daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Infraestrutura e Transporte > Infraestrutura e Transporte > Transporte Ferroviário > Transporte Ferroviário - Estado de São Paulo

Reply

Thread Tools Display Modes
Old December 18th, 2007, 01:41 PM   #1081
HGP
Viagem Interna

Likes (Received): 17

Que coisa legal Ligeirinho, parabéns!!!

Sponsored Links

Old December 18th, 2007, 04:22 PM   #1082
Tlag
Sou do eixo, sou do mal!

Tlag's Avatar

Likes (Received): 3

Quote:
Originally Posted by Ligeirinho View Post
Um presentinho. Não sei se tou bom com Photoshop + Corel

Arrasou! Diria até que está melhor que a do próprio metrô!
Old December 18th, 2007, 04:24 PM   #1083
Tlag
Sou do eixo, sou do mal!

Tlag's Avatar

Likes (Received): 3

Estava aqui pensando, o material que temos é muito bom, mas to pensando em fazer novos videos. É com esses velhos que vejo algumas falhas para fazer algo melhor.
Old December 18th, 2007, 05:29 PM   #1084
Honda Power
Registered User

Honda Power's Avatar

Likes (Received): 96

Estou de férias entre os dias 21 e 02. Posso tentar arranjar uma D-70 emprestada e também posso fazer filmes com a minha câmera amadora (Sony W5).

Eu topo fazer um passeio de um dia inteiro pelo Metrô/CPTM semana que vem, se organizarmos.
Honda Power no está en línea   Reply With Quote
Old December 18th, 2007, 06:40 PM   #1085
[S.E.P.]ẰηdέѓşǿИ
PRO BRASILIA FIANT EXIMIA

[S.E.P.]ẰηdέѓşǿИ's Avatar

Likes (Received): 0

Quote:

Caracas, tem 3 fotos de minha autoria aí!
\o/

Aliás, estou em dúvida com relação à do 354, pois não lembro se a postei em algum lugar... só se a postei no outro thread...

"Explicar a emoção de SER PALMEIRENSE, a um Palmeirense, é totalmente desnecessário. E a quem não é Palmeirense... é simplesmente impossível!!!"
[S.E.P.]ẰηdέѓşǿИ no está en línea   Reply With Quote
Old December 18th, 2007, 11:25 PM   #1086
RRC
Pacem in Terris

RRC's Avatar

Pessoal, mas uma vez muito obrigado pelos elogios, mas lembro que meus méritos são meramente de organização, pois o conteúdo aqui presente decorre da colaboração de todos vcs no primeiro tópico

Quote:
Originally Posted by Tiago Costa View Post
RRC: Que trabalho fantástico! Gostei muito das informações postadas aqui.

Só uma correção:

Na verdade, em nenhum lugar dos artigos que você postou aqui tem essa informação, de que era pra ser uma linha da CPTM. Mas ela era mostrada pela CPTM como Linha G e no site do Banco Mundial (financiador do projeto) também. Mas isso deveria ser principalmente porque a primeira fase da linha poderia ser operada tanto pela CPTM como pelo Metrô. Se você observar nos mapas do PITU (1995) e no artigo que mostra os vários planejamentos do Metrô antes de 1998, ano em que a linha começou a ser construída, você vai ver que a Linha 5 já estava nos planos do Metrô, inclusive o projeto das estações foi de 1993 (http://www.arcoweb.com.br/arquitetur...itetura368.asp), ano em que a CPTM ainda estava começando a operar (já que foi fundada em 1992).

Na verdade, ela tem, de acordo com o Metrô, 8,4 km de extensão, mas você pode observar que os artigos falam em 9,4 km. O correto é 8,4 mesmo (basta medir pelo Google Earth). E quando ficar pronta, terá 19,8 km de extensão.

Mais uma vez gostaria de parabenizá-lo pela compilação das informações, imagino a quantidade de esforço para organizá-lo!
Tiago, obrigado pelas correçoes

Eu havia escrito isso da linha 5 pq na época , começo do tjhread ainda nao tinha informações claras sobre isso, obrigado por esclarecer.

Sobre a a extensão da linha 5, será que esses 200m de diferença não ~soa os metros que existem após Lgo Treze? GEralmente é por aí que é construído a mais, pro trem poder dar a volta.

De todo modo vou fazer as devidas correções, valeu pela contribuição

Quote:

Valeu Ligeirinho, ficou bem legal, vou colocar ele, se vc fizer outro depois eu atualizo, valeu!

-----------------------------------

Edit: pessoal, fiz as correções e coloquei o banner, qualquer nova adição ou correção é só falar, ok?

Ainda nao tive paciência pra fazer a coletânea de fotos, ainda estou pensando no modelo que vou fazer.

Last edited by RRC; December 18th, 2007 at 11:32 PM.
RRC no está en línea   Reply With Quote
Old December 19th, 2007, 01:50 AM   #1087
BS
Santo André, SP

Likes (Received): 2

A FOTO DO LIGEIRINHO FICOU SHOW

VOU TENTAR FAZER UMA AGORA,BLZ
BS no está en línea   Reply With Quote
Old December 19th, 2007, 01:54 AM   #1088
BS
Santo André, SP

Likes (Received): 2

HEHE GALERINHA,TO AMANDO ESSE POST,SOU NOVO DO SKY SCRAPER,SÓ FIZ CONTA PRA DIVULGAR,TO COM UMA DÚVIDA,TEM UM ACESSO DOS TRILHOS DA LINHA AZUL PASSAR PROS DA LINHA VERMELHA? ONDE ELE FIKA,ANTES OU DEPOIS DA SÉ?

TENTAREI FAZER UMA FOTO DO METRÔ,COM MEU HONESTO PHOTO FILTRE STUDIP

--->TENTAREI<---
BS no está en línea   Reply With Quote
Old December 19th, 2007, 02:10 AM   #1089
[S.E.P.]ẰηdέѓşǿИ

Existe, é o chamado enlace. Na prática, ele liga as estações Liberdade (Linha 1-Azul) e Pedro II (Linha 3-Vermelha). É um túnel em via singela, sem iluminação alguma.

"Explicar a emoção de SER PALMEIRENSE, a um Palmeirense, é totalmente desnecessário. E a quem não é Palmeirense... é simplesmente impossível!!!"
Old December 19th, 2007, 02:25 AM   #1090
gutooo
neonico

gutooo's Avatar

Likes (Received): 69

Quote:
Originally Posted by Honda_Power View Post
Estou de férias entre os dias 21 e 02. Posso tentar arranjar uma D-70 emprestada e também posso fazer filmes com a minha câmera amadora (Sony W5).

Eu topo fazer um passeio de um dia inteiro pelo Metrô/CPTM semana que vem, se organizarmos.
Eu fecho!

Flickr
Twitter YouTube

gutooo no está en línea   Reply With Quote
Old December 19th, 2007, 02:26 AM   #1091
RRC
Pacem in Terris

RRC's Avatar

Quote:
Originally Posted by gutooo View Post
Eu fecho!
Não fecha não, eu tive tanto trabalho pra fazer o thread

(tudo bem, esse nao é um thread pra brincadeiras, mas nao resisti, haha)
Old December 19th, 2007, 02:30 AM   #1092
Honda Power
Registered User

Honda Power's Avatar

RRC, você é um fanfarrão!

Então gente, é só marcar. Nessa semana de férias quero doar sangue, ir no banco e mais coisas úteis para o mundo, e para mim xD
Old December 19th, 2007, 02:36 AM   #1093
gutooo
neonico

gutooo's Avatar

Likes (Received): 69

Alguém abre um tópico no boteco para combinarmos!

Boa piada RRC, boa piada!

Flickr
Twitter YouTube

gutooo no está en línea   Reply With Quote
Old December 19th, 2007, 02:39 AM   #1094
[S.E.P.]ẰηdέѓşǿИ

Só pra me ocupar, resolvi ir no todo-poderoso Microsoft Paint (já que o povo daqui perde seu tempo com programinhas simples como o Photoshop, muito mais fraquinhos) fazer um esquemático do Enlace (em cinza):

Old December 19th, 2007, 02:39 AM   #1095
Dott
cives totius mundi

Dott's Avatar

wowwww !
Parabéns Rafael pela organização deste tópico, sem dúvidas uma ótima referência para quem quer informações do nosso Metrô !
Um espetáculo mesmo, tentarei ajudar da melhor forma possível com algumas imagens !
Dott no está en línea   Reply With Quote
Old December 19th, 2007, 03:00 AM   #1096
RRC
Pacem in Terris

RRC's Avatar

Ae SEP, muito bom, eu nao conseguiria fazer uma coisa dessas no paint, além de básico ele é chato de mexer (na verdade eu tenho problema mesmo)

Esse enlace tem serventia ainda hoje em dia? Ou só era usado na época que os trens da linha 1 rodavam na 3?

Last edited by RRC; December 19th, 2007 at 04:12 AM.
Old December 19th, 2007, 04:06 AM   #1097
Luis FTC
eSPetacular

Luis FTC's Avatar

Likes (Received): 59

Quote:
Originally Posted by [S.E.P.]ẰηdέѓşǿИ View Post
Só pra me ocupar, resolvi ir no todo-poderoso Microsoft Paint (já que o povo daqui perde seu tempo com programinhas simples como o Photoshop, muito mais fraquinhos) fazer um esquemático do Enlace (em cinza):

Mas tem uma coisa que eu não entendo. Como eles passam os trens de uma linha para outra se a via próximo de Pedro II é elevada e o túnel é subterrâneo? Esse túnel desemboca então bem antes, no trecho do túnel entre Sé e Pedro II. É isso?
Old December 19th, 2007, 04:10 AM   #1098
lipe_andreense
Registered User

lipe_andreense's Avatar

Likes (Received): 17

o enlace sai quase na entrada do túnel, se não me engano.
Old December 19th, 2007, 04:11 AM   #1099
Honda Power
Registered User

Honda Power's Avatar

Sim, o túnel desemboca pouco antes...

E eles usam todo dia esse enlace, ainda mais depois que o torno de PAT quebrou....

Na L2 tem dois enlaces: entre PSO e ANR e entre ANR e VMN, mas somente este segundo é eletrificado e, portanto, útil para a manobra de trens.
Old December 19th, 2007, 11:11 AM   #1100
[S.E.P.]ẰηdέѓşǿИ

Quote:
Originally Posted by RRC View Post
Ae SEP, muito bom, eu nao conseguiria fazer uma coisa dessas no paint, além de básico ele é chato de mexer (na verdade eu tenho problema mesmo)

Esse enlace tem serventia ainda hoje em dia? Ou só era usado na época que os trens da linha 1 rodavam na 3?
Ele é básico e é chato de mexer mesmo, e é por isso que ele é legal, hahahahahahahahahahaha! Eu vi um vídeo no YouTube de um cara desenhando a Monalisa no Paint. Eu acho que é fake, mas de qualquer forma, mostra o "poder" do MS Paint, hahahahahaha!

Bom, é como o Honda disse, o enlace das Linhas 1 e 3 é bastante utilizado. Inclusive, na última visita ao CCO que eu fiz, quando estávamos na Sala Negra, havia um trem indo pro enlace (provavelmente um Alstom).

Quote:
Originally Posted by Luis FTC View Post
Mas tem uma coisa que eu não entendo. Como eles passam os trens de uma linha para outra se a via próximo de Pedro II é elevada e o túnel é subterrâneo? Esse túnel desemboca então bem antes, no trecho do túnel entre Sé e Pedro II. É isso?
Sim, ele fica praticamente colado na saída da via 2 de Sé, ainda no túnel. Aliás, exatamente por isso eu sempre me confundia e falava que ele ligava Sé da Linha 3 e Liberdade da Linha 1, só que, como mostrado esquematicamente pelo desenho do Paint, a via já sai "virada" pra Pedro II. Para o trem sair do enlace e ir pra Sé, teria de dar ré (já que, como eu disse, aquela é a via 2, que é a via sentido Corinthians-Itaquera). Como trens que vem da Linha 1 ou da Linha 2 sempre vão para o PIT (Pátio Itaquera), na prática, o OT nem sequer vê as plataformas de Sé, só de Pedro II, quando o trem sai do túnel.

Aliás, pra quem tiver a oportunidade e quiser ver o enlace: ao sair de Sé, sentido Itaquera, fique ao lado direito do trem, olhando pela janela. Logo após a estação, aparecerá uma via à direita, que logo à frente se ligará à via do trem que a pessoa está. Aí, se possível, pela janela dê uma olhadinha para trás. Dá pra ver claramente (não porque está iluminado, mas dá para identificá-lo) o túnel do enlace. Na Linha 1 o esquema é o mesmo, eu acho, mas como eu nunca reparei nisso lá... Em teoria, ao sair de Liberdade, sentido Tucuruvi, ao se olhar para a direita se vê uma via saindo da via onde está o trem e indo para um túnel. Repito: essa eu nunca reparei, porque sempre esqueço de olhar.

Last edited by [S.E.P.]ẰηdέѓşǿИ; December 19th, 2007 at 11:21 AM.

Reply

Tags
brasil, brazil, cbtc, chikatetsu, linha amarela, linha azul, linha laranja, linha lilás, linha verde, linha vermelha, metro, metro são paulo, oficial, overcrowding, são paulo, subway, tube, u-bahn, underground

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules