daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > São Paulo

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old March 26th, 2007, 07:23 PM   #1
caco
Crucismogiensis

caco's Avatar

Likes (Received): 864

SÃO PAULO, Viaduto 9 de Julho, Viaduto Jacareí, Rua Maria Paula e viaduto Brigadeiro

SÃO PAULO, Viaduto 9 de Julho, Viaduto Jacareí, Rua Maria Paula e viaduto Brigadeiro Luis Antônio.

Bem, nesta última sexta-feira (23/03/2007) fui à São Paulo à trabalho pela 2ª vez na mesma semana. Daquela visita de segunda-feira (19/03/2007) à região da Consolação, surgiu um thread muito bem recepcionado pelos nossos ilustres amigos deste fórum (http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=454068).

As fotos que verão abaixo são de uma parte do trajeto que fiz entre o Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo(TRT-02) na Rua da Consolação (local do último thread) e o Fórum Central João Mendes Júnior, localizado na praça de mesmo nome, atrás da Catedral da Sé, passando pela sede do Ministério Público Estadual Paulista, na Rua Riachuelo.

Quero só deixar registrado aqui que este percurso pode ser feito simplesmente pelo Metrô, que diminuiria a minha caminhada de 25-30 minutos por meros 5 minutos por . Estava um calor infernal (28ºC) e eu estava trajado de estagiário de direito: terno e gravata.

Divirtam-se!

01. Edifício Viadutos visto do Viaduto 9 de Julho. Ele localiza-se na confluência dos viadutos 9 de Julho e Jacareí, na Praça General Craveiro Lopes. Possui 27 andares e foi inaugurado em 1955.

02. Detalhe de pichação no Viaduto 9 de Julho, com os edifícios localizados na Avenida 9 de Julho no meio e à direita, e os do Centro Velho ao fundo.

03. Lindo edifício localizado na Rua Álvaro de Carvalho, em frente ao Viaduto Nove de Julho. Alguém aí sabe o nome dele?

04. Pistas do Viaduto 9 de Julho com os edifícios da Rua Álvaro de Carvalho, paralela à Avenida 9 de Julho.

05. Edifícios da Avenida 9 de Julho em direção à Bela Vista.

06. Edifícios da Avenida 9 de Julho, Rua Major Quedinho e Rua Santo Antonio.

07. Avenida 9 de Julho em direção ao Centro Velho.

08. Viaduto Jacareí.

09. Palácio José de Anchieta, sede da Câmara Municipal de São Paulo.

10. Edifícios da Rua Maria Paula a partir do Viaduto Jacareí.

11. Praça localizada ao lado da Câmara Municipal de São Paulo. Olhem a quantidade de mendigos, deviam ter uns 30 essa hora (16:00). Ao fundo estão os edifícios próximos à região do Vale do Anhangabaú.

12. Edifício Planalto, localizado na Rua Maria Paula. Possui 27 andares e foi concluído em 1956. Em seu topo até alguns anos atrás tinha um enorme luminoso da Nextel, que era avistado da Avenida Tiradentes. Uma tia minha viveu nele por mais de 40 anos.

13. Viaduto Brigadeiro Luis Antônio, com o Edifício Altino Arantes (Banespa) ao fundo.

14. Fundos do edifício-sede do Ministério Público do Estado de São Paulo. A frente dele é bem mais bonita e localiza-se na Rua Riachuelo. A entrada é feita agora pelos fundos, pois a anterior, que fica na Riachuelo, foi destruída por uma bomba do PCC durante os ataques do ano passado.

15. Vista da lateral do Fórum da Fazenda Pública Hely Lopes Meireles. Ele se localiza no Viaduto Maria Paula.

16. Avenida 23 de maio vista do Viaduto Brigadeiro Luis Antonio. À frente esta o Viaduto Maria Paulo.

17. Fundos da Catedral da Sé na Praça João Mendes Junior.

Last edited by caco; March 26th, 2007 at 09:32 PM.
caco no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old March 26th, 2007, 07:43 PM   #2
netraider
Registered User

Likes (Received): 1

Parabéns, belas fotos!
Edifício foto 03 realmente é bonito, apenas as caixas de ar-condicinado tiram um pouco da beleza.
netraider no está en línea   Reply With Quote
Old March 26th, 2007, 09:05 PM   #3
Fabius_
Ad astra

Fabius_'s Avatar

Likes (Received): 1564

A foto 01 está muito boa...adoro prédios antigos e portentosos como esse. Da última vez que fui a SP, em janeiro, passei em frente a ele! Outro lugar que tem prédios antigos portentosos que me impressionam é na Avenida São Luís, perto do Edifício Itália!

SP de domingo é uma maravilha para andar...
Old March 26th, 2007, 09:34 PM   #4
samba_man
Allocated Park Here

samba_man's Avatar

Likes (Received): 7218

Nossa....já faz um tempinho que já não via fotos tão interessantes de Sampa de ângulos inusitados....belo thread!
Old March 26th, 2007, 10:10 PM   #5
Mascate
Mameluco sangue azul

Mascate's Avatar

Likes (Received): 2599

Acho a parte antiga de São Paulo muito interessante. Não dá para dizer que é bonita, é sufocante, cinza... mas tem alguma coisa que atrai mesmo!!! Acho ótimo ver essas fotos. Parabéns pelo thread!
Mascate no está en línea   Reply With Quote
Old March 26th, 2007, 10:58 PM   #6
caco
Crucismogiensis

caco's Avatar

Muito obrigado pelo comentários até agora.
Old March 27th, 2007, 07:22 PM   #7
Menino de Sampa
antiVittaria antiGranito

Menino de Sampa's Avatar

Likes (Received): 2

Muito boas, seus threads são bem legais. Adoro essa região ao redor do Planalto, uma das mais agradáveis da cidade, apesar dos mendigos. O prédio da fazenda pública tb é ótimo.
Menino de Sampa no está en línea   Reply With Quote
Old March 27th, 2007, 07:51 PM   #8
caco
Crucismogiensis

caco's Avatar

Quote:
Originally Posted by Menino de Sampa View Post
Muito boas, seus threads são bem legais.
Muito obrigado pelo elogio!

Quote:
Originally Posted by Menino de Sampa View Post
Adoro essa região ao redor do Planalto, uma das mais agradáveis da cidade, apesar dos mendigos. O prédio da fazenda pública tb é ótimo.
Ele por dentro também está impecável.

No 17º andar dele fica o setor das cartas precatórias. É lindo, com um pé-direito duplo e uma linda vista da região da 23 de meio.
Old March 27th, 2007, 09:06 PM   #9
krypton
Ubique patria memor

krypton's Avatar

Likes (Received): 2

Lindas fotos, cacobianchi!!! Eu adoro essa parte do centro de Sampa, e adoro também os viadutos antigos, que precisam de uma revalorização (principalmente nos arcos, em baixo), porque têm uma arquitetura bonita! Com um pouco de destaque, poderiam ser tão belos quanto aquele lindo viaduto de Porto Alegre.

E eu lembro sim do luminoso da Nextel!!! Era um ponto de referência ali na região da Maria Paula dos viadutos!!
Old March 27th, 2007, 09:21 PM   #10
Tlag
Sou do eixo, sou do mal!

Tlag's Avatar

Likes (Received): 3

Adorei as fotos Ricardo. Essa parte do centro é muito legal, pena estar tão maltratada. Obrigado por mostrar pra gente.
Old March 27th, 2007, 11:08 PM   #11
dfbm
Registered User

dfbm's Avatar

Likes (Received): 136

Quote:
Originally Posted by krypton View Post
Lindas fotos, cacobianchi!!! Eu adoro essa parte do centro de Sampa, e adoro também os viadutos antigos, que precisam de uma revalorização (principalmente nos arcos, em baixo), porque têm uma arquitetura bonita! Com um pouco de destaque, poderiam ser tão belos quanto aquele lindo viaduto de Porto Alegre.
Era justamente isso que eu ia falar.

Excelente tópico, caco.
The Crowd: Yes! We're all different!
Man in crowd: I'm not...
The Crowd: Schhh!!!
dfbm no está en línea   Reply With Quote
Old March 28th, 2007, 02:37 AM   #12
sp026
BANNED

Likes (Received): 0

na foto 13 gostei da loirinha
sp026 no está en línea   Reply With Quote
Old March 28th, 2007, 03:44 AM   #13
CARIOCAemSSA
Registered User

CARIOCAemSSA's Avatar

Likes (Received): 1423

ótimos ângulos!
CARIOCAemSSA no está en línea   Reply With Quote
Old March 28th, 2007, 03:44 PM   #14
caco
Crucismogiensis

caco's Avatar

Quote:
Originally Posted by tlag View Post
Adorei as fotos Ricardo. Essa parte do centro é muito legal, pena estar tão maltratada. Obrigado por mostrar pra gente.
Além de degradada, achei esta área muito vazia de movimentação de gente, mas com uma quantidade enorme de mendigos.
Old March 28th, 2007, 04:20 PM   #15
Fabio
Go Habs! Go!

Fabio's Avatar

Likes (Received): 11

Poxa gostei bastante das fotos e a n. 07 tem um ar de nostalgia dos anos 50/60 muito legal, é com certeza a minha favorita.

Reply

Thread Tools

Posting Rules