daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sul

Sul Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina

Reply

Thread Tools
Old March 14th, 2007, 04:28 AM   #1
Gui_Poa
Antigo Xinah_Poa to Gui_P

Gui_Poa's Avatar

Likes (Received): 330

Fotos de Poa no centro

Opaaaaa, dae pessoal, to eu aqui postando novamente, algumas fotos são de celular, por que centro é centro né, qualquer coisa, vem um e leva pra casa! algumas são de camera! Desculpem a baixa qualidade de algumas, espero que gostem das fotos

Do alto do Ed Santa Cruz, o mais alto da cidade, cerca de 130 metros de altura, e uns 32 andares se não me engano, muito legal a vista, tem como ver Poa inteira, literalmente, e o Guaiba, como essa foto!

outra, da mesma janela, 18 andar!

escada do predio, do 18 andar, não tinha como ver o final, é incrivel!
mais incrivel é o elevador, em Sampa minha tia morava num Ed com 26 andares, demorava cerca de 3 minutos pra chegar ao topo! Nesse predio, o elevador sobe em menos de 1 minuto ate u 18! o mais engraçado é que tu sente a pressão do ar quando sai do elevador, ao descer!

o STA CRUZ é o maior, com detalhes em azul

perto da catedral, achei muito bunito e bem cuidado, pena que não deu pra tira foto dele inteiro, não tinha espaço, a rua era muito estreita!

a foto ta meio ruim por que foi batida de uma janela bem em frente, e a janela era pequena, tinha medo ate de derrubar o cel =P
mas esses prédios que sairam na foto, eu acho eles muito bunitos, tudo bem que o maior, ele ta, e é mal cuidado, mas mesmo assim, acho ele bunito, não sei por que, o outro, tem um estilo bem americano, não aparece todo, mas é bem bunito tambem!

não lembro direito de onde bati, mas acho que é du predio que ta na foto ae em cima!
=P

idem a de cima

vista apartir do STA CRUZ de novo

praça de alimentação do shoping total, antiga fabrica de cerveja

shoping total, foto batida de dentro dele, o vidro era fume

chaminé du total

chaminé do total, com reflexo da luz

chaminé do total

bom, acho que é isso!

Em breve tiro mais fotos e posto pra vocês!

acho que não tinha fotos nessa altura de Poa né, infelizmente a qualidade não é das melhores, mas centro de Poa não é facil!

tenhu mais umas fotos, mas ta com a minha amiga, a camera era dela, amanha ela mi manda e posto aqui!
Abraços a todos
Gui_Poa no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old March 14th, 2007, 04:42 AM   #2
teteuzinhu
Registered User

teteuzinhu's Avatar

Likes (Received): 0

tem uns prédios ali que são muito legais... o tempo tava ruim mas da pra ver que a arquitetura de alguns é algo realmente especial

valew
teteuzinhu no está en línea   Reply With Quote
Old March 14th, 2007, 05:16 AM   #3
Inconfidente
Upon Thames

Inconfidente's Avatar

Likes (Received): 2214

As fotos estão muito legais, interessante como estão aproveitando imóveis industrias para instalarem shoppings. Em Contagem (município industrial na RMBH) aconteceu a mesma coisa, o resultado de usar um imóvel deste porte é que o shopping se tornou o maior centro de compras do estado, maior que qualquer shopping de BHZ.

Acredito que o Shopping Total deve ser gigantesco, estou enganado?
Old March 14th, 2007, 02:57 PM   #4
Gui_Poa

Gui_Poa's Avatar

Quote:
Originally Posted by Inconfidente View Post
As fotos estão muito legais, interessante como estão aproveitando imóveis industrias para instalarem shoppings. Em Contagem (município industrial na RMBH) aconteceu a mesma coisa, o resultado de usar um imóvel deste porte é que o shopping se tornou o maior centro de compras do estado, maior que qualquer shopping de BHZ.

Acredito que o Shopping Total deve ser gigantesco, estou enganado?
Olha, são poucos shopings que fazem isso aqui, por que as industrias são em bairros digamos que mais longe da area nobre!

;DDD

Mas o total é grande, não é o maior, mas é grande sim!

Ele é um pouco diferente, pois tem uma area só de Lojas, que é a maior, um bingo, o estacionamento, que não é o suficiente pra quantidade de pessoas que vai no shoping, e um museu da carveja, que ja faz uns 3 anos que falam, mas nunca vi!

sasahsuhausahsusa

Agora ta sendo feito, perto do total tambem, na mesma avenida, o Shoping Floresta, a mais de 10 anos ele estava sendo construido, porem com alguns problemas de escavação, que quase colocou a quadra pra baixo, ficou parada muitos anos, mas agora esta de volta!

vai te 600 lojas, cinema, teatro e muitas outras coisas!

o espaço que esta sendo construido não é grande, mas acho que ele vai ser um pouco alto para um shoping, pelo que prometem!

tambem esta feito o shoping cristal, que pelo que eu sei, vai ser o maior do Sul!
Old March 14th, 2007, 10:15 PM   #5
Hed
Bronzil il il

Hed's Avatar

Likes (Received): 10

Muito legais essas fotos!
Fotos a partir dos prédios do centro ficam boas.
Old March 14th, 2007, 10:34 PM   #6
portoimagem
BANNED

Likes (Received): 2

Quote:
Originally Posted by Xinah_Poa View Post
Olha, são poucos shopings que fazem isso aqui, por que as industrias são em bairros digamos que mais longe da area nobre!

;DDD

Mas o total é grande, não é o maior, mas é grande sim!

Ele é um pouco diferente, pois tem uma area só de Lojas, que é a maior, um bingo, o estacionamento, que não é o suficiente pra quantidade de pessoas que vai no shoping, e um museu da carveja, que ja faz uns 3 anos que falam, mas nunca vi!

sasahsuhausahsusa

Agora ta sendo feito, perto do total tambem, na mesma avenida, o Shoping Floresta, a mais de 10 anos ele estava sendo construido, porem com alguns problemas de escavação, que quase colocou a quadra pra baixo, ficou parada muitos anos, mas agora esta de volta!

vai te 600 lojas, cinema, teatro e muitas outras coisas!

o espaço que esta sendo construido não é grande, mas acho que ele vai ser um pouco alto para um shoping, pelo que prometem!

tambem esta feito o shoping cristal, que pelo que eu sei, vai ser o maior do Sul!

Corrigindo:

- O Shopping Floresta vai ter 160 lojas e não 600 ! Mas está correto que vai ter cinemas (5) e teatro.

- O Shopping Cristal mudou de nome. Será BarraShopping Sul e não vai ser o maior do sul. O maior ainda continuará a ser o Iguatemi POA em ABL, que é o que interessa.

.
portoimagem no está en línea   Reply With Quote
Old March 15th, 2007, 01:46 AM   #7
Gui_Poa

Gui_Poa's Avatar

Quote:
Originally Posted by portoimagem View Post
Corrigindo:

- O Shopping Floresta vai ter 160 lojas e não 600 ! Mas está correto que vai ter cinemas (5) e teatro.

- O Shopping Cristal mudou de nome. Será BarraShopping Sul e não vai ser o maior do sul. O maior ainda continuará a ser o Iguatemi POA em ABL, que é o que interessa.

.
opa...
é que mi falaram, bem que eu achei muito pequeno pra ter 600

uhasashuahsuasuhas

o iguatemi de Poa é o maior do SUL?!

o.0

nuss

não iamginava!

tem ainda aquele que vai ser construido na 3 perimetral né?!
que parece que vai ter uma torre de 120 metros se não me engano!

(li no porto imagem ;D sou fan do site)
Old March 15th, 2007, 03:57 AM   #8
portoimagem
BANNED

Likes (Received): 2

Quote:
Originally Posted by Xinah_Poa View Post
opa...
é que mi falaram, bem que eu achei muito pequeno pra ter 600

uhasashuahsuasuhas

o iguatemi de Poa é o maior do SUL?!

o.0

nuss

não iamginava!

tem ainda aquele que vai ser construido na 3 perimetral né?!
que parece que vai ter uma torre de 120 metros se não me engano!

(li no porto imagem ;D sou fan do site)

Sim, a Torre vai ter em torno disso. E adianto que o Projeto foi 100% aprovado pela prefeitura. Só falta detalhes em relação ao RIMA. Mas o shopping em si tá aprovado integralmente. Ele é enorme, vai ser o primeiro POWER CENTER da região sul.
Talvez por ele ser um power center, ele acabe sendo maior que o Iguatemi, mas por enquanto ainda é o Iguatemi o mairo da Região Sul. E não sei se o Palladium lá em Curitiba vai ser tudo isso não... acho que o Belvedere vai ser maior e melhor !!!!

Ah! Obrigado por citar o meu site!
Qualquer colaboração que tiver, ou sugestão, estou aberto ...

.
portoimagem no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools

Posting Rules