para andar de carro. Os prédios no geral formam um conjunto bonito, porém há bizarrices, e não são poucas!

Este Suite Vollard figura como uma delas. Por mais ousado que pareça ser, não consigo o ver além de uma engenhoca mal feita, de extremo mau gosto, inútil e apavorantemente caro! Esta parte de trás arredontada até é passável. Fica interessante na entrada do bairro e se destaca bastante dos prédios sem sal que estão a sua volta. Falando neles, aquele prédio amarelo com azul tinha tudo para ser belíssimo, pena que não tiveram tanto cuidado com a lateral. Ele assim, escondidinho na foto, ficou bem melhor do que ao vivo.

Esta entrada da foto 6 é hiper interessante. Estes prédios sao altos, porém como estão em conjunto não aparentam ser tão altos.

Respondendo a pergunta da foto 7, eu geralmente não gosto de ondas da forma como foram dispostas as sacadas. Também achei aquela lateral bizarra se analisada sozinha. No geral, ficou interessantíssimo, passando a impressão que o prédio é realmente torto. hehe. Apesar de ter achado ele de um gosto discutível, eu até que gostei. Entre ter e não ter ele, fico com a primeira opção. O destaque ele ele tem no conjunto é impressionante. Com poucos e baratos detalhes, conseguiram deixar algo simples em um prédio ousado.

Ao lado dele ficará um prédio que será um dos mais bonitos de Curitiba.

O prédio da foto 10 é ridículo. Um dos poucos que eu não tive questão de fotografar. =)

A vista da foto 11 é uma das mais legais. Não preciso dizer o porquê! =P

O Edificio Green Valley foi o que eu mais fotografei na minha viagem. Tive inúmeros orgasmos na frente dele. É um dos mais imponentes e lindos do Ecoville! O jogo de volumes ficou EXCELENTE! as cores, materiais, acabamento, etc, tudo de muito bom gosto! Não me canso de olhar para ele, amo quem o projetou.

O Lac Leman parece um prédio portoalegrense, porém beeem mais alto. heheh adorei ele, de muito bom gosto e sofisticação!

O Millenium é difícil de ser descrito. às vezes estranho, às vezes bonito, às vezes brega... No geral eu gostei dele, tirando, é claro, as partes mais laterais, que acabaram com o projeto.

Quando passei pelo New Edge, ele estava em um estágio mais avançado. se me permite postar uma (ou três) foto(s)...

Defino ele como sendo um prédio orgasmagórico.

Confesso que ele é infinitas vezes mais bonito ao vivo, principalmente pelo acabamento, de extremo bom gosto. =)

As minhas fotos ficaram horríveis, tirei apenas para deixar gravado este estágio da obra. =)

O "Skeci o nome do predio" é interessante, porém, assim como o outro mais acima, tem uma parte central bonita e partes mais laterais horrorosas, também "amenizadas" pelo ângulo da foto.

O San Raphael é um dos meus preferidos. De início, achava este projeto meio brega, deivo às formas, topo, etc. Lembrou alguns prédios de Dubai. Mas mesmo assim ele é lindíssimo. Deu um "tcham" em todo o Ecoville, se destacando demais entre todos os outros. O acabamento, mais uma vez, foi de muito bom gosto. A entrada do prédio é indescritível, linda demais!

Na foto 19 eu vou descrever a minha impressão. Da esquerda para direita: Nojo, PERFEITO, simpático, estranho, simpático, e por último aquele neo fedorento.

Aquele neo feioso da foto 20 também não foi fotografado por mim.

Aliás, como estão surgindo neos nesta região!

Tem duas torres gêmeas ridículas com telhados verdes que serão um desastre!

O Manhattan foi o segundo que eu mais fotografei. Poucas vezes vejo projetos com tanto bom gosto! Simplesmente PERFEITO! Não há quase nenhum que chegue hoje aos seus pés em Curitiba e até mesmo no Sul inteiro!

Algumas fotos mais atuais...

Foto 22: que belo skyline!

Os prédios da foto 23 são incrivelmente bonitos! Formam, juntos, um dos conjuntos mais bonitos que já vi. As curvas entraram em total harmonia, sem contar o fato de que os prédios, separados, já são lindíssimos!

O Burle Marx é estranho, porém "passável". =)

Aquele prédio ao lado de outro em construção na foto 25 é uma aberração! Dá vontade de cagar nele!

Já o L Exellence... É de residenciais assim que o Brasil precisa!

Tem uma beleza e imponência que poucos conseguem superar.

Foto 28, medo...

Os prédios da Plaenge não merecem meus comentários. =)

Os prédios da foto 31 são belíssimos e de muito bom gosto. Formam um belo conjunto. =)

Este projeto, Platinum Towers, é demais! Não vejo a hora de vê-lo pronto!

O da foto 33 é simpático e aparenta ter um bom acabamento. =)

O Ecoville Business parece um Pombal comercial. Achei eles bem tosquinhos. =P

Ainda mais que ocupam um belo terreno em uma área estratégica do bairro. Se fossem todos de um mesmo vidro não ficariam tão bregas, "carnavalescos". O acabamento deles é pífio: tinta, com suspiros de bom gosto (vidros e metais).

Aquele prédio de vidros marrons com toscas bolas encima não conseguiu atrair a minha admiração. =)

Bom, espero não ter sido chato nos comentários e que as minhas fotos toscas não tenham atrapalhado este belíssimo thread.

Parabéns, adorei tudo! As fotos foram muito bem tiradas.

Gostei de todos os prédios mostrados! Bem bonitos mesmo!!

Você devia ter tirado mais fotos do bairro! SOu curiosa para conhecê-lo melhor!!

BEIJOS
Maria Theresa no está en línea   Reply With Quote
Old February 13th, 2010, 03:09 AM   #71
brunoinc75
Bruno

brunoinc75's Avatar

Os prédios mais bonitos e ousados que conheço estão no Ecoville! Aquele Ed. Green Valley parece que foi feito com aqueles bloquinhos "Lego"!
Realmente muito bonito!
Parabéns!
Old February 13th, 2010, 04:12 PM   #72
Maria Theresa
BANNED

Likes (Received): 4

Gostei muito do que vi!

Prédios novos, bonitos, altos e nota-se o alto padrão de vida!!

Realmente lembra BASTANTE o estilo do Belvedere em BH!!

Até a proximidade com um grande shopping da Multiplan!
Maria Theresa no está en línea   Reply With Quote
Old July 6th, 2010, 05:55 PM   #73
Gui_p
Registered User

Gui_p's Avatar

Le Jardin des Turieles VS Plaenge

image hosted on flickr

nando.gorski-Flickr
Old July 7th, 2010, 06:01 PM   #74
Jackcwb
Registered User

Jackcwb's Avatar

Likes (Received): 9

Fotos atuais do Ecoville.
1-

2-

3-

4-

5-

6-

7-

8-

9-

10-

11-
Jackcwb no está en línea   Reply With Quote
Old July 9th, 2010, 08:37 PM   #75
Gui_p
Registered User

Gui_p's Avatar

O Platinum Towers é um dos prédios que mais estão demorando para construir.... lançado em 2005, 2006...sei lá. E ainda está nesse estado.

Porém, ele e o Euro Building formarão um dos conjuntos mais belos do Ecoville.
Old July 9th, 2010, 11:06 PM   #76
outroisrael
Joinville é o que há.

outroisrael's Avatar

Já tinha visitado o bairro, e adorei. Prédios altos, bem projetados, a "paisagem urbana" não contém nenhum prédio desproporcional em relação à altura. E sem falar das ruas limpas. Só acho que em alguns pontos do bairro, as ruas deveriam ser pavimentadas novamente. Bela Curitiba! Crescendo cada vez mais, e se tornando uma linda metrópole.
Old July 10th, 2010, 06:45 PM   #77
Ni.valdomonteiro
Curitiba/Porto Alegre

Ni.valdomonteiro's Avatar

Ni.valdomonteiro no está en línea   Reply With Quote
Old July 10th, 2010, 09:34 PM   #78
Playroff
Registered User

Belo thread os novos edifícios de Cutiriba impressionam *.*.... parabéns ACWB
Playroff no está en línea   Reply With Quote
Old July 13th, 2010, 02:47 AM   #79
Gui_p
Registered User

Gui_p's Avatar

Tem gente que adora botar defeito no Ecoville, que é um bairro fake, é brega, é longe de tudo e não sei mais o que.... mas quando um bairro, com conceito parecidíssimo ao do Ecoville, é feito na sua própria cidade... da breguice do Ecoville, o bairro ganha status de crescimento e prosperidade.
Old July 14th, 2010, 04:51 AM   #80
Santista10
Moderator

Santista10's Avatar

Likes (Received): 882

O Ecoville é o máximo, essas últimas fotos estão babantes.
Santista10 no está en línea   Reply With Quote

Reply

Tags
curitiba, paraná

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules