|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
SSC Brasil
Likes (Received): 521
|
A população do Rio foi mais uma vez enganada: Sérgio Cabral desiste da Linha 3
Sérgio Cabral descarta a construção da Linha 3 do metrô
Linha ligaria a estação da Carioca, no Rio, até o município de Itaboraí. Governador apresentou como alternativa o VLT (veículo leve sobre trilhos). O governador Sérgio Cabral descartou a construção da linha três do metrô que ligaria a estação da Carioca, no Rio, até o município de Itaboraí, passando por Niterói e São Gonçalo, por causa do alto custo: R$ 900 milhões. O anúncio foi feito durante a cerimônia de implantação do Fórum de Desenvolvimento do Complexo Petroquímico de Itaboraí nesta quarta-feira (14). Cabral apresentou como alternativa o VLT (veículo leve sobre trilhos), que aproveitaria a antiga linha férrea que liga Niterói a Guaxindiba, em São Gonçalo. O governador destacou as vantagens que a implantação do pólo deve trazer para a população, como investimentos em habitação, saneamento básico, capacitação de mão de obra e transportes. "A linha ferroviária que temos hoje instalada foi objeto da reunião para que possamos apresentar, junto com o ministério das Cidades, um projeto executivo nesses próximos três anos para que o VLT atenda a população de Itaboraí e de Guaxindiba, até Niterói." declarou. O lançamento do Fórum de Desenvolvimento do Complexo Petroquímico de Itaboraí foi no Palácio Laranjeiras. O grupo é formado pelo governador Sérgio Cabral, que vai coordenar os trabalhos, pelo ministro das Cidades, Márcio Fortes, além de secretários estaduais e representantes dos municípios envolvidos no pólo petroquímico. Segundo o ministro, o fórum vai monitorar a implantação do complexo petroquímico para garantir que o crescimento da região seja acompanhado por melhorias na infra-estrutura. "Nosso objetivo é preservar o futuro com ações preventivas e ordenando o desenvolvimento urbano da região, mas sem esquecer a área rural. Temos que preservar também a área rural, a questão ambiental", disse Márcio Fortes. Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/0,,MUL11212-5606,00.html Como sempre, tudo não passou de uma promessa eleitoreira. Se duvidar muito nem vamos ter um VLT, já que a proposta de um corredor de ônibus também está sendo cogitada e já tem muitos adeptos. É isso aí Sérgio Cabral, começou muito bem o seu primeiro mandato, descartando logo nos primeiros meses uma de suas principais promessas de campanha. Parabéns.
Last edited by Vinicius; March 15th, 2007 at 04:40 AM. |
|
|
|
|
|
#2 |
|
Viagem Interna
Likes (Received): 21
|
Sacanagem do caralh......!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
|
|
|
#3 |
|
Pacem in Terris
|
Pèssima notícia
![]() Agora, sejamos sinceros, 900 milhoes nem é tanto dinheiro para um estado rico como o Rio, e muito menos para o governo federal, que tem o dever de pelo menos ajudar com financiamento. Acho que faltou é um pouco de vontade pro governo do governo, se quisesse esmo corria a trás de empréstimo do BNDES, do banco Mundial, ou mesmo que fosse feita uma PPP.
Conheça SP: Centro - Av. Paulista - Jardins - Av. Faria Lima - Vila Olímpia - Mooca - Cambuci - Liberdade - Vila Mariana - Av. Brasil - Av. Europa - Moema - Aclimação - Paraíso - Vila Nova Conceição - Av. São Luís - Rua Oscar Freire - Radial Leste, e também Santos, Mogi das Cruzes, Marília, Atibaia e São Vicente. Colabore - www.clickarvore.com.br - plante árvores gratuitamente
|
|
|
|
|
|
#4 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Estado do RJ rico?
Até a "mais rica" SP não teria tal dinheiro com tanta facilidade, embora o governo de SP investiu próximo a essa quantia para expandir três estações da linha verde. Por isso bato tanto na tecla dessa injustiça orçamentária com os Estados mais ricos, especialmente SP e RJ , que recebem orçamento federal pífio frente ao que contribuem na divisão do bolo e mal conseguem investir em suas próprias necessidades de infra-estrutura. Está certo o governo federal se interessar em financiar linhas de metrô dos Estados menos favorecidos economicamente, mas eles se esquecem de auxiliar os Estados que mais contribuíram para gerar esse orçamento para o governo federal! O Serra deveria mandar o Lula dar uma pequena parte o dinheiro que foi traçado de SP pra financiar o restante da linha 5 e semelhantemente o Sérgio Cabral fazer o mesmo com a linha 3 do RJ ! |
|
|
|
|
|
#5 |
|
Pacem in Terris
|
Quando eu disse rico, eu disse em relação aos demais estados da federação.Mas concordo com tudo o que vc disse.
Conheça SP: Centro - Av. Paulista - Jardins - Av. Faria Lima - Vila Olímpia - Mooca - Cambuci - Liberdade - Vila Mariana - Av. Brasil - Av. Europa - Moema - Aclimação - Paraíso - Vila Nova Conceição - Av. São Luís - Rua Oscar Freire - Radial Leste, e também Santos, Mogi das Cruzes, Marília, Atibaia e São Vicente. Colabore - www.clickarvore.com.br - plante árvores gratuitamente
|
|
|
|
|
|
#6 |
|
NON FVCOR FVCO
|
Eu sou contra fazer obras com financiamento. Vc vai pagar mais do que a obra, pq paga tudo e ainda, os juros. Financiamento, só se a obra trazer uma receita que compensará os juros, valendo, assim, a pena o endividamento. Mas metrô nem sempre é garantia de boas receitas.
Se conseguisse uma PPP ou tivesse recursos próprios pra isso, aí sim. Fico triste pelo Rio, mas pelo menos já tem duas linhas- e pelo que sei, muito boas- aí. Se ele fizer um bom trabalho na área de segurança, já compensa isso! |
|
|
|
|
|
#7 |
|
Registered User
Likes (Received): 10
|
vou te contarrrrrrrrrrrr....................
|
|
|
|
|
|
#8 |
|
GRANDE RIO CAMPEÃ 2013!
Likes (Received): 38
|
Tomara que pelo menos a revitalização da linha férrea (endenda-se: construção de muros, recuperação dos trilhos e das estações, etc, etc, etc) saia do papel e que os VLTs rodem.
E quem irá operar ? Supervia, Opportrans ? Porque se for a droga da CENTRAL antes do final do mandato vai estar tudo caindo aos pedaços de novo.
|
|
|
#9 |
|
Registered User
Likes (Received): 1
|
hahahaha enganada não....BURRA MESMO POR ACREDITAR NUM PILANTRA DESSE QUILATE!!!
(me desculpem os cariocas aqui do fórum, mas acho que ninguém caiu nas promessas populistas dele)
|
|
|
#10 |
|
Registered User
|
Não culpem o governo federal. Com os CINCO bilhões de reais gastos com o Pan dava para encher o Rio e a Baixada de metrõ. Isso é a típica falta de oleo de peroba, não de dinheiro.
|
|
|
|
|
|
#11 | |
|
GRANDE RIO CAMPEÃ 2013!
|
Quote:
Agora galera... É aquilo que eu disse no outro tópico: havia alguém achando que nego ia sair cavando por baixo da baia de Guanabara pra botar metrô em Niterói ? Po galera... Francamente... Nem tem porque fazer isso nesse momento. Eu sei que ia desafogar a ponte e tudo mais... Mas po... Existem demandas maiores em outras localidades. E mesmo que fosse feita a obra: o preço da passagem ia pra quanto ? 3 reais ? Eu ia de barca e não pagava. Encarem: nós, se Deus quiser, vamos ver o metrô crescendo muito ainda... Vamos ver a Supervia melhorando os serviços mais e mais a ponto de ficar equivalente ao metrô e fazer integração entre estações em pagar mais igual a Sampa... Vamos ver o arco rodoviário... Vamos ver o Engenhão pronto... Vamos ver a linha verde, azul e sei lá mais que cor... Mas ligação com Niterói por baixo da baia... Isso é melhor deixar pros nossos netos.
|
|
|
|
#12 |
|
Registered User
Likes (Received): 3
|
R$900.000.000 não é tanto assim mesmo, um aperto aqui, outro ali e dá para encaixar isso no orçamento.
|
|
|
#13 |
|
Ubique patria memor
|
hahahaha so faltava essa!!! Meu Deus do céu, que imediatismo... e VLT é pra distancias em centros urbanos, VLT pra distâncias relativamente longas como Niteroi não da. Tem que ser trem mesmo.
Putz, quando é que as coisas vão avançar aqui...
|
|
|
#14 |
|
SSC Brasil
|
![]() Acho que ele se equivocou. Os trens que vão ser usados nesse pré-metrô não são VLTs e sim trens de verdade, que andavam na Linha 2 e que agora estão parados.
|
|
|
|
|
|
#15 |
|
Tôma-te! Eu acho é pouco!
|
Elejam outro governador!!!
E se não der certo, mudem novamente. Que saco, ia fazer um bem tão bem ao Rio essa linha.
|
|
|
#16 |
|
GRANDE RIO CAMPEÃ 2013!
|
Novamente:
Alguém sabe que concessionária vai operar a linha Niterói x Itaboraí quando a revitalização for feita ? Vai haver licitação ?
|
|
|
#17 |
|
SSC Brasil
|
![]() Ninguém sabe, pois isso ainda não foi decidido. |
|
|
|
|
|
#18 |
|
Registered User
Likes (Received): 41
|
O governo federal fez o metrô de BH, e este é tido como um estado "rico".
|
|
|
|
|
|
#19 |
|
Registered User
Likes (Received): 5
|
Iso é uma porcaria.. será que essa besta não tem neurõnios pra fazer uma ppp?
|
|
|
|
|
|
#20 |
|
Ubique patria memor
|
Mas esses trens são VLTs originalmente, não? Não eram os usados no pré-metrô de Maria da Graça e depois foram adaptados pro "full metro" da Linha 2? Eles têm ainda MUITA cara de VLT (a começar pelas portinhas sanfonadas, eheheh)
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|