|
|
| daily menu » news links | rate the banner | guess the satellite | guess the city | one on one |
|
|
#1 |
|
Registered User
|
Fotos de Santa Maria Rio Grande do Sul nos anos 70.
Algumas poucas fotos que fiz em Santa Maria entre 1973 e 1979.
É com esta máquina bem simples que tirei as minhas fotos (e slides) até os anos 1980. Precisava comprar películas de 120 com 16 fotos no formato de 40x40. Utilisava sempre o Agfachrome 50 asa ou Kodachrome 64 asa. É bom lembrar que naquele tempo não se batia tantas fotos como hoje. A gente pensava duas vezes antes de comprar filmes para fotos ou slides. Eu comprava mais filmes para slides porque era mais barato que revelar fotos. Av Rio Branco. É nesta catedral que casei em 1974. ![]() AV. Rio Branco bem perto do centro. ![]() Av. Rio Branco. ![]() Cinema Indepedência e ao lado o jornal A Razão na frente da praça Saldanha. ![]() Praça saldanha ![]() Ônibus passando pela rua Mal. Floriano Peixoto. Na esquina o edifício Pisani. ![]() De cima do edifício Pisani ![]() ![]() ![]() Coloquarei breve também aqui cartões postais dos anos 70. Para lembrar e para quem está interessado: As fotos de Porto Alegre nos anos 70. http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=431322 Last edited by Henri; April 4th, 2010 at 09:46 AM. Reason: mudanças de qualidade e de site |
|
|
|
|
|
#2 |
|
PORTO ALEGRE EH TRI.ste!
|
![]() Merci Henri!!
Click no LINK abaixo p/ ver meus threads de cidades: BRASIL: Sao Paulo*R. Janeiro*Buzios*Maceio*Recife*Brasilia*Porto Alegre*Gramado*Torres*Itaimbezinho.... MUNDO: N. York* Chicago*Seattle*Toronto*Montreal*Calgary*Londres*Espanha*Egito*Chile*Venezuela* Quenia*Marrocos* H.Kong*Shanghai...etc. FOTOS AEREAS.... do Brasil e do Mundo!! |
|
|
|
|
|
#3 |
|
Crucismogiensis
|
Simplesmente fantásticas!
|
|
|
|
|
|
#4 |
|
NON FVCOR FVCO
|
Ótimas fotos...ainda quero conhecer essa cidade!
Vc sabe qual era a populacao de SM nessa época? |
|
|
|
|
|
#5 |
|
PORTO ALEGRE EH TRI.ste!
|
Acho que uns 120-140.000
Click no LINK abaixo p/ ver meus threads de cidades: BRASIL: Sao Paulo*R. Janeiro*Buzios*Maceio*Recife*Brasilia*Porto Alegre*Gramado*Torres*Itaimbezinho.... MUNDO: N. York* Chicago*Seattle*Toronto*Montreal*Calgary*Londres*Espanha*Egito*Chile*Venezuela* Quenia*Marrocos* H.Kong*Shanghai...etc. FOTOS AEREAS.... do Brasil e do Mundo!! |
|
|
|
|
|
#6 |
|
|
Cara, isso foi um presente pro SSC BR!
Que fotos sensacionais e de qualidade! começaram com as de Pto.Alegre, agora as de Sta.Maria. olha, obrigado mesmo! Adoro estas imagens, legal ver como as coisas mudam, as roupas, o visual, os prédios, comércio e tudo mais. Sensacional!
|
|
|
#7 |
|
Estamos aqui pra isso
|
A qualidade de suas fotos é excepcional, mesmo tendo sido tiradas com uma máquina simples parece que foi com uma bem mais avançada!
Adoro ver os carros da época nas ruas, aliás conheço um pessoal que gosta de ônibus antigo que iria adorar as suas fotos.
Conheça SP: Centro - Av. Paulista - Jardins - Av. Faria Lima - Vila Olímpia - Mooca - Cambuci - Liberdade - Vila Mariana - Av. Brasil - Av. Europa - Moema - Aclimação - Paraíso - Vila Nova Conceição - Av. São Luís - Rua Oscar Freire - Radial Leste, e também Santos, Mogi das Cruzes, Marília, Atibaia e São Vicente. Colabore - www.clickarvore.com.br - plante árvores gratuitamente
|
|
|
|
|
|
#8 |
|
SSC Brasil
|
Muito interessantes as fotos. Impressionante a qualidade das fotos e também a quantidade de fuscas. Vale notar também as cores dos carros: bem mais coloridos. Atualmente só temos carro branco, preto ou cinza metálico e algumas poucas variações.
|
|
|
|
|
|
#9 |
|
Ivo saw the grape
|
Sensacionais essas fotos.
Belo material |
|
|
|
|
|
#10 | |
|
Estamos aqui pra isso
|
Quote:
Conheça SP: Centro - Av. Paulista - Jardins - Av. Faria Lima - Vila Olímpia - Mooca - Cambuci - Liberdade - Vila Mariana - Av. Brasil - Av. Europa - Moema - Aclimação - Paraíso - Vila Nova Conceição - Av. São Luís - Rua Oscar Freire - Radial Leste, e também Santos, Mogi das Cruzes, Marília, Atibaia e São Vicente. Colabore - www.clickarvore.com.br - plante árvores gratuitamente
|
|
|
|
|
|
|
#11 |
|
Registered User
|
Muito legais tuas fotos Henri
Santa Maria era bem pacata mesmo, pouca gente nas ruas, uns carros coloridões... Parecia uma cidade pequena e tranquila! |
|
|
|
|
|
#12 |
|
Registered User
|
Um dos slides que ganhei dum amigo meu de SM e que escanei para mostrar
A qualidade não é muito boa mas dá para ver que é a parte da entrada da UFSM em Camobi. Muitas coisas mudaram neste lugar. Tive que pedir confirmação do lado correto do slide. ![]() Tenho aínda muitos outros slides deste tipo que devo escanear (ou digitalizar) |
|
|
|
|
|
#13 |
|
Qui sait?
|
Excelentes!!
![]() adoro fotos antigas!! valeww por postar! |
|
|
|
|
|
#14 |
|
Itabuna, 100 anos
|
Adorei o thread, parabéns!
|
|
|
|
#15 | |
|
PORTO ALEGRE EH TRI.ste!
|
Quote:
AQUI VAI UMA FOTO AEREA DA UNIVERSIDADE QUE TIREI EM OUTUBRO/2006 link: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=417549
|
|
|
|
|
|
#16 |
|
Registered User
|
Antes de continuar com os slides aereas da zona da UFSM dos anos 70, continuo com 13 cartões postais da mesma época.
Infelizmente em Santa Maria não se acha mais cartões postais da cidade para comprar e mandar para os amigos de fora. Antigamente a livraria do Globo sempre tinha a venda mas agora parece que ninguém mas se interessa para vender CP aos turistas. Talvez isto mostra que a cidade não tem aínda vocação para atrair os turistas. Este cartões postais que mostro aqui não são de muita boa qualidade mas assim mesmo mostram a cidade e a vida dos anos 70. ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]()
|
|
|
|
|
|
#17 |
|
PORTO ALEGRE EH TRI.ste!
|
![]() hehehe.....eu tenho quase todos os mesmos cartoes postais.....tenho uma colecao de mais de 12.000(600 do RS+2000 Brasil).........um dia desses comeco a escanea-los!!
|
|
|
|
|
#18 |
|
Registered User
|
Muito bom esse thread, SM era bem pequena mesmo, bem pacata.
Valeu por postar essas relíquias. |
|
|
|
|
|
#19 |
|
Registered User
|
E o mais interessante é o detalhe da fiação subterranea, que da um aspecto bem "limpo" a cidade...
Parabens Santa Maria |
|
|
|
|
|
#20 | |
|
Rio 2016 Olympic Games
|
Quote:
Hj Santa Maria é o paraíso da fiação! Um Horror! Lindas fotos Henri, muito mesmo! As primeiras mostram como Santa Maria cresceu estrondosamente depois da consolidação da UFSM! E essa ffoto do campus mostra parte de Camobi sem nada, praticamente, e hj os terrenos já estão escasseando... Valeu mesmo! Eu tenho muitas fotoss de SM do início do século XX, quem sabe faço un thread... SM era lindíssima, hj teria um patrimônio arquitetônico DEVINO, mas muito foi destruído e ainda é... Esse dias botaram abaixo um casarão de 1936 lindo e CONSERVADO da Rua do Acampamento... |
|
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|