daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > São Paulo

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old March 14th, 2007, 01:04 AM   #21
TêAgá

TêAgá's Avatar

Likes (Received): 30

Quote:
Originally Posted by SirPhillip View Post
teixeira, essa tua assinatura é propanda do Estadão? hehehehe
HAhaHAhahAHahHAhaHAhaHAHahAHahAHahHAhaHA

SÃO PAULO F.C - O Único Hexacampeão Brasileiro sem asteriscos e letras miúdas. (e sem fax da CBF)

Acompanhe a modernização do Morumbi: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1356707
TêAgá no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old June 10th, 2008, 03:42 PM   #22
Speedy128k =)
Tem que ver isso ai

Speedy128k =)'s Avatar

Likes (Received): 0

Muito legal esse passeio, é possivel descer até São Vicente ?
Speedy128k =) no está en línea   Reply With Quote
Old June 10th, 2008, 04:32 PM   #23
netraider
Registered User

Likes (Received): 1

cara, qual percurso vc faz pra chegar até lá?

Eu tô pensando em fazer uma aventura, cruzando todo o sul ra RMSP pelas balsas, desde SBC até Grajaú, subindo pra Santo Amaro. Será uma estória pra vida toda .
netraider no está en línea   Reply With Quote
Old June 10th, 2008, 04:33 PM   #24
netraider
Registered User

..
Old June 10th, 2008, 04:37 PM   #25
Tlag
Sou do eixo, sou do mal!

Tlag's Avatar

Likes (Received): 3

Se você for louco, acho que sim!
Se tivesse equipamento adequado e mais tempo eu faria essa loucura.
Pensando nisso eu invejo os portugueses que tiveram a coragem de subir a serra do mar e chegar ao território onde hoje é São Paulo. Cara, somos uns bundas mole mesmo.
Old June 10th, 2008, 06:46 PM   #26
netraider
Registered User

Speedy, se vc está interessado em uma loucura dessas, leia na wikipedia sobre os antigos caminhos usados para o deslocamento serra-planalto :

http://pt.wikipedia.org/wiki/Caminho...ena_.281792.29
Old June 11th, 2008, 08:19 PM   #27
Evandro
Vada a bordo, cazzo!

Evandro's Avatar

Likes (Received): 466

Caraca... só agora que vi esse thread!!! Belas fotos!!!
Conheço a região, mas nunca fui à estação Evangelista de Souza... está na lista das minhas prioridades!!!

Campanha Eu digo SIM à motocicleta
Evandro no está en línea   Reply With Quote
Old June 12th, 2008, 12:38 AM   #28
Sky SP
Registered User

Likes (Received): 0

Caminhos SP - Litoral

Diz a lenda que ainda existe uma trilha, antigamente utilizada pelos indigenas, entre Marsilac e Itanhaem.....alguem conseguiria comprovar a historia?
Sky SP no está en línea   Reply With Quote
Old June 12th, 2008, 02:26 AM   #29
Evandro
Vada a bordo, cazzo!

Evandro's Avatar

Likes (Received): 466

Quote:
Originally Posted by Sky SP View Post
Diz a lenda que ainda existe uma trilha, antigamente utilizada pelos indigenas, entre Marsilac e Itanhaem.....alguem conseguiria comprovar a historia?
Não é lenda, é real, e se não me engano a trilha começa no Núcleo Curucutu, próximo da divisa com Itanhaém. A trilha é feita mediante autorização prévia dos funcionários daquela reserva.

Tem várias trilhas naquela região... a que eu fiz dentro do Núcleo é a mais fácil, dá uma volta "pequena" na reserva e tem, no meio do caminho, um marco da divisa de SP com Itanhaém, quedas d'água e uma pequena capela.

Campanha Eu digo SIM à motocicleta
Evandro no está en línea   Reply With Quote
Old September 19th, 2008, 10:11 PM   #30
richter30
Subway and train Forever!

richter30's Avatar

Likes (Received): 802

Bom, estou ressussitando o tópico pra postar algumas fotos de qdo eu e um amigo fomos fazer trilha naquela região a pé, na epoca pegando 3 ônibus:

Terminal santo amaro
Terminal parelheiros

E por fim : Barragem, onde descemos e seguimos a pé por uma estradinha de terra que nos deixou na antiga linha de trem que voltando por ela irá sair na estação grajaú da linha 9.

Tenho algumas fotos, mas é mais das trilhas, do rio evangelista de souza e da cachoeira da usina. uma outra foto q tenho é da linha de trem nesse trecho, por onde descemos até o primeiro túnel. Estamos planejando voltar lá e continuar o trajeto pra semana que vem, assim que o tempo ficar mais firme, agora Acampando e fazer as trilhas da cachoeira da usina, e outras que ficou pendente....

Vai ser uma travessia descendo pelos trilhos até o litoral, de onde iremos pegar busão rodoviário de volta pra sampa. Claro que vamos explorar as várias cachoeiras no caminho e acampar durante a noite, que será uma pernoite no meio do percurso.

Algumas fotos (essas são de 2005, qdo voltar lá vou tirar mais fotos do percurso tb e das linhas de trem, além das paisagens, dai postarei aqui)

Eu e um amigo no trecho de descida da serra já, proximo a entrada da trilha da cachoeira da usina.

uma das vistas durante a descida

Outra no mesmo lugar onde se avista esse mirante, perto dos primeiros trechos de tunel.

Cachoeira da usina

Cascata do rio

Na trilha da cachoeira da usina, que sai da linha de trem e depois de 10 min caminhando no meio da mata, ela dá no rio evangelista de souza (se não me falha a memoria o nome), e que esse mesmo rio é o que forma a cachoeira da usina.

Cachoeira da usina vista por cima

Outra cachoeira menor que não sei o nome... (eu e meu amigo acampamos proximo a ela, numa clareira que tinha perto)

Rio evangelista de souza, ainda na parte alta, porém bem perto da cachoeira da usina, onde o mesmo rio despenca serra abaixo

Reparem que a agua do rio estava bem lamacenta, pois a noite havia caido um temporal forte. Mas a agua em dias sem chuva é super limpa e o lugar é fodastico....

Numa outra trilha que leva a aquela cachoeirinha menor da foto, aquela que eu disse não saber o nome?

a vista da trilha:

O amanhecer no meio da serra do mar

Bom, tem mais fotos, mas irei postar mais tarde, pois tenho umas coisas pra fazer agora...mas já adianto que o lugar é show de bola, no extremo sul de sampa, porém como disseram ai em cima, não há transporte publico até lá. O Busão mais proximo que chega é o Barragem que sai do terminal Parelheiros. Dai de lá tem que seguir por uma estradinha de terra que dá diretamente na antiga linha de trem, que depois você vai seguindo, seguindo até que acaba passando pela antiga estação evangelista de souza.

Eu e meu amigo fazemos trilhas faz mais de 10 anos, então já temos um bom pique pra andar km e km a fio, mesmo com mochila de 10 kg nas costas huhaua

do bairro de barragem onde fica o ponto final do busão até a cachoeira são pelo menos 2 horas e meia de caminhada, dependendo do ritmo da pessoa (eu e meu amigo fazemos mais ou menos em 2 horas, pq seguimos pela linha de trem

Agora tem uma estrada de terra que sai de lá e vai dando voltas até chegar bem perto da estação antiga e do nucleo Capivari-monos, onde tem umas trilhas tb. Mas as melhores trilhas e cachoeiras segundo meu amigo (o da foto) é seguindo linha de trem serra abaixo, saindo da parte de planalto. mas da estação evangelista de souza até a cachoeira da usina leva-se 1 hora de caminhada, por isso que eu e meu amigo vamos fazer uma travessia, descendo até o litoral (ele já fez esse trajeto antes e disse que é show de bola, principalmente os tuneis e as várias cachoeiras que vc vê durante o percurso (e que possuem trilhas que dão acesso a elas)

obviamente se vc vai de carro ou moto vc encurta o percurso que iria andar a pé em pelo menos 60%, pois dá pra ir até capivari monos de moto ou carro e de lá seguir pela linha de trem até a primeira cachoeira, a da usina. Ai o tempo de percurso é de 1 hora + ou -

Agora do ponto final do busão no bairro de Barragem até a primeira cachoeira vc anda pra kct huahua

Last edited by richter30; September 19th, 2008 at 10:23 PM.
richter30 no está en línea   Reply With Quote
Old September 19th, 2008, 10:30 PM   #31
Nysp
Paulistano em Araras

Nysp's Avatar

Likes (Received): 23

Uau, isso é fantástico! Belíssimas todas as fotos!!!

PS: ninguém tirou foto da vista pro mar? Eu já havia lido, creio que no Wikipedia, que é possível avistar o mar ainda na região da cidade de São Paulo, na área rural (provavelmente essa das fotos), mas sempre com aquela pontinha de dúvida. Quem a tiver, posta aqui!
Nysp no está en línea   Reply With Quote
Old September 19th, 2008, 10:38 PM   #32
richter30
Subway and train Forever!

richter30's Avatar

Likes (Received): 802

Quote:
Originally Posted by Nysp View Post
Uau, isso é fantástico! Belíssimas todas as fotos!!!

PS: ninguém tirou foto da vista pro mar? Eu já havia lido, creio que no Wikipedia, que é possível avistar o mar ainda na região da cidade de São Paulo, na área rural (provavelmente essa das fotos), mas sempre com aquela pontinha de dúvida. Quem a tiver, posta aqui!
Nesse trecho dá pra ver o mar, mas a serração estava meio forte nesse dia, então a foto acabou ficando desse jeito.

Esse trecho é um dos primeiros q vc consegue ver serra abaixo se for seguindo a linha de trem abaixo. Pois antes disso ainda é trecho de planalto e não se vê nada por causa das montanhas da serra do mar.

Já nessa foto é qdo a gente estava na descida e estavamos saindo do trecho mais alto das montanhas e entrando no trecho onde a linha de trem começa a dar voltas serra abaixo....
richter30 no está en línea   Reply With Quote
Old November 12th, 2008, 09:39 PM   #33
Vivi
Registered User

Vivi's Avatar

Likes (Received): 18

Muito legal !!!
Queria ver mais fotos!!!
Vivi no está en línea   Reply With Quote
Old November 13th, 2008, 05:30 PM   #34
TêAgá

TêAgá's Avatar

Quote:
Originally Posted by netraider View Post
cara, qual percurso vc faz pra chegar até lá?

Eu tô pensando em fazer uma aventura, cruzando todo o sul ra RMSP pelas balsas, desde SBC até Grajaú, subindo pra Santo Amaro. Será uma estória pra vida toda .
O Percurso é o seguinte: Via Anchieta até o Trevo do Riacho Grande (Distrito de São Bernardo), entre no Riacho Grande, e acesse a Estrada do Rio Acima, cruze a primeira balsa (João Basso), siga pela Estrada do Rio Acima, esquerda na Estrada da Barragem, em Barragem, pegar a esquerda, cruzar a linha (Ramal de Jurubatuba) e seguir a estrada paralela a linha até o entrocamento dela com a Linha Mairinque-Santos, pronto, mais um pouquinho, chegou em Evangelhista.

Quote:
Originally Posted by Speedy128k =) View Post
Muito legal esse passeio, é possivel descer até São Vicente ?
É possível sim, por trilhas, e pela própria estrada de ferro.

SÃO PAULO F.C - O Único Hexacampeão Brasileiro sem asteriscos e letras miúdas. (e sem fax da CBF)

Acompanhe a modernização do Morumbi: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1356707
Old November 13th, 2008, 05:30 PM   #35
TêAgá

TêAgá's Avatar

Quote:
Originally Posted by kikaw View Post
Muito legal !!!
Queria ver mais fotos!!!
Obrigado Kika! Eu tenho algumas de Marsilac, mas não são digitais. Qualquer hora scaneio elas.

Old November 13th, 2008, 05:38 PM   #36
TêAgá

TêAgá's Avatar

Richter, obrigado por complementar com essas belas fotos!
Quando forem fazer esse percurso, me chamem, costumo acampar também.

Old November 14th, 2008, 02:05 PM   #37
Vivi
Registered User

Vivi's Avatar

Likes (Received): 18

Quote:
Originally Posted by thgteixeira View Post
Obrigado Kika! Eu tenho algumas de Marsilac, mas não são digitais. Qualquer hora scaneio elas.

Legal! quando vc tiver um tempinho põe ai pra gente....
Vivi no está en línea   Reply With Quote
Old November 15th, 2008, 08:15 PM   #38
Arquivista
Goldfinger

Arquivista's Avatar

Likes (Received): 2

Deve ter sido do caramba essa aventura ae. Show de bola o thread, depois posta mais
Old November 17th, 2008, 04:23 PM   #39
Evaldo
Registered User

Likes (Received): 3

Parabéns pelas fotos....

-
Evaldo no está en línea   Reply With Quote
Old November 18th, 2008, 01:00 PM   #40
netraider
Registered User

Valeu pela dica, thgteixeira.
Nossa, nunca imaginei que esta seria a rota, achava que seria por Parelheiros.

Reply

Thread Tools

Posting Rules