|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#1 |
|
Registered User
Likes (Received): 3
|
Guarulhos - Uma das cidades mais populosas do Brasil
População- 1.283.253 habitantes
IDH - 0,798 Limites: Mairiporã, Nazaré Paulista, Santa Isabel, Arujá, Itaquaquecetuba, São Paulo. Area: 318,014 km² Rodovias que cortam a cidade: Presidente Dutra, Fernão Dias, Hélio Smidt, Juvenal Ponciano de Camargo e Ayrton Senna. Panoramica ![]() Guarulhos vista da rodovia Presidente Dutra e a rodovia ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Skyline ![]() Praça IV Centenário e skyline ![]() ![]() ![]() Praça Getúlio Vargas ![]() ![]() Lagoa dos Patos - Lago da Vila Galvão ![]() ![]() ![]() ![]() Biblioteca Monteiro Lobato ![]() Centro Municipal de educação Adamastor ![]() Matriz Nossa Senhora da Conceição ![]() Av. Paulo Faccini - Bosque Maia visto de cima ![]() ![]() Bosque Maia - quadras poliesportivas ![]() Bosque Maia ![]() Aeroporto Cumbica ![]() ![]() ![]() ![]() é isso espero que gostem!!! |
|
|
|
|
|
#2 |
|
Registered User
Likes (Received): 21
|
Eh a 2a maior cidade do Estado de SP neh? Conheci bastante gente de Guarulhos e da gde SP, mtos falavam mal de Guarulhos, pensei q fosse uma cidade mais 'pobre' em infra-estrutura, mas parece ser mto boa! Modernas rodovias, gostei. O skyline nao eh impressionante, ainda mais pela populacao q tem, mas eh justificavel pela proximidade com SP. Nunca tinha visto tantas imagens da cidade, ainda mais do skyline dela. Valeu pelo thread, a cidade parece ser melhor do q a ideia q eu fazia dela!!
|
|
|
#3 |
|
Registered User
Likes (Received): 17
|
Legal a compilação Luiz, Guarulhos é uma cidade que deveria ser mais lembrada aqui.
Eu freqüento o fórum já faz algum tempo, mas hoje resolvi escrever para dar uma sugestão alguém que more nas proximidades; a vista de guarulhos a partir da avenida cangaíba em São Paulo é incrível e eu nunca vi uma foto daquele ângulo. Todos ficariam impressionados com o skyline visto de lá. Eu sou do interior, mas tenho uns parentes que moram lá, por isso posso afirmar, porém quando eu estive lá não pude fotografar. |
|
|
|
|
|
#4 |
|
Baiano sim senhor!
Likes (Received): 387
|
É uma grande cidade que se confunde com a capital, mas nem por isso deixa de ter seus méritos, é inegavelmente uma potência econômica de São Paulo e do Brasil.
|
|
|
|
|
|
#5 |
|
Annoying Moderator
|
Só vi partes boas nesse thread, porque o "ao vivo" que eu conheço é bem menos digno
![]() Curiosidade, a cidade faz divisa com Nazaré Paulista, que é uma cidadezinha da região bragantina.
|
|
|
#6 | |
|
Likes (Received): 19
|
Quote:
Sobre as fotos, gostei, ficaram ótimas, mas acho Guarulhos uma cidade terrível.
Flickr - Fotos no SSC SÃO PAULO F.C - O Único Hexacampeão Brasileiro sem asteriscos e letras miúdas. (e sem fax da CBF) Acompanhe a modernização do Morumbi: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1356707 |
|
|
|
|
|
|
#7 |
|
Terra do Frevo
Likes (Received): 180
|
Parece uma cidade bem agradável. Essas fotos da Dutra são impressionantes.
|
|
|
|
#8 |
|
BANNED
Likes (Received): 0
|
parece ter mais prédios que jundiaí!! pau-a-pau!!!!!!!!!!!!
|
|
|
|
|
|
#9 |
|
Registered User
|
Bruno-NJ: Sim, Guarulhos só perde para sua vizinha São Paulo em população, em ranking nacional deve ser la pela 12º ou 13º mais populosa.
mvm: boa sugestão, valeu. Erico: a cidade tem tanta favela desse jeito? Porem é logico que vendo ao vivo e a cores é muito diferente do que apenas por foto. thg teixeira: pq Guarulhos é terrivel? Ap recife: vc deve estar falando do congestionamento, né? A Dutra é movimentada mesmo ainda mais cortando uma cidade ao meio como é o caso de Guarulhos, os proprios habitantes utilizam como uma especie de avenida ou via expressa para ir aos bairros. |
|
|
|
|
|
#10 |
|
Registered User
|
Paulo, acho que Jundiaí é mais densa que Guarulhos mas posso estar equivocado.
|
|
|
|
|
|
#11 | |
|
Annoying Moderator
|
Quote:
|
|
|
|
#12 |
|
Registered User
|
entendo, rs... é terrivel ir numa cidade e só ver pobreza pelo caminho.
|
|
|
|
|
|
#13 | |
|
Likes (Received): 19
|
Quote:
Flickr - Fotos no SSC SÃO PAULO F.C - O Único Hexacampeão Brasileiro sem asteriscos e letras miúdas. (e sem fax da CBF) Acompanhe a modernização do Morumbi: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1356707 |
|
|
|
|
|
|
#14 |
|
Cezzar29
|
Eu acho Guarulhos uma cidade normal...sem por e sem tirar nada...não é linda e morderna com Campinas, Londrina, Maringá, Ribeirão, Joinville, Uberlandia etc...mas tb não é nenhum patinho feio...acho tb que por exemplo, ela está no lugar errado sendo que São Paulo ofusca ela um pouco!!!!
|
|
|
|
|
|
#15 |
|
SSC - ANO 7!
Likes (Received): 127
|
concordo plenamente com o césar!Estas fotos da pulsar imagens mostra uma Guarulhos que é muito mais q a Via Dutra e o aeroporto, e isso foi muito bom ver! |
|
|
|
|
|
#16 |
|
Paris, France.
Likes (Received): 164
|
Não é que São Paulo ofusque Guarulhos! A verdade é que Guarulhos só cresceu tanto por estar ao lado de São Paulo. Ela é uma das extensões da grande área urbana que se formou a partir de São Paulo. Isso não tira, de maneira alguma, o mérito de ser uma das mais interessantes cidades desse núcleo.
|
|
|
|
|
|
#17 |
|
Pé Vermelho
Likes (Received): 301
|
Eu gostei... apesar de ser pouco densa!
|
|
|
#18 |
|
antiVittaria antiGranito
|
Legais as fotos. Guarulhos tem uma periferia pobre e feia, mas eu diria que mais de 50% da cidade é como o mostrado nas fotos. O fato é que as divisas das cidades da RM com São Paulo são muito feias, e os paulistanos costumam pensar que as cidades são em sua totalidade como aquilo que eles observam daqui da capital.
|
|
|
|
|
|
#19 |
|
Registered User
|
Sou morador de Guarulhos e digo:
Guarulhos é um amontoado de casas sem qualquer planejamento, o crescimento desordenado esta acabando com a cidade. Guarulhos será uma boa cidade para se viver quando houver algum prefeito que haja com mão de ferro e bote tudo no seu devido lugar. Plano diretor de Guarulhos nunca ouvi falar, na rota de pouso dos aviões já foram construídos vários prédios e no entorno do aeroporto que há 20 anos atrás só haviam fazendas hoje existem bairros super densos e urbanizados. Eu amo Guarulhos afinal nasci la e cresci la conheço todos os lugares das fotos mas infelizmente estou pensando seriamente em me mudar. |
|
|
|
|
|
#20 |
|
Registered User
|
Garulhos sem sobra de dúvidas é uma das potências de São Paulo.
Potência esta, adiquirida com a vinda do Aeroporto Internacional. (Por falta de espaço na capital) Mesmo assim não deixa de ser mérito da mesma. Eu, com um conhecedor superficial de Guaraulhos (Observador apenas pela Rodovia Dutra) ![]() Vou dizer como eu a classifico: Uma cidade autônoma, vivaz, porém com grandes desigualdades sociais o que torna sua grande missão. Acho que a cidade juntamente com a Nova Dutra. buscar parcerias para a melhora do trânsito quase que insuportável em suas vias. No entanto Guarulhos é um cidade que faz parte do cenário economico nacional definitivamente! Abraços
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|