daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > São Paulo

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old February 26th, 2007, 12:04 AM   #1
Urbano Santista
Santista Tricampeão

Urbano Santista's Avatar

Likes (Received): 207

Sol, mar e um desfile de navios - Minhas fotos da Ponta da Praia - Santos

Olá pessoal! Ontem (dia 24/02) foi dia de sete transatlânticos atracarem no Porto de Santos. Eu não podia perder isso por nada e fui lá tirar umas fotos da saída dos navios. Felizmente, São Pedro colaborou e o dia estava lindo, quase perfeito. A única coisa chata é que eu só consegui fotografar 6 dos sete navios, pois o primeiro deixou o porto às 2 da tarde e eu só cheguei no local por volta das 5.
Um detalhe interessante é que eu nunca tinha visto tanta gente naquele trecho da avenida da orla, a prefeitura até interditou uma pista. Por causa desse excesso de público foi difícil tirar algumas fotos, então não reclamem quando tiver cabeças na frente atrapalhando a paisagem hehehehe
É isso, subam à bordo e aproveitem! Espero que o passeio seja bom pra vocês.

1 - Primeiramente, eu atravessei pro lado do Guarujá pra tirar fotos do shopping Ferry Boat Plaza, que é um terminal rodoviário e marítimo, e serve como mirante da entrada do canal do porto. Eu não tirei fotos da parte interna do terminal, mas tem algumas da parte externa visto de Santos mais pra frente nesse thread. Ah, a vista nessa foto é do skyline da Ponta da Praia, região do ferry boat. Skyline que vai melhorar muito, 5 torres na faixa dos 30 andares já foram lançadas, só nessa área.

2 - Em destaque, as torres do condomínio Jardins da Grécia.

3 - No centro da foto, a barquinha que faz o transporte de passageiros Santos-Guarujá. A travessia não demora nem 5 minutos e, apesar de não ser confortável, é um serviço bem eficiente.

4 - Entrada do Porto de Santos, na verdade esse é o final dele.

5 - Armazéns e área do terminal pesqueiro de Santos, que por pouco não virou um Wal Mart.

6 - Vista para o fim do canal do porto, que sai na Baía de Santos.

7 - Movimentação das balsas.

8 - Olhando pro Guarujá agora, aquele morro é um dos pontos mais altos da cidade, onde ficam a maioria das antenas.

9 - Corrida de jet-ski!

10 - Ali onde está aquela lancha é a entrada do Iate Clube de Santos, que fica meio escondido.

11 - Vista aérea do Iate Clube, essa foto não é minha, só coloquei pra mostrar onde fica.

12 - Nessa parte do canal o tráfego é pesado hehe

13 - Todo mundo aguardando os transatlânticos e apareceu esse cargueiro.

14 - O mesmo cargueiro, de outro ângulo.

15 - Enfim o primeiro visitante ilustre deixa o porto, MSC Armonia.

16 - Dêem tchau pra ele.

17 - Agora eu voltei pra Santos pra esperar o restante dos navios. Enquanto isso tirei uma foto da região dos estaleiros do Guarujá (CING - Centro Industrial Naval de Guarujá).

18 - E chega o Island Escape!

19 - Close nele, reparem na bandeira do Santos no canto direito.

20 - Olhando um pouco pra cidade agora. Esse é o estande de vendas do condomínio Vista Marina, duas torres que em breve estarão reforçando o skyline. Pena que vai esconder aquele empresarial espelhado do canto esquerdo.

21 - Esse é o Ferry Boat Plaza, que eu mencionei lá no início. É de lá que eu tirei as primeiras fotos. Dá pra ver que é ali que as barquinhas atracam.

22 - Posto de combustível flutuante.

23 - Escola SENAI "Antônio Souza Noschese", já estudei aí. Bons tempos!

24 - Prédio relativamente novo, numa rua interna do bairro.

25 - Velejadores e parte do skyline do Guarujá, no fundo.

26 - Chegando perto dos Jardins da Grécia.

27 - E lá vem o Grand Mistral!

28 - Detalhe da proa.

29 - Capela de Nossa Senhora dos Navegantes, escondida pelo ônibus hehe Mas ela é bem pequena e simples.

30 - Detalhe da imagem da santa.

31 - Jardins da Grécia, agora de pertinho.

32 - E o nosso polvo não poderia falta hahahaha Sei que ele já apareceu várias vezes no fórum, mas eu nunca tinha tirado foto dele, não resisti.

33 - Skyline do Guarujá.

34 - Unidade 2 do Campus Baixada Santista da Unifesp.

35 - Prédio azulão que eu não conhecia numa rua interna. Aqui começou a ficar impossível tirar fotos sem aparecer gente na frente.

36 - Mais um prédio residencial. E tome bandeira do Santos na janela.

37 - Sede da praticagem de Santos, belo edifício atrapalhado por aquele transformador horrível.

38 - Ponte Edgard Perdigão (ou dos Práticos). Recentemente reformada, mais fotos dela a seguir. Olha a quantidade de gente.

39 - Clube de Regatas Saldanha da Gama.

40 - Frente da ponte Edgard Perdigão. Dela saem as escunas que fazem passeios pela baía e os barcos para a Fortaleza da Barra, praias de Santa Cruz dos Navegantes e do Góes, no Guarujá.

41 - Vista dos prédios.

42 - Vista dos morros do Guarujá.

43 - Prefeito de Santos João Paulo Tavares Papa, de laranja, dando uma entrevista.

44 - Costa Romantica se apreximando.

45 - Ele por inteiro. Tinha muitos helicópteros acompanhando os navios.

46 - Indo embora. Esse barcos dos bombeiros ficava jogando jatos de água e buzinando. Dava um efeito bem legal.

47 - Outro lado da ponte Edgard Perdigão.

48 - Parte da frente.

49 - Monumento em frente ao Saldanha da Gama.

50 - Costa Fortuna, maior navio a atracar no porto nesta temporada. É muito grande mesmo, e lindo.

51 - Olha o tamanho do bicho.

52 - Um dos píeres que funcionam como bar/restaurante.

53 - Frente do píer.

54 - Clube de Regatas Santista. Está afundado em dívidas e quase foi parcialmente vendido pra uma construtora, que planejava construir prédios no local. Foi salvo por uma lei da Prefeitura que restringe as contruções nessa região dos clubes. Mas a diretoria do Regatas insiste na venda, essa faixa preta diz isso, mas achei melhor não tirar foto dela inteira.

55 - Outro píer.

56 - Clube Internacional de Regatas, o único dos tradicionais clubes da ponta da Praia que continua bem financeiramente.

57 - Fortaleza da Barra.

58 - Um pequeno cargueiro passando.

59 - Deck do Pescador, nesse eu resolvi não entrar, tava muito cheio.

60 - Museu de Pesca.

61 - Churrascaria Tertúlia, muito tradicional na cidade.

62 - Edifício Enseada, homenagem ao forista RRC que adora esse prédio.

63 - Frente do Enseada.

64 - Esse helicóptero da Polícia Militar ficou dando vários rasantes. E o povo aplaudia, hehe

65 - Sol indo embora também.

66 - Depois de tantos navios grandes, um caiaque solitário.

67 - Skyline de Santos, com um dos maiores - e mais misteriosos - edifícios da orla sendo construídos. Misterioso porque eu não encontro informações sobre ele em lugar nenhum, nem site, nem render. Só se sabe que é um neoclássico.

68 - Luminárias que foram instaladas recentemente, durante a reforma da praça que fica em frente ao Aquário. É do mesmo estilo das que foram colocadas na entrada da cidade. Eu gostei muito.

69 - E ainda faltava o Island Star, menorzinho que quase passou despercebido.

70 - Mais uma do pôr-do-sol.

71 - Essa foi uma tentativa de mostrar parte da reforma na praça, mas esses velhinhos atrapalharam. Aquelas colunas eram brancas e ficaram melhores com tijolinhos. Eu cheguei a passar ali em frente na hora de ir embora, mas tinha um monte de gente sentada e iam achar que eu estava tirando foto deles.

72 - Mais um pedaço da praça. Depois disso eu fui embora, já era quase 8 da noite e tava ficando escuro pra tirar foto.

FIM!
Urbano Santista no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old February 26th, 2007, 12:10 AM   #2
Dott
cives totius mundi

Dott's Avatar

Likes (Received): 3

Este tópico está de arrasar ! um dos melhores de Santos que já vi, muito diversificado e com fotos maravilhosas, babantes mesmo !
Imagino como a cidade deve ficar fervendo de multidões de gente na rua nesta época de calor abrasador !
Acho que nós daqui de Sampa deveríamos marcar um encontro de foristas na baixada ! hsuahsuahsuahsuahs
As fotos dos navios, do porto, do caiaque solitário e algumas da orla estão arrasando !
Parabéns Urbano
Dott no está en línea   Reply With Quote
Old February 26th, 2007, 12:19 AM   #3
Belcity
Carioca

Belcity's Avatar

Likes (Received): 88

muito chique esse condominio jardins da grecia
Old February 26th, 2007, 12:20 AM   #4
Belcity
Carioca

Belcity's Avatar

tanta gente assim so pra ver uns "naviozinhos"?
Old February 26th, 2007, 12:21 AM   #5
Belcity
Carioca

Belcity's Avatar

muito boas fotos
bateu saudades de santos
quero voltar!!
Old February 26th, 2007, 12:42 AM   #6
Lucas
:)

Lucas's Avatar

Likes (Received): 0

Cara, um dos melhores, senão o melhor tópico de Santos que já vi por aqui! Adorei! Muito ótimo.
Adorei todos os navios mostrados, pricipalmente o Costa Fortuna! Achei muito legal o barco dos bombeiros jorrado água. O
skyline de santos é muito bom!!
Gostei dos Jardins da Grécia. Muito bonita a Fortaleza da Barra! Gostei também da Churrascaria Tertúlia.
Enfim, todas as fotos ficaram ótimas! Várias dignas de UPC como a 1, 65, 67 e 70, entre outras. Gostei da 66, ficou poética com o naviozão partindo e o caiaque solitário.
As fotos do pôr-do-sol ficaram daquele jeito mesmo, alaranjado ou você editou? Porquê quando eu tento tirar fotos do pôr-do-sol sempre fica claro demais!
Quanta gente, hein?!
Valeu, mesmo, o thread ficou impecável, impressionante, excelente e lindo!
Lucas no está en línea   Reply With Quote
Old February 26th, 2007, 01:06 AM   #7
Urbano Santista
Santista Tricampeão

Urbano Santista's Avatar

Adorei os comentários pessoal, fiquei muito feliz mesmo. Obrigado!

Quote:
Originally Posted by Dott View Post
Acho que nós daqui de Sampa deveríamos marcar um encontro de foristas na baixada ! hsuahsuahsuahsuahs
Eu até já convidei, hein hehe Mas no encontro que rolou só fui eu e o krypton.
Quando quiserem, estamos aí!

Quote:
Originally Posted by Belcity View Post
tanta gente assim so pra ver uns "naviozinhos"?
É, foi recorde de escalas de transatlânticos no porto. Tinha muita gente de SP capital e interior.

Quote:
Originally Posted by Lucas View Post
As fotos do pôr-do-sol ficaram daquele jeito mesmo, alaranjado ou você editou? Porquê quando eu tento tirar fotos do pôr-do-sol sempre fica claro demais!
As fotos saíram assim mesmo, eu nem costumo mexer nas imagens, só redimensiono pra poder postar. Pra foto não sair muito clara você tem que usar abertura menor, senão entra muita luz.
Old February 26th, 2007, 01:30 AM   #8
rochasv
Robert

Likes (Received): 7

Belas fotos Urbano, parabéns! Caramba quanta gente hein? Acho muito legal ver a passagem de navios, até mesmo de cargueiros. Agora ver sete passando de uma vez só deve ser muito mais legal ainda. Só acho que os Transatlânticos de hoje estão assim meio sem " personalidade". A maioria deles é tudo igual, muito parecidos. Parecem que são sempre os mesmos navios só com nomes diferentes. Acho que está faltando mais criatividade às armadoras para a construção de Transatlânticos. Pode ser que de muitas outras armadoras, os navios sejam diferentes, mas esses da Island Cruiser e da Costa Cruzeiros na minha opinião são todos iguais. Novamente parabéns pelas fotos !
Old February 26th, 2007, 02:02 AM   #9
Urbano Santista
Santista Tricampeão

Urbano Santista's Avatar

É, eu também acho isso, o único navio que realmente me impressionou foi o Costa Fortuna. Achei o Armonia bem elegante também. Bem que o Splendour of the Seas podia voltar a frequentar a costa brasileira.

Valeu pelos comentários!
Old February 26th, 2007, 04:31 AM   #10
BrunoVix
Registered User

BrunoVix's Avatar

Likes (Received): 196

Lindas fotos, nossa, muito bom mesmo! Adoro Santos!
BrunoVix no está en línea   Reply With Quote
Old February 26th, 2007, 05:07 AM   #11
CEARENSE
É apenas recalque...

CEARENSE's Avatar

Likes (Received): 827

a cidade é muito linda mesmo, uma certa mistura de um lugar pacato com a pujança de uma metrópole, sua movimentação de cruzeiros, de turistas dá um charme especial à cidade, achei os prédios legalsinhos, mas adorei a urbanização das ruas, praças e calçadas, me parece bem organizado, as montanhas em redor da cidade também dá uma beleza especial ao lugar, me pareceu até o Rio... achei muito bacana a região do iate CLUBE, com aqueles coquerinhos (artificiais?) no atracador, dá um ar de MIAMI, hehehe

mas vamos as dúvidas:

O que é aquele predio laranja perto do Iate Clube ?
a cidade comumente recebe todos esses transatlanticos ?
o que é aquele predio espelhado ao lado do estande na foto 20 ?
aquele polvo está fazendo marketingo de alguma loja, certo? de que é essa loja ? por acaso é um restaurante especializado em POLVO ? adoro polvo
Essa ponte edgar perdigão liga o que à quê ? passa alguma coisa embaixo dela ?
por acaso naquele clube de regatas saldanha da gama tem o simbolo do corinthians no meio ?
costuma-se ter muita gente na rua passeando em Santos como na foto 52 ?

comentários extras:

- o prédio azul é PODIMMMM DE FEIO !
- os santistas nunca viram cruzeiro na vida ? hehehe
- a imagem do cruzeiro sendo banhado por águoa tá muiiiito massa !
- a vista do por do sol ficou ESPETACULARRR !
- e a do kaiake também

e vlw pelo thread !

My threads:
CEARENSE no está en línea   Reply With Quote
Old February 26th, 2007, 05:22 AM   #12
Dott
cives totius mundi

Dott's Avatar

Likes (Received): 3

Urbano, me desculpe, mas não resisti !
Olha o que fiz com esta foto que está das mais incríveis que já vi !
vi o tópico de novo, com mais atenção aos detalhes !
Parabéns pelas tomadas

Dott no está en línea   Reply With Quote
Old February 26th, 2007, 05:25 AM   #13
BrunoVix
Registered User

BrunoVix's Avatar

Likes (Received): 196

Essa foto tá fantástica mesmo!
BrunoVix no está en línea   Reply With Quote
Old February 26th, 2007, 05:34 AM   #14
CEARENSE
É apenas recalque...

CEARENSE's Avatar

Likes (Received): 827

Quote:
Parabéns pelas tomadas

cinema ? titanica ? hollywood ? hauahauha é legal aqui q a galera se empolga !

My threads:
CEARENSE no está en línea   Reply With Quote
Old February 26th, 2007, 05:52 AM   #15
Urbano Santista
Santista Tricampeão

Urbano Santista's Avatar

Quote:
Originally Posted by BrunoVix View Post
Lindas fotos, nossa, muito bom mesmo! Adoro Santos!
Valeu Bruno!

Caramba, quantas perguntas, vou tentar responder rapidinho porque já tô indo dormir.

Quote:
Originally Posted by FaelSim View Post
O que é aquele predio laranja perto do Iate Clube ?
São flats, e pertencem ao Iate Clube, e os coqueiros são naturais, pelo menos eu acho hahahaha

Quote:
a cidade comumente recebe todos esses transatlanticos ?
Acho que o recorde do porto antes dessa temporada era de 5 transatlânticos no mesmo dia, isso foi quebrado no sábado de carnaval, quando houve 6 escalas, e no dia que eu tirei as fotos, com os 7 navios. Mas durante toda a temporada de cruzeiros, que está indo de outubro a abril, é difícil ter um dia em que não haja pelo menos um transatlântico atracado no porto.

Quote:
o que é aquele predio espelhado ao lado do estande na foto 20 ?
É um edifício comercial.

Quote:
aquele polvo está fazendo marketingo de alguma loja, certo? de que é essa loja ? por acaso é um restaurante especializado em POLVO ? adoro polvo
Não é marketing, não. O polvo faz parte da "decoração" do condomínio. Os tentáculos que ficam virados pra dentro servem como chuveirinho da piscina. Houve muita polêmica na cidade na época que ele foi colocado lá. Procura polvo nas comunidades do orkut que você vai achar mais informações.

Quote:
Essa ponte edgar perdigão liga o que à quê ? passa alguma coisa embaixo dela ?
Não é esse tipo de ponte, ali é um píer de atracação de barcos.

Quote:
por acaso naquele clube de regatas saldanha da gama tem o simbolo do corinthians no meio ?
É parecido mas não é igual. E o Saldanha é mais antigo que o Corinthians.

Quote:
costuma-se ter muita gente na rua passeando em Santos como na foto 52?
Não né. Esse era um dia especial e a prefeitura interditou uma pista da avenida. Não dá pra passear no meio da pista num dia comum e sair vivo.
Outro detalhe, as estimativas são de 25 mil turistas embarcando e desembarcando dos transatlânticos, imagine a quantidade de parentes e amigos que foram dar tchauzinho na saída dos navios.
Old February 26th, 2007, 05:59 AM   #16
Urbano Santista
Santista Tricampeão

Urbano Santista's Avatar

Quote:
Parabéns pelas tomadas
Poxa Dott, fico lisonjeado, um elogio desses vindo de você, que vive tirando fotos maravilhosas. Muito obrigado!

E ficou muito bom o efeito que você aplicou. Na hora que eu tirei a foto não deu pra evitar as cabeças na frente, tava muito lotado o lugar e eu tava de mochila nas costas, se fosse tentar chegar mais pra frente o povo ia me xingar hehehe
Old February 26th, 2007, 06:45 AM   #17
Marllon
Tupy or not tupy

Marllon's Avatar

Likes (Received): 1

O thread tá mto mto bom..comentarei depois com mais calma..

SÃOPAULO-BRASIL
Marllon no está en línea   Reply With Quote
Old February 26th, 2007, 08:14 AM   #18
CARIOCAemSSA
Registered User

CARIOCAemSSA's Avatar

Likes (Received): 1415

Essas fotos estão fantásticas!
CARIOCAemSSA no está en línea   Reply With Quote
Old February 26th, 2007, 05:56 PM   #19
carecife
Registered User

carecife's Avatar

Likes (Received): 60

otimas fotos, a geografia ai ainda ajuda com tanta beleza e lugar pra tirar fotos.valeu.

Acho que aqui em Recife , tivemos no maximo 3 navios de passageiros no mesmo dia.
Old February 26th, 2007, 11:28 PM   #20
Urbano Santista
Santista Tricampeão

Urbano Santista's Avatar

Quote:
Originally Posted by Marllon View Post
O thread tá mto mto bom..comentarei depois com mais calma..
Valeu! E eu vou cobrar esses comentários hein hehehehe

Quote:
Originally Posted by CARIOCAemSSA View Post
Essas fotos estão fantásticas!
Obrigado!

Quote:
Originally Posted by carecife View Post
otimas fotos, a geografia ai ainda ajuda com tanta beleza e lugar pra tirar fotos.valeu.

Acho que aqui em Recife , tivemos no maximo 3 navios de passageiros no mesmo dia.
Valeu!!!!!

Reply

Thread Tools

Posting Rules