SkyscraperCity Forum banner

CPTM | Linha 11-Coral

Tags
cptm linha 11
2M views 13K replies 423 participants last post by  xcleitonx 
#1 ·
Hoje foi o dia que mais andei de trem em minha vida aqui em SP !
Da Luz fui até Mogi das Cruzes, passei pelo bairro do Bruno Foca
(Guaianazes) :D
Se Guaianazes já era o extremo leste de São Paulo, praticamente ainda
estava na metade para chegar até o meu destino que era Mogi das Cruzes !
Bom, o trem que sai da Estação da Luz até a última estação (Guaianazes)
é ótimo (sem pestanejar) ! Ar condicionado, vidros fumes que impedem os
raios solares de torrar os passageiros, limpesa impecável, tudo no lugar e um
diferencial que percebi e que achei muito bacana por parte dos condutores:
Tanto na saída, quanto na chegada, o condutor do trem sauda os passageiros
desejando uma boa viagem ! hehehe e na chegada um agradecimento em
nome da CPTM a todos os passageiros !
O tempo de parada nas estações é praticamente igual ao do metrO !
Cinceramente esta linha E não tem nada a perder para as composições do
Metrô !
Outro fator que me chamou àtenção foi a distância percorrida e o tempo de
viagem entre a estação Tatuapé e Itaquera ! (não há parada entre estas
duas), já se fosse de metrô (que corre paralelo) teríamos feito 6 paradas !
O tempo de percurso neste trecho é muito graaaaaaaaaande !

Bom, aqui vão algumas fotos !
Se alguém um dia estiver entediado em casa, recomendo fazer este trajeto
como um passeio ! :D:D:D:
(eu não estava entediado, tive que ir mesmo para lá !)

Algumas fotos agora:

1. Uma do trem na Luz (é igual a este)


2. Vista da Luz de dentro do trem !


3. Reparem nos detalhes do interior !


4. outra do interior do vagão !


5. Aqui a Estação Brás


6. Aqui é a Penha e este viaduto (esta linha horizontal)se não me engano
é o maior de São Paulo !
O tamanho deste viaduto é uma coisa do outro mundo !
Quem me ajuda com o nome, esqueci !!!!


7. O poupa tempo de Itaquera (uma estrutura colossal também)


8. Algumas moradias populares em Itaquera !


9. Aqui é a chegada em Mogi das Cruzes ! (não tirei fotos de Guaianazes) !


10. outra composição que atende a linha !


11. Muito longe de casa ! hahahah


12. A Local de travessia dos trens e cancela para os carros pararem


13. Na volta agora, outra do Brás !
(reparem que uma composição mal saiu e outra já está encostando, no trilho
à esquerda) !
 
See less See more
13
#2 · (Edited)
Caramba Dot, hoje foi o dia dos foristas se aventurarem pelas linhas da CPTM, vc pela E até Mogi, o Foca pela B e eu pela D, hahahahah :lol:

Que horas vc estava na Luz, eu estava por volta das 16:30, já pensou se a gente se tromba lá? :D

A linha E vai ser a próxima que vou conhecer, legal vc ter tirado fotos, eu tirei algumas do meu passeio tb, depois olha no thread do Bruno, Eu gostei muito da estação Brás, o movimento lá realmente é intenso.
 
#3 ·
Uau, algum forista apareceu aqui em Mogi e nem veio me visitar?

E aó dott, o que achou de minha cidade, se bem que os arredores da Estação Mogi das Cruzes não é um lugar tão bonito assim!

Os prédios que aparecem na foto 9 são os que estão no meu avatar aqui ao lado.

Gostei das fotos, parabéns pelo excelente thread!
 
#4 ·
Caramba as 16:30 eu tava na Luz também, tinha acabado de chegar de um passeio pela linha B e na Barra funda eu troquei de linha para a A para voltar para a Luz.

Vou falar sobre isso no meu tópico olhem lá.
 
#5 ·
Outro fator que me chamou àtenção foi a distância percorrida e o tempo de viagem entre a estação Tatuapé e Itaquera ! (não há parada entre estas duas), já se fosse de metrô (que corre paralelo) teríamos feito 6 paradas !
O tempo de percurso neste trecho é muito graaaaaaaaaande !
É por isso que ele é chamado "Expresso Leste".

Quem vai utilizar as estações entre o Tatuapé e Itaquera usa o Metrô.

Quem vai para o extremo da Zona Leste usa o Expresso Leste.
 
#6 ·
Caramba Dot, hoje foi o dia dos foristas se aventurarem pelas linhas da CPTM, vc pela E até Mogi, o Foca pela B e eu pela D, hahahahah :lol:

Que horas vc estava na Luz, eu estava por volta das 16:30, já pensou se a gente se tromba lá? :D
caraca ! como que pode isso ? :)
Bom eu fiz esse trajeto por volta das 13h00 !
Voltei para a estação da luz nesse horário e tive que pegar ainda a linha A que vai para Fancisco Morato ! :lol:
Acho que no tempo que estava esperando o trem para Fco morato, vc deveria estar do outro lado na Linha D ! :lol:

A linha E vai ser a próxima que vou conhecer, legal vc ter tirado fotos, eu tirei algumas do meu passeio tb, depois olha no thread do Bruno, Eu gostei muito da estação Brás, o movimento lá realmente é intenso.
Opa ! eu vou lá ver as fotos ! Faça o percurso da Linha E sim! muito bacana e interessante ! Há alguns túneis enormes que o trem passa e acho que vc vai também se surpreender pelo tempo que fica no interior do trem do Tatuapé até Itaquera !
 
#7 ·
Uau, algum forista apareceu aqui em Mogi e nem veio me visitar?

E aó dott, o que achou de minha cidade, se bem que os arredores da Estação Mogi das Cruzes não é um lugar tão bonito assim!

Os prédios que aparecem na foto 9 são os que estão no meu avatar aqui ao lado.

Gostei das fotos, parabéns pelo excelente thread!
heheh Caco ! poxa me desculpe mesmo ! foi uma coisa super mal planejada a minha ida para Mogi hoje ! na verdade estava no centro e de uma hora para outra tive que ir resolver algumas coisas e como já tava perto da Luz achei melhor não deixar para depois...

Obrigado pelas informações do então chamado Expresso Leste ! Eu sabia da existência deste expresso, mas desconhecia completamente sua operacionalização ! :eek:kay:

Olha, andei muito pouco pela cidade e apenas aquilo que deu para ver, gostei ! subi até aquela praça que tem logo acma da estação, estava bem movimentado ! mas gostaria mesmo de ver a cidade com mais calma, até porque de relance observei alguns casarios meio antigos !
 
#8 ·
Caramba as 16:30 eu tava na Luz também, tinha acabado de chegar de um passeio pela linha B e na Barra funda eu troquei de linha para a A para voltar para a Luz.

Vou falar sobre isso no meu tópico olhem lá.
poisé ! 16h30 eu estava na Luz também esperando o trem para Fco.Morato !
Nunca fiz tanta baldeação na minha vida como hoje ! :lol:
 
#9 ·
...Há alguns túneis enormes que o trem passa...
São três túneis:

- um entre Guaianazes e José Bonifácio
- um entre José Bonifácio e Dom Bosco
- e um entre Dom Bosco e Itaquera

O percurso entre essas quatro estações é feito praticamente todo em túneis, ficando sói as estações ao ar livre (elevadas).

Estes túneis foram construídos na década de 90 para o Expresso Leste, sendo que anteriormente os trilhos faziam um "zigue-zague" entre estas montanhas (ou morros).
 
#12 ·
E o mais interessante é que eu cheguei na Luz as 13h, porque trabalho perto.

Uma coisa que não gostei da linha B é que os moradores proximos ficam tacando pedra no trem, e se eu tivesse uma arma eles estariam mortos agora, isso ocorre na linha E pós Expresso Leste?
 
#15 ·
Uma coisa que não gostei da linha B é que os moradores proximos ficam tacando pedra no trem (...) isso ocorre na linha E pós Expresso Leste?
Ainda há alguns moleques que jogam pedras nos trens, mas hoje está tranqüilo, pois já foi muito pior.
 
#16 ·
6. Aqui é a Penha e este viaduto (esta linha horizontal)se não me engano
é o maior de São Paulo !
O tamanho deste viaduto é uma coisa do outro mundo !
Quem me ajuda com o nome, esqueci !!!!
Esse viaduto tem 2,6Km de comprimento e sua altura realmente impressiona. Foi inaugurado na década de 70 e seu nome é Viaduto Engenheiro Alberto Badra, mais conhecido como Viaduto Aricanduva.
 
#18 ·
São três túneis:

- um entre Guaianazes e José Bonifácio
- um entre José Bonifácio e Dom Bosco
- e um entre Dom Bosco e Itaquera

O percurso entre essas quatro estações é feito praticamente todo em túneis, ficando sói as estações ao ar livre (elevadas).

Estes túneis foram construídos na década de 90 para o Expresso Leste, sendo que anteriormente os trilhos faziam um "zigue-zague" entre estas montanhas (ou morros).
Esse trecho se não me engano foi transformado na Nova Radial, que aliás gostaria de saber como ficou. Junto com esse trecho foram desativadas as antigas estações de Itaquera, Guaianazes e Parada 15.
 
#19 ·
Esse viaduto tem 2,6Km de comprimento e sua altura realmente impressiona. Foi inaugurado na década de 70 e seu nome é Viaduto Engenheiro Alberto Badra, mais conhecido como Viaduto Aricanduva.
Sempre passava por esse viaduto quando saia com meu tio e nunca imaginei que ele fosse tão grande.
 
Top