daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > São Paulo

Reply

Thread Tools
Old February 4th, 2007, 02:53 AM   #21
JOTA JOTA
Registered User

JOTA JOTA's Avatar

Likes (Received): 2

Quote:
Originally Posted by GersonLDN View Post
Haja Mb nesse cartao de memoria??
101 fotos.........

Estou realmente muito impressionado coma a riqueza arquitetonica da cidade.
Achei que em algumas fots :13,18,22......lembra muito Lisboa.

Lindissimo a foto 41!!

Valeu RRC!!
Lembrou bem! Realmente, Santos antigo tem muito de Lisboa. É interessante também notar que o sotaque típico dos santistas lembra muito o sotaque lisboeta.
É uma cidade muito interessante, cheia de história e com uma qualidade de vida invejável.

Este thread merece todos os elogios...é completo!
JOTA JOTA no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old February 4th, 2007, 04:51 AM   #22
Andre_RP
1978

Andre_RP's Avatar

Likes (Received): 1002

Nossa RRC...que pérolas vc postou aqui!!!
O centro de Santos tem muita coisa inexplorada, que merece - e muito - atenção, cuidado e restauração principalmente!

Dentre tanta coisa boa, tenho que comentar sobre a rua XV que conheci pessoalmente...toda restaurada, é simplesmente maravilhosa! A prefeitura e o predio da alfândega estãao bem imponentes em suas fotos...

Parabéns, mandou muito bem!!!
Andre_RP está en línea ahora   Reply With Quote
Old February 6th, 2007, 04:09 AM   #23
RRC
SP 460 anos

RRC's Avatar

Quote:
Originally Posted by krypton View Post
WOW, parabéns!!! Fotos incriveis!! Bela homenagem aos 461 anos de Santos. Você fez aquilo que eu ainda não tive coragem (por preguiça) de fazer: um apanhado geral e exaustivo do patrimônio historico do centro de Santos! Muito bom mesmo!!
Pois é, precisa um paulistanod escer a serra pra mostarr a bonita cidade que é Santos, hehehe

brincadeira, vc já viu meus outros tópicos de Santos, já fiz vários das regiões do Gonzaga, Boqueirão, Embaré e Ponta da Praia

Quote:
Ah, a proposito, a parte da General Câmara que vc retratou nas fotos ja é a parte boa. A parte dos cortiços fica mais pra tras. O pior é que essa região concentra casarões belissimos, hoje cortiços...
Nossa, ainda bem que não conheço o resto, hehehe

Mas falando sério, uma vez eu passei pela regiao do mercado, Paquetá eu acho, e realmente dava dó, tantas belas e antigas construções em pessimoe stado, acho que a prefeitura devia comçar a investir lá agora.

Quote:
Faltou vc retratar o Outeiro de Sta. Catarina (duas quadras mais pra frente da Alfândega, no meio da area das putas!), o Teatro Coliseu e a Catedral... mas fica pra proxima!! Mais que valeu esse esforço, parabéns!
Pois é, minha prima que mora aí falou do Teatro Coliseu e da Catedral, é uma pena ir sem tempo, tem muita coisa mais que eu queria mostrar, como o Museu de Arte Sacra, o Monte Serrat e tal, fica pra próxima, ou quando os santista resolverem se aventurar

Quote:
Originally Posted by Farrapo View Post
ÓTIMO thread! Bastante completo!

Definitivamente o Centro de Santos parece ser mais bonito durante à noite, mas mesmo assim é incrível o potencial e o tamanho do seu patrimônio! Torço muito pra que mais e mais restaurações ocorram!
Mas a noite tudo fica mais bonito, né, já que muita coisa feia fica escondida, além disso nesse tópico eu quis mostrar tanto as partes bonitas e restauradas como aquelas que aind anão foram, exatamente pra demonstrar o potencial da região

Quote:
02: Que bom q tão restaurando o Teatro Guarany... Acho que, no caso, tá mais pra reconstrução do que restauração, hehe, já que o prédio tá num estado lamentável... Mas é sempre muito bom ver essas iniciativas! Ah, aqui em Pelotas tem um teatro q também se chama Guarany, hehe!
Realmente é reconstrução mesmo, pois só sobrou a fachada , eu estava lendo depois num site da cidadee parece que eles vão tentar refazer o interior como na epoca, o problma é que nãos e tem quae material pra pesquisa, e por isso é grande o risco de sair coisa ruim Nesse caso eu preferiria que restaurassem a fachada e no interior fosse feita uma moderna casa de shows.

Quote:
05: Queria saber quem teve a idéia deplorável de colocar aquelas iniciais "INSR" na fachada dessa simpática igreja!!!
Provavelmente foi o mesmo que teve a ideía de mudar todo o interior dessa igreja colonial na década de 40... um estúpido sem dúvidas

Quote:
Originally Posted by GersonLDN View Post
Haja Mb nesse cartao de memoria??
101 fotos.........
1 gb, hehehe

Eu acho até pouco, queria um de 2 gb

Quote:
Originally Posted by Urbano Santista View Post
Foto 02 - Espero que a reforma do Theatro Guarani não demore tanto pra ser concluída quanto a do Coliseu. Depois só vai foltar a demolição daquele edifício garagem pra Praça dos Andradas melhorar[.
Quanto tempo demorou a do Coliseu?

Como eu disse ao farrapo, já que todo o interior já se perdeu seria legal se eles fizessem por dentro um teatro moderno, acho que ficaria melhor e mais útil do que uma pseudo-restauração.
Quote:
Foto 04 - Esse é o edifício Sulacap, tem informações sobre ele nesse site http://www.novomilenio.inf.br/santos/h0312.htm.
Tá precisando de cuidados mas tem uma arquitetura interessante.
Valeu, aliás esse site é sensacional, muitas das informações que coloquei aui eu tirei de lá

Quote:
Foto 08 - A P&O foi comprada pela Maersk Lines, e a bandeira da Holanda no topo do prédio foi trocada pela da Dinamarca. O único problema é que antes tinha um letreiro da P&O nessa parte quadrada da base, ficava bem melhor.
Unh, interessante, só quem mora em cidade postuária pra saber disso mesmo Foi exatamente por causa da ausência do letreiro que eu achei que a emrpesa podia ter descupado o prédio, boms aber que continua bem ocupado.

Quote:
Foto 13 - Que tosco esse orelhão da Telefonica no boulevard da XV. Em algumas partes menos nobres da cidade há aquelas cabines que são bem mais sóbrias e estilosas.
Realmente.

Quote:
Foto 20 - Não sei se alguém reparou que na calçada as pedras portuguesas formam o desenho de grãos de café. É assim em boa parte das ruas revitalizadas do centro.
Eu não tinha reparado não, agora que vc falou não consigo parar de reparar, heheh

Quote:
Foto 39 - O grande casarão abandonado do Valongo deve virar um Memorial de José Bonifácio, espero que seja em breve. Lamentável que a Prefeitura tenha zebrado as guias mesmo nessa parte antiga e histórica, que ódio.
Eles pensam mesmo em restaurar (ou reconstruir...) esse casarão?? vai dar trabalho hein...

Quote:
Foto 47 - Dado preocupante, a Avenida Perimetral do porto, que deve começar a ser construída ainda no 1º semestre vai passar por essa região. Pelo projeto original haveria uma passagem subterrânea nesse trecho, mas essa passagem foi retirada (ou adiada, segundo a explicação oficial) pra diminuição de custos.
Realmente, isso é muito preucupante, poxa, pode acabar com a harmonia dos predios antigos , o mais certo seria mesmo uma passagem subterrãnea.

Quote:
Foto 59 - Esse prédio é alugado pela Câmara, e dizem que a parte interna está em péssimo estado de conservação, até goteiras tem. Parece que pretendem construir um edifício próprio em outro local pra abrigar os gabinetes dos vereadores.
Acho um absurdo, o poder público deve ser o primeiro a conservar o patrimônio histórico

Quote:
Foto 78 - É a Praça Barão do Rio Branco.

Foto 82 - Também gosto desse prédio, é da Justiça Federal.

Foto 85 - Praça da República.
Valeu pelas infos

Quote:
Foto 87 - Adoro esse prédio. E gostei muito de você ter fotografado alguns edifícios comerciais mais modernos do centro. As pessoas costumam ter uma imagem de que o centro de Santos é decadente e a parte histórica é pra turista ver, mas a verdade é que as grandes empresas ligadas ao porto estão instaladas lá. Sem falar na enorme quantidade de agências bancárias, órgãos do governo estadual e federal. O comércio de rua sofreu uma boa queda e está em dificuldades sim, mas o centro continua sendo o coração econômico e financeiro de toda a Baixada Santista.
Fiz questãod e tirar fotos dos prédios modernos pra mudar um pouco essa imagem mesmo.

Aliás eu fiquei sabendo que devido ao petróleo da bacia de Santos a Petrobrás deve montar todo um centro operacional na cidade, portanto espero que a empresa construa um bom prédio no centro,s eria um excelente adicional

Quote:
Bom, peço desculpas pelo post imenso, mas esse thread merece, não tinha como ser de outra forma, hehe
Desculpas?? Eu ADOREI seu post, hehehe

Ah, e mais uma vez obrigado a todos (os poucos) que comentaram

Dá próxima vez ao invés de 100 fotos eu faço um tópico perguntando sua cor de cabelo ou sua opção sexual e sei que vou ter páginas de comentários
Old February 6th, 2007, 06:19 AM   #24
Fernando_Brasil
Piu Forte, porra!

Fernando_Brasil's Avatar

Likes (Received): 113

Que fotos fantásticas.Santos possui um dos centros mais bonitos e interessantes entre as cidades brasileiras.A quantidade de prédios históricos bonitos revela o rico passado de uma das cidades portuárias mais importantes da América Latina.Fiquei embasbacado com a beleza da Bolsa de Café.Glória ao povo santista que preservou esse edíficio lindo,um dos melhores exemplares da arquitetura eclética em nosso país.Enfim,parabéns ao autor do tópico por nos revelar imagens tão bonitas dessa cidade extremamente agradável que é Santos.
para colorir tuas pálidas faces, aurora.

Carlos Drummond de Andrade
Fernando_Brasil no está en línea   Reply With Quote
Old February 6th, 2007, 11:31 PM   #25
Thina
Registered User

Thina's Avatar

Likes (Received): 2788

Em primeiro lugar parabéns pra você, RRC. Muito rico esse thread. Valeu!
Parabéns a Santos pelos 461 anos.
Não sabia de tanto patrimônio histórico em Santos, me surpreendeu. Procurei então no google , com a palavra chave, 461 anos Santos, e achei o Jornal da Orla/ Editorial / O semanário do litoral.

Trechos
"A recuperação do Centro Histórico e o projeto que a Prefeitura pretende viabilizar na área portuária, entre os armazéns 1 e 8, serão decisivos para dar seqüência a esse ciclo de desenvolvimento que, temos a absoluta convicção, é irreversível. É o nosso destino."

"Na área da Cultura, onde Santos sempre foi destaque nacional, a recuperação do Teatro Coliseu, que completa um ano, garantiu um salto de qualidade não apenas à cidade, mas toda região metropolitana."

http://www.jornaldaorla.com.br/coluna2/10229.shtml
Thina no está en línea   Reply With Quote
Old February 6th, 2007, 11:38 PM   #26
Vinicius
SSC Brasil

Vinicius's Avatar

Likes (Received): 2782

Também me surpreendeu a quantidade de prédios históricos. Excelente thread. A Bolsa de Café é linda e esse bonde dá um toque nostálgico ao local. Pena que ele passa por alguns locais degradados, mas que merecem atenção pela sua beleza. Parabéns pelo thread.
Vinicius no está en línea   Reply With Quote
Old February 10th, 2007, 01:07 AM   #27
Urbano Santista
Santista Tricampeão

Urbano Santista's Avatar

Likes (Received): 201

Quote:
Originally Posted by RRC View Post
Quanto tempo demorou a do Coliseu?
A restauração do Teatro Coliseu teve início em março de 1994 e só foi entregue em janeiro de 2006. Doze anos de obras!
Havia uma piada na cidade que dizia que nem a construção do Coliseu de Roma demorou tanto tempo. E pior que é verdade.
Quote:
Originally Posted by RRC View Post
Fiz questãod e tirar fotos dos prédios modernos pra mudar um pouco essa imagem mesmo.

Aliás eu fiquei sabendo que devido ao petróleo da bacia de Santos a Petrobrás deve montar todo um centro operacional na cidade, portanto espero que a empresa construa um bom prédio no centro,s eria um excelente adicional
A Petrobras já instalou uma unidade de negócios na cidade. Funciona nesse prédio (um antigo moinho que foi restaurado) na região do Mercado Municipal:

Mas com a expansão das atividades na Bacia de Santos há planos para a construção de uma sede maior, e o prefeito já ofereceu uma área no Valongo, atrás da estação ferroviária. Seria lindo. Vamos aguardar!
Urbano Santista no está en línea   Reply With Quote
Old February 10th, 2007, 02:43 AM   #28
CH
Tôma-te! Eu acho é pouco!

CH's Avatar

Likes (Received): 19

Quase pensei que não veria o Bonde!!
Lindo patrimônio...em algumas imagens, a quantidade de detalhes chegam a incomodar de tanta sobrecarga, não sei se isso aconteceu com os outros.
O prédio da foto 25 lembra muito, mas muito mesmo vários prédios que existem em Belém.
O prédio da Bolsa é lindo demais, um espetáculo, aquela cúpula é estonteante.
Fico feliz pelo Guarany, espero que a restauração traga de volta a época áurea dele, e que possa ser resgatar o máximo dos traços originais.
Nem li...mas quando vi INSR imaginei que era do Rosário.
O que reparei muito é que, é muito grande o acervo arquitetônico, ao mesmo tempo também é grande o número de prédio em estado de mal conservação.
Belo apanhado pelo centro de Santos!!!
Old February 10th, 2007, 03:08 AM   #29
Marllon
Tupy or not tupy

Marllon's Avatar

Likes (Received): 1

poxa, eu acho que ainda nao comentei nesse thread... mas assim q tiver num pc com banda larga, vejo e comento tudo!
mas só uma coisa...

@RRC
Quote:
Pois é, precisa um paulistanod escer a serra pra mostarr a bonita cidade que é Santos, hehehe
Ei, já fiz um thread da "cidade"! Hehe lá nos idos de 2004. Ok, a máquina era uma m*rd* e as fotos nem devem mais existir nos servidores aqui hehe

SÃOPAULO-BRASIL
Marllon no está en línea   Reply With Quote
Old February 10th, 2007, 03:53 AM   #30
Jorge
www.preservasp.org.br

Likes (Received): 6

Um banho de boa arquitetura e de bom urbanismo. Que delícia não ver os medíocres residenciais construídos hoje em dia ou os prédios-pavão dos arquitetos estrela. E que surpresa maravilhosa saber que Santos foi poupada da praga das pichações. Achei que num raio de 100 km da capital mundial das pichações que é São Paulo, todas as cidades estivessem cobertas de garranchos de alto a baixo.
Old February 10th, 2007, 05:21 PM   #31
Lucas
:)

Lucas's Avatar

Likes (Received): 0

As fotos estão lindas! Adorei todos esses prédios antigos, principalmente a Bolsa do Café!
Valeu, as fotos ficaram magníficas!
Lucas no está en línea   Reply With Quote
Old February 10th, 2007, 08:36 PM   #32
krypton
Ubique patria memor

krypton's Avatar

Quote:
Originally Posted by Jorge View Post
Um banho de boa arquitetura e de bom urbanismo. Que delícia não ver os medíocres residenciais construídos hoje em dia ou os prédios-pavão dos arquitetos estrela. E que surpresa maravilhosa saber que Santos foi poupada da praga das pichações. Achei que num raio de 100 km da capital mundial das pichações que é São Paulo, todas as cidades estivessem cobertas de garranchos de alto a baixo.
Bom, tenho que dizer que essa é a parte antiga de Santos... na parte mais moderna, perto da orla, vc encontra do melhor e do pior da arquitetura contemporânea, os "prédios-pavão", como vc diz... hehe
Old February 11th, 2007, 11:58 PM   #33
bs.eduardo
Picture's Lover

bs.eduardo's Avatar

Likes (Received): 884

Que thread maravilhoso! Rafael, parabéns pelo trabalho!

Passou uma amostra do charme do centro de Santos, ora explicitamente exibido em fachadas restauradas e conservadas, ora em fachadas que clamam por uma recuperação, para que só assim, essa região tenha o valor que merece!

Adorei a Igreja Nossa Senhora do Rosário e o edifício da Bolsa Official do Café. Só não gostei daquele edifício moderno na XV de Novembro... mas gosto é gosto

Também gostei de ver que a fiação é aterrada, a região deve ficar bem bonita a noite com esses postes antigos iluminados!

Valeu!

Ganhos de até 35 mil dólares mensais através de fraudes? Clique AQUI e saiba como!!!
bs.eduardo no está en línea   Reply With Quote
Old December 3rd, 2007, 01:12 AM   #34
Dott
cives totius mundi

Dott's Avatar

Likes (Received): 3

Muito bom, tirei muitas fotos hoje de lá e seu tópico vai ser referência para a minha identificação dos lugares que estive
Estive hoje nessa cidade que me surpreendeu em vários aspectos, dentre eles as inúmeras atrações que a cidade oferece, a quantidade de gente nas ruas, sobretudo na orla da praia, o aquário que é lindo, fui finalmente conhecer o centro histórico e fiquei fascinado pela quantidade de construções históricas que este local da cidade abriga, andei no bonde (o que sempre quis para São Paulo, hehee). Putz, Santos está show de bola !
Dott no está en línea   Reply With Quote
Old December 3rd, 2007, 01:35 PM   #35
anzo
Registered User

Likes (Received): 310

Parabéns pelas fotos, excelentes!

Sabia que Santos possuía muitas construções históricas, mas não imaginava que eram tantas e tão belas. Seria ótimo se fizessem um plano de restauro do centro, não?
anzo no está en línea   Reply With Quote
Old December 3rd, 2007, 02:53 PM   #36
Menino de Sampa
antiVittaria antiGranito

Menino de Sampa's Avatar

Likes (Received): 2

O melhor thread sobre Santos.
Menino de Sampa no está en línea   Reply With Quote
Old December 3rd, 2007, 03:00 PM   #37
Marcus_CG
BANNED

Likes (Received): 6

Mto bom esse thread
Marcus_CG no está en línea   Reply With Quote
Old December 3rd, 2007, 08:29 PM   #38
Raul Neto
Registered User

Likes (Received): 73

Santos, uma linda metrópole com um centro singular. Se ficasse a 40 km de São Paulo certamente seria uma capital, das mais lindas do país. Santos é tudo de bom!
Raul Neto no está en línea   Reply With Quote
Old December 3rd, 2007, 08:53 PM   #39
netraider
Registered User

Outro thread excelente de Santos, na minha opinião, é esse:

Sol, mar e um desfile de navios - Minhas fotos da Ponta da Praia - Santos
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=445739
netraider no está en línea   Reply With Quote
Old December 3rd, 2007, 09:12 PM   #40
ncjrsa
I bet you got me wrong...

ncjrsa's Avatar

Likes (Received): 69

Que bom que foi ressucitado! Esse mereceu!..Era criança qdo fui a ultima vez pra Santos, não lembro de quase nada! Adorei as fotos, e vamos torcer pras restaurações continuarem!!
ncjrsa no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools

Posting Rules