daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Infraestrutura e Transporte > Infraestrutura e Transporte > Transporte Ferroviário > Transporte Ferroviário - Estado de São Paulo

Reply

Thread Tools Display Modes
Old December 18th, 2007, 01:29 PM   #121
HGP
Viagem Interna

Likes (Received): 17

Quote:
Originally Posted by Tiago Costa View Post
Esse sistema de travamento das portas faz um barulho facilmente perceptível nos trens da Linha 5, é tipo um "clique", e as portas se afastam mais ou menos 0,5 cm na hora do travamento. É uma boa pra dificultar, e muito, a vida dos vândalos. Que bom que chegaram mais novos trens!
E linha F sendo priorizada!

Sponsored Links

Old December 18th, 2007, 01:44 PM   #122
lipe_andreense
Registered User

lipe_andreense's Avatar

Três de uma vez! Que maravilha!!
E mais um pra linha A, esse eu não esperava.
Old December 18th, 2007, 02:05 PM   #123
Tiago Costa
Servir sempre!

Tiago Costa's Avatar

Quote:
Originally Posted by Tiago Costa View Post
Esse sistema de travamento das portas faz um barulho facilmente perceptível nos trens da Linha 5, é tipo um "clique", e as portas se afastam mais ou menos 0,5 cm na hora do travamento. É uma boa pra dificultar, e muito, a vida dos vândalos. Que bom que chegaram mais novos trens!
Na verdade, que bom que chegaram mais trens!
Tiago Costa no está en línea   Reply With Quote
Old December 18th, 2007, 03:35 PM   #124
Tlag
Sou do eixo, sou do mal!

Tlag's Avatar

Likes (Received): 3

Muito bom! Nesse ritmo, a CPTM vai estar muito bem em 2010.
Old December 18th, 2007, 04:27 PM   #125
Honda Power
Registered User

Honda Power's Avatar

Likes (Received): 96

Ótima notícia! Alguém aí tem fotos, para ver se eles são iguais aos já entregues?

Quem está reformando esses trens?
Honda Power no está en línea   Reply With Quote
Old December 18th, 2007, 05:52 PM   #126
[S.E.P.]ẰηdέѓşǿИ
PRO BRASILIA FIANT EXIMIA

[S.E.P.]ẰηdέѓşǿИ's Avatar

Likes (Received): 0

A CPTM bem que poderia dizer a Série dos trens reformados... Eu sempre fico me perguntando qual trem novo a Linha F recebe quando dessas entregas. Agora me pergunto também sobre a Linha A... Mas enfim, que ótimo! É, devagar a CPTM vai melhorando a qualidade de suas linhas... Pena que ainda falta pra Linha B voltar aos tempos da FEPASA...

"Explicar a emoção de SER PALMEIRENSE, a um Palmeirense, é totalmente desnecessário. E a quem não é Palmeirense... é simplesmente impossível!!!"
[S.E.P.]ẰηdέѓşǿИ no está en línea   Reply With Quote
Old December 18th, 2007, 07:10 PM   #127
Tiago Costa
Servir sempre!

Tiago Costa's Avatar

As fotos dos trens: parece que são 3 1400/1600 (não sei diferenciar) reformados pra Linha F e um 1700 reformado pra Linha A.

Odiei o fato da cabine do 1400/1600 não ter sido modificada. Acho muito feia do jeito que está.
Old December 18th, 2007, 07:21 PM   #128
[S.E.P.]ẰηdέѓşǿИ

É um 1400 (o 1600 não tem porta no meio). Bom, o 1700 assim já tá manjado, todo mundo vê isso desde 1998, mas que diferença um Budd com pintura total da CPTM... Diferente...

"Explicar a emoção de SER PALMEIRENSE, a um Palmeirense, é totalmente desnecessário. E a quem não é Palmeirense... é simplesmente impossível!!!"
Old December 18th, 2007, 07:49 PM   #129
Tiago Costa
Servir sempre!

Tiago Costa's Avatar

O GESP já fez o release com fotos maiores, e surpresa: o 5500 totalmente remodelado! Mas acho que não ele não faz parte do pacote de novos trens entregues, porque já está em circulação. Ou então esse é mais um remodelado. Se for, ótimo!

Legenda: Trens reformados vão para Linha A e Linha F da CPTM.
Foto: Milton Michida

Legenda: Entrega dos trens reformados foi na Estação Brás da CPTM, na Capital.

Legenda: Trens receberam pintura nova, substituição dos bancos e janelas e a instalação de um novo piso, com revestimento de borracha.

Legenda: Secretário estadual de Transportes Metropolitanos, José Luiz Portella, governador José Serra e o prefeito da Capital, Gilberto Kassab.

Legenda: Governador José Serra entrega trem reformado da Linha F da CPTM.

Legenda: Cartazes orientam população sobre diminuição no intervalo de trens da CPTM.
Old December 19th, 2007, 01:32 AM   #130
Honda Power
Registered User

Honda Power's Avatar

Likes (Received): 96

Olha a cara delas de "nossa, que trem é esse?"
Honda Power no está en línea   Reply With Quote
Old December 19th, 2007, 01:39 AM   #131
gutooo
neonico

gutooo's Avatar

Likes (Received): 69

Muito bom!

Eu quero muito ver todos os trens no minimo nesse estado!

Flickr
Twitter YouTube

gutooo no está en línea   Reply With Quote
Old December 19th, 2007, 01:45 AM   #132
[S.E.P.]ẰηdέѓşǿИ

Agora eu me pergunto: de que adiantou a FEPASA deixar sua Linha Oeste como a melhor do sistema de trens de subúrbio de São Paulo? Tá certo, há locais mais necessitados que a Linha B, mas poxa, tirando as reformas de Osasco e Presidente Altino (mais para a Linha C do que para a Linha B), a CPTM tem esquecido daqui, fazendo o suficiente apenas para a Linha B "funcionar", mas melhora concreta, até agora... Tem 5000 mofando lá em Presidente Altino.

Old December 19th, 2007, 02:38 AM   #133
Evandro
Vada a bordo, cazzo!

Evandro's Avatar

Likes (Received): 153

Quote:
Originally Posted by [S.E.P.]ẰηdέѓşǿИ View Post
Agora eu me pergunto: de que adiantou a FEPASA deixar sua Linha Oeste como a melhor do sistema de trens de subúrbio de São Paulo? Tá certo, há locais mais necessitados que a Linha B, mas poxa, tirando as reformas de Osasco e Presidente Altino (mais para a Linha C do que para a Linha B), a CPTM tem esquecido daqui, fazendo o suficiente apenas para a Linha B "funcionar", mas melhora concreta, até agora... Tem 5000 mofando lá em Presidente Altino.
Tem toda razão...

E não há previsão de melhorias profundas na Linha B a médio prazo, pelo visto.
É por essas e outras que deixei de pegar trem e optei por transporte individual (moto).

Já reclamei por aqui que os trens da Linha B PRECISAM de ar condicionado, mas tem gente que acha que isso é frescura...

Campanha Eu digo SIM à motocicleta
Evandro no está en línea   Reply With Quote
Old December 19th, 2007, 03:02 AM   #134
RRC
Pacem in Terris

RRC's Avatar

Que ótimo! Fiquei supreso com a noticia do trem pra linha A, pensava que primeiro iriam prorizar toda a linha F pra depois pensar em qualquer outra, que bom que estão investindo em mais de uma ao mesmo tempo

Os trens da linha A costumam ser mais bem conservados que os da F, tomara que preservem bem esse reformado.
RRC no está en línea   Reply With Quote
Old December 19th, 2007, 03:16 AM   #135
lipe_andreense
Registered User

lipe_andreense's Avatar

todas as vezes que eu fui pra Mogi, peguei trens novos, estavam rodando na linha E.
só uma vez eu peguei um novo na linha F.

sempre peguei o 4400, mas ainda quero pegar o 5500, o interior é muito parecido com o do Metrô
Old December 19th, 2007, 03:59 AM   #136
Ramos
Brasil-Belindia é aqui

Ramos's Avatar

Likes (Received): 548

Quote:
Originally Posted by [S.E.P.]ẰηdέѓşǿИ View Post

a linha Sul (atual C) recebeu apenas reformas cosméticas (as novas estações que a FEPASA só não construiu por que o Quércia e o Fleury cortaram as verbas da ferrovia paulista para investir em VLT de Campinas e linha paulista do metrô) e sofre com a falta de material rodante para operar (enquanto que em Presidente Altino existem dezenas de composições de série 5000 sendo canibalizadas). Mas no tempo da Fepasa haviam sido adquiridas 50 composições da série 5500 para operarem nessa linha (sendo 40 repassadas para a RFFSA como pagamento de dívidas, sendo muitas com a pintura da Fepasa).

A linha oeste (atual linha B) está praticamente abandonada.
Cercas , pirulitos (que são aquelas estacas de concreto) e muretas de placas de concreto são derrubadas por vândalos e não são reconstruídas, placas do tempo da Fepasa (juntamente com a pintura das faixas vermelhas dos trens) dão um ar de abandono (mesmo a CPTM administrando essa linha há 11 anos). Estações que faltam água, ou com a pintura gasta, com furos nos telhados, vazamentos nas calhas, pixações nos muros recém pintados, câmeras desinstaladas pela empresa sem motivo aparente, bloqueios e outros equipamentos transferidos da linha B para as linhas da antiga CBTU,faltam extintores nos trens e estações, piso tátil para deficientes visuais, TDD's, além do sistema de som de muitas estações estar avariado. Há muitas pessoas andando na linha (entre as estações Imperatriz Leopoldina e Domingos de Moraes), pátios sendo saqueados pelos favelados de Santa Terezinha e Presidente Altino, a falta de agentes de segurança da CPTM (ASO) e da polícia ferroviária federal que está apenas em Osasco devido à linha C. Falta de zelo da maioria dos funcionários e prestadores de serviço que abandonam portões de estacionamento de veículos abertos facilitando a evasão de renda. Sistemas de iluminação deficientes.

E depois a CPTM diz que vai investir 305, 5 milhões de reais na linha B (que receberá o menor investimento dentre as outras), anunciando que vai demolir estações que apenas necessitam de modernização na maioria dos casos.

Por que não utilizam a maior parte desse dinheiro na modernização da frota da linha B? Por que não reformam as estações antigas da FEPASA que (reformadas) podem ter o mesmo padrão de qualidade das melhores estações da linha C?

Cada vez mais me convenço que essa unificação CBTU+FEPASA somente foi benéfica para o sistema da CBTU que a cada ano recebe mais investimentos.

Já as linhas do sistema do sistema da FEPASA. . .
Ramos no está en línea   Reply With Quote
Old December 19th, 2007, 04:50 AM   #137
caco
Crucismogiensis

caco's Avatar

Likes (Received): 67

Estes trens entregues para a Linha F começaram a rodar em março na Linha E, quando foram entregues aos poucos. Andei várias vezes neles.

Hoje fui e voltei de São Paulo pela CPTM e pude ver na ida e na volta na Estação Calmon Viana (E e F) os trens reformados prestando serviço para a Linha F.

O que me chamou atenção é que tanto na ida como na volta (pela Linha E) eu fui em composições que anteriormente eram utilizadas na Linha F, com sua conservação típica dos trens da Linha F, com pisos com tábuas de madeiras e vidros totalmente opacos, ou seja, mandaram toda a "porcalhada" para cá.

Daqui a pouco vão substituir estes pela bizarra idéia do VLT...
caco no está en línea   Reply With Quote
Old December 19th, 2007, 04:52 AM   #138
caco
Crucismogiensis

caco's Avatar

Quote:
Originally Posted by Ramos View Post
enquanto que em Presidente Altino existem dezenas de composições de série 5000 sendo canibalizadas
Tive a "alegria" de ver esta imagem hoje em Presidente Altino. Deprimente...
caco no está en línea   Reply With Quote
Old December 19th, 2007, 05:29 AM   #139
will .
Registered User

will .'s Avatar

tambem fui pra sampa de trem hoje...
o que me impressionou foi o fato do serviço hoje estar bem rapido e eficiente....

eu passei no bras perto das 10 e meia...e nem sabia que ia ter a entrega dos trens...alias...nem notei que algo diferente ia acontece

ah, e parabens a cptm
will . no está en línea   Reply With Quote
Old December 19th, 2007, 05:34 AM   #140
lipe_andreense
Registered User

lipe_andreense's Avatar

a CPTM diminuiu os intervalos. Não esperei nem 3 minutos em Francisco Morato.

Reply

Tags
cptm, frequencia radio cptm, oficial

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules