daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Infraestrutura e Transporte > Infraestrutura e Transporte > Transporte Ferroviário > Transporte Ferroviário - Estado de São Paulo

Global Announcement

SkyscraperCity needs your help to do some house cleaning! please click here for more info!

Reply

Thread Tools Display Modes
Old February 25th, 2007, 02:52 PM   #41
BrunoFoca
Registered User

BrunoFoca's Avatar

Likes (Received): 3

O Que o RRC ficou impressionado foi como as pessoas respeitam os assentos reservados, tirando uma Gorda gigantesca ou outra os bancos ficam vazios mesmo com o trem cheio e nenhum idoso por perto.
Chegando na Estação Guaianazes quando parou um trem, vindo de Mogi desceu umas 8 pessoas todas vendedores e os guardas da CPTM começaram a revistar o trem para ver se achavam a mercadoria deles, não encontraram nada, mas ai esse pessoal cercou a gente e ficou lá rodeando, falei para o RRC levantar e ir mais para o meio da plataforma e eles não pararam de olhar para a gente, quando o trem ia saindo eles ficaram olhando se a gente entrava, então eu entrei e eles entraram também, um segundo antes da porta fechar eu sai e um deles ficou olhando pra janela enquanto o trem partia.
Todos eram Corinthianos, por isso o motivo de tanto cuidado (Nem todo Corinthiano é ladrão, mas todo ladrão é Corinthiano).

No mais a viagem foi muito tranquila, cheia de vendedores, mas tranquila.
BrunoFoca no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old February 25th, 2007, 08:18 PM   #42
Dott
cives totius mundi

Dott's Avatar

Likes (Received): 0

Ficou excelente o tópico com as fotos e os vídeos RRC ! Parabéns mesmo por sua dedicação com fotos, textos e vídeos, muitos vídeos por sinal ! Alguns consegui assistir, outros não !

Ah, e obrigado a moderação pela mudança do nome do tópico !

Last edited by Dott; February 25th, 2007 at 08:36 PM.
Dott no está en línea   Reply With Quote
Old February 25th, 2007, 08:34 PM   #43
lipe_andreense
Registered User

lipe_andreense's Avatar

Likes (Received): 46

realmente é impressionante o respeito pelos bancos reservados, mas eu acho q isso é por causa da "lavagem cerebral" que fazem.
toda vez que a porta fecha vem a gravação: "respeite os assentos reservados. Eles são indicados pela cor cinza e adesivos"

imagina ouvir isso todo dia de guaianazes até a Luz...

(primeiro post, uhuuu )
lipe_andreense no está en línea   Reply With Quote
Old February 26th, 2007, 04:11 PM   #44
caco
Crucismogiensis

caco's Avatar

Likes (Received): 88

Quote:
Originally Posted by RRC View Post
Esse é em homenagem ao Cacobianchi, chegando em Mogi das Cruzes de trem
Muito lisonjeado pela homenagem Rafael, muito obrigado mesmo.

Este vídeo de Mogi mostra o trecho final entre as estações Brás Cubas e Mogi das Cruzes.

No começo do filme vê-se uma construção em azul que é a INAL - Indústria Nacional de Aços Laminados, que fica no local onde ficava a demolida e extinta COSIM - Companhia Siderúrgica de Mogi das Cruzes, cujas fotos da implosão estão no thread do bs.eduardo. Dentro do galpão dessa empresa passa um ramal de trem utilizado pela MRS Logística.

O bairro que aparece em boa parte do filme é o da Vila Industrial.

Ao fundo é possível ver a Serra do Itapety, personagem importante nos threads que fiz sobre a minha cidade.

É possível ver dois pontos em que o trânsito é fechado para a passagem do trem: Av. Cavalheiro Nami Jafet e Rua Campos Sales.

Na chegada à estação é possível ver um edifício ao fundo, que na verdade são dois de 16 andares, o Helbor Boulevard.
caco no está en línea   Reply With Quote
Old February 26th, 2007, 04:13 PM   #45
bs.eduardo
Picture's Lover

bs.eduardo's Avatar

Likes (Received): 95

Quote:
Originally Posted by lipe_american View Post

realmente é impressionante o respeito pelos bancos reservados, mas eu acho q isso é por causa da "lavagem cerebral" que fazem.
toda vez que a porta fecha vem a gravação: "respeite os assentos reservados. Eles são indicados pela cor cinza e adesivos"

imagina ouvir isso todo dia de guaianazes até a Luz...

(primeiro post, uhuuu )
Seja bem vindo!
bs.eduardo no está en línea   Reply With Quote
Old April 17th, 2007, 01:09 AM   #46
RRC
Pacem in Terris

RRC's Avatar

Algumas fotos da Estação Dom Bosco no bairro de Itaquera (acho que é Itaquera lá :P)

Essa estação é simples mas muito legal, ela parece um hangar de avião, fica elevada sobre a Av. Jacú Pêssego, Zona Leste de São Paulo:

A estação

Com o trem:

Detalhe das janelas

Saguão das escadarias e elevador

idem

Não é todo dia que se sai das escadas e se vê um caminhão parado na plataforma! (Estava tendo manutenção numa das vias) mas o mais curioso é que é um caminhão do Metrô numa das linhas da CPTM

Exterior, bastante parecido com as estações da linha 5 do metrô.

O caminhão de manutenção

Mais uma geral da estação

Logo após a estação já vem o túnel

Av. Jacú- Pêssego, que passa por baixo da estação

E pra terminar uma foto aérea que não é minha:

Last edited by RRC; April 17th, 2007 at 01:15 AM.
RRC no está en línea   Reply With Quote
Old April 17th, 2007, 01:20 AM   #47
Vinicius
SSC Brasil

Vinicius's Avatar

Likes (Received): 599

Essa estação é super diferente. Lembra mesmo um hangar. Interessante também o caminhão de manutenção. Pelo que eu observei, ele é adaptado para andar nos trilhos e no asfalto.
Vinicius no está en línea   Reply With Quote
Old April 17th, 2007, 01:29 AM   #48
Bsegretti
Registered User

Likes (Received): 0

Belas fotos da Dom Bosco.

Tô esperando as da linha 1.... heheheheh
Bsegretti no está en línea   Reply With Quote
Old April 17th, 2007, 05:22 AM   #49
caco
Crucismogiensis

caco's Avatar

A Estação Dom Bosco possui uma estação idênctica na mesma linha: José Bonifácio, que também é elevada. As duas são interligadas através de um túnel de mais de 1 km.
Old April 17th, 2007, 03:06 PM   #50
Hitman:
CAFão wins!

Hitman:'s Avatar

Likes (Received): 7

Alguém sabe porque a gestão Alckmin decidiu passar a extensão até Guaianazes para a CPTM? Pois, pelo projeto inicial era para ser do Metrô, as estações Pêssego (Dom Bosco), José Bonifácio e Guianazes-nova. Sem contar na época do Quércia que tinha projeto de ampliação para Oeste com as estações Água Branca e Lapa... Já pensou a demanda de uma linha Lapa - Guaianazes??
Hitman: no está en línea   Reply With Quote
Old April 18th, 2007, 05:28 AM   #51
rkj
Registered User

Likes (Received): 19

Quote:
Originally Posted by Hitman: View Post
Alguém sabe porque a gestão Alckmin decidiu passar a extensão até Guaianazes para a CPTM? Pois, pelo projeto inicial era para ser do Metrô, as estações Pêssego (Dom Bosco), José Bonifácio e Guianazes-nova. Sem contar na época do Quércia que tinha projeto de ampliação para Oeste com as estações Água Branca e Lapa... Já pensou a demanda de uma linha Lapa - Guaianazes??
Eu só posso especular que seja pelo problema de extensão operacional da linha 3 que a tornaria incompátível com a demanda, intervalos e sistema de sinalização... mas o que é interessante reparar é que a manutenção desse trecho é feita por um equipamento da Metrô como já mostrado nas fotos, ou seja, esse trecho do EL deve ser de propriedade do Metrô, mantido pelo Metrô e cedido operacionalmente à CPTM. Assim como o contrário acontece com a linha 5, que é da CPTM (vide placas ao longo do trajeto) mas é operadora pelo Metrô.
rkj no está en línea   Reply With Quote
Old April 18th, 2007, 06:30 AM   #52
Ramos
Brasil-Belindia é aqui

Ramos's Avatar

Likes (Received): 716

rkj

O EL pertence à Cptm assim como a linha 5 pertence ao metrô.O que acontece é um intercâmbio entre a Cptm e o Metrô que possibilita que um auxilie o outro.

Esse negócio de extensão da linha 3 até Guainases é promessa política digna(já que a linha 3,assim como a linha 1 não podem ser extendidas devido à questões técnicas)do homem que (a)fundou a Fepasa no fim dos anos 80. . .

O que eu acho estranho é que a Cptm possui um novíssimo veículo próprio para manutenção de via.Talvez ele esteja ocupado com as obras de manutenção nas linhas A e B(por isso optaram por usar esse veículo do metrô).

http://www.cptm.sp.gov.br/e_noticias...sp?IDNews=1829

A (tão criticada)Cptm realizou serviços de soldagem ao Metrô de SP,sinal de que ela está melhorando lentamente.

http://www.cptm.sp.gov.br/e_noticias....asp?IDNews=63
Ramos no está en línea   Reply With Quote
Old April 20th, 2007, 06:07 PM   #53
caco
Crucismogiensis

caco's Avatar

Minha contribuição com alguns vídeos de trajetos, interior dos trens e estações entre as cidades de Mogi das Cruzes e Suzano que fiz no começo do mês.

Cheguei a fazer um thread com eles mas o pessoal não se interessou muito.

01. Esse vídeo eu fiz na volta e mostra o trajeto entre as estações Mogi das Cruzes e Estudantes, mostrando o trânsito parado para o trem passar e alguns edifícios localizados no bairro do Shangai (1:37)

02. Vídeo feito de dentro da composição, mostrando um pouco da Estação Mogi das Cruzes (0:09)

03. Dois trens partindo simultaneamente da Estação Suzano: um da CPTM e outro da MRS Logística (0:20)

04. Interior de composição da Linha E parado na Estação Mogi das Cruzes (0:45)

05. Trem partindo da Estação Brás Cubas em Mogi das Cruzes em direção à Guaianazes (0:30)

06. Trem chegando à Estação Suzano vindo de Mogi das Cruzes (0:42)
[/QUOTE]
Old April 20th, 2007, 06:12 PM   #54
bs.eduardo
Picture's Lover

bs.eduardo's Avatar

Likes (Received): 95

Verei todos no final de semana!
bs.eduardo no está en línea   Reply With Quote
Old April 20th, 2007, 09:43 PM   #55
Tlag
Sou do eixo, sou do mal!

Tlag's Avatar

Likes (Received): 3

Ótimos videos Caco, Adorei!
Ainda não tive coragem de ir até estudantes mas quero um dia ir. O legal desses passeios é que da impressão que estamos voltando no tempo, pelo estilo das estações e quando se trata de cidades mais pequenas. Acho muito bom esses passeios, faz tempo que eu não faço um.
Obrigado por postar os videos pra gente.
Old June 6th, 2007, 10:54 PM   #56
caco
Crucismogiensis

caco's Avatar

Algumas fotos da Estação Brás Cubas, em Mogi das Cruzes que fiz hoje à tarde, enquanto esperava o trem em direção à Estação Estudantes:

Old June 6th, 2007, 10:59 PM   #57
caco
Crucismogiensis

caco's Avatar

Estava esquecendo dessa:

Old June 7th, 2007, 02:46 AM   #58
RRC
Pacem in Terris

RRC's Avatar

valeu Caco!

Nossa, vendo essa estação e aquel trem, nem parece que essa linha pouco a frente tem estações modernas e trens bem confortáveis :P O resto da linha E precisa ser modernizado, essas estações são péssimas
RRC no está en línea   Reply With Quote
Old June 7th, 2007, 03:54 PM   #59
caco
Crucismogiensis

caco's Avatar

nessa parte final da Linha E, as estações Calmon Viana, Suzano, Jundiapeba e Brás Cubas estão muito aquém do conforto oferecido nas restantes.

Last edited by caco; June 11th, 2007 at 04:46 AM.
Old June 9th, 2007, 08:40 PM   #60
Evandro
Vada a bordo, cazzo!

Evandro's Avatar

Likes (Received): 182

Valeu pelas fotos, Caco!!!

Não é por nada não, mas que coisa bisonha a infra-estrutura desta estação!!! pelo que vi, num temporal, todo mundo por lá fica ensopado.

Campanha Eu digo SIM à motocicleta
Evandro no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules