daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sul

Sul Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina

Reply

Thread Tools
Old January 30th, 2007, 04:06 PM   #1
Lucas
:)

Lucas's Avatar

Likes (Received): 0

Meia Praia/Itapema ao nível da areia! - fotos minhas!

Nesse verão fui para Itapema e fiquei na Meia Praia, como faço há 13 anos ! Bom, eu adoro essa praia, talvez por sempre ir para lá. Ela é movimentada, badalada, cheia de gente, poluída, e tudo mais, mas mesmo assim eu amo Itapema.
Fiquei lá por 9 dias, era pra ser 10, mas como começou a choiver, voltamos antes.
Itapema é uma cidade de mais ou menos 35 mil habitantes, que pode chegar a mais de 200 mil em alta temporada. Na cidade tem a Meia Praia, que é a maior e mais badalada praia, tem a Praia do Centro, um pouco mais calma, tem a Ponta do Cabeço, onde tem o Itrapema Plaza Resort, tem a Praia da Ilhota, com a natureza preservada...
As fotos foram tiradas entre os dias 20/1 e 29/1 !

1- Em Florianópolis eu acho

2-Av. Nereu Ramos.

3-

4-

5-

6-

7-

8-Shopping de Verão Russi e Russi

9-

10-

11-Na areia

12-

13-

14-Fundos do Russi e Russi

15-Fundos do Shopping Calçadão

16-

17-

18-Escultura de areia de 2,20m de altura

19- Comercial, com zoom

20-

21-

22- Prédios muito bonitos na Av.

23-

24-

25-

26-

27- Vista da sacada do meu apartamento

28-

29-

30-

31-

32-Mar visto da sacada

33- De volta a Passo Fundo!!

EXTRAS*:

34-

35-

36-

37-

38-

39-

40-

41-

42-

43-

44-

45-

46-

47-

48-

49-

50-

* As fotos extras não são minhas.

Espero que tenham gostado, e que comentem!!
Até mais , abraços a todos!!
Lucas no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old January 30th, 2007, 04:18 PM   #2
PejatBR
Registered User

PejatBR's Avatar

Likes (Received): 30

Gostei muito, adorei a escultura na areia e os prédios baixos mas bem bonitos.
Parabens pelas fotos.
PejatBR no está en línea   Reply With Quote
Old January 30th, 2007, 04:20 PM   #3
Pé Vermelho
Pé Vermelho

Pé Vermelho's Avatar

Likes (Received): 1406

Muito legal esse thread.. parabéns!! Gostei bastante das fotos e da cidade...
em alguns pontos parece que os prédios estão bem em frente da areia, sem avenida atlântica!
Legal a foto de Passo Fundo tb!
DENÚNCIA: A cidade de Maringá foi assumida por incompetentes da pior espécie na gestão do lixo urbano. São dez anos de uma gestão que nunca trabalhou na organização do descarte do lixo e muito menos na conscientização da população e comerciantes. Avenidas são inauguradas sem lixeiras e 8 anos após a inauguração permanecem da mesma forma. Os comerciantes fazem todo tipo de descarte em frente as suas lojas de forma irregular e totalmente desorganizada e o município se omite completamente entre inúmeras outras situações.
Pé Vermelho no está en línea   Reply With Quote
Old January 30th, 2007, 04:22 PM   #4
Lucas

Lucas's Avatar

Quote:
Originally Posted by pevermelho View Post
Muito legal esse thread.. parabéns!! Gostei bastante das fotos e da cidade...
em alguns pontos parece que os prédios estão bem em frente da areia, sem avenida atlântica!
Legal a foto de Passo Fundo tb!
Na verdade, em grande parte da Meia Praia e em parte de Itapema não há Av. Beira Mar, e os prédios são na areia mesmo :/
Old January 30th, 2007, 04:37 PM   #5
caco
Crucismogiensis

caco's Avatar

Likes (Received): 748

Gostei de Itapema, parece ser bem organizada. Os prédios de lá são acime da média (pelo menos no visual, porque na altura...).

Ótimo thread, parabéns!
caco no está en línea   Reply With Quote
Old January 30th, 2007, 04:53 PM   #6
Sublime
BANNED

Sublime's Avatar

Likes (Received): 3

Eu particularmente acho os prédios de Itapema, cafonas demais. Principalmente o revestimento. Quanto a praia, mil vezes ela a Camboriú, é mais limpa, o visual em direção a ilha de Porto Belo é lindo. Contei alguns transatlânticos que atracaram ali.
Sublime no está en línea   Reply With Quote
Old January 30th, 2007, 05:41 PM   #7
Farrapo
.

Likes (Received): 217

Eu simpatizo bastante com Itapema, hehe! Talvez porque eu tenha veraniado durante toda a minha infância lá, então posso dizer que essa cidade faz um pouco parte da minha vida, hehe!

Os prédios, no geral, são bem feinhos mesmo, mas alguns até se salvam! O foda é que durante muito tempo Itapema cresceu descontroladamente... A poluição do mar está cada vez maior... Isso sem falar no cheiro a esgoto que a avenida principal da Meia Praia tem... Algumas ruas são de terra também... Sei lá, Itapema tá virando uma Balneário Camboriú, mas com um urbanismo bem pior... Uma pena porque o mar de Itapema sempre foi muito bom... Não é muito agitado, nem muito calmo e a água tem uma temperatura boa... Eu torço pra que dêem um jeito em Itapema porque, como falei, nutro uma simpatia pela cidade!

Bom, valeu pelas fotos, Lucas! Ficaram boas! Eu cheguei a tirar umas fotos em Itapema na última vez que fui pra lá (dois anos atrás)! =)
Farrapo no está en línea   Reply With Quote
Old January 30th, 2007, 05:50 PM   #8
Lucas

Lucas's Avatar

Quote:
Originally Posted by Farrapo View Post
Eu simpatizo bastante com Itapema, hehe! Talvez porque eu tenha veraniado durante toda a minha infância lá, então posso dizer que essa cidade faz um pouco parte da minha vida, hehe!

Os prédios, no geral, são bem feinhos mesmo, mas alguns até se salvam! O foda é que durante muito tempo Itapema cresceu descontroladamente... A poluição do mar está cada vez maior... Isso sem falar no cheiro a esgoto que a avenida principal da Meia Praia tem... Algumas ruas são de terra também... Sei lá, Itapema tá virando uma Balneário Camboriú, mas com um urbanismo bem pior... Uma pena porque o mar de Itapema sempre foi muito bom... Não é muito agitado, nem muito calmo e a água tem uma temperatura boa... Eu torço pra que dêem um jeito em Itapema porque, como falei, nutro uma simpatia pela cidade!

Bom, valeu pelas fotos, Lucas! Ficaram boas! Eu cheguei a tirar umas fotos em Itapema na última vez que fui pra lá (dois anos atrás)! =)
Concordo com tudo o que disse! Parece que o prefeito conseguiu uma verba para o tratamento do esgoto e canalização e que pretende fazer isso até o fim do mandato.
Há muita coisa para ser resolvida em Itapema, e tenho esperanças que se resolvam pois adoro a cidade
Old January 30th, 2007, 10:39 PM   #9
dfbm
Registered User

dfbm's Avatar

Likes (Received): 131

Não conheço Itapema.
A cidade parece bem grande. Gostei das fotos.

Quote:
Originally Posted by Lucas View Post
Concordo com tudo o que disse! Parece que o prefeito conseguiu uma verba para o tratamento do esgoto e canalização e que pretende fazer isso até o fim do mandato.
Há muita coisa para ser resolvida em Itapema, e tenho esperanças que se resolvam pois adoro a cidade
Aquelas bocas, tipo na foto 10, não são de esgoto não né?
The Crowd: Yes! We're all different!
Man in crowd: I'm not...
The Crowd: Schhh!!!
dfbm no está en línea   Reply With Quote
Old January 30th, 2007, 11:24 PM   #10
Lucas

Lucas's Avatar

Quote:
Originally Posted by dfbm View Post
Não conheço Itapema.
A cidade parece bem grande. Gostei das fotos.

Aquelas bocas, tipo na foto 10, não são de esgoto não né?
Sim, são de esgoto, mas aquelas e a maioria estão secas, já não corre mais nada por ali. Ainda há algumas que lançam esgoto, mas do número que tinha antes, não restaram muitas.Esse é um dos problemas que fazem as praias de SC tão poluídas. Não só em Itapema, mas em Balneário Camboriú, Porto Belo, Bombinhas, entre outras, se vê esgotyo correndo diretamente para o mar, é um grande problema de saneamento básico, onde já se viu isso!

Last edited by Lucas; January 31st, 2007 at 12:00 AM.
Old January 30th, 2007, 11:36 PM   #11
Ice Climber
Registered User

Ice Climber's Avatar

Likes (Received): 1203

Não conheço o bairro de Meia Praia. Apenas o Centro de Itapema.

Olha, não acho os prédios feios. A cidade muito me agrada, vista da BR-101 então...

É impossível não comparar Itapema com Balneário Camboriú. A intensa edificação de Itapema faz com que ela seja vista como uma "mini-Balneário Camboriú". Em partes é verdade. Mas praia por praia sou muito mais Itapema (não vamos entrar em vida noturna, se não seria até covardia. Balneário é insuperável).

Além do mais, se não agrada Bombinhas e Porto Belo são dois municípios vizinhos. hehe
abreaços!
Ice Climber no está en línea   Reply With Quote
Old January 31st, 2007, 12:21 AM   #12
Cerrado
Baiano sim senhor!

Cerrado's Avatar

Likes (Received): 2029

É uma cidade surpreendente muito densa para o seu tamanho.
As cidades do litoral catarinense são muito bonitas, verticalizadas e desenvolvidas.
Belo thread parabéns!
Cerrado no está en línea   Reply With Quote
Old January 31st, 2007, 02:01 AM   #13
Clovis Padoan Filho_
Registered User

Likes (Received): 4

Maravilha!
Itapema é muito bacana!!

Orgulho de morar aqui !
Clovis Padoan Filho_ no está en línea   Reply With Quote
Old January 31st, 2007, 04:48 AM   #14
dfbm
Registered User

dfbm's Avatar

Likes (Received): 131

Quote:
Originally Posted by Lucas View Post
Sim, são de esgoto, mas aquelas e a maioria estão secas, já não corre mais nada por ali. Ainda há algumas que lançam esgoto, mas do número que tinha antes, não restaram muitas.Esse é um dos problemas que fazem as praias de SC tão poluídas. Não só em Itapema, mas em Balneário Camboriú, Porto Belo, Bombinhas, entre outras, se vê esgotyo correndo diretamente para o mar, é um grande problema de saneamento básico, onde já se viu isso!
Eca! E as bocas são longe da água, deve ficar um filete de uns 100m de esgoto.

O litoral de SC é foda mesmo, entre Florianópolis e Itajaí tem Porto Belo, Bombas, Itapema, Balneário Camboriú, e ainda tem Penha e Piçarras pertinho depois. E a distância entre Piçarras e Floripa, os dois extremos, é de só 110 Km.
The Crowd: Yes! We're all different!
Man in crowd: I'm not...
The Crowd: Schhh!!!
dfbm no está en línea   Reply With Quote
Old January 31st, 2007, 01:31 PM   #15
Thiago Braga Freire
Registered User

Thiago Braga Freire's Avatar

Likes (Received): 41

Gostei das fotos! Sempre tive uma simpatia muito grande por Itapema!

A cidade tem se desenvolvido gradualmente e chamando, cada vez mais, um maior número de turistas. Legais as tuas fotos: 13, 20, 25, 29, 30 e 31.

Mas vou ter que te confessar: Quando vi a foto de Passo Fundo, achei que teria mais algumas fotos. Como não foi possível desta vez, espero que logo, logo, possas tirar umas fotos bem legais do skyline da próspera Passo Fundo.

Valeu, um abraço!
Thiago Braga Freire no está en línea   Reply With Quote
Old January 31st, 2007, 02:33 PM   #16
Lucas

Lucas's Avatar

Quote:
Originally Posted by Thiago Braga Freire View Post
Gostei das fotos! Sempre tive uma simpatia muito grande por Itapema!

A cidade tem se desenvolvido gradualmente e chamando, cada vez mais, um maior número de turistas. Legais as tuas fotos: 13, 20, 25, 29, 30 e 31.

Mas vou ter que te confessar: Quando vi a foto de Passo Fundo, achei que teria mais algumas fotos. Como não foi possível desta vez, espero que logo, logo, possas tirar umas fotos bem legais do skyline da próspera Passo Fundo.

Valeu, um abraço!
Pois é, dessa vez não deu pra tirar fotos de PF, até porque eu estava de carro e não tinha muito tempo =/
mas quando der, volto a tirar fotos de PF !

Obrigado por todos os comentários gente!
Old February 2nd, 2007, 04:04 PM   #17
GersonLDN
-*-*-*-

GersonLDN's Avatar

Likes (Received): 2249

Valeu Lucas pela bela selecao de fotos!!
Tambem passei muitas temporadas no balneario nos anos 80..quando a cidade ainda era bem menor.
A ultima vez que estive em Meia Praia acho que foi ha uns 4/5 anos atras.....
gosto do local...mas eh claro, prefiro Bombinhas, ne??
GersonLDN no está en línea   Reply With Quote
Old May 25th, 2007, 03:13 AM   #18
Henrique
Registered User

Henrique's Avatar

Likes (Received): 47

Itapema é impressionante, quando passei por ai quando voltei de floripa minhã cara caiu, ate anotei em um papel o nome da cidade p/ procurar no google depois rsnunca tinha ouvido falar dela aqui na RMSP, depois em Camboriu aqueles paredão de edificios fez minhã cara cair denovo SC é realmente surpreendente! Alias o Sul é surpreendente(que o diga Maringá, Londrina, NH,Camboriu e Itapema é claro).
Henrique no está en línea   Reply With Quote
Old May 25th, 2007, 03:29 AM   #19
Mascate
Mameluco sangue azul

Mascate's Avatar

Likes (Received): 2267

Muito interessante as praias do sul, bem diferentes do que estou acostumado. Muitos prédios baixinhos o bonitinhos aí nessa praia, não tem nem aspecto de balneário, parece uma cidade de porte maior.

Parabéns pelo teu thread!!
רסיפה, ערש היהדות באמריקה
Mascate no está en línea   Reply With Quote
Old May 25th, 2007, 06:35 AM   #20
CEARENSE
É apenas recalque...

CEARENSE's Avatar

Likes (Received): 808

que cidade linda lucas, adorei ela... gostei muito dos prediosinhos, achei muito massa o predio da foto 12, o comercial da 17 e outro da 22, gostei da estrutura do MC DONALD, bem diferente... outra coisa q me chamou atenção foi a casa de artesanato que é IDÊNTICA a de CANOA..
só não gostei da areia preta.. ficou feio hein...

My threads:
CEARENSE no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools

Posting Rules