daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine
Old October 23rd, 2011, 02:14 PM   #3501
lipe_andreense
Registered User

lipe_andreense's Avatar

Likes (Received): 395

Sobre o freio, provavelmente pois a sensibilidade do freio novo, com mais controles eletronicos, deve ser maior do que estão acostumados.

Sponsored Links

Old October 23rd, 2011, 03:42 PM   #3502
Tiago Costa
Servir sempre!

Tiago Costa's Avatar

Sem contar que boa parte das freadas não são os maquinistas/operadores que fazem, mas sim o sistema de sinalização. No caso dos trens da CAF do Metrô-SP, o sistema de ATC faz muitas freadas fortes, por questões de como o sistema lida com oscilações de código, mudança de código e controle de velocidade permitida.
Tiago Costa no está en línea   Reply With Quote
Old October 23rd, 2011, 07:40 PM   #3503
rbarrosilva
Registered User

Likes (Received): 43

Quote:
Originally Posted by Tiago Costa View Post
Sem contar que boa parte das freadas não são os maquinistas/operadores que fazem, mas sim o sistema de sinalização. No caso dos trens da CAF do Metrô-SP, o sistema de ATC faz muitas freadas fortes, por questões de como o sistema lida com oscilações de código, mudança de código e controle de velocidade permitida.
Problema esse que deve ser diminuído com o CBTC...

Minhas impressões sobre a Linha 7:

-Não é das piores, pelo menos não no trecho que eu uso(Luz-Agua Branca), mas acho q tem duas coisas que poderiam ser mudadas: o AMV logo na saída de Luz atrasa muito a viagem(sei q a CPTM nunca fará transição na mesma velocidade do Metrô) não sei o porquê; e o desembarque em Luz: deveriam aproveitar a plataforma 1 q está temporariamente vazia, e fazer o esquema de embarque misto, igual em JAB, mas isso caí novamente no AMV, que não deve ter uma dinâmica preparada pra isso.

-Gosto muito do 7000. Tive o prazer de andar na cabine num teste entre Brás e Tat. Aceleração, frenagem e conforto sem-iguais.

-1100 deveria ser banido...mais curto que o 1700, com muito cheiro de pastilha queimada na frenagem.

-1700 acho q só uma boa reforma e troca da máscara já bastariam.
rbarrosilva no está en línea   Reply With Quote
Old October 24th, 2011, 03:07 AM   #3504
Bodyjammer
Registered User

Likes (Received): 36

Eu só a usei, pq foi uma vez no mês e não imaginava que estava indo em direção a encontrar o inferno na Terra.

Mentalizei comigo: embarco aqui, baldeio la, pego o metrô, baldeio para o trem tal, baldeio para o metrô e talz e talz... mentalizando fugir do trânsito de São Paulo.... mas como a zica do pântano nessa linha desgraçada dos infernos, bem no dia que usei, e bem na hr, deu esse problema todo...

É lamentável a situação e não me conformo com aquilo pq eu paguei... não fui uma pessoa que pula os muros e embarca escondido.... não embarquei desgraça.... e muito menos imaginava que estaria daquela forma, pq se soubesse, como agora sei, jamais teria imaginado usá-la na minha vida....

A linha é um lixo por completo: desde a empresinha-inha-inha-bem-inha mesmo que é a CPTM, que por intermédio do governinho-inho-inho-bem-inho que é em Sampa, não demonstra nada pra melhorar e ainda mais a população que ajuda a linha a ser ruim.... que compram coisas de marreteiros, vandalizam os vagões, tumultuam o embarque e o desembarque sendo pessoas muito mal-educadas, gritando e empurrando, vagões velhos, sujeira absurda e muitas, muitas falhas.... TOTALMENTE DIFERENTE de outras que eu usei no mesmo dia.... Com aquela situação, não é possivel que o GESPinho esteja incentivando as pessoas a deixarem o carro em casa e usarem o transporte público

Mas eu sei que pra muitos a linha 7 é perfeita mesmo com os ZILHÕES de defeitos e problemas gravíssimos que ela tem... que até preferem não os ler aqui e dizem que não trago nada de novo... o que leva a crer q sabem e não acham nem um pouco ruim.... e o ruim sou eu que me atrevo a contestar e discordar dessa linha desgraçada dos infernos.

E vou escrever sempre toda lixeira que é essa linha...só pulem meu post #SimplesAssim.

Podem ficar tranquilos que eu não uso mais ela.... kkkk não caio mais no golpe da CPTM de que a linha está melhorando.... kkkkkk já não sofrerei mais desse mal na Terra e torço para que venha a grande avenida e que ela (só uma parte, infelizmente) fique enterrada para todo o sempre tal como existe um projeto por aí....
Old October 24th, 2011, 03:38 AM   #3505
Eduardo GJF
Registered User

Likes (Received): 2876

Eduardo GJF no está en línea   Reply With Quote
Old October 24th, 2011, 03:40 AM   #3506
Ramos
Brasil-Belindia é aqui

Ramos's Avatar

Likes (Received): 2214

Quote:
Originally Posted by Bodyjammer View Post
É lamentável a situação e não me conformo com aquilo pq eu paguei... não fui uma pessoa que pula os muros e embarca escondido.... não embarquei desgraça.... e muito menos imaginava que estaria daquela forma, pq se soubesse, como agora sei, jamais teria imaginado usá-la na minha vida....

A linha é um lixo por completo: desde a empresinha-inha-inha-bem-inha mesmo que é a CPTM, que por intermédio do governinho-inho-inho-bem-inho que é em Sampa, não demonstra nada pra melhorar e ainda mais a população que ajuda a linha a ser ruim.... que compram coisas de marreteiros, vandalizam os vagões, tumultuam o embarque e o desembarque sendo pessoas muito mal-educadas, gritando e empurrando, vagões velhos, sujeira absurda e muitas, muitas falhas.... TOTALMENTE DIFERENTE de outras que eu usei no mesmo dia.... Com aquela situação, não é possivel que o GESPinho esteja incentivando as pessoas a deixarem o carro em casa e usarem o transporte público

Mas eu sei que pra muitos a linha 7 é perfeita mesmo com os ZILHÕES de defeitos e problemas gravíssimos que ela tem... que até preferem não os ler aqui e dizem que não trago nada de novo... o que leva a crer q sabem e não acham nem um pouco ruim.... e o ruim sou eu que me atrevo a contestar e discordar dessa linha desgraçada dos infernos.

E vou escrever sempre toda lixeira que é essa linha...só pulem meu post #SimplesAssim.

Podem ficar tranquilos que eu não uso mais ela.... kkkk não caio mais no golpe da CPTM de que a linha está melhorando.... kkkkkk já não sofrerei mais desse mal na Terra e torço para que venha a grande avenida e que ela (só uma parte, infelizmente) fique enterrada para todo o sempre tal como existe um projeto por aí....
Bodyjammer, você não só está conformado e feliz como aprova a Linha 7 e a gestão da CPTM sobre ela.

Não venha demonstrar falso inconformismo aqui, pois se você realmente estivesse inconformado (e se estivesse falando sério) já teria procurado o seu deputado, vereador e os demais políticos, e teria cobrado deles melhorias.

Além disso, onde você estava quando ocorreram as audiências públicas das obras que seriam contratadas para as linhas da CPTM?

Você cumpre seus deveres como cidadão, como o de fiscalizar o andamento das obras (que estão ocorrendo e melhorando aos poucos as condições das linhas mesmo que você finja que não existam) e cobrar melhorias da CPTM?

A CPTM é a cara de seus passageiros. Enquanto você e outros ficarem quietos (conformados , fingindo revolta pela internet) e não exigirem melhorias, nada vai mudar.
Ramos no está en línea   Reply With Quote
Old October 24th, 2011, 04:48 AM   #3507
Eduardo GJF
Registered User

Likes (Received): 2876

Chamar de feio e bobo e dizer que não brinca mais não ajuda nada
Eduardo GJF no está en línea   Reply With Quote
Old October 24th, 2011, 05:12 AM   #3508
Davi Rodrigues
Bom senso nunca é demais.

Davi Rodrigues's Avatar

Likes (Received): 54

Davi Rodrigues no está en línea   Reply With Quote
Old October 24th, 2011, 05:55 AM   #3509
ionhollfman
Fepasão Loses !

ionhollfman's Avatar

Likes (Received): 178

Suspeito que em relação a intervalos a linha 7 é a pior da rede.
Alguém sabe me responder com dados reais?

Já passei muita raiva com ela, por um certo período da minha vida (coisa de um ano atrás) utilizava a 7 todos os domingos a noite, perto do término da operação.

Atrasos cavalares (coisa de 30, 40 minutos esperando) eram regra.

Não venham me dizer que isso é normal na CPTM, eventualmente , para não dizer raramente pode acontecer na 8 ou na 9, mas não é regra, pois são linhas que eu também utilizo com vez ou outra e obviamente acompanho a regularidade quando lá estou.

Já durante o dia também a utilizava diariamente (Trecho entre BFU e LUZ) e os intervalos eram mais civilizados e sem surpresas, ficando como problema apenas a lentidão já conhecida. Talvez para quem mora lá no fundão e realmente utiliza um trecho maior ela seja decente, afinal, 10 minutos a mais não muda tanto quando você faz um trecho de 30, mas para um deslocamento com um perfil mais "metroviário" ela é lamentável e porca.
ionhollfman no está en línea   Reply With Quote
Old October 24th, 2011, 01:48 PM   #3510
Tiago Costa
Servir sempre!

Tiago Costa's Avatar

Só sei que a Linha 7 ontem estava perfeita em intervalos, enquanto a Linha 8 estava uma tristeza, mas isso é facilmente explicável: a Linha 8 tinha manutenção em andamento, e a Linha 7 não.
Old October 24th, 2011, 01:55 PM   #3511
Tiago Costa
Servir sempre!

Tiago Costa's Avatar

Quote:
Originally Posted by rbarrosilva View Post
Problema esse que deve ser diminuído com o CBTC...
A Linha 7 continuará tendo ATC, com a adição do ATO, ou seja, as freadas assim vão continuar.

Quote:
-Não é das piores, pelo menos não no trecho que eu uso(Luz-Agua Branca), mas acho q tem duas coisas que poderiam ser mudadas: o AMV logo na saída de Luz atrasa muito a viagem
Já foi implantado um novo AMV logo na saída da estação, mas ainda não está em operação porque depende dos AMVs instalados na Linha 10 serem implantados também.

Quote:
(sei q a CPTM nunca fará transição na mesma velocidade do Metrô)
Isso depende dos AMVs utilizados, não da empresa. Os AMVs das linhas 7, 10, 11 e 12 são, em sua maioria, para trens de carga, e em épocas que eram feitas manobras. O resultado disso é que quase todos possuem velocidade lentíssima para transposição, entre 20 km/h e 30 km/h. As linhas 8 e 9, por exemplo, na época da modernização da Fepasa (anos 1970-1980), tiveram implantados AMVs que permitiam transposições a 40 km/h.

Já os novos AMVs da Linha 11 em Guaianazes permitem transposição a 50 km/h (e os trens passam nessa velocidade sobre eles). Todos os novos AMVs da CPTM a serem implantados permitirão boas velocidades.

Quote:
não sei o porquê;
Agora sabe .

Quote:
e o desembarque em Luz: deveriam aproveitar a plataforma 1 q está temporariamente vazia, e fazer o esquema de embarque misto, igual em JAB, mas isso caí novamente no AMV, que não deve ter uma dinâmica preparada pra isso.
Exatamente, o AMV não permitia uma transposição dessa forma, e se não me engano foram implantados dois AMVs, que permitem isso. Mas precisam começar a operar. E como vão operar só quando os da Linha 10 também começarem, provavelmente isso não será realizado.

Quote:
-1100 deveria ser banido...mais curto que o 1700, com muito cheiro de pastilha queimada na frenagem.
Assim que for possível tirá-los da Linha 7, eles sairão. Mas terão que sair todos, porque apenas 1 1100 na linha já faz todos os trens terem que andar mais devagar.
Old October 24th, 2011, 03:47 PM   #3512
Valderi
RFFSA, só para corajosos.

Valderi's Avatar

Likes (Received): 208

Zica do pântano....
.
kkkkkkkkkk
.
Um novo nome para a 7!
.
Se bem que quando a usava, nos horários de pico, quase nunca fiquei na mão. Não sei agora.
Valderi no está en línea   Reply With Quote
Old October 24th, 2011, 08:33 PM   #3513
Tiago Costa
Servir sempre!

Tiago Costa's Avatar

Não mudou muito. Muda é a percepção de cada um a respeito da linha, segundo cada premissa individual.
Old October 24th, 2011, 11:27 PM   #3514
mrs265
Registered User

Likes (Received): 115

Quote:
Exatamente, o AMV não permitia uma transposição dessa forma, e se não me engano foram implantados dois AMVs, que permitem isso. Mas precisam começar a operar. E como vão operar só quando os da Linha 10 também começarem, provavelmente isso não será realizado.
Pessoal, todo mundo diz que não tem AMV operacional para mudança para via 1, o que impede que os trens da linha 7 estacionem na plataforma 1 da Luz, porem ultimamente não é raro ver trens que não vão mais prestar serviços chegando com passageiros na plataforma 1 da Luz (ja aconteceu comigo, porem não reparei qual AMV foi utilizado)... aliais tem trens da linha 10 que vinham direto do abrigo da Luz para a plataforma 1
mrs265 no está en línea   Reply With Quote
Old October 24th, 2011, 11:41 PM   #3515
lipe_andreense
Registered User

lipe_andreense's Avatar

Likes (Received): 395

Quote:
Originally Posted by mrs265 View Post
Pessoal, todo mundo diz que não tem AMV operacional para mudança para via 1, o que impede que os trens da linha 7 estacionem na plataforma 1 da Luz, porem ultimamente não é raro ver trens que não vão mais prestar serviços chegando com passageiros na plataforma 1 da Luz (ja aconteceu comigo, porem não reparei qual AMV foi utilizado)... aliais tem trens da linha 10 que vinham direto do abrigo da Luz para a plataforma 1
"direto", cruzando 4 vias e fazendo manobra lá no viaduto da Rio Branco
Old October 25th, 2011, 02:29 AM   #3516
mrs265
Registered User

Likes (Received): 115

Quote:
Originally Posted by lipe_andreense View Post
"direto", cruzando 4 vias e fazendo manobra lá no viaduto da Rio Branco
hehehe é os do abrigo eu não tenho certeza, mas os trens da linha 7 quando não vão prestar mais serviço eles param na plataforma 1 isso eu garanto.

Não sei se ja foi comentado mas tiraram o tapumes da via sentido Brás, agora a via ja esta "liberada"
mrs265 no está en línea   Reply With Quote
Old October 25th, 2011, 03:12 AM   #3517
Tiago Costa
Servir sempre!

Tiago Costa's Avatar

Sim, é normal os trens recolherem na Linha 1, mas não significa que é uma manobra simples.
Old October 25th, 2011, 03:46 AM   #3518
rbarrosilva
Registered User

Likes (Received): 43

Quote:
A Linha 7 continuará tendo ATC, com a adição do ATO, ou seja, as freadas assim vão continuar.

Já foi implantado um novo AMV logo na saída da estação, mas ainda não está em operação porque depende dos AMVs instalados na Linha 10 serem implantados também.

Isso depende dos AMVs utilizados, não da empresa. Os AMVs das linhas 7, 10, 11 e 12 são, em sua maioria, para trens de carga, e em épocas que eram feitas manobras. O resultado disso é que quase todos possuem velocidade lentíssima para transposição, entre 20 km/h e 30 km/h. As linhas 8 e 9, por exemplo, na época da modernização da Fepasa (anos 1970-1980), tiveram implantados AMVs que permitiam transposições a 40 km/h.

Já os novos AMVs da Linha 11 em Guaianazes permitem transposição a 50 km/h (e os trens passam nessa velocidade sobre eles). Todos os novos AMVs da CPTM a serem implantados permitirão boas velocidades.

Agora sabe .

Assim que for possível tirá-los da Linha 7, eles sairão. Mas terão que sair todos, porque apenas 1 1100 na linha já faz todos os trens terem que andar mais devagar.
Agradecido as suas explicações. Reiterando que não estou reclamando da linha(acho até meio charmosa) mas apenas estou dando sugestoes de melhora. Uma dúvida minha é: perto de barra funda, há estruturas metálicas na via, aquilo é para troca dos postes de eletrificação????
rbarrosilva no está en línea   Reply With Quote
Old October 25th, 2011, 03:48 AM   #3519
Tiago Costa
Servir sempre!

Tiago Costa's Avatar

Sim, isso mesmo. Se você reparar, vai ver que vários dos postes metálicos já foram colocados.
Old October 25th, 2011, 04:50 AM   #3520
_Eddy_
Registered User

_Eddy_'s Avatar

Likes (Received): 10

Fui usuário da linha 7 de 2003 a 2006 todos os dias!! E neste smestre, com a linha 4, larguei o ônibus e estou reutilizando a linha 7.

Posso dizer também que conforto (trens menos lotados e confortáveis) e velocidade (com relação ao intervalo) melhoraram estupidamente nesta linha. Precisa melhorar ainda? Muito mais. Mas agora é muito mais vantajoso, pelo menos pra mim, ir por trilhos a ir pelo trânsito de São Paulo em ônibus lotados da SPtrans.

Uma coisa que eu me irritava muito (nada contra a religião em si, mas isso deve ser feito em local apropriado e para pessoas fiéis àquela religião) era aquela galera que ficava pregando a bíblia nos vagões às 6h da manhã. Algo que definitivamente acabou!!
_Eddy_ no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools

Posting Rules