search the site
 daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Gerais > Infraestrutura e Transporte > Infraestrutura e Transporte > Transporte Ferroviário > Transporte Ferroviário - Estado de São Paulo

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old February 7th, 2007, 05:54 PM   #1
BrunoFoca
Registered User

BrunoFoca's Avatar

Likes (Received): 399

CPTM | Linha 10-Turquesa

Sem fotos, vou pegar o trem agora a tarde e ir ate Rio Grande da Serra e ai contar minha experiencia para vocês, a linha D eu considero tão boa quanto um Metrô, espero fazer isso novamente e tirar fotos é que hoje eu não achei a maquina fotografica antes de sair.
Ate a noite.
BrunoFoca no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links
Old February 7th, 2007, 05:58 PM   #2
Vinicius
SSC Brasil

Vinicius's Avatar

Likes (Received): 7053

Boa viagem.
Vinicius no está en línea   Reply With Quote
Old February 7th, 2007, 06:17 PM   #3
Tlag
Sou do eixo, sou do mal!

Tlag's Avatar

Likes (Received): 622

edit

Last edited by Tlag; February 8th, 2007 at 03:18 AM.
Tlag no está en línea   Reply With Quote
Old February 7th, 2007, 06:23 PM   #4
Vinicius
SSC Brasil

Vinicius's Avatar

Likes (Received): 7053

Ele não levou a máquina.
Vinicius no está en línea   Reply With Quote
Old February 8th, 2007, 03:17 AM   #5
Tlag
Sou do eixo, sou do mal!

Tlag's Avatar

Quote:
Originally Posted by Vinicius View Post

Ele não levou a máquina.

Depois dessa deixa eu editar. Te juro que nem li o que ele escreveu . Que merda!!! hauahuahauhauahauhauahuahua
Old February 8th, 2007, 11:01 AM   #6
Heilig
How about a magic trick?

Heilig's Avatar

Que linha longa, ele nao voltou ainda!!!

Carl Sagan
Heilig no está en línea   Reply With Quote
Old February 8th, 2007, 11:03 AM   #7
HGP
Viagem Interna

Likes (Received): 330

ele está vivo? fez contato????Bruno!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Old February 8th, 2007, 01:26 PM   #8
BrunoFoca
Registered User

BrunoFoca's Avatar

Quote:
Originally Posted by HGPFILHO View Post
ele está vivo? fez contato????Bruno!!!!!!!!!!!!!!!!!!
To sim é que por causa da Chuva ontem a internet ficava caindo em casa toda hora ai desisti de enviar o relato.

Vamos lá.
A linha D sai da Luz e vai ate Rio Grande da Serra, eu peguei o trem as 15:10 e cheguei em Rio Grande da Serra as 16:20.

Primeira coisa, se alguém tinha algum preconceito com essa linha pode deixar de ter, em muitos aspectos é igual ou ate superior ao Metrô, a disposição interna dos bancos no vagão permite que um numero maior de pessoas vá sentada por vagão (No minimo o dobro) e força as pessoas a se espalharem nas laterais livrando a porta, a porta é muito maior que a do Metrô o que em teoria deveria facilitar o embarque e o desembarque.
Bom tirando a lerdeza inicial existente entre Luz e Brás um trecho onde os trilhos são compartilhados nos dois sentindos o trem é muito rapido.
As estações são bem simples, mas não são acabadas nem depredadas.
Algumas estações ficam em locais estranhos pois parece não ter acesso para nada proximo delas.
Pessoal o que eu gostei mesmo foi a paisagem, quem fizer a viagem para testar vai ver, chegando na estação final Rio Grande da Serra vão ver uma imagem bem legal, que não imaginaria estar tão proximo de São Paulo, acho que se a cidade de RGS invistisse em algum tipo de campanha poderia ter um turismo pelo trem, o trem passa por varias industrias, de diversos ramos, e por varias fabricas falidas, o Skyline em algumas dessas cidades não existe, mas a imagem da natureza é muito bonita.
Detalhe estava um Sol de matar o caminho inteiro chegou em Rio Grande da Serra e tinha neblina e começou a chover, o trem ficou parado uns 10 minutos lá, enquanto a limpeza dos vagões era feita (Ficou bem limpo por sinal) e chovia uma garoa, o trem voltou para Ribeirão Pires e já não tinha chuva nenhuma e o Sol tava queimando ainda.
Vou fazer o trajeto novamente com a câmera para mostrar, se alguém quiser me acompanhar é só avisar.

A linha é bem segura também, mas ai vai uma coisa que eu achei super estranha, muitas estações não tem como passar de uma plataforma para a outra, você tem que sair da estação (Atravessar o bloqueio) atravessar a passarela e ai avisar o guarda que vai pegar o trem no sentindo contrario.
Peguei o mesmo trem para voltar para São Paulo e as 17:40 eu estava de volta aqui.
Old February 8th, 2007, 02:09 PM   #9
Rogério Brasileiro
BANNED

Rogério Brasileiro's Avatar

Likes (Received): 1

BrunoFoca, sinceramente, gostei do relato. Espero fazer essa viagem um dia, já que sou um entusiasta dos trens de passageiros.

Só uma pergunta: quanto é a passagem?

Ficaremos aguardando as fotos...
Rogério Brasileiro no está en línea   Reply With Quote
Old February 8th, 2007, 02:22 PM   #10
Heilig
How about a magic trick?

Heilig's Avatar

Duas fotos:

Carl Sagan
Heilig no está en línea   Reply With Quote
Old February 8th, 2007, 02:26 PM   #11
BrunoFoca
Registered User

BrunoFoca's Avatar

Quote:
Originally Posted by Rogério Brasileiro View Post
BrunoFoca, sinceramente, gostei do relato. Espero fazer essa viagem um dia, já que sou um entusiasta dos trens de passageiros.

Só uma pergunta: quanto é a passagem?

Ficaremos aguardando as fotos...
R$2,30
Old February 8th, 2007, 02:30 PM   #12
bs.eduardo
Picture's Lover

bs.eduardo's Avatar

Likes (Received): 2310

BrunoFoca, legal o relato!

Só não entendo, se a linha é tão boa, por que o governo quer fazer o Expresso Sudeste, semelhante ao Expresso Leste, com o intuito de criar um metrô de superfície até o ABC? Não seria melhor investir em outras linhas que estão caindo aos pedaços, como a linha B por exemplo?

Ganhos de até 35 mil dólares mensais através de fraudes? Clique AQUI e saiba como!!!
bs.eduardo no está en línea   Reply With Quote
Old February 8th, 2007, 02:54 PM   #13
OsascoStation2007
Land of the 1st flight

OsascoStation2007's Avatar

Likes (Received): 625

Quote:
Originally Posted by bs.eduardo View Post

Só não entendo, se a linha é tão boa, por que o governo quer fazer o Expresso Sudeste, semelhante ao Expresso Leste, com o intuito de criar um metrô de superfície até o ABC? Não seria melhor investir em outras linhas que estão caindo aos pedaços, como a linha B por exemplo?
Exato!
OsascoStation2007 no está en línea   Reply With Quote
Old February 8th, 2007, 02:58 PM   #14
caco
Crucismogiensis

caco's Avatar

Likes (Received): 3118

Já andei nessa linha do Brás até Ribeirão Pires e a achei ótima, muito tranqüila.
caco no está en línea   Reply With Quote
Old February 8th, 2007, 03:04 PM   #15
ColdContagious
Registered User

ColdContagious's Avatar

Likes (Received): 0

Quote:

Também não entendo o motivo do Expresso Sudeste. Acho que modernizando a linha atual, as estações, colocando mais trens consequentemente diminuindo o intervalo entre eles vai atender a demanda da região.

Acho uma falha o governo achar que só porque o Expresso Leste deu certo, que esse Expresso Sudeste pode dar. Aliás, nem o expresso leste era pra existir. Tudo começou quando começou a polemica construção da linha 3 em direção à zona leste, onde já era atendida pelos trens da central....
Old February 8th, 2007, 04:00 PM   #16
BrunoFoca
Registered User

BrunoFoca's Avatar

Quote:

Ou a F (Mas o pessoal da F não merece, já falei eles merecem levar um choque de teaser igual gado sendo conduzido).
Old February 8th, 2007, 09:57 PM   #17
RRC
14 anos!

RRC's Avatar

Likes (Received): 21946

Quote:
Originally Posted by BrunoFoca View Post
Vou fazer o trajeto novamente com a câmera para mostrar, se alguém quiser me acompanhar é só avisar.
Eu quero Bruno, me avisa quando for!

Legal seu relato, essa linha passa mais ou menos perto da minha casa, de noite as vezes eu escuto a buzina do trem

Conheça SP
RRC no está en línea   Reply With Quote
Old February 8th, 2007, 10:07 PM   #18
ncjrsa
I bet you got me wrong...

ncjrsa's Avatar

Likes (Received): 353

Talvez porque o governo queira aumentar a demanda em níveis muito maiores que o atual. O fato é que algumas das outras linhas da CPTM passam por lugares...humm...menos "favorecidos" digamos. O ABC é (ou era, sei la) o 3° maior mercado consumidor do Brasil. Isso faz com que muitas pessoas optem pelo carro ao inves do trem, que embora realmente seja de qualidade, é extremamente abarrotado nos horarios de pico, a ponto de as vezes não ser possivel entrar nele (e detalhe que o trem não vem a cada 90 s como o metrô!).
Ou seja, na minha opinião, se trata não somente de uma ampliação de demanda, mas sim de uma verdadeira mudança de público-alvo, aumentando a qualidade do serviço em niveis vertiginosos para que pessoas com maior poder auisitivo optem também pelo trem, e não somente os "pobre-loco-sem-opção" como eu!
Eu pego esse trem todo dia, há exatos 3 anos, e é visivel a diferença do nivel social das pessoas que pegam essa linha. É o mesmo que comparar a linha 3 com a 2!! (sem ofensas! eu faço parte dos que pegam a linha 3!!)
Talvez para uma pessoa que more no centro de santo andre, por exemplo, e pegue o trem, 30 minutos ate a luz não são nada. Mas para mim que moro na periferia, e levo 40 minutos de onibus ATE A ESTAÇÃO, cada minuto a menos faz a diferença (o mesmo vale pra quem é de são bernardo), e nisso o expresso vai ajudar e muito!!

Bom, essa é a minha opinião, será que viajei muito hehehe??

Luiz Vilela liked this post
ncjrsa no está en línea   Reply With Quote
Old February 8th, 2007, 10:13 PM   #19
BrunoFoca
Registered User

BrunoFoca's Avatar

Você tá livre algum dia da semana?
Se sim que horario, tenho a tarde livre todos os dias, então é só combinar.
Old February 8th, 2007, 10:14 PM   #20
Tlag
Sou do eixo, sou do mal!

Tlag's Avatar

Quote:
Originally Posted by RRC View Post
Eu quero Bruno, me avisa quando for!

Legal seu relato, essa linha passa mais ou menos perto da minha casa, de noite as vezes eu escuto a buzina do trem

eu tb quero!!!

Reply

Tags
cptm, linha 10

Thread Tools

Posting Rules