|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#1 |
|
Registered User
Likes (Received): 3
|
São Roque - SP: beleza e tranquilidade proxima da capital
População: 75 mil habitantes
Localização: Região Administrativa de Sorocaba fazendo limite com Araçariguama, Vargem Grande Paulista, Ibiúna, Itapevi e Mairinque. Dista 60 km de São Paulo e 40 km de Sorocaba. Acessos: Castelo Branco e principalmente Raposo Tavares Vistas da cidade image hosted on flickr ![]() image hosted on flickr ![]() ![]() ![]() Praça linda image hosted on flickr ![]() Igreja image hosted on flickr ![]() Estação Ferroviária hoje desativada ![]() Jardim ![]() Igreja Matriz
|
|
|
|
|
|
#2 |
|
Mameluco sangue azul
Likes (Received): 509
|
Mostrou pouco, mas dá pra sentir que a cidade é bem aconchegante. Parabéns pelo thread.
|
|
|
|
|
|
#3 |
|
Likes (Received): 19
|
A Estação que aparece na foto, não é a de São Roque, é a de Canguera, que fica no Bairro de Canguera, em São Roque.
É uma bela cidade essa, São Roque, a terra do vinho. Poucas fotos, mas boas. Valeu Luiz!
Flickr - Fotos no SSC SÃO PAULO F.C - O Único Hexacampeão Brasileiro sem asteriscos e letras miúdas. (e sem fax da CBF) Acompanhe a modernização do Morumbi: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1356707 |
|
|
|
|
|
#4 |
|
Vada a bordo, cazzo!
Likes (Received): 153
|
Poucas, mas belas fotos, Luiz!!!
Essas fotos ainda por cima não exploraram muito a beleza natural e arquitetônica daquela cidade histórica, vizinha à minha. Daqui até lá são apenas 25 km via SP 274 e Raposo Tavares, passando pelos distritos de São João Novo e Maylasky. Preciso visitar novamente aquela cidade e tirar muitas fotos para mostrar realmente o que ela é (a cidade é muito bonita e NÃO TEM FAVELAS). Enquanto não vou pra lá novamente, quero colaborar com esse thread com algumas fotos que tirei no bairro Alto da Serra, junto à Raposo Tavares. Aquele lugar está situado à 1000m acima do nível do mar e a neblina é constante em boa parte do ano: ![]() ![]() ![]() E essa última é na saída da SP 274 com a Raposo Tavares, em Maylasky (grafia antiga que julgo a mais correta... ainda está grafada na estação de trem daquele local): ![]() Espero que gostem... abraços!
|
|
|
#5 |
|
antiVittaria antiGranito
Likes (Received): 0
|
^
O perímetro urbano de Itapevi "ameaça" São Roque?
|
|
|
|
|
|
#6 |
|
Vada a bordo, cazzo!
|
Não... o bairro limítrofe daqui (Chácara Mont Serrat), é formado por pequenos sítios que não ameaçam a cidade vizinha. A última favela daqui pra lá, chamada Jd. Alabama, ainda está relativamente distante da divisa (2km).
![]() Só na beira da rodovia que existem algumas tosqueiras (borracharias, etc.), mas nada grave. Isso também acontece em São João Novo, mas não chega à comprometer o visual daquele bairro.
|
|
|
#7 |
|
antiVittaria antiGranito
|
^
Ufa!
|
|
|
|
|
|
#8 |
|
Inconsciente Coletivo
Likes (Received): 41
|
Fazem bom vinhos lá também! Eu gosto da cidade, é realmente muito aconchegante, um ótimo destino pra turismo rural!
|
|
|
#9 |
|
Registered User
|
então galera valeu pelos comentarios.
As fotos são poucas pois algumas no Flickr não são disponiveis, não sei pq alguem sabe me explicar pq tem fotos que o site não permite reproduzir? Evandro, que bom que vc colocou mais fotos assim completa o thread, e belas fotos. |
|
|
|
|
|
#10 | |
|
Likes (Received): 19
|
Quote:
Estranho você ver o sobrenome do cara alterado para "Mailasqui" nas placas, é a mesma história do Sacoman, e do "Sacomã".
Flickr - Fotos no SSC SÃO PAULO F.C - O Único Hexacampeão Brasileiro sem asteriscos e letras miúdas. (e sem fax da CBF) Acompanhe a modernização do Morumbi: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1356707 |
|
|
|
|
|
|
#11 | |
|
Vada a bordo, cazzo!
|
Quote:
Sobre as fotos da neblina, tirei-as por volta das 07:00 da manhã à uma temperatura de 5°C... na verdade, estava esperando geada lá no alto, mas o tempo não colaborou.
|
|
|
|
#12 |
|
Registered User
|
Já visitei o parque da primeira foto (aquela do teleférico).
O parque (não me lembro o nome) vale a pena e a cidade tem um clima bastante agradável. Valeu! |
|
|
|
|
|
#13 |
|
Baiano sim senhor!
Likes (Received): 395
|
A cidade é linda e aconchegante, valeu pelas fotos.
|
|
|
|
|
|
#14 |
|
A cada um o que é seu
|
Adoro estâncias climáticas...são melhores que qualquer praia para mim. Adoro frio, não vejo a hora de voltar a usar manta à noite, do vento gelado (em Campinas não faz muito frio, mas o vento é gelado)
As fotos estão boas...
|
|
|
#15 |
|
Marcelo Lisa
Likes (Received): 155
|
Gostei da neblina sobre a região. E que lindas as araucárias! ( Este thread foi ressuscitado porque foi citado num thread do " Caminho de Pedras " que a região de São Roque lembra aquela região do Rio Grande do Sul.
http://www.skyscrapercity.com/showth...1072359&page=2 |
|
|
|
|
|
#16 |
|
Registered Usher
Likes (Received): 28
|
Gostei, ainda quero conhecer...