|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#61 |
|
cives totius mundi
Likes (Received): 0
|
Suas histórias virariam um ótimo livro para ler durante uma viagem do metrô ou da CPTM ! ![]()
|
|
|
|
|
|
#62 |
|
Crucismogiensis
Likes (Received): 67
|
sensacional o relato!
|
|
|
|
|
|
#63 |
|
Registered User
Likes (Received): 3
|
Outra coisa, quando tava voltando para o Metrô uma placa me chamou a atenção era uma placa do conheça o Metrô eu me cadastrei para ir lá dia 10 de Março as 09:00 na estação Luz, onde poderei conhecer o SSO, a cabine do trem e ter acesso a algumas áreas, quem quiser é só ir na estação da Luz e falar com algum funcionario do Metrô que eles te dão um toque de o que tem que fazer, no meu caso o funcionario foi gente fina e fez uma ligação e resolveu tudo por telefone.
|
|
|
#64 |
|
Pacem in Terris
|
beleza bruno, mas pra Jundiái que quero ir de manhã, de preferência num sábado, pq quero dar uma volta pela cidade tb
![]() Muito legal seu relato da linha B, fiquei com dó dos garotos.. puts, se eu tivesse dinheiro oferecia um salário minimo mensal pra vó deles deixar eles irem morar com a moça, pois se é o dinheiro que os está segurando...
Conheça SP: Centro - Av. Paulista - Jardins - Av. Faria Lima - Vila Olímpia - Mooca - Cambuci - Liberdade - Vila Mariana - Av. Brasil - Av. Europa - Moema - Aclimação - Paraíso - Vila Nova Conceição - Av. São Luís - Rua Oscar Freire - Radial Leste, e também Santos, Mogi das Cruzes, Marília, Atibaia e São Vicente. Colabore - www.clickarvore.com.br - plante árvores gratuitamente
|
|
|
|
|
|
#65 |
|
Registered User
|
Eu pagaria para morar com uma mulher daquela, uma das mulheres mais bonitas que já vi em toda minha vida.
|
|
|
#66 |
|
Brasil-Belindia é aqui
Likes (Received): 524
|
É Bruno a linha B chegou a ser pior do que a linha F,até a chegada dos trens franceses em + ou - 1978 e a reconstrução das estações.O trecho em ruínas começa na Lapa e termina quase na J Prestes pertence à família Matarazzo-Suplicy(desde os tempos da E F Sorocabana existe aquela favela nas ruínas das indústrias Matarazzo,a EF Sorocabana e a EF Santos Jundiaí,até hoje a Cptm e a Cbtu tentaram comprar aquele terreno ,mas os Matarazzo-Suplicy(família do senador Suplicy que também é dono dessa área) não vendem.Enquanto isso a favela só aumenta fazendo com que o trecho seja muito degradado.
|
|
|
|
|
|
#67 |
|
Brasil-Belindia é aqui
Likes (Received): 524
|
Bruno Foca tu vais na visita do metrô tb?
|
|
|
|
|
|
#68 |
|
Registered User
|
![]() Eu planejo ir sim.
|
|
|
#69 |
|
Picture's Lover
Likes (Received): 38
|
Eu também quero ir na visita ao Metrô!!!
>> Antenas e Torres + de 150 fotos << RN: Natal - Natal II - Bucolismo em Sépia - Ponte Newton Navarro Sampa: Terminal Rodoviário Tietê Campinas: Parque Portugal - Antiga Rodoviária - Panorâmicas Outros: Implosões |
|
|
|
|
|
#70 |
|
Registered User
|
![]() Vai na Luz e se inscreve, eu não fui trabalhar hoje to passando mal então sem viagens por linhas novas hoje.
|
|
|
#71 |
|
How about a magic trick?
Likes (Received): 18
|
![]() 10 reais? mais é um esquerdista mesmo!
|
|
|
|
#72 |
|
Registered User
|
Muito legal o relato BrunoFoca, a linha realmente é o que você disse.
Quanto ao trem da Amador Bueno, acho que você tem que andar até outra plataforma na estação Itapevi mesmo, e um pouco mais a frente saem os trens japoneses. Como faz muito tempo que andei neles não lembro se é assim.
|
|
|
#73 |
|
Registered User
|
Bom saber, um dia desses eu vou ate Amador Bueno então.
|
|
|
#74 |
|
Registered User
|
Bom, o thread é sobre a Linha D mas como tão postando sobre as outras tb, então posso falar um pouco da Linha A =]
Pra quem tá querendo vir até Jundiaí e tá com medo de vir sozinho, fica tranquilo... eu já andei nessa linha 2 vezes de Jundiaí até Luz, tem uma baldeação em Francisco Morato.... só andei nessa linha da CPTM, mas acho q é comparável a linha B, e seria comparável a D se os trens fossem melhores e ela não passasse por bairros e cidades bem barra-pesadas da periferia, como Perus, Franco da Rocha... As estações são amigáveis, no mesmo estilo da Linha D já que eram uma só quando existia a São Paulo Railway.... uma pena é que algumas já estão um pouco diferentes, e até mesmo um pouco destruídas, mas ainda tem um certo 'charme'.... O trem é bem feio, os bancos ficam só nas laterais, e o povo senta no chão mesmo... vendedores e pedintes tem aos montes, toda estação entra uns 3 em cada vagão Mas nas vezes que eu fui, não vi nada suspeito, não achei que corria algum perigo em andar por ali. Demora em torno de 1:30 da Luz até Jundiaí aos Sábados. E prestem atenção aos avisos sobre qual plataforma o trem para Jundiaí vai sair de Francisco Morato, as vezes muda. E Jundiaí é bem agradável sim, só nao queiram esperar pelo ônibus no terminal em frente a estação, ônibus aqui é uma desgraça.... |
|
|
|
|
|
#75 |
|
Picture's Lover
Likes (Received): 38
|
Estou pensando em fazer esse trajeto em algum dia entre sábado e terça de carnaval. Voluntários?
>> Antenas e Torres + de 150 fotos << RN: Natal - Natal II - Bucolismo em Sépia - Ponte Newton Navarro Sampa: Terminal Rodoviário Tietê Campinas: Parque Portugal - Antiga Rodoviária - Panorâmicas Outros: Implosões |
|
|
|
|
|
#76 | |
|
Sou do eixo, sou do mal!
|
Quote:
.O que eu queria conhecer mesmo que me deixou super entusiasmado é o ramal amador bueno -itapevi. Ele me parece ser bem difente do normal que estamos acostumado. Quero pegar uma galera legal pra fazer esse passeio. É serio, o que depender de mim esse passeio já ta marcado. Vou conversar com todos que eu puder no msn, por favor me adicionem, quero todo mundo lá tirando altas fotos: tlagoncalves@msn.com Abraços.
|
|
|
|
#77 | |
|
How about a magic trick?
Likes (Received): 18
|
Quote:
![]() o link no rapidshare, dura 3 dias sem downloads! http://rapidshare.com/files/16639509...itano.kmz.html Nao sei se os icones coloridos vao funcionar, testei em alguns lugares e nao deu ![]() link do topico original: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=418649 Vou voltar em 1 semana, adeus!!!
|
|
|
|
|
#78 |
|
Vada a bordo, cazzo!
Likes (Received): 153
|
Muito bacana o seu relato, Bruno!!!
Tô pra ver alguém que viaje nesta linha entre Itapevi e Júlio Prestes e não dê de cara com algum ambulante ou pedinte no meio do trajeto... impossível, hehehehehe... Sobre as estações, não tem uma que se salve... todas elas foram construídas entre o final da década de 70 e início da década de 80, mesma época em que chegaram os horrendos trens franceses totalmente metalizados por dentro com seus bancos duros vermelhos. Aquela favela entre as estações Barra Funda e Júlio Prestes é de lascar.
|
|
|
#79 |
|
Registered User
|
Hoje fiz um passeio pela Linha E - Luz Estudantes, o trecho pelo Expresso-Leste é muito bom, como o Dott disse a distancia entre Tatuapé e Itaquera é enorme e para quem tá acostumado a andar de Metrô é estranho ver o trem passando direto sem parar.
Ai quando chega na estação Guaianazes ai voltamos ao Brasil e pegamos o trem velho, e ai volta a parecer com a linha A ou B, mas em uma versão um pouco melhor (Apesar do trem ser horrivel). O trem do Expresso Leste é muito bom, não é tão limpo quanto o da linha D porque o fluxo de pessoas é maior e não fica tanto tempo parado nas estações finais, mas é bem mais limpo que os da linha F e B que eu vi. Bom ai como tinha muito tempo livre resolvi voltar pela linha F, um horror, nossa, a visão do lado de fora é uma das piores (Favela para um lado e para o outro), buracos dentro do trem, drogados dentro do trem, o trem é horrivel e sujo, fui o caminho inteiro de volta com o nariz dentro da blusa para não ter que aguentar o cheiro que tava lá dentro e nem trocando de vagão resolvia. A viagem parece não ter fim, já estava ficando agoniado pra chegar no Bras e o trem naquela lerdeza dele, sem contar que o trem parou umas 4 vezes porque tinha gente atravessando a linha. Estão construindo algumas estações e a reforma de outras esta no final, mas mesmo assim eu não iria em lugar algum que tivesse que ir por essa linha.
"Mau é o que eu sou, Morte é o que eu trago." Visite meu Blog com o jeito Foca de ver o mundo "A unica vez que eu errei foi quando eu considerei que já podia ter errado alguma vez na vida." Last edited by BrunoFoca; February 16th, 2007 at 03:31 AM. |
|
|
|
|
|
#80 |
|
Crucismogiensis
Likes (Received): 67
|
a Linha F é um inferno mesmo.Bruno, na Linha E você foi até onde? Não diga que outro forista passou aqui por Mogi e nem me avisou! Brincadeira. |
|
|
|
![]() |
| Tags |
| cptm, linha 10, turquesa |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|