|
|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Global Announcement |
|
SkyscraperCity needs your help to do some house cleaning! please click here for more info! |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#41 |
|
Registered User
Likes (Received): 3
|
O Que o RRC ficou impressionado foi como as pessoas respeitam os assentos reservados, tirando uma Gorda gigantesca ou outra os bancos ficam vazios mesmo com o trem cheio e nenhum idoso por perto.
Chegando na Estação Guaianazes quando parou um trem, vindo de Mogi desceu umas 8 pessoas todas vendedores e os guardas da CPTM começaram a revistar o trem para ver se achavam a mercadoria deles, não encontraram nada, mas ai esse pessoal cercou a gente e ficou lá rodeando, falei para o RRC levantar e ir mais para o meio da plataforma e eles não pararam de olhar para a gente, quando o trem ia saindo eles ficaram olhando se a gente entrava, então eu entrei e eles entraram também, um segundo antes da porta fechar eu sai e um deles ficou olhando pra janela enquanto o trem partia. Todos eram Corinthianos, por isso o motivo de tanto cuidado (Nem todo Corinthiano é ladrão, mas todo ladrão é Corinthiano). No mais a viagem foi muito tranquila, cheia de vendedores, mas tranquila.
|
|
|
#42 |
|
cives totius mundi
Likes (Received): 0
|
![]() Ficou excelente o tópico com as fotos e os vídeos RRC ! Parabéns mesmo por sua dedicação com fotos, textos e vídeos, muitos vídeos por sinal ! Alguns consegui assistir, outros não ! Ah, e obrigado a moderação pela mudança do nome do tópico ! Last edited by Dott; February 25th, 2007 at 08:36 PM. |
|
|
|
|
|
#43 |
|
Registered User
Likes (Received): 46
|
realmente é impressionante o respeito pelos bancos reservados, mas eu acho q isso é por causa da "lavagem cerebral" que fazem. toda vez que a porta fecha vem a gravação: "respeite os assentos reservados. Eles são indicados pela cor cinza e adesivos" imagina ouvir isso todo dia de guaianazes até a Luz... (primeiro post, uhuuu )
|
|
|
|
|
|
#44 | |
|
Crucismogiensis
Likes (Received): 88
|
Quote:
Este vídeo de Mogi mostra o trecho final entre as estações Brás Cubas e Mogi das Cruzes. No começo do filme vê-se uma construção em azul que é a INAL - Indústria Nacional de Aços Laminados, que fica no local onde ficava a demolida e extinta COSIM - Companhia Siderúrgica de Mogi das Cruzes, cujas fotos da implosão estão no thread do bs.eduardo. Dentro do galpão dessa empresa passa um ramal de trem utilizado pela MRS Logística. O bairro que aparece em boa parte do filme é o da Vila Industrial. Ao fundo é possível ver a Serra do Itapety, personagem importante nos threads que fiz sobre a minha cidade. É possível ver dois pontos em que o trânsito é fechado para a passagem do trem: Av. Cavalheiro Nami Jafet e Rua Campos Sales. Na chegada à estação é possível ver um edifício ao fundo, que na verdade são dois de 16 andares, o Helbor Boulevard. |
|
|
|
|
|
|
#45 | |
|
Picture's Lover
Likes (Received): 95
|
Quote:
>> Antenas e Torres + de 150 fotos << RN: Natal - Natal II - Bucolismo em Sépia - Ponte Newton Navarro Sampa: Terminal Rodoviário Tietê Campinas: Parque Portugal - Antiga Rodoviária - Panorâmicas Outros: Implosões |
|
|
|
|
|
|
#46 |
|
Pacem in Terris
|
Algumas fotos da Estação Dom Bosco no bairro de Itaquera (acho que é Itaquera lá :P)
Essa estação é simples mas muito legal, ela parece um hangar de avião, fica elevada sobre a Av. Jacú Pêssego, Zona Leste de São Paulo: A estação ![]() Com o trem: ![]() Detalhe das janelas ![]() Saguão das escadarias e elevador ![]() idem ![]() Não é todo dia que se sai das escadas e se vê um caminhão parado na plataforma! (Estava tendo manutenção numa das vias) mas o mais curioso é que é um caminhão do Metrô numa das linhas da CPTM ![]() Exterior, bastante parecido com as estações da linha 5 do metrô. ![]() O caminhão de manutenção ![]() Mais uma geral da estação ![]() Logo após a estação já vem o túnel ![]() Av. Jacú- Pêssego, que passa por baixo da estação ![]() E pra terminar uma foto aérea que não é minha:
Conheça SP: Centro - Av. Paulista - Jardins - Av. Faria Lima - Vila Olímpia - Mooca - Cambuci - Liberdade - Vila Mariana - Av. Brasil - Av. Europa - Moema - Aclimação - Paraíso - Vila Nova Conceição - Av. São Luís - Rua Oscar Freire - Radial Leste, e também Santos, Mogi das Cruzes, Marília, Atibaia e São Vicente. Colabore - www.clickarvore.com.br - plante árvores gratuitamente
Last edited by RRC; April 17th, 2007 at 01:15 AM. |
|
|
|
|
|
#47 |
|
SSC Brasil
Likes (Received): 599
|
![]() Essa estação é super diferente. Lembra mesmo um hangar. Interessante também o caminhão de manutenção. Pelo que eu observei, ele é adaptado para andar nos trilhos e no asfalto. |
|
|
|
|
|
#48 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Belas fotos da Dom Bosco.
Tô esperando as da linha 1.... heheheheh |
|
|
|
|
|
#49 |
|
Crucismogiensis
|
A Estação Dom Bosco possui uma estação idênctica na mesma linha: José Bonifácio, que também é elevada. As duas são interligadas através de um túnel de mais de 1 km.
|
|
|
|
|
|
#50 |
|
CAFão wins!
Likes (Received): 7
|
Alguém sabe porque a gestão Alckmin decidiu passar a extensão até Guaianazes para a CPTM? Pois, pelo projeto inicial era para ser do Metrô, as estações Pêssego (Dom Bosco), José Bonifácio e Guianazes-nova. Sem contar na época do Quércia que tinha projeto de ampliação para Oeste com as estações Água Branca e Lapa... Já pensou a demanda de uma linha Lapa - Guaianazes??
|
|
|
|
|
|
#51 | |
|
Registered User
Likes (Received): 19
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#52 |
|
Brasil-Belindia é aqui
Likes (Received): 716
|
rkj
O EL pertence à Cptm assim como a linha 5 pertence ao metrô.O que acontece é um intercâmbio entre a Cptm e o Metrô que possibilita que um auxilie o outro.
Esse negócio de extensão da linha 3 até Guainases é promessa política digna(já que a linha 3,assim como a linha 1 não podem ser extendidas devido à questões técnicas)do homem que (a)fundou a Fepasa no fim dos anos 80. . . O que eu acho estranho é que a Cptm possui um novíssimo veículo próprio para manutenção de via.Talvez ele esteja ocupado com as obras de manutenção nas linhas A e B(por isso optaram por usar esse veículo do metrô). http://www.cptm.sp.gov.br/e_noticias...sp?IDNews=1829 A (tão criticada)Cptm realizou serviços de soldagem ao Metrô de SP,sinal de que ela está melhorando lentamente. http://www.cptm.sp.gov.br/e_noticias....asp?IDNews=63 |
|
|
|
|
|
#53 |
|
Crucismogiensis
|
Minha contribuição com alguns vídeos de trajetos, interior dos trens e estações entre as cidades de Mogi das Cruzes e Suzano que fiz no começo do mês.
Cheguei a fazer um thread com eles mas o pessoal não se interessou muito. 01. Esse vídeo eu fiz na volta e mostra o trajeto entre as estações Mogi das Cruzes e Estudantes, mostrando o trânsito parado para o trem passar e alguns edifícios localizados no bairro do Shangai (1:37) 02. Vídeo feito de dentro da composição, mostrando um pouco da Estação Mogi das Cruzes (0:09) 03. Dois trens partindo simultaneamente da Estação Suzano: um da CPTM e outro da MRS Logística (0:20) 04. Interior de composição da Linha E parado na Estação Mogi das Cruzes (0:45) 05. Trem partindo da Estação Brás Cubas em Mogi das Cruzes em direção à Guaianazes (0:30) 06. Trem chegando à Estação Suzano vindo de Mogi das Cruzes (0:42) [/QUOTE] |
|
|
|
|
|
#54 |
|
Picture's Lover
Likes (Received): 95
|
Verei todos no final de semana!
>> Antenas e Torres + de 150 fotos << RN: Natal - Natal II - Bucolismo em Sépia - Ponte Newton Navarro Sampa: Terminal Rodoviário Tietê Campinas: Parque Portugal - Antiga Rodoviária - Panorâmicas Outros: Implosões |
|
|
|
|
|
#55 |
|
Sou do eixo, sou do mal!
Likes (Received): 3
|
Ótimos videos Caco, Adorei!
Ainda não tive coragem de ir até estudantes mas quero um dia ir. O legal desses passeios é que da impressão que estamos voltando no tempo, pelo estilo das estações e quando se trata de cidades mais pequenas. Acho muito bom esses passeios, faz tempo que eu não faço um. Obrigado por postar os videos pra gente.
|
|
|
#56 |
|
Crucismogiensis
|
Algumas fotos da Estação Brás Cubas, em Mogi das Cruzes que fiz hoje à tarde, enquanto esperava o trem em direção à Estação Estudantes:
![]() ![]() ![]()
|
|
|
|
|
|
#57 |
|
Crucismogiensis
|
Estava esquecendo dessa:
|
|
|
|
|
|
#58 |
|
Pacem in Terris
|
valeu Caco!Nossa, vendo essa estação e aquel trem, nem parece que essa linha pouco a frente tem estações modernas e trens bem confortáveis :P O resto da linha E precisa ser modernizado, essas estações são péssimas
Conheça SP: Centro - Av. Paulista - Jardins - Av. Faria Lima - Vila Olímpia - Mooca - Cambuci - Liberdade - Vila Mariana - Av. Brasil - Av. Europa - Moema - Aclimação - Paraíso - Vila Nova Conceição - Av. São Luís - Rua Oscar Freire - Radial Leste, e também Santos, Mogi das Cruzes, Marília, Atibaia e São Vicente. Colabore - www.clickarvore.com.br - plante árvores gratuitamente
|
|
|
|
|
|
#59 |
|
Crucismogiensis
|
nessa parte final da Linha E, as estações Calmon Viana, Suzano, Jundiapeba e Brás Cubas estão muito aquém do conforto oferecido nas restantes.
Last edited by caco; June 11th, 2007 at 04:46 AM. |
|
|
|
|
|
#60 |
|
Vada a bordo, cazzo!
Likes (Received): 182
|
Valeu pelas fotos, Caco!!!
Não é por nada não, mas que coisa bisonha a infra-estrutura desta estação!!! pelo que vi, num temporal, todo mundo por lá fica ensopado.
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|