daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Nordeste

Nordeste Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old March 30th, 2007, 04:47 AM   #1
Cerrado
Baiano sim senhor!

Cerrado's Avatar

Likes (Received): 2518

Barreiras-BA. Pólo da Região Oeste da Bahia. - (by cerrado-fev/mar de 2007)

Barreiras-Bahia

Barreiras é atualmente um importante pólo agropecuário e o principal centro urbano, político, tecnológico e econômico da Região Oeste da Bahia, a base da sua economia é a agropecuária( soja, algodão, milho, fruticultura, café e gado), fica a cerca de 800 Km de Salvador, percurso esse que pode ser realizado através de estradas asfaltadas. Com uma população aproximada de 138.037 habitantes e um Pib de 925.490, é um importante entroncamento rodoviário entre o Norte, Nordeste e o Centro - Oeste do país. As BR's 242, 020 e 135 são as principais vias de acesso ao município, que está interligado, via asfalto, com a maioria das cidades da Região Oeste. Barreiras também dispõe de aeroporto com vôos diários para Salvador e Brasília.
Barreiras é uma cidade de porte médio com um centro comercial e agro-industrial em pleno desenvolvimento. Conta com uma razoável infra-estrutura de estradas, eletrificação e telecomunicações. Dispõe de uma rede hoteleira diversificada com 36 estabelecimentos com cerca de 900 leitos (hotéis, pousadas e pensões) que oferecem conforto e bons serviços, diversos restaurantes com cardápio desde o típico regional ao internacional.

Possui dez agências bancárias, uma emissora de televisão retransmissora de uma rede de TV nacional, três emissoras de Rádio, uma Sucursal de um Jornal Estadual e outros periódicos locais. Conta com uma boa rede de ensino público e particular com cerca de 194 estabelecimentos e três instituições de ensino superior com diversos cursos. Possui um bom atendimento na rede pública de saúde e uma ampla rede de clínicas particulares em diversas especialidades, tem 346 leitos hospitalares, sendo 148 leitos particulares, 168 em hospital público e 30 leitos na maternidade municipal.

Barreiras nos últimos anos foi o município que alcançou a maior taxa de crescimento no Estado da Bahia e possui um enorme potencial para continuar crescendo, o que possibilita a chegada de novos empreendedores e de mais investimentos.

Vamos às fotos.

01

02

03

04

05

06

07

08

09

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

32

33

34

35

36

37

38

39

40

41

Aguardo comentários !

Last edited by Cerrado; May 5th, 2008 at 02:11 AM.
Cerrado no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old March 30th, 2007, 05:45 AM   #2
Lukas Baiano

Lukas Baiano's Avatar

Likes (Received): 556

Pôxa!
Barreiras realmente me surpreendeu! Esperava ver uma cidade mais feia e pobre, mas vi que o comércio está bastante forte e o aspecto urbanístico está muito bom. Vi mais prédios na cidade, pois tinha visto apenas fotos antigas, e mudei minha imagem sobre a verticalização da mesma!
Cerrado você saberia me informar quantos edifícios estão em construção na cidade? E onde você achou a construção civil mais forte, em Barreiras ou em LEM?
Abraços
Lukas Baiano no está en línea   Reply With Quote
Old March 30th, 2007, 05:55 AM   #3
Cerrado
Baiano sim senhor!

Cerrado's Avatar

Quote:
Originally Posted by Lukas Baiano View Post
Pôxa!
Barreiras realmente me surpreendeu! Esperava ver uma cidade mais feia e pobre, mas vi que o comércio está bastante forte e o aspecto urbanístico está muito bom. Vi mais prédios na cidade, pois tinha visto apenas fotos antigas, e mudei minha imagem sobre a verticalização da mesma!
Cerrado você saberia me informar quantos edifícios estão em construção na cidade? E onde você achou a construção civil mais forte, em Barreiras ou em LEM?
Abraços
Vi uns 05 prédios sendo construídos em Barreiras e uns 04 em Luís Eduardo.
Em matéria de crescimento imobiliário as duas cidades estão equiparadas, apesar de Barreiras ser bem maior.
Old March 30th, 2007, 06:17 AM   #4
Joao Manoel
João Manoel

Joao Manoel's Avatar

Likes (Received): 242

Gostei muito das fotos...
Achei a cidade bem desenvolvida... e com um urbanismo muito bom

CONHEÇA O MAIOR ACERVO DE FOTOS DO ESTADO DE SERGIPE
Joao Manoel no está en línea   Reply With Quote
Old March 30th, 2007, 06:18 AM   #5
damiao
Crítico de arte suína.

damiao's Avatar

Likes (Received): 432

valeu pelas fotos cerrado, parece ser uma boa cidade tb (mas preferi a outra - luis eduardo).. continue mandando mais dessa regiao!!
damiao no está en línea   Reply With Quote
Old March 30th, 2007, 07:09 AM   #6
Cerrado
Baiano sim senhor!

Cerrado's Avatar

Quote:
Originally Posted by damiao View Post
valeu pelas fotos cerrado, parece ser uma boa cidade tb (mas preferi a outra - luis eduardo).. continue mandando mais dessa regiao!!
A próxima será Lençóis, na Chapada Diamantina !
Old March 30th, 2007, 07:58 AM   #7
Bruno BHZ
.

Bruno BHZ's Avatar

Likes (Received): 7373

Legal demais. Bom ver o desenvolvimento da cidade. Só umas fotos do miolo mais central que não gostei, achei muito sujão. Mas a cidade de cima está linda, a foto 04 é a melhor de todas!

Na foto 05 achei que era um espelho d´água ao fundo! hahaha Achei que a cidade estava à beira do lago de sobradinho. haha Agora no GE que vi que não.
Old March 30th, 2007, 09:10 AM   #8
Luiz
Registered User

Luiz's Avatar

Likes (Received): 12

nossa, surpreendeu demais, parabens para a Bahia cada vez melhor.
Luiz no está en línea   Reply With Quote
Old March 30th, 2007, 03:24 PM   #9
BrunoInteriorano
CONTA RECUPERADAAAAAAAAAA

BrunoInteriorano's Avatar

Likes (Received): 1

Quote:
Originally Posted by Bruno BHZ View Post
Legal demais. Bom ver o desenvolvimento da cidade. Só umas fotos do miolo mais central que não gostei, achei muito sujão. Mas a cidade de cima está linda, a foto 04 é a melhor de todas!

Na foto 05 achei que era um espelho d´água ao fundo! hahaha Achei que a cidade estava à beira do lago de sobradinho. haha Agora no GE que vi que não.
Amaior cidade à beira do Lago de Sobradinho é Remanso

Quanto às fotos, passei por Barreiras umas 4 vezes. Para quem passa apenas pelas br's 242, 135 e 020, não dá pra ver nada da cidade, o que me deixou com uma impressão de cidade atrasada, mas agora vi que a cidade não se resume àquilo que eu vi!

Mas em todos os casos, eu não queria que Barreiras fosse a capital do estado do São Francisco (nem Luis Eduardo). Gostaria que, neste caso, fosse construida uma projetada para sediar o estado
BrunoInteriorano no está en línea   Reply With Quote
Old March 30th, 2007, 03:54 PM   #10
Cerrado
Baiano sim senhor!

Cerrado's Avatar

Quote:
Originally Posted by Bruno BHZ View Post

A cidade não é suja, tirei algumas fotos na ida quando estava um verdadeiro diluvio, chuva muita, observe a foto 37!

Last edited by Cerrado; March 30th, 2007 at 04:14 PM.
Old March 30th, 2007, 04:06 PM   #11
Cerrado
Baiano sim senhor!

Cerrado's Avatar

Quote:
Originally Posted by BrunoInteriorano View Post
Amaior cidade à beira do Lago de Sobradinho é Remanso

Quanto às fotos, passei por Barreiras umas 4 vezes. Para quem passa apenas pelas br's 242, 135 e 020, não dá pra ver nada da cidade, o que me deixou com uma impressão de cidade atrasada, mas agora vi que a cidade não se resume àquilo que eu vi!

Mas em todos os casos, eu não queria que Barreiras fosse a capital do estado do São Francisco (nem Luis Eduardo). Gostaria que, neste caso, fosse construida uma projetada para sediar o estado
Este projeto de divisão está praticamente morto, não consta nem na relação dos que serão apreciados na Comissão de Constituição e Justiça e na Comissão de Divisão Territorial, todos os parlamentares federais e estaduais da Bahia são contrarios e até mesmo a sede do comitê de criação do mesmo que existia em Barreiras já foi desativada.

Last edited by Cerrado; March 30th, 2007 at 08:58 PM.
Old March 30th, 2007, 05:20 PM   #12
Fortal
O Show é aqui!

Fortal's Avatar

Likes (Received): 9

gostei! belas fotos! sempre escutei sobre o potencial desta cidade! o urbanismo me surpreendeu, deve ser bom morar numa cidade em crescimento acelerado.
Fortal no está en línea   Reply With Quote
Old March 30th, 2007, 08:29 PM   #13
BrunoInteriorano

Quote:
Originally Posted by cerrado View Post
Este projeto de divisão está praticamente morto, não consta nem na relação dos que serão apreciados na Comissão de Constituição e Justiça e na Comissão de Divisão Territorial, todos os parlamentares federais e estaduais da Bahia são contrarios e até mesmo a sede do comitê de criação do mesmo já foi desativada.
Aaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhh
Não acredito. Eu achando que essa iria ser a única forma de
evoluir um pouco a nossa região! Estamos em um "canto" da Bahia completamente esquecido pelos governantes, ACM e sua quadrília nunca fizeram absolutamente nada por nós aqui, o que fez Wagner ter o apoio da cidade em peso, mas mesmo assim, continuamos esquecidos, desta vez pelo atual governador que veio aqui enganar o povo e conseguir votos fáceis de pessoas que já estavam cansadas do reinado absoluto daquele velho.

Nunca tivemos estradas que prestasse e fazem mais de 3 anos que nós estamos ilhados por estradas precárias para todos os lados.

A criação do estado, era a única chance de ser contruida uma estrada ligando a nossa região à Barreiras, encurtando assim a distancia para Brasilia, ou até mesmo a conclusão da br 020.

PERDI COMPLETAMENTE TODAS AS MINHAS ESPERANÇAS PARA QUE ESSA REGIÃO QUE EU VIVO DESENVOLVA. VOU FICAR O RESTO DA VIDA NO ATRASO, A NÃO SER QUE EU VÁ EMBORA!
Old March 30th, 2007, 08:48 PM   #14
Will_NE
No meio do Sertão

Will_NE's Avatar

Likes (Received): 2142

Tenho uma tia e dois primos meus que moram em Barreiras. Não sei porque, mas a cidade me lembrou bastante Juazeiro, só que com mais prédios altos. Até Master Magazine tem, que é a maior rede de lojas de calçados e roupas de Juazeiro e de Petrolina!
Gostei da cidade, tem um comércio muito bom e prédios muito bonitos. Mas achei Luís Eduardo mais planejada e organizada.
Valeu demais pelas fotos, cerrado! Com certeza, são as melhores fotos da cidade que existem na net. Muito boas mesmo.
Old March 30th, 2007, 08:51 PM   #15
Will_NE
No meio do Sertão

Will_NE's Avatar

Quote:
Aaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhh
evoluir um pouco a nossa região! Estamos em um "canto" da Bahia completamente esquecido pelos governantes, ACM e sua quadrília nunca fizeram absolutamente nada por nós aqui, o que fez Wagner ter o apoio da cidade em peso, mas mesmo assim, continuamos esquecidos, desta vez pelo atual governador que veio aqui enganar o povo e conseguir votos fáceis de pessoas que já estavam cansadas do reinado absoluto daquele velho.

Nunca tivemos estradas que prestasse e fazem mais de 3 anos que nós estamos ilhados por estradas precárias para todos os lados.

A criação do estado, era a única chance de ser contruida uma estrada ligando a nossa região à Barreiras, encurtando assim a distancia para Brasilia, ou até mesmo a conclusão da br 020.

PERDI COMPLETAMENTE TODAS AS MINHAS ESPERANÇAS PARA QUE ESSA REGIÃO QUE EU VIVO DESENVOLVA. VOU FICAR O RESTO DA VIDA NO ATRASO, A NÃO SER QUE EU VÁ EMBORA!
Bruno, vou passar aí em Remanso no dia 14 de Abril, para fazer uma pesquisa pela minha faculdade, a UNEB. Finalmente vou conhecer a sua cidade!
Old March 30th, 2007, 09:00 PM   #16
Cerrado
Baiano sim senhor!

Cerrado's Avatar

Quote:
Aaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhh

Não esqueça que a Região Oeste é uma das que mais se desenvolvem no Estado.
Old March 30th, 2007, 09:17 PM   #17
Kaique
Registered User

Kaique's Avatar

Likes (Received): 133

A região de Barreiras vista do avião é fantástica. Parece um cenário de Sim City.

As fazendas são enormes e perfeitas. Pontilhadas por "cazinhas" cercadas de grandes ávores, acho que para querbrar o vento.
Kaique no está en línea   Reply With Quote
Old March 30th, 2007, 09:34 PM   #18
BrunoInteriorano

Quote:
Originally Posted by WillCorreia View Post
Bruno, vou passar aí em Remanso no dia 14 de Abril, para fazer uma pesquisa pela minha faculdade, a UNEB. Finalmente vou conhecer a sua cidade!
Que ótimo!! Quem sebe até agente se encontra por aqui do jeito que a cidade é pequena...
Uma pesquisa? Vem alguma coisa interessante pra cá, ou é simplesmente uma pesquisa sua?

Quote:
Originally Posted by cerrado View Post
Não esqueça que a Região Oeste é uma das que mais se desenvolvem no Estado.
Na verdade, sim, Barreiras, LEM e outras mas Remanso fica na região Norte e está absolutamente distate de alcançar o nível de crescimento de Barreiras e LEM!
Old March 30th, 2007, 09:54 PM   #19
Soteros
Registered User

Soteros's Avatar

Likes (Received): 85

Gostei muito... bem arrumada e arborizada!
Soteros no está en línea   Reply With Quote
Old March 30th, 2007, 09:55 PM   #20
Will_NE
No meio do Sertão

Will_NE's Avatar

É uma pesquisa que a minha faculdade vai fazer aí em Remanso. Eu faço Pedagogia.

Reply

Thread Tools

Posting Rules