|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#1 |
|
Subway and train Forever!
Likes (Received): 142
|
Videos do Metrô e trens de Tokyo - Japão
bom,os videos não são de minha autoria pq na epoca que andei no metrô de tokyo não tinha digital que filmava....
Ah, e fiquei na dúvida se postava aqui por ser infra estrutura de transporte ou no "mundo afora", se estiver errado, por favor movam pra area correta! Obrigado! Bom, os videos que verão a seguir é só pra vcs terem uma idéia de como é o metrô e os trens de Tokyo no japão. Em Abril estarei retornando pra lá, mas se eu morar perto de tokyo ai farei videos meus mesmo, caso volte a trampar na mesma cidade em que fiquei da ultima vez (Okazaki), dai irei pra Nagoya que é a 2º maior cidade do japão e também tem um metrô super eficiente! Além dos trens que interligam todo e qualquer parte do país. 1- Subway in Tokyo,Japan (Tokyo Metrô Yurakucho Line) Hora do rush, vejam a diferença de educação com o povo da CPTM daqui de SP que sãotodos uns desesperados: A unica coisa que tem igual é o guardinha que realmente empurra o povo pra dentro do trem....na CPTM tb vejo os guardinhas fazendo isso e tb fechando as portas....mas lá transporta + de 8 milhões por dia...hehe e eu já vi pessoalmente isso, os trens tem mais de 10 carros e ficam alguns guardinhas correndo só pra garantir a rapidez do fechamento das portas, mas é dificil ver linhas que ficam desse jeito lá, a maioria fica só cheio, não lata de sardinha, mesmo assim ninguém fica entrando que nem um desesperado no trem! 2- horário pós pico, algumas linhas enchem e esvaziam muito rapido, pois tem muitas estações de integração (reparem na mensagem em 2 linguas), quem entende bem inglês, ouça bem e saberá o que eles falam...trem expresso 3- Maruouchi line - Ueno station, é uma estação de integração tipo brás, tem várias linhas e um movimento doido, principalmente na hora do rush 4- Portas de plataforma: Subway in Tokyo,Japan (Tokyo Metro Namboku Line) 5- Maquinas de venda de bilhetes automáticas (quem precisa de bilheterias) super rapidas e dão troco automático, sem filas! 6- Metrô de tokyo- Hanzomon line Reparem na quantidade de carros que tem os trens de lá.... Todos com isolamento acustico, ar condicionado e aquecedor, com acesso livre pelas portas divisórias entre vagões. 7- Trens do Japão (Tokyu Toyoko Line) Ao contrario daqui, lá não tem essa frescura de não poder tirar fotos ou filmar, eu não cheguei a filmar ou mesmo tirar fotos, mas via muitos turistas fazendo isso livremente, pois isso é divulgação gratuita, o chamado boca a boca.... 8- Todo mundo esperando todos sairem primeiro pra depois entrarem, um exemplo a ser seguido.... Bom, é só pra terem uma idéia, qdo eu tiver os meus videos, ai irei postar muito mais, além de fotos tb! Espero que gostem, e quem sabe algum politico veja como é o sistema de lá e vejam o que é respeito de verdade com o povo! Só lembrando que a CPTM e o metrô fazem a coisa certa, o problema daqui mesmo é a falta de educação do povo, lá se o guardinha vê vc fazendo alguma coisa fora do padrão operacional deles, como furar fila ou não esperar atras da faixa amarela, eles te chamam a atenção e se vc teimar pode ser retirado do sistema. |
|
|
|
|
|
#2 |
|
Registered User
Likes (Received): 3
|
Eu já falei para as linhas da CPTM ou do Metrô terem essa civilidade é só colocar um guardinha com um Teaser, toda vez que alguém tentasse entrar enquanto tem gente saindo todos na plataforma tomariam um choque, ate condicionar o povo a ter uma boa educação.
|
|
|
#3 | |
|
|
Quote:
É preciso que a CPTM e o metrô tomem medidas contra isso pra mudar esse "hábito" horrivel! |
|
|
|
|
|
|
#4 |
|
BANNED
|
Educacao so na proxima encarnacao e olha la viu .... sem contar em ficar do lado esquerdo das escadas rolantes ..... agora a maioria das pessoas paga a passagem com o celular e com aquele cartao que nao precisa tirar da carteira so usa bilhetes quem nao mora na cidade e vai de vez em quando ....
|
|
|
|
|
|
#5 |
|
Sou do eixo, sou do mal!
|
![]() ![]() ![]() Esses cartões que não necessitam de ser tirados da carteira já existem aqui desde quando a Marta implantou o BU em SP. hauahuahuahauahuahuahauahauhauahuahauhaua
|
|
|
#6 | |
|
BANNED
|
Quote:
http://www.jreast.co.jp/suica/about/merit/index.html http://www.mobilezone.com.br/artigo13.htm Last edited by Kauã; March 1st, 2007 at 03:19 PM. |
|
|
|
|
|
|
#7 |
|
Sou do eixo, sou do mal!
|
^Faz quanto tempo que vc não vem a SP? É a mesma coisa Kauã. E já é assim quase no Brasil inteiro.
|
|
|
#8 | |
|
Registered User
|
Quote:
|
|
|
|
#9 |
|
BANNED
|
|
|
|
|
|
|
#10 |
|
BANNED
|
|
|
|
|
|
|
#11 | |
|
Sou do eixo, sou do mal!
|
Quote:
Vou filmar hoje para o senhor entender melhor como funciona. Abraços
|
|
|
|
#12 |
|
BANNED
|
|
|
|
|
|
|
#13 | |
|
|
Quote:
E os cartões tem um numero que vc deve anotar p/ o caso de perda, roubo ou furto ai pode pedir ressarcimento! só acho que deveriam erradicar de vez o bilhete magnetico, apesar que até ai no japão tem os tickets que vc compra nas máquinas de venda automática pra aqueles que não moram na região e estão só de passagem! |
|
|
|
|
|
|
#14 |
|
Pacem in Terris
|
Conheça SP: Centro - Av. Paulista - Jardins - Av. Faria Lima - Vila Olímpia - Mooca - Cambuci - Liberdade - Vila Mariana - Av. Brasil - Av. Europa - Moema - Aclimação - Paraíso - Vila Nova Conceição - Av. São Luís - Rua Oscar Freire - Radial Leste, e também Santos, Mogi das Cruzes, Marília, Atibaia e São Vicente. Colabore - www.clickarvore.com.br - plante árvores gratuitamente
|
|
|
|
|
|
#15 |
|
|
Calma gente....não vamos desviar o assunto principal do tópico!
aqui mais um video da hora do rush no japão.... Train in Tokyo,Japan (New Transit "YURIKAMOME") E mais portas de plataformas..... |
|
|
|
|
|
#16 |
|
Sou do eixo, sou do mal!
|
Desculpa galera por estar colocando esse link aqui. Ele é em especial para o Kauã.
Queria mostrá-lo como funciona as catracas com o BU. Abraços. http://www.youtube.com/watch?v=rCyPhMqzqI4 Divirta-se.
|
|
|
#17 | |
|
BANNED
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#18 |
|
cives totius mundi
Likes (Received): 0
|
só vi o primeiro ! adorei ! tudo muito organizado, limpo e o ruído é muito agradável !
E sobre a CPTM, não entendo a lógica das pessoas que não deixam ninguém sair primeiro para depois entrar, uma vez que por ex. o trem que vem de Fco.Morato, chega na Barra Funda já enche de gente que faz questão de pegar o trem que ainda vai até Luz e depois seguir viagem até o final em Fco.Morato, passando de novo pela Barra Funda !!! Ou seja, quando o trem chega na Luz, já está praticamente lotado antes que alguém embarque nele esperando encontrar algum lugar vazio !!! é de dar raiva mesmo essa inguinorância !!! |
|
|
|
|
|
#19 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Tokio, Nihon!! Kra, eu amo o Japão!! Viciado em mangás e animes, heheheheh.... mas voltando ao assunto..
Ótimos vídeos! Belo achado, richter30. O metrô de tókio é muito bonito, limpo e organizadíssimo. Claro que a cultura do povo japonês contribui muito para isso, como quando esperam todos saírem para depois entrar no trem. O cara colocou uns 2,30 dólares na máquina! até que pagamos barato pelo transporte... e reparem que não existe 'bloqueio' nas catracas, e todos pagam coretamente... tentem fazer isso no brasil Entendo muito pouco de japones, só as frase terminadas em 'desu' e olhe lá... entendi que depois de Nakano vem Shinjuku!! é uma das estações mais movimentadas do mundo, se não me engano... e a voz da narradora é beem melhor que os 'espaçaaaaummmmm saaummm bieeento' que temos aqui Aliás, alguem aqui conhece o BVE? é um simulador de trens que possui vários usuários no mundo todo, e criam as suas proprias rotas... tem a linha E da CPTM!! E várias do metro de tókio, iguaizinhas a realidade... quando a porta abre tem um sinal duplo, depois um simples, e quando fecha mesmo um outro duplo... até isso os caras colocaram no simulador, o barulho do trem é perfeito tb Será que alguém aqui se abilita a ajudar a criar uma linha do metrô de são paulo? com base no de tókio dá pra fazer um muito bom |
|
|
|
|
|
#20 | |
|
Sou do eixo, sou do mal!
|
Quote:
|