|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#21 |
|
GRANDE RIO CAMPEÃ 2013!
Likes (Received): 35
|
Muito bom, cara.bsb ! Está de parabéns brother !
O metrô de Brasília é muito legal !
|
|
|
#22 |
|
Crucismogiensis
Likes (Received): 67
|
Ótimo thread, amei.
Pela asua construção ser tão lenta quanto aos demais sistemas sobre trilhos brasilheiros para transporte de passageiros. |
|
|
|
|
|
#23 |
|
Registered User
Likes (Received): 18
|
cara.bsb ficou ótimo o seu thread!
Obrigado pelos créditos das fotos. O metro de Brasília foi minha primeira experiência com trens metropolitanos uma pena ter perdido algumas fotos. Se antes eu já era um entusiasta, agora sou um defensor ardoroso dos sistemas de veículos sobre trilhos. |
|
|
|
|
|
#24 | ||||
|
Só observando!
Likes (Received): 0
|
Quote:
Quote:
Quote:
Quote:
|
||||
|
|
|
|
|
#25 |
|
Só observando!
|
Um dos gargalos do metrô é o horário, ele funciona de 6 as 20 horas e somente durante a semana, acaba perdendo uma parcela de público, mas ao mesmo tempo, sem solucionar os problemas que eu já relatei aqui, essa ampliação no horário pode aumentar muito o deficit da empresa. O atual governo anunciou a ampliação para fevereiro, mas acabou não cumprindo o prazo, afinal, dificilmente conseguiriam contratar pessoal, treinar e fazer as modificações operacionais a tempo. Saiu esse trecho em uma matéria no CorreioWeb:
"Outro anúncio que integrou o conjunto de promessas para o transporte no DF no início do ano é a ampliação do horário do Metrô. Hoje, o transporte funciona até as 20h, mas no dia 11 de janeiro Fraga prometeu ampliar o horário até as 0h. A assessoria de imprensa da Companhia do Metropolitano explica que a empresa pretende realizar a ampliação. No entanto, ainda faz os estudos técnicos e resolve questões de maquinários e funcionários, já que o Metrô precisaria criar um outro turno de trabalho. " Espero que em breve possamos contar com um horário ampliado, mas não duvido que a ampliação seja adiada até o início da operacionalização do Brasília Integrada, o que deve levar no mínimo um ano, pois ainda está na fase de revisão de projetos. |
|
|
|
|
|
#26 |
|
SSC Brasil
Likes (Received): 503
|
Excelente thread. Quando andei no metrô de Brasília em 2003, eu estranhei muito aquelas estações fantasmas pelo caminho. Foi aqui no SSC que eu descobri que muitas delas não tinham sido abertas por falta de demanda. Mas eu achei isso um ponto positivo, pois os idealizadores do metrô pensaram em trazer o transporte de massa antes que os bairros se desenvolvam e não o contrário. Infelizmente eu só conheci duas estações: Rodoviária e Shopping. Se eu não me engano, na época eu não paguei nada.
|
|
|
|
|
|
#27 |
|
Viagem Interna
Likes (Received): 17
|
parabéns, lindo thread e bonito metro!!!
|
|
|
#28 |
|
Só observando!
|
![]() Vlw Vinícius.Teve um período que o metrô foi gratuito mesmo, para que as pessoas conhecessem o sistema, mas não lembro quando começou a operação comercial em si, eu acho que em 2003 já era pago. Atualmente o trecho entre Ceilândia Sul e a Praça do Relógio é gratuito e tem sido intensamente usado, o que prova que a região vai aumentar, e muito, a demanda do metrô. As estações fantasma que vc citou são as da Asa Sul, acredito que uma vez concluído o trecho da Ceilândia, finalizem pelo menos algumas delas. E de fato, muitas estações foram criadas para uma demanda futura, especialmente as de Águas Claras, afinal, o bairro foi criado em função do metrô. |
|
|
|
|
|
#29 |
|
Pacem in Terris
|
Olha, eu adorei o metrô de Brasilia, pelas fotos e vídeo parece ser o melhor metrô do Brasil em aspcecto e modernidade, só uma pena que nãos eja muito eficiente e útil para toda a região que deveria atender, mas quando ficar todo pronto e tiver o horário de funcionamento extendido tenho certeza que será um excelente sistema em todos os sentidos.
Gostei muito das estações, sao bonitas e tem um bom acabamento (o que falta aqui), bem iluminadas e tal. O trem é bem legal tb, o interior é bastante semelhante aos daqui Vendo os renders, creio que o metrô de Salvador será bastante parecido com o de Brasilia, Valeu pelo thread, gostei muito mesmo, e espero que terminem logo aquelas estações não operacionais, um absurdo o mais diícil que é a estação existir mas não ser operacional!! Fiquei com muita vontade de andar nesse metrô, hehe Ah, se vc pudewr me mandar os marcadores no GE eu tb agradeço, pode ser todos, os do metrô e dos locais tb - rafael.rocam@gmail.com
Conheça SP: Centro - Av. Paulista - Jardins - Av. Faria Lima - Vila Olímpia - Mooca - Cambuci - Liberdade - Vila Mariana - Av. Brasil - Av. Europa - Moema - Aclimação - Paraíso - Vila Nova Conceição - Av. São Luís - Rua Oscar Freire - Radial Leste, e também Santos, Mogi das Cruzes, Marília, Atibaia e São Vicente. Colabore - www.clickarvore.com.br - plante árvores gratuitamente
|
|
|
|
|
|
#30 | |
|
Pacem in Terris
|
Quote:
Conheça SP: Centro - Av. Paulista - Jardins - Av. Faria Lima - Vila Olímpia - Mooca - Cambuci - Liberdade - Vila Mariana - Av. Brasil - Av. Europa - Moema - Aclimação - Paraíso - Vila Nova Conceição - Av. São Luís - Rua Oscar Freire - Radial Leste, e também Santos, Mogi das Cruzes, Marília, Atibaia e São Vicente. Colabore - www.clickarvore.com.br - plante árvores gratuitamente
|
|
|
|
|
|
|
#31 |
|
Likes (Received): 19
|
Eu fui da Asa Sul até a Estação Central só pra conhecer em Março do ano passado, quando estive em Brasília.
Esse metrô é simplesmente sensacional, limpo, bem planejado, bem dimensionado, enfim esse é METRÔ DE VERDADE, lindo mesmo! @cara.bsb, parabéns pelo thread, espero que ele continue sendo alimentado, e que o Metrô de Brasília cada vez mais possa cumprir bem a sua função e continuar lindo desse jeito, quem sabe um dia ele estará na Asa Norte também? Abraços!
Flickr - Fotos no SSC SÃO PAULO F.C - O Único Hexacampeão Brasileiro sem asteriscos e letras miúdas. (e sem fax da CBF) Acompanhe a modernização do Morumbi: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1356707 |
|
|
|
|
|
#32 | |||
|
Só observando!
|
Obrigado, HGPFILHO!!
Quote:
A qualidade do sistema e estações é inquestionável, a minha esperança tbm é que uma vez solucionados os problemas ele tenha condições de atender plenamente a população e se expandir. Concordo com a comparação com Salvador, os sistemas serão bem semlhantes, embora eu ache que o sistema de lá será um pouco mais bonito, por ser mais atual e por alguns detalhes estéticos que eu vi pelas fotos, como mezanino curvo, cores, estações "tubalares" (eu acho lindo). Espero que o de lá, agora acelrado, saia mais rápido que o daqui. O trem é bem semelhante ao de SP mesmo, acho que a Alstom domina esse mercado. O legal é que durante o dia eles sempre recebem limpeza enquanto manobram na Estação Central, e nunca vi depredação ou algo parecido nos vagões. O atual govrno parece determinado a terminar o metrô, como já disse acredito que o trecho da Ceilândia estará no pacote de obras desse ano, até o meio do ano que vem deve estar pronto, espero!! Vou mandar os marcadores agora. Quote:
Quote:
Eu adoro sistemas metroviários, não tenha dúvidas de que continuarei alimentando este thread com informações, fotos e notícias. |
|||
|
|
|
|
|
#33 |
|
Tôma-te! Eu acho é pouco!
|
...mais foto!!!
Achei no Flickr e Panoramio, todas as disponiveis para copilação.
114 Sul ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Samambaia ![]() ![]() Águas Claras ![]() ![]()
|
|
|
#34 |
|
WiccanMan
Likes (Received): 45
|
Tao mais limpos e mais bonitos que muitos metros que eu fui, incluindo Nova York.
Obs: Que predio eh esse que esta sendo contruido em Aguas Claras? |
|
|
|
|
|
#35 |
|
Registered User
Likes (Received): 217
|
Essas últimas fotos estão excelentes! Nunca andei no Metrô de Brasíla mas a impressão que tenho é que esse sistema é muito limpo e organizado!
|
|
|
|
|
|
#36 | ||
|
Só observando!
|
Vlw pelo achado CH, excelentes imagens. Vou atualizar os posts iniciais, mas por enquanto, se vc quiser, pode deixar essas imagens no seu post para as pessoas que queiram acompanhar somente as atualizações.
Ah, na parte das fotos da estação 114 sul, tbm existem fotos da estação galeria. Quote:
Quote:
1ª Atualização do Thread
flickr Last edited by cara.bsb; April 2nd, 2007 at 05:34 AM. |
||
|
|
|
|
|
#37 |
|
Registered User
Likes (Received): 171
|
Não tenho certeza, mas acho que é o Via Club Residence, da Via Engenharia.
|
|
|
|
|
|
#38 |
|
Tôma-te! Eu acho é pouco!
|
@cara.bsb: Tá bom
Atulaiza lá e corrige o que estiver errado!
|
|
|
#40 |
|
Só observando!
|
Será que essa discussão vale a pena??
|
|
|