daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Nordeste

Nordeste Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old January 18th, 2007, 06:09 AM   #21
Leo_Mauritsstad
Exortum est in tenebris

Leo_Mauritsstad's Avatar

Likes (Received): 5

A feira precisa apenas de mais organização. O centro de artesanato - lojinhas invés de barracas, ruas regulares etc - é um bom exemplo que pode ser seguido pelo restante da feira.

Sponsored Links

Old January 30th, 2007, 02:08 AM   #22
Leo_Mauritsstad
Exortum est in tenebris

Leo_Mauritsstad's Avatar

Pessoal, hoje fui no Pólo Comercial que fica a poucos quilômetros da cidade, e passei bem perto dos prédios de Caruaru. Algumas fotos:

O pólo comercial é ENORME, muito grande mesmo! E os preços, bem mais em conta que em Recife hehehe
Old January 30th, 2007, 03:10 AM   #23
Ap_Recife
Internacia lingvo

Ap_Recife's Avatar

Likes (Received): 1625

Legais essas novas fotos do skyline. Esse Centro da Moda é o de Caruaru mesmo? Dizem que o de Santa Cruz é imenso.
Old January 30th, 2007, 03:31 AM   #24
Leo_Mauritsstad
Exortum est in tenebris

Leo_Mauritsstad's Avatar

É o de Caruaru sim. O de Santa Cruz do Capibaribe é imenso, vi num jornal, imenso mesmo. Ainda quero ir lá.
Old January 30th, 2007, 03:50 AM   #25
Pé Vermelho
Pé Vermelho

Pé Vermelho's Avatar

Likes (Received): 1610

legais as fotos.... Caruarú está se desenvolvendo satisfatoriamente! É engraçado e triste ao mesmo tempo quando se repara no solo nas fotos. Nossa, dá para ver que é realmente pobre (sina do Nordeste ). Aqui no norte do PR a terra é vermelha, em se plantando, tudo dá!
Abração, nos mantenha sempre informados do desenvolvimento dessa bela cidade!
DENÚNCIA: A cidade de Maringá foi assumida por incompetentes da pior espécie na gestão do lixo urbano. São dez anos de uma gestão que nunca trabalhou na organização do descarte do lixo e muito menos na conscientização da população e comerciantes. Avenidas são inauguradas sem lixeiras e 8 anos após a inauguração permanecem da mesma forma. Os comerciantes fazem todo tipo de descarte em frente as suas lojas de forma irregular e totalmente desorganizada e o município se omite completamente entre inúmeras outras situações.
Pé Vermelho no está en línea   Reply With Quote
Old January 30th, 2007, 04:07 AM   #26
Leo_Mauritsstad
Exortum est in tenebris

Leo_Mauritsstad's Avatar

Valeu pevermelho!

Na verdade o solo é rico pois tem altas concentrações de sais minerais, o problema é que simplesmente não chove. Qualquer chuvinha de nada já fica tudo verde.

Passei uns 3 dias agora no Agreste, região de Caruaru, e não choveu um pingo. Umidade sempre baixa, rios secos, árvores desfolhadas até o perder de vista. É uma visão triste, de fato. Deviam consertar isso, não é algo difícil, só falta vontade política.
Old January 30th, 2007, 04:59 AM   #27
Ap_Recife
Internacia lingvo

Ap_Recife's Avatar

Quote:
Originally Posted by pevermelho View Post
legais as fotos.... Caruarú está se desenvolvendo satisfatoriamente! É engraçado e triste ao mesmo tempo quando se repara no solo nas fotos. Nossa, dá para ver que é realmente pobre (sina do Nordeste ). Aqui no norte do PR a terra é vermelha, em se plantando, tudo dá!
Abração, nos mantenha sempre informados do desenvolvimento dessa bela cidade!
Nada que uma boa irrigação não resolva. Não vê Petrolina???
Old January 30th, 2007, 01:38 PM   #28
Pé Vermelho
Pé Vermelho

Pé Vermelho's Avatar

Likes (Received): 1610

É claro pessoal, eu ñ estou falando que é um problema insolúvel, claro que não. Israel tem um dos solos mais pobres do mundo, no entanto, conseguiu desenvolver umas das agriculturas mais produtivas do mundo. O meu comentário foi em relação a naturabilidade do sólo, que realmente, nota-se a quilometros a diferença! Aqui nós somos conhecidos como Pés Vemelhos, justamente pela fertibilidade dessa terra maravilhosa!
Abraços!
DENÚNCIA: A cidade de Maringá foi assumida por incompetentes da pior espécie na gestão do lixo urbano. São dez anos de uma gestão que nunca trabalhou na organização do descarte do lixo e muito menos na conscientização da população e comerciantes. Avenidas são inauguradas sem lixeiras e 8 anos após a inauguração permanecem da mesma forma. Os comerciantes fazem todo tipo de descarte em frente as suas lojas de forma irregular e totalmente desorganizada e o município se omite completamente entre inúmeras outras situações.
Pé Vermelho no está en línea   Reply With Quote
Old January 30th, 2007, 02:04 PM   #29
Ap_Recife
Internacia lingvo

Ap_Recife's Avatar

Eu sei, cara. Não quis dizer isso. Apenas quis dizer que, apesar desse solo, com seriedade e responsabilidade, é possível tornar essa terra produtiva. Pensei justamente em Israel ao fazer aquele comentário.
Old January 30th, 2007, 02:18 PM   #30
Fraga Brazil
MONTANI SEMPER LIBERTI

Likes (Received): 0

Esta BR só falta acostamento mesmo, mas se a gente pensar que a maioria das BRS é um monte de buracos, tá muito bom! Aquela igreja é bem legal, hein!
Fraga Brazil no está en línea   Reply With Quote
Old January 30th, 2007, 03:56 PM   #31
Leo_Mauritsstad
Exortum est in tenebris

Leo_Mauritsstad's Avatar

Exato. O problema é transformar isso aqui em Israel, a grana que corre lá não é brincadeira heheh
Old January 31st, 2007, 02:48 AM   #32
RRC
SP 460 anos

RRC's Avatar

Algumas fotos me lembraram a 25 de março, hehe, mas gostei da vista d elonge da cidade e da Rodovia duplicada das primeiras fotos.
Old January 31st, 2007, 03:33 AM   #33
MasterPE
Registered User

MasterPE's Avatar

Likes (Received): 30

Quote:
Originally Posted by +Jampa View Post
Centrão bem sulanca msm...

hauahuahuahuahuahuhauhauhauhauuhu

de vez em qndo tem uma sulanca aqui em jp!
Vc pode estar vestindo sem saber .Muitas marcas de shopping compram em grosso Jeans de Caruaru e Toritama e colocam a marca pro cima.Uma vez vi num shopping uma carteira fantástica por um preço x e meu primo disse que era feita na sua cidade , e comprou uma igual por x/4 . A mesma carteira de couro.
MasterPE no está en línea   Reply With Quote
Old January 31st, 2007, 04:19 AM   #34
MasterPE
Registered User

MasterPE's Avatar

Quote:
Originally Posted by pevermelho View Post
É claro pessoal, eu ñ estou falando que é um problema insolúvel, claro que não. Israel tem um dos solos mais pobres do mundo, no entanto, conseguiu desenvolver umas das agriculturas mais produtivas do mundo. O meu comentário foi em relação a naturabilidade do sólo, que realmente, nota-se a quilometros a diferença! Aqui nós somos conhecidos como Pés Vemelhos, justamente pela fertibilidade dessa terra maravilhosa!
Abraços!
Nesse tipo de irrigação de Israel além da água vai também o fertilizante .É custo. Só compensa se a produtividade for boa como em Petrolina.

Na zona da mata o massapê é parecido com essa terra vermelha daí .Só que a Zona da mata Pernambucana já tem cultura definida é quase tomada por cana-de-açucar e é um trecho pequeno do estado.

As melhores terras de Pernambuco por incrível que pareça (infelizmente) ficam num lugar que é chove pouco.A região de Ouricuri no extremo Oeste do estado.Por isso existe um projeto do Canal do Sertão pra levar água pra lá , pois a produtividade seria excelente e os terrenos são bem planos próprios para a agricultura.
Old January 31st, 2007, 04:23 AM   #35
MasterPE
Registered User

MasterPE's Avatar

Lembrei que já tinha lido ,não sei onde que o primeiro morador de Maringá era Caruaruense.Sério!!!!não sei realmente se é verdade.
Old January 31st, 2007, 04:42 AM   #36
bs.eduardo
Picture's Lover

bs.eduardo's Avatar

Likes (Received): 907

Gostei da estrada! Ela é inteirinha assim bem conservada ou só na entrada da cidade? Qual BR é essa? Também gostei das fotos do centro, um lugar bem popular. Parabéns pelo thread!

Sugestão: colocar algumas legendas! Do resto, tá show! Cidade simpática!

Ganhos de até 35 mil dólares mensais através de fraudes? Clique AQUI e saiba como!!!
bs.eduardo no está en línea   Reply With Quote
Old January 31st, 2007, 05:04 AM   #37
MasterPE
Registered User

MasterPE's Avatar

Quote:
Originally Posted by bs.eduardo View Post
Gostei da estrada! Ela é inteirinha assim bem conservada ou só na entrada da cidade? Qual BR é essa? Também gostei das fotos do centro, um lugar bem popular. Parabéns pelo thread!

Costumo detonar o que não gosto na minha cidade (Recife) e sou criticado pelo pessoal por isso.Portanto minha opinião é mais realista.

Essa foto ainda não tá tão boa.A BR-232 está novíssima e está muito , muito boa .Tem um viaduto espetacular que dá até medo de passar quem tem medo de altura feito eu.

foto já postada nessse forum:

Old January 31st, 2007, 05:04 AM   #38
Will_NE
No meio do Sertão

Will_NE's Avatar

Likes (Received): 1862

Essas suas últimas fotos ficaram muito boas, Leo! Caruaru tá crescendo muito mesmo!
Old January 31st, 2007, 05:59 AM   #39
Leo_Mauritsstad
Exortum est in tenebris

Leo_Mauritsstad's Avatar

Quote:
Originally Posted by bs.eduardo View Post

Valeu Eduardo. A estrada é a BR-232, duplicada de Recife até uma cidade depois de Caruaru que eu esqueci o nome, o AP que sabe.

Postei muitas fotos dela antes. O trecho de subida da serra das Russas tem túnel e ponte construídos há poucos anos. Praticamente toda a rodovia no trecho Recife-Caruaru é de placas de concreto, 2 faixas em cada sentido. Algumas excessões são trechos aproveitados do trajeto antigo, devidamente recapeados e quase tão bons quanto os trechos com placas de concreto. A rodovia foi custeada com dinheiro do estado de Pernambuco e não tem pedágio nela (ainda).

01 - Ponte

02 - Ponte

03 - Túnel Cascavel

04 - Túnel Cascavel

Mais fotos em: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?p=11164276
Old January 31st, 2007, 06:02 AM   #40
bs.eduardo
Picture's Lover

bs.eduardo's Avatar

Likes (Received): 907

Que estrada moderna! Um exemplo pra todo o NE! A conservação passou para o estado também?

Ganhos de até 35 mil dólares mensais através de fraudes? Clique AQUI e saiba como!!!
bs.eduardo no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools

Posting Rules