|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#1081 |
|
Viagem Interna
Likes (Received): 17
|
Que coisa legal Ligeirinho, parabéns!!!
|
|
|
#1082 |
|
Sou do eixo, sou do mal!
Likes (Received): 3
|
Arrasou! Diria até que está melhor que a do próprio metrô!
|
|
|
#1083 |
|
Sou do eixo, sou do mal!
Likes (Received): 3
|
Estava aqui pensando, o material que temos é muito bom, mas to pensando em fazer novos videos. É com esses velhos que vejo algumas falhas para fazer algo melhor.
|
|
|
#1084 |
|
Registered User
Likes (Received): 96
|
Estou de férias entre os dias 21 e 02. Posso tentar arranjar uma D-70 emprestada e também posso fazer filmes com a minha câmera amadora (Sony W5).
Eu topo fazer um passeio de um dia inteiro pelo Metrô/CPTM semana que vem, se organizarmos. |
|
|
|
|
|
#1085 |
|
PRO BRASILIA FIANT EXIMIA
Likes (Received): 0
|
Caracas, tem 3 fotos de minha autoria aí!
![]() ![]() ![]() \o/ Aliás, estou em dúvida com relação à do 354, pois não lembro se a postei em algum lugar... só se a postei no outro thread...
1914 - 1942: Società Sportiva Palestra Italia 1942 - Hoje: Sociedade Esportiva Palmeiras "Explicar a emoção de SER PALMEIRENSE, a um Palmeirense, é totalmente desnecessário. E a quem não é Palmeirense... é simplesmente impossível!!!" |
|
|
|
|
|
#1086 | |
|
Pacem in Terris
|
Pessoal, mas uma vez muito obrigado pelos elogios, mas lembro que meus méritos são meramente de organização, pois o conteúdo aqui presente decorre da colaboração de todos vcs no primeiro tópico
![]() Quote:
Eu havia escrito isso da linha 5 pq na época , começo do tjhread ainda nao tinha informações claras sobre isso, obrigado por esclarecer. Sobre a a extensão da linha 5, será que esses 200m de diferença não ~soa os metros que existem após Lgo Treze? GEralmente é por aí que é construído a mais, pro trem poder dar a volta. De todo modo vou fazer as devidas correções, valeu pela contribuição Valeu Ligeirinho, ficou bem legal, vou colocar ele, se vc fizer outro depois eu atualizo, valeu! ----------------------------------- Edit: pessoal, fiz as correções e coloquei o banner, qualquer nova adição ou correção é só falar, ok? Ainda nao tive paciência pra fazer a coletânea de fotos, ainda estou pensando no modelo que vou fazer.
Conheça SP: Centro - Av. Paulista - Jardins - Av. Faria Lima - Vila Olímpia - Mooca - Cambuci - Liberdade - Vila Mariana - Av. Brasil - Av. Europa - Moema - Aclimação - Paraíso - Vila Nova Conceição - Av. São Luís - Rua Oscar Freire - Radial Leste, e também Santos, Mogi das Cruzes, Marília, Atibaia e São Vicente. Colabore - www.clickarvore.com.br - plante árvores gratuitamente
Last edited by RRC; December 18th, 2007 at 11:32 PM. |
|
|
|
|
|
|
#1087 |
|
Santo André, SP
Likes (Received): 2
|
A FOTO DO LIGEIRINHO FICOU SHOW
VOU TENTAR FAZER UMA AGORA,BLZ |
|
|
|
|
|
#1088 |
|
Santo André, SP
Likes (Received): 2
|
HEHE GALERINHA,TO AMANDO ESSE POST,SOU NOVO DO SKY SCRAPER,SÓ FIZ CONTA PRA DIVULGAR,TO COM UMA DÚVIDA,TEM UM ACESSO DOS TRILHOS DA LINHA AZUL PASSAR PROS DA LINHA VERMELHA? ONDE ELE FIKA,ANTES OU DEPOIS DA SÉ?
TENTAREI FAZER UMA FOTO DO METRÔ,COM MEU HONESTO PHOTO FILTRE STUDIP ![]() ![]() --->TENTAREI<---![]() ![]()
|
|
|
|
|
|
#1089 |
|
|
Existe, é o chamado enlace. Na prática, ele liga as estações Liberdade (Linha 1-Azul) e Pedro II (Linha 3-Vermelha). É um túnel em via singela, sem iluminação alguma.
1914 - 1942: Società Sportiva Palestra Italia 1942 - Hoje: Sociedade Esportiva Palmeiras "Explicar a emoção de SER PALMEIRENSE, a um Palmeirense, é totalmente desnecessário. E a quem não é Palmeirense... é simplesmente impossível!!!" |
|
|
|
|
|
#1090 |
|
neonico
Likes (Received): 69
|
Eu fecho!
|
|
|
|
|
|
#1091 |
|
Pacem in Terris
|
Não fecha não, eu tive tanto trabalho pra fazer o thread
![]() (tudo bem, esse nao é um thread pra brincadeiras, mas nao resisti, haha)
Conheça SP: Centro - Av. Paulista - Jardins - Av. Faria Lima - Vila Olímpia - Mooca - Cambuci - Liberdade - Vila Mariana - Av. Brasil - Av. Europa - Moema - Aclimação - Paraíso - Vila Nova Conceição - Av. São Luís - Rua Oscar Freire - Radial Leste, e também Santos, Mogi das Cruzes, Marília, Atibaia e São Vicente. Colabore - www.clickarvore.com.br - plante árvores gratuitamente
|
|
|
|
|
|
#1092 |
|
Registered User
|
RRC, você é um fanfarrão!
Então gente, é só marcar. Nessa semana de férias quero doar sangue, ir no banco e mais coisas úteis para o mundo, e para mim xD |
|
|
|
|
|
#1094 |
|
|
Só pra me ocupar, resolvi ir no todo-poderoso Microsoft Paint (já que o povo daqui perde seu tempo com programinhas simples como o Photoshop, muito mais fraquinhos) fazer um esquemático do Enlace (em cinza):
|
|
|
|
|
#1095 |
|
cives totius mundi
|
wowwww !
Parabéns Rafael pela organização deste tópico, sem dúvidas uma ótima referência para quem quer informações do nosso Metrô ! Um espetáculo mesmo, tentarei ajudar da melhor forma possível com algumas imagens ! |
|
|
|
|
|
#1096 |
|
Pacem in Terris
|
Ae SEP, muito bom, eu nao conseguiria fazer uma coisa dessas no paint, além de básico ele é chato de mexer (na verdade eu tenho problema mesmo)
Esse enlace tem serventia ainda hoje em dia? Ou só era usado na época que os trens da linha 1 rodavam na 3?
Last edited by RRC; December 19th, 2007 at 04:12 AM. |
|
|
|
|
|
#1097 | |
|
eSPetacular
Likes (Received): 59
|
Quote:
Esse túnel desemboca então bem antes, no trecho do túnel entre Sé e Pedro II. É isso?
|
|
|
|
#1098 |
|
Registered User
Likes (Received): 17
|
o enlace sai quase na entrada do túnel, se não me engano.
|
|
|
#1099 |
|
Registered User
|
Sim, o túnel desemboca pouco antes...
E eles usam todo dia esse enlace, ainda mais depois que o torno de PAT quebrou.... Na L2 tem dois enlaces: entre PSO e ANR e entre ANR e VMN, mas somente este segundo é eletrificado e, portanto, útil para a manobra de trens. |
|
|
|
|
|
#1100 | ||
|
|
Quote:
Bom, é como o Honda disse, o enlace das Linhas 1 e 3 é bastante utilizado. Inclusive, na última visita ao CCO que eu fiz, quando estávamos na Sala Negra, havia um trem indo pro enlace (provavelmente um Alstom). Quote:
Aliás, pra quem tiver a oportunidade e quiser ver o enlace: ao sair de Sé, sentido Itaquera, fique ao lado direito do trem, olhando pela janela. Logo após a estação, aparecerá uma via à direita, que logo à frente se ligará à via do trem que a pessoa está. Aí, se possível, pela janela dê uma olhadinha para trás. Dá pra ver claramente (não porque está iluminado, mas dá para identificá-lo) o túnel do enlace. Na Linha 1 o esquema é o mesmo, eu acho, mas como eu nunca reparei nisso lá... Em teoria, ao sair de Liberdade, sentido Tucuruvi, ao se olhar para a direita se vê uma via saindo da via onde está o trem e indo para um túnel. Repito: essa eu nunca reparei, porque sempre esqueço de olhar.
1914 - 1942: Società Sportiva Palestra Italia 1942 - Hoje: Sociedade Esportiva Palmeiras "Explicar a emoção de SER PALMEIRENSE, a um Palmeirense, é totalmente desnecessário. E a quem não é Palmeirense... é simplesmente impossível!!!" Last edited by [S.E.P.]ẰηdέѓşǿИ; December 19th, 2007 at 11:21 AM. |
||
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|