daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Infraestrutura e Transporte > Infraestrutura e Transporte > Transporte Ferroviário > Transporte Ferroviário - Estado de São Paulo

Reply

Thread Tools Display Modes
Old February 14th, 2007, 04:47 AM   #61
Dott
cives totius mundi

Dott's Avatar

Likes (Received): 0

Suas histórias virariam um ótimo livro para ler durante uma viagem do metrô ou da CPTM !

Dott no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old February 14th, 2007, 04:50 AM   #62
caco
Crucismogiensis

caco's Avatar

Likes (Received): 67

sensacional o relato!
caco no está en línea   Reply With Quote
Old February 14th, 2007, 04:54 AM   #63
BrunoFoca
Registered User

BrunoFoca's Avatar

Likes (Received): 3

Outra coisa, quando tava voltando para o Metrô uma placa me chamou a atenção era uma placa do conheça o Metrô eu me cadastrei para ir lá dia 10 de Março as 09:00 na estação Luz, onde poderei conhecer o SSO, a cabine do trem e ter acesso a algumas áreas, quem quiser é só ir na estação da Luz e falar com algum funcionario do Metrô que eles te dão um toque de o que tem que fazer, no meu caso o funcionario foi gente fina e fez uma ligação e resolveu tudo por telefone.
BrunoFoca no está en línea   Reply With Quote
Old February 14th, 2007, 05:54 AM   #64
RRC
Pacem in Terris

RRC's Avatar

Quote:
Originally Posted by BrunoFoca View Post
RRC, se quiser ir comigo amanha ate Jundiai é só falar viu.
beleza bruno, mas pra Jundiái que quero ir de manhã, de preferência num sábado, pq quero dar uma volta pela cidade tb

Muito legal seu relato da linha B, fiquei com dó dos garotos.. puts, se eu tivesse dinheiro oferecia um salário minimo mensal pra vó deles deixar eles irem morar com a moça, pois se é o dinheiro que os está segurando...
RRC no está en línea   Reply With Quote
Old February 14th, 2007, 05:56 AM   #65
BrunoFoca
Registered User

BrunoFoca's Avatar

Eu pagaria para morar com uma mulher daquela, uma das mulheres mais bonitas que já vi em toda minha vida.
Old February 14th, 2007, 06:07 AM   #66
Ramos
Brasil-Belindia é aqui

Ramos's Avatar

Likes (Received): 524

É Bruno a linha B chegou a ser pior do que a linha F,até a chegada dos trens franceses em + ou - 1978 e a reconstrução das estações.O trecho em ruínas começa na Lapa e termina quase na J Prestes pertence à família Matarazzo-Suplicy(desde os tempos da E F Sorocabana existe aquela favela nas ruínas das indústrias Matarazzo,a EF Sorocabana e a EF Santos Jundiaí,até hoje a Cptm e a Cbtu tentaram comprar aquele terreno ,mas os Matarazzo-Suplicy(família do senador Suplicy que também é dono dessa área) não vendem.Enquanto isso a favela só aumenta fazendo com que o trecho seja muito degradado.
Ramos no está en línea   Reply With Quote
Old February 14th, 2007, 06:09 AM   #67
Ramos
Brasil-Belindia é aqui

Ramos's Avatar

Likes (Received): 524

Bruno Foca tu vais na visita do metrô tb?
Ramos no está en línea   Reply With Quote
Old February 14th, 2007, 12:41 PM   #68
BrunoFoca
Registered User

BrunoFoca's Avatar

Eu planejo ir sim.
Old February 14th, 2007, 02:05 PM   #69
bs.eduardo
Picture's Lover

bs.eduardo's Avatar

Likes (Received): 38

Eu também quero ir na visita ao Metrô!!!
bs.eduardo no está en línea   Reply With Quote
Old February 14th, 2007, 02:21 PM   #70
BrunoFoca
Registered User

BrunoFoca's Avatar

Vai na Luz e se inscreve, eu não fui trabalhar hoje to passando mal então sem viagens por linhas novas hoje.
Old February 14th, 2007, 06:41 PM   #71
Heilig
How about a magic trick?

Heilig's Avatar

Likes (Received): 18

10 reais? mais é um esquerdista mesmo!
Old February 14th, 2007, 06:42 PM   #72
ColdContagious
Registered User

ColdContagious's Avatar

Muito legal o relato BrunoFoca, a linha realmente é o que você disse.
Quanto ao trem da Amador Bueno, acho que você tem que andar até outra plataforma na estação Itapevi mesmo, e um pouco mais a frente saem os trens japoneses. Como faz muito tempo que andei neles não lembro se é assim.
Old February 14th, 2007, 07:23 PM   #73
BrunoFoca
Registered User

BrunoFoca's Avatar

Bom saber, um dia desses eu vou ate Amador Bueno então.
Old February 15th, 2007, 01:14 PM   #74
Bsegretti
Registered User

Bom, o thread é sobre a Linha D mas como tão postando sobre as outras tb, então posso falar um pouco da Linha A =]

Pra quem tá querendo vir até Jundiaí e tá com medo de vir sozinho, fica tranquilo... eu já andei nessa linha 2 vezes de Jundiaí até Luz, tem uma baldeação em Francisco Morato.... só andei nessa linha da CPTM, mas acho q é comparável a linha B, e seria comparável a D se os trens fossem melhores e ela não passasse por bairros e cidades bem barra-pesadas da periferia, como Perus, Franco da Rocha...

As estações são amigáveis, no mesmo estilo da Linha D já que eram uma só quando existia a São Paulo Railway.... uma pena é que algumas já estão um pouco diferentes, e até mesmo um pouco destruídas, mas ainda tem um certo 'charme'....

O trem é bem feio, os bancos ficam só nas laterais, e o povo senta no chão mesmo... vendedores e pedintes tem aos montes, toda estação entra uns 3 em cada vagão

Mas nas vezes que eu fui, não vi nada suspeito, não achei que corria algum perigo em andar por ali. Demora em torno de 1:30 da Luz até Jundiaí aos Sábados. E prestem atenção aos avisos sobre qual plataforma o trem para Jundiaí vai sair de Francisco Morato, as vezes muda.

E Jundiaí é bem agradável sim, só nao queiram esperar pelo ônibus no terminal em frente a estação, ônibus aqui é uma desgraça....
Bsegretti no está en línea   Reply With Quote
Old February 15th, 2007, 02:00 PM   #75
bs.eduardo
Picture's Lover

bs.eduardo's Avatar

Likes (Received): 38

Estou pensando em fazer esse trajeto em algum dia entre sábado e terça de carnaval. Voluntários?
bs.eduardo no está en línea   Reply With Quote
Old February 15th, 2007, 02:14 PM   #76
Tlag
Sou do eixo, sou do mal!

Tlag's Avatar

Quote:
Originally Posted by bs.eduardo View Post
Estou pensando em fazer esse trajeto em algum dia entre sábado e terça de carnaval. Voluntários?
To dentro Bs. mas na verdade eu já conheço todas as linhas em excessão da F que eu nem quero conhecer .
O que eu queria conhecer mesmo que me deixou super entusiasmado é o ramal amador bueno -itapevi. Ele me parece ser bem difente do normal que estamos acostumado. Quero pegar uma galera legal pra fazer esse passeio. É serio, o que depender de mim esse passeio já ta marcado. Vou conversar com todos que eu puder no msn, por favor me adicionem, quero todo mundo lá tirando altas fotos: tlagoncalves@msn.com

Abraços.
Old February 15th, 2007, 10:26 PM   #77
Heilig
How about a magic trick?

Heilig's Avatar

Likes (Received): 18

Quote:
Originally Posted by Arbex View Post
Muito interessante este thread! Tenho curiosidades sobre as linhas de trem em São Paulo. Aliás, Heilig, você ainda tem aquele kmz com o traçado e as estações da rede da CTPM do Google Earth? Achei em um thread antigo, mas o arquivo não está mais hospedado no site. Nos forums do GE eu peguei o traçado com o metrô com as estações e suas saídas, mas as das linhas de trem não achei em lugar nenhum!

Agradeço desde já!

o link no rapidshare, dura 3 dias sem downloads!

http://rapidshare.com/files/16639509...itano.kmz.html

Nao sei se os icones coloridos vao funcionar, testei em alguns lugares e nao deu

link do topico original:
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=418649

Vou voltar em 1 semana, adeus!!!
Old February 15th, 2007, 11:17 PM   #78
Evandro
Vada a bordo, cazzo!

Evandro's Avatar

Likes (Received): 153

Muito bacana o seu relato, Bruno!!!

Tô pra ver alguém que viaje nesta linha entre Itapevi e Júlio Prestes e não dê de cara com algum ambulante ou pedinte no meio do trajeto... impossível, hehehehehe...

Sobre as estações, não tem uma que se salve... todas elas foram construídas entre o final da década de 70 e início da década de 80, mesma época em que chegaram os horrendos trens franceses totalmente metalizados por dentro com seus bancos duros vermelhos.

Aquela favela entre as estações Barra Funda e Júlio Prestes é de lascar.

Campanha Eu digo SIM à motocicleta
Evandro no está en línea   Reply With Quote
Old February 16th, 2007, 02:45 AM   #79
BrunoFoca
Registered User

BrunoFoca's Avatar

Hoje fiz um passeio pela Linha E - Luz Estudantes, o trecho pelo Expresso-Leste é muito bom, como o Dott disse a distancia entre Tatuapé e Itaquera é enorme e para quem tá acostumado a andar de Metrô é estranho ver o trem passando direto sem parar.
Ai quando chega na estação Guaianazes ai voltamos ao Brasil e pegamos o trem velho, e ai volta a parecer com a linha A ou B, mas em uma versão um pouco melhor (Apesar do trem ser horrivel).
O trem do Expresso Leste é muito bom, não é tão limpo quanto o da linha D porque o fluxo de pessoas é maior e não fica tanto tempo parado nas estações finais, mas é bem mais limpo que os da linha F e B que eu vi.

Bom ai como tinha muito tempo livre resolvi voltar pela linha F, um horror, nossa, a visão do lado de fora é uma das piores (Favela para um lado e para o outro), buracos dentro do trem, drogados dentro do trem, o trem é horrivel e sujo, fui o caminho inteiro de volta com o nariz dentro da blusa para não ter que aguentar o cheiro que tava lá dentro e nem trocando de vagão resolvia.
A viagem parece não ter fim, já estava ficando agoniado pra chegar no Bras e o trem naquela lerdeza dele, sem contar que o trem parou umas 4 vezes porque tinha gente atravessando a linha.
Estão construindo algumas estações e a reforma de outras esta no final, mas mesmo assim eu não iria em lugar algum que tivesse que ir por essa linha.

Last edited by BrunoFoca; February 16th, 2007 at 03:31 AM.
Old February 16th, 2007, 03:07 AM   #80
caco
Crucismogiensis

caco's Avatar

Likes (Received): 67

a Linha F é um inferno mesmo.

Bruno, na Linha E você foi até onde? Não diga que outro forista passou aqui por Mogi e nem me avisou! Brincadeira.
caco no está en línea   Reply With Quote

Reply

Tags
cptm, linha 10, turquesa

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules