daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Projetos e Obras > Sul

Reply

Thread Tools
Old June 20th, 2012, 02:30 PM   #19961
eduardogsch
Registered User

eduardogsch's Avatar

Likes (Received): 1

Para o pessoal das perguntas, como ficaram estas:

Mobilidade e entorno (pergunta que pode ser feita a qualquer momento)
1. Quais são os possíveis acessos a Arena de quem vem do litoral ou quem vem do centro pela Castelo (mesmo sendo obra pública já foi discutido algo?)

2. Adoção das areas ao redor da ARENA, nos vídeos se vê um paisagismo legal, tipo, coqueiros na freway, (isso irá acontecer ou é apenas propaganda?) etc...

3. O Grêmio fará proposta comercial para que a Estação Anchieta adote Estação Anchieta/Grêmio, Anchieta/Arena ou similar?

Perguntas em geral (pergunta que pode ser feita a qualquer momento)
1. Movimentação da câmera do timelapse

2. Obra completa, com lojas e museu prevista para quando? Já tem loja âncora e restaurante âncora definido?

3. O gramado da arena foi/será semeado em algum outro local ou será semeado na própria arena?

4. O CT vai ter acesso facilitado para torcedores? Arquibancada para assistir aos treinos como fazem hoje no Olímpico? Em véspera de jogo importante o treinamento pode ser na Arena para ter o "Alentaço"?

5. O espaço destinado ao Juizado Especial Criminal já esta definido
eduardogsch no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old June 20th, 2012, 02:38 PM   #19962
santoangelense
Registered User

santoangelense's Avatar

Likes (Received): 206

Parabéns aos foristas que realizaram a visita! Ótimas imagens, ótimas informações!
O sonho está se tornando real!
Jacutinga-RS, Cidade de imigração italiana no norte do estado
santoangelense no está en línea   Reply With Quote
Old June 20th, 2012, 02:42 PM   #19963
jezielgremio
Dá-lhe Grêmio!

jezielgremio's Avatar

Likes (Received): 13

Quote:
Originally Posted by DiBertolo View Post
Fiz duas montagens simulando as barras na geral, a primeira com uma angulação semelhante às barras verdadeiras e a segunda, retas, mais próximo da camisa.

Na minha opinião, somente o simbolo seria mais interessante, não só pela questão estética, mas principalmente pelo reforço da identidade da marca, afinal o estádio quando vazio recebe muitos visitantes e isso gera fotos, também é comum que repórteres façam chamadas antes dos jogos, ou durante o treino e nessas condições a marca ficaria sempre evidente.
Podem chamar de brega à vontade, mas eu gostei.
jezielgremio no está en línea   Reply With Quote
Old June 20th, 2012, 02:53 PM   #19964
Guilherme SJ
Registered User

Likes (Received): 57

Gostei das cores do Grêmio na "avalanche".

Boa montagem DiBertolo, achei mais bonita a 1° versão.

Além disso, nada melhor do que um piso emborrachado para os borrachos...

PS: tem gente reclamando dos azulejos do banheiro sendo que a obra ainda está toda "no concreto", peço calma a estes, ainda serão acrescentados muitos detalhes e o visual vai mudar bastante, quando a Arena estiver pronta será algo que muitos sequer imaginam, algo de altíssimo nível, completamente diferente do que vemos hoje.

É só olhar as fotografias do Emirates Stadium "no concreto", aí vão entender o que estou falando.
Guilherme SJ no está en línea   Reply With Quote
Old June 20th, 2012, 02:55 PM   #19965
Acoustic
Registered User

Acoustic's Avatar

Likes (Received): 96

Quote:
Originally Posted by eduardo sauner View Post
Exato. O problema, tecnicamente falando, são as cores do Grêmio, assim como qualquer time tricolor. É muito mais complicado acertar a combinação entre elas. Podem sair coisas lindas ou terríveis, dependendo de como se usa. Particularmente nunca gostei de uniformes listrados. Se as listras forem na horizontal, pior ainda. É muito feio esteticamente.

O Inter começou com uniformes listrados. Depois tentou fazer isso de novo nos anos 90 e começo dos 2000. Ficou tenebroso! Eu achava muito bonita a camisa azul celeste que o Grêmio usou em 1995. Limpa, bonita e discreta. Talvez a mais bonita que o Grêmio já teve. Ali souberam usar o azul como destaque.

No caso de paredes, eu sempre ouvi o pessoal que trabalha com azulejos dizer que a cor menos discreta deve sempre ser usada como detalhe, nunca como predominante em um esquema de 3 cores. Se fossem usadas só duas cores, talvez ficasse melhor. Tem a questão da sujeira, como o Aces falou, mas sujar todos sujam. Só que em algumas cores a sujeira aparece menos. É aguardar para ver.
E nos temos que ler isso... A camisa do Gremio ja' foi votada das mais lindas do mundo por estilistas, se bem me recordo. Sujeito ve uma camisa azul, preto e branco a 50km de distancia e sabe que e' um gremista; agora, se ve alguem de vermelho, por exemplo, pode ser qualquer coisa, nao ha' originalidade, ha' 500 times que vestem a mesma camisa.

Quanto aos azulejos, nunca vai ser unanimidade. Se fosse branco eu ia achar uma m*, porque gosto do efeito do mosaico e porque banheiro de estadio suja facil. Ja' o Ze' da esquina acha o branco ou o azul melhor. No Beira-Rio vai ser a mesma coisa, vai ter gente que vai achar a parede toda vermelha melhor, ou branca, ou uma mistura das cores. As cadeiras em mosaico, como sao atualmente (eu acho pessimo aquele mosaico em cadeiras), ou todas vermelhas. Unanimidade e' impossivel nesses casos.
Old June 20th, 2012, 03:00 PM   #19966
Acoustic
Registered User

Acoustic's Avatar

Likes (Received): 96

A proposito, essa projecao de listras na Geral nao funcionou, porque nao levam os degraus em consideracao, o que mudaria totalmente a area vista de longe.
Old June 20th, 2012, 03:04 PM   #19967
Sparcow
Registered User

Sparcow's Avatar

Likes (Received): 875

Quote:
Originally Posted by Acoustic View Post
E nos temos que ler isso... A camisa do Gremio ja' foi votada das mais lindas do mundo por estilistas, se bem me recordo. Sujeito ve uma camisa azul, preto e branco a 50km de distancia e sabe que e' um gremista; agora, se ve alguem de vermelho, por exemplo, pode ser qualquer coisa, nao ha' originalidade, ha' 500 times que vestem a mesma camisa.

Quanto aos azulejos, nunca vai ser unanimidade. Se fosse branco eu ia achar uma m*, porque gosto do efeito do mosaico e porque banheiro de estadio suja facil. Ja' o Ze' da esquina acha o branco ou o azul melhor. No Beira-Rio vai ser a mesma coisa, vai ter gente que vai achar a parede toda vermelha melhor, ou branca, ou uma mistura das cores. As cadeiras em mosaico, como sao atualmente (eu acho pessimo aquele mosaico em cadeiras), ou todas vermelhas. Unanimidade e' impossivel nesses casos.
Fato! Gosto e c* cada um tem o seu!

Questão de guarda-corpos criando pontos cegos é pauta pra discussão, agora, achar bonito ou feio os azulejos do banheiro não vai mudar em nada a estrutura do estádio e o conforto do torcedor. Eu gostei dos banheiros e do azul das paredes, e estou esperando pra ver a Avalanche tricolor para emitir minha opinião. Sem saber como serão as listras, de que tramanho, verticais ou horizontais, intercaladas de que forma, entre outros detalhes, não tem como concluir nada. Eles podem simplesmente pintar cada degrau intercalando as cores azul-branco-preto, ou podem intercalar no estilo da camisa azul-branco-preto-branco-azul..., podem fazer pequenas faixas verticais, ou pintar "conjuntos" de degraus com as três cores...enfim, uma infinidade de possibilidades, umas podem ficar brega, outras podem ficar show!
Sparcow no está en línea   Reply With Quote
Old June 20th, 2012, 03:10 PM   #19968
Aline Schmitz
Registered User

Aline Schmitz's Avatar

Likes (Received): 11

Show de bola, magnífico estádio! Sem palavras, ....

Particularmente achei muito original a idéia das listras na Avalanche. A Arena não precisa nem deve parecer um shopping, deve ser ÚNICA, não comum só pra ser mais 'clean' e mais 'anêmica'. Por favor não se ofenda quem não gostou do que viu...Acho que aqueles ladrilhos no tom azul em que estão, vão ficar muito legais depois de todo acabamento. O mosaico nos banheiros é meio esquisito, mas vai saber...

Ah, parabéns pelo vídeo Aces. Enquanto isso, aguardo as fotos do Lopes e do forista (acho que é o BySchneider) que is fazer outra visita hoje...
Aline Schmitz no está en línea   Reply With Quote
Old June 20th, 2012, 03:25 PM   #19969
actbrito
BANNED

actbrito's Avatar

Likes (Received): 0

Quote:

Ia comentar exatamente isso. A combinação tricolor da camisa do Grêmio é única no mundo e sempre está entre as camisas mais bonitas em qualquer votação.
actbrito no está en línea   Reply With Quote
Old June 20th, 2012, 03:26 PM   #19970
punkk
Registered User

punkk's Avatar

Likes (Received): 555

Quote:
Originally Posted by InVinoVeritas View Post
Os ladrilhos estilo mosaico me chocaram em um primeiro momento, mas acho que se ficarem restritos à entrada dos banheiros até fica interessante. Se todo o interior dos banheiros for assim vai ficar meio "pesado", além de contrariar o princípio do uso de cores claras em banheiros e cozinhas para facilitar a visualização de sujeira (não apenas visualização: é sabido que bactérias tendem a se concentrar mais em superfícies escuras - por isso que paredes de hospitais geralmente são brancas, e médicos e enfermeiros invariavelmente usam jalecos brancos).
Infelizmente não é o que deve acontecer, pois no vídeo do Aces dá para ver um pouco do interior e o mosaico segue no interior do banheiro. Mas ainda tenho esperança de que não seja por todo ele. Pelo menos eu nunca vi banheiro colorido, se eles fizerem será muito fora do senso comum por diversos motivos, como já foi colocado.

Espero que nos bares não fique parecendo a cantina dos meus tempos de escola.
punkk no está en línea   Reply With Quote
Old June 20th, 2012, 03:27 PM   #19971
RoVicenzi
Registered User

RoVicenzi's Avatar

Alguém tirou alguma foto alinhado com a extremidade da treliça interna da cobertura e as arquibancadas para vermos exatamente até onde vai?
RoVicenzi no está en línea   Reply With Quote
Old June 20th, 2012, 03:31 PM   #19972
punkk
Registered User

punkk's Avatar

Likes (Received): 555

Quote:
Originally Posted by DiBertolo View Post
Fiz duas montagens simulando as barras na geral, a primeira com uma angulação semelhante às barras verdadeiras e a segunda, retas, mais próximo da camisa.

Na minha opinião, somente o simbolo seria mais interessante, não só pela questão estética, mas principalmente pelo reforço da identidade da marca, afinal o estádio quando vazio recebe muitos visitantes e isso gera fotos, também é comum que repórteres façam chamadas antes dos jogos, ou durante o treino e nessas condições a marca ficaria sempre evidente.
Eu Ainda acho que em algum lugar devemos ter uma bela insígnia do Grêmio. Só jogar com cores não dá nem perto a identidade que o símbolo dá. Pelo no nível do gramado não haverá espaço, então na Geral é que seria uma boa oportunidade. Com cadeiras não se obtém uma definição muito boa.
punkk no está en línea   Reply With Quote
Old June 20th, 2012, 03:33 PM   #19973
DiBertolo
BANNED

Quote:
A proposito, essa projecao de listras na Geral nao funcionou, porque nao levam os degraus em consideracao, o que mudaria totalmente a area vista de longe.

Pois é, também pensei isso, porém esses útimos renders atualizados ainda não foram disponibilizados em uma resolução maior, logo, os degrais nem são visíveis nessa imagem. Mas já da para ter uma boa idéia do contraste das listras em relação ao todo. Embora eu acredite que visto de frente, pelo altura dos degrais, daria pouca diferença visualmente, tamanha a distância. O que não temos como saber é a largura e a angulação das barras.

Last edited by DiBertolo; June 20th, 2012 at 03:56 PM.
DiBertolo no está en línea   Reply With Quote
Old June 20th, 2012, 03:36 PM   #19974
eduardogsch
Registered User

eduardogsch's Avatar

Rumo a pagina 1000
Old June 20th, 2012, 03:37 PM   #19975
eduardogsch
Registered User

eduardogsch's Avatar

hoje, chegaremos, e quem sabe aos 20 mil posts
Old June 20th, 2012, 03:38 PM   #19976
eduardogsch
Registered User

eduardogsch's Avatar

A proposito, se puderem disponibilizar as fotos em outros sites que não orkut e face agradeço, aqui no trampo é bloqueado....
Old June 20th, 2012, 03:38 PM   #19977
eduardogsch
Registered User

eduardogsch's Avatar

Quem vai fazer visita hoje????
Old June 20th, 2012, 03:39 PM   #19978
eduardogsch
Registered User

eduardogsch's Avatar

Se puderem perguntem sobre os acessos pra quem vem pelo Castelo Branco...
Old June 20th, 2012, 03:40 PM   #19979
eduardogsch
Registered User

eduardogsch's Avatar

Só para comentar, eu achei bem tri os azulejos, mas como um colega falou, gosto e c... cada um tem....
Old June 20th, 2012, 03:40 PM   #19980
eduardogsch
Registered User

eduardogsch's Avatar

Ehhhhhhhhhhhhhhhhhh, 1000 PAGINAS............

Reply

Tags
arena, brasil, brazil, copa do mundo, gremio, obras, porto alegre, stadium, world cup 2014

Thread Tools

Posting Rules