daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sudeste

Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old January 21st, 2007, 06:09 AM   #1
Luiz
Registered User

Luiz's Avatar

Likes (Received): 12

Volta Redonda - terra da Companhia Siderúrgica Nacional

População: 258.145 habitantes

Área: 182,17 km²

IDH- 0,815

Limites: Barra do Piraí, Barra Mansa, Pinheiral, Piraí e Rio Claro

Localização: Volta Redonda está localizada no Vale do Paraíba e dista 130 km do Rio de Janeiro, 190 km de Juiz de Fora e 220 km de São José dos Campos.

Acessos: Presidente Dutra, BR 393 (Rio/Bahia) e RJ 153

OBS: As fotos não tem legendas mas eu dou uma improvisada!!!

1- Praça com fonte

2- Praça e monumento

3- Palácio 17 de Julho

4- Praça?

5- Praça e rua

6- Praça e curiosa construção

7- Panorâmica com o rio Paraíba do Sul

8- Panorâmica com o rio Paraíba do Sul

9- Panorâmica com o rio Paraíba do Sul

10-Rua e linha férrea à esquerda

11-Panorâmica noturna

12-Panorâmica noturna da Companhia Siderurgica Nacional e serras ao fundo

13-Panorâmica noturna - CSN à direita

14-Ponte

15-Praça

16-Praça com fonte

17-Estádio

18-Praça com fonte

19-Praça com fonte

20-Fonte
Luiz no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old January 21st, 2007, 06:17 AM   #2
samba_man
Espaço Para Publicidade

samba_man's Avatar

Likes (Received): 7073

Mto pitoresca essa cidade !
Old January 21st, 2007, 07:14 AM   #3
paulo stefanelli
BANNED

Likes (Received): 4

faltou os prédios bonitos à beira do paraíba do sul!!!(ao fundo da cidade), gostei do gigantismo da cidade, qdo estive aí a "trocentos" anos!
paulo stefanelli no está en línea   Reply With Quote
Old January 21st, 2007, 03:29 PM   #4
VectorBHZ
Registered User

VectorBHZ's Avatar

Likes (Received): 1

Estou sempre indo a Volta Redonda, e a verdade é que a cidade está conservadíssima, o urbanismo está excelente. O prefeito tem realizado um excelente trabalho! Essas fotos não captam a essência da cidade pra valer.
Mas só complementando:

Nas fotos 1 5 18 19 20 é mostrada a praça principal da cidade, com a fonte luminosa. A partir dessa praça há uma rua que é considerada a principal da cidade (ou uma das), em que na outra ponta está o escritório central da CSN, um edifício de uns 16 andares bem massivo. Nessa rua que liga as duas pontas há um comércio intenso (lojas americanas, ponto frio etc), cinemas, mc donalds, shoppings, ou seja é um dos points mais tradicionais da cidade, se não for o mais.

Na 6 é mostrado o "mercado popular", semelhante ao shopping oi aqui de BH, porém bem menor.

Na 14 um dos viadutos. A cidade possui MUITOS viadutos desse tipo para o porte que tem, a infra estrutura é realmente boa.
VectorBHZ no está en línea   Reply With Quote
Old January 21st, 2007, 07:01 PM   #5
Cerrado
Baiano sim senhor!

Cerrado's Avatar

Likes (Received): 2518

É uma pena as fotos serem pequenas, mas mostra perfeitamente o quanto à cidade é bonita e desenvolvida!
Cerrado no está en línea   Reply With Quote
Old January 21st, 2007, 07:57 PM   #6
BR 364
** ÜBER ALLES **

BR 364's Avatar

Likes (Received): 2148

Luiz, vc esqueceu de citar o mais importante: nesta cidade nasceu um dos mais ilustres foristas do SSC, EU!!!!!

Legal ver minha city natal aqui. As fotos estão boas, pena que estão muito pequenas. Tenho poucas lembranças de VR, porque me mudei de lá aos 6 anos de idade, mas uma das coisas que eu me lembro é de passar por esse viaduto da foto 14 várias vezes. Por baixo dele passam várias linhas férreas que servem à CSN. Por falar em CSN, eu nasci no hospital da Companhia...

Desde o surgimento da cidade até os anos 90, tudo na cidade girava em torno da siderúrgica. Depois ela foi privatizada, houve várias demissões e a cidade teve que se virar pra encontrar um novo caminho pro seu desenvolvimento. Em termos populacionais, a cidade cresce bem devagar, mas urbanisticamente falando, ela parece ter melhorado muito de uns 10 anos pra cá.

Outra curiosidade, a cidade forma com a vizinha Barra Mansa, uma conurbação com mais de 400 mil habitantes, sendo a maior aglomeração urbana do interior do estado do Rio.
Old January 21st, 2007, 08:35 PM   #7
rochasv
Robert

Likes (Received): 7

É uma pena mesmo as fotos estarem pequenas, mas mesmo assim mostram como a cidade é bonita. Aliás as fotos noturnas estão lindas e muito bem tiradas..
Old January 21st, 2007, 09:14 PM   #8
onofrewl@uol.com.br
Flvmen fulmini flexit

onofrewl@uol.com.br's Avatar

Likes (Received): 273

Se juntarmos também a cidade de pinheiral e o complexo califórnia (barra do piraí), que são colados à vr, a conurbação se eleva a quase 500.000 hab.

Se não me engano, volta redonda é a cidade que tem mais pontes sobre o rio paraíba do sul em todo o seu trajeto, com 8 no total, sendo que os dois maiores são na verdade elevados com aproximadamente 500 metros de extensão cada. O município possui vários viadutos de grande porte, avenidas largas e bem planejadas, além de contar com um túnel na área urbana. De cidade cinzenta e poluída há uns quinze anos atrás, é hoje uma cidade muito arborizada, a que mais recuperou áreas degradadas nos últimos anos no estado, tendo uma das maiores florestas urbanas do brasil (a mata da cicuta, fechada à visitação pública), e um belíssimo jardim zoológico (único no interior fluminense).
Além da CSN, encontram-se no território voltaredondense empresas de grande porte como a Cia Estanífera do Brasil-CESBRA, a Tubonal, a A. Abreu Beneficiamentos (uma das maiores da américa latina no ramo), a INAL (maior distribuidora de aços planos do brasil), duas grandes fábricas de cimento (tupi e votoran), ORMEC, Tongs, entre outras.
Na área de transportes, um grande aeroporto com terminal de cargas está previsto para a cidade (no limite com piraí).

Com um PIB nominal da ordem de R$ 11.880.000.000,00, três vezes maior que o de porto real (segunda colocada na região), fica na terceira colocação a nível estadual, perdendo para a capital e para duque de caxias, sendo tbm a cidade com o terceiro melhor iDH do estado, de acordo com o IPEA, só perdendo para a capital e niterói (a poluição, apesar estar muito reduzida, certamente "brecou" o índice).

Last edited by onofrewl@uol.com.br; January 21st, 2007 at 09:27 PM.
onofrewl@uol.com.br no está en línea   Reply With Quote
Old January 21st, 2007, 09:14 PM   #9
Luiz
Registered User

Luiz's Avatar

Likes (Received): 12

foram as unicas fotos que achei é uma cidade bem dificil de achar fotos!!
Otimas as suas informações BR 364 só acrescenta ao thread.
Luiz no está en línea   Reply With Quote
Old January 21st, 2007, 09:49 PM   #10
BR 364
** ÜBER ALLES **

BR 364's Avatar

É difícil mesmo. Uma vez eu resolvi fazer um thread dela, mas acabei desistindo por não encontrar muitas fotos boas...
Old January 21st, 2007, 11:30 PM   #11
onofrewl@uol.com.br
Flvmen fulmini flexit

onofrewl@uol.com.br's Avatar

Likes (Received): 273

Mais algumas fotos da capital brasileira do aço

Garimpadas na net...

Algumas de minha autoria...

Rio paraíba com bairro jardim amália ao fundo:

Bairro aterrado visto de uma de suas pontes:

Mais uma vista do aterrado, uma antiga área de várzea do rio paraíba do sul:

Vistas do bairro sessenta, com a reserva da cicuta ao fundo:

Bairro jd amália e parte do centro:

O aprazível bairro laranjal:

Vistas da vila santa cecília, a região mais valorizada do sul fluminense, onde um lote vago pode a custar mais de 2 milhão de reais. Palco de manifestações históricas, comícios de ex-presidentes, monumento de oscar niemeyer "dinamitado", greves...

Vistas da cidade:

A cidade do aço e seus "CIBORGS"...

Old January 21st, 2007, 11:57 PM   #12
BR 364
** ÜBER ALLES **

BR 364's Avatar

Poxa, Onofre! A gente acaba de dizer que é difícil encontrar fotos boas de VR na net e em seguida vc vem com uma seleção dessas???? Assim vc desmoraliza a gente, pô!!!

Estão ótimas essas fotos! Vou salvar algumas!
Old January 22nd, 2007, 12:06 AM   #13
IMPÉRIO-BR
BANNED

Likes (Received): 17

Adoro o bairro Laranjal.É a parte Teresiana de VR.De vez em quando ando por lá.
IMPÉRIO-BR no está en línea   Reply With Quote
Old January 22nd, 2007, 01:55 AM   #14
ottavianorj
Registered User

ottavianorj's Avatar

Likes (Received): 2

Eu tinha feito um thread sobre o Estádio da Cidadania, mas naum tinha mostrado nada de VR. Qdo fui lá fiquei maravilhado com a limpeza da cidade, ruas bem definidas, urbanizadas e alguns bons prédios. Enfim, VR está um brinco!

Bom thread, belas fotos!
Old January 22nd, 2007, 02:06 AM   #15
gsouza
Registered User

gsouza's Avatar

Likes (Received): 419

Bem legal essa cidade, essas últimas fotos deram uma visão mais ampla dela, pelo número de habs. acho q poderia ser um pouco mais densa. Destaque para as fotos de skyline da cidade e as fotos da CSN. Valeu pelo thread!!
gsouza no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools

Posting Rules