|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#121 |
|
Registered User
Likes (Received): 219
|
Eu também acho que embora a alimentação dos trens seja aérea, o efeito final vai ficar bom porque os pórticos serão em forma de arco e possivelmente serão pintados de alguma cor atrativa...
|
|
|
|
|
|
#122 |
|
GRANDE RIO CAMPEÃ 2013!
Likes (Received): 37
|
Tanto as fotos novas quanto os renders são demais.
Parabéns ! Vai ser animal quando estiver tudo pronto.
|
|
|
#123 |
|
Registered User
Likes (Received): 55
|
Finalmente depois da greve está sendo concluído o lançamento das vigas da estação brotas... vou tirar umas fotos nesta quarta feira e vou mandar para postar aqui, para os que tem acompanhado a evolução das obras!!
|
|
|
|
|
|
#124 |
|
Registered User
|
![]() Estaremos aguardando! rs |
|
|
|
|
|
#125 |
|
Registered User
|
Antecipei as fotos para hoje mesmo! Já enviei tb!! Logo Logo estão postadas aqui!!
|
|
|
|
|
|
#126 |
|
GRANDE RIO CAMPEÃ 2013!
|
Grande Soteros ! Rápido no gatilho o cara !Demorou que eu estou doido pra ver como anda essa obra !
|
|
|
#127 |
|
Registered User
Likes (Received): 19
|
Descrição do Traçado (site oficial http://www.metro.salvador.ba.gov.br/)
![]() O metrô iniciará a sua viagem na Estação Lapa, que se situará a 3m abaixo do atual 1º piso do Terminal de Ônibus, seguindo em túnel até a Estação Pólvora, a ser construída a 32m de profundidade, abaixo da praça do Campo da Pólvora. O desemboque do túnel ocorrerá em frente ao Estádio da Fonte Nova, na altura da Rua Cova da Onça, dando início ao Viaduto Fonte Nova que atingirá, em seu ponto mais alto, cerca de 25m, passará sobre o Viaduto dos Engenheiros, cruzará a Av. Vasco da Gama e passará por baixo do Viaduto de Pitangueiras, junto ao qual será localizada a Estação Brotas. O traçado seguirá ainda em viaduto (Viaduto Bonocô), cruzará uma das pistas da Av. Mário Leal Ferreira (Bonocô) e descerá no canteiro central da avenida, na altura do Vale do Ogunjá, seguindo a mesma até a Estação Bonocô, que se situará na região da ladeira Odilon Santos. Saindo dessa estação o traçado desenvolver-se-á em superfície, seguindo o canteiro central da avenida, iniciando então o Viaduto Acesso Norte que cruzará as alças do Acesso Norte e o Rio Camurujipe, e atingirá a Estação Acesso Norte, ao lado da qual estará localizada a Estação de Integração ônibus/metrô. A partir dessa estação, o traçado passará por baixo da Rua dos Rodoviários (Ladeira do Cabula) e seguirá, em superfície, pela margem esquerda da BR-324 até atingir a Estação Retiro, onde também estará localizada a Estação de Integração ônibus/metrô. Deixando a estação, o traçado seguirá em viaduto (Viaduto Retiro), passará por cima da Av. Luís Eduardo Magalhães, voltará à superfície e logo em seguida iniciará o Viaduto Bahema. Voltando à superfície, seguirá a margem da BR-324 e passará em corte pelo morro situado logo antes do encontro da Av. Barros Reis e a BR-324, para depois iniciar o Viaduto BR-324 que cruzará a BR-324, chegando à Estação Juá, localizada na margem direita da rodovia. A partir daí o traçado progredirá em viaduto (Viaduto Juá 1) e seguirá em superfície até o início do Viaduto Juá 2. Seguirá então em superfície no trecho do Morro do Calabetão, iniciará o Viaduto Jaqueira e voltará a seguir em superfície até alcançar a Estação Pirajá, que estará interligada, via passarela, com o terminal de ônibus existente no local. Na região também estará localizado o Complexo de Manutenção, numa área total de 126.000m2. |
|
|
|
|
|
#128 |
|
Registered User
|
Finalmente ficou definido e os serviços já começaram... eu que tinha esquecido de responder sua pergunta... ficaram com estrutura metálica com vidros laminados. pode ter certeza que vai ficar muito lindo!
|
|
|
|
|
|
#129 |
|
Registered User
|
Amanhã estarei postando as imagens!
|
|
|
|
|
|
#130 |
|
Registered User
|
Estava de dedos cruzados para que o acesso fosse nesses moldes! Ainda bem que os deuses me atenderam! rs
|
|
|
|
|
|
#131 |
|
Tôma-te! Eu acho é pouco!
Likes (Received): 0
|
Tô curioso pra ver essas novas imagens!!!
Não deixe de postar!!
|
|
|
#132 |
|
Registered User
|
|
|
|
|
|
|
#133 |
|
GRANDE RIO CAMPEÃ 2013!
|
Ótimas fotos mais uma vez, Soteros ! Parabéns !
Pelo visto as obras vão muito bem. Espero ir a SSA esse ano, mas com certeza irei novamente daqui há alguns anos e conferir esse metrô rodando ! Parabéns novamente !
|
|
|
#134 |
|
Registered User
|
Realmente as fotos estão ótimas! Mas e a história da estação Brotas já está resolvida?
|
|
|
|
|
|
#135 |
|
Registered User
|
Acho que vc está querendo saber sobre a Bonocô, não eh? Se for... não se resolveu nada ainda! Tivemos hj reunião de projeto, mas ainda nada definido! Sinceramente é muito provável que ela só seja construída quando da liberação dos novos recursos do PAC... este ano só ficará pronta Acesso Norte, Brotas (que agora está indo muito bem), Pólvora (logo logo tá pronta) e Lapa. Pode ter certeza que fico muito triste com esta situação!!
|
|
|
|
|
|
#136 |
|
SSC Brasil
Likes (Received): 508
|
Ótimas fotos. Parabéns pela obra. Está ficando muito bom.
Já existe previsão para a chegada dos trens? |
|
|
|
|
|
#137 |
|
***Astro Bolywoodiano***
Likes (Received): 0
|
As fotos estao realmente ótimas! Porem eu ainda nao consigo visualizar como ficará esta estação brotas, nem mostrando o render.. vou esperar o desenrolar da obra para conferir, estou confiante no trabalho de vcs! a população aguarda anciosamente.
Um Abraço! |
|
|
|
|
|
#138 | |
|
Registered User
|
Quote: