|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#81 | |
|
Viagem Interna
Likes (Received): 17
|
Quote:
|
|
|
|
#82 | |
|
Sou do eixo, sou do mal!
Likes (Received): 3
|
Quote:
O Carro do DF é praticamente igual ao do Rio. O carro da linha 5 Lilás não tem nada a ver com eles. E quem disse que achamos que o metrô tem que ser somente subterrâneo? Tanto que consideramos o metrô do DF um metrô sim, mesmo ele tendo uma parte em superficie, como o metrô de SP e o do Rio tb. Mas não é isso que avaliamos em um metrô. Metrô Rio ![]() Metrô DF ![]() Metrô de SP ![]() É só ver o desenho frontal. Olhas os farois, as lentes, o parabrisa do metrô de SP é inteiro de vidro. O do DF e Rio é só a metade.
Tlag - Thiago Luiz Amado Gonçalves. Last edited by Tlag; May 22nd, 2007 at 05:33 PM. |
|
|
|
|
|
|
#83 |
|
ontogeny recapitulates...
|
|
|
|
|
|
|
#84 |
|
Sou do eixo, sou do mal!
|
![]() Mas isso é somente uma passagem pra atravessar a ricadro jafet, da imigrantes ela já vai para o subterraneo novamente.
|
|
|
#85 | |
|
Registered User
Likes (Received): 8
|
Quote:
Parece que nem estou em 2007 Mas obrigado pelas correções. E acho também que a Wikipedia tá um pouco errada. Ela diz que "sendo que uma de suas principais diferenças é o fato de ser tipicamente subterrâneo", se baseando nos metrôs Nova Iorquino e Londrino. Penso que a diferença entre Metrôs e Trens seria mais no foco, como o nome diz. Se bem que hoje o nome CPTM já nos remete a função do trem: Trem Metropolitano. E o Metrô também é um trem. Bem, para mim é meio confuso, preciso aprender mais também (e por isso estou aqui )tlag, obrigado também pelo comparativo visual entre os trens. É que eu falei que lembrava um pouco o Lílas por causa do formato (lembra um pão de forma ). Se bem que enquanto nos Metrôs DF e RJ a alimentação é nos trilhos, o trem da linha Lilás é áerea.Bem, mas o foco aqui é o MetrôDF né? Perdão desvirtuar o tópico. Obrigado como sempre
|
|
|
|
|
|
|
#86 | |
|
Sou do eixo, sou do mal!
|
Que isso cara! Só uma pergunta. Quote:
Eu sempre confundo achando que vc pois como quote pra alguam coisa.
|
|
|
|
#87 |
|
Registered User
Likes (Received): 8
|
|
|
|
|
|
|
#88 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
PRIVATIZAÇÃO METRÔ DF
Saiu no DFTV:
O governo não pensa em vender a empresa e promete continuar as obras, inclusive nos trechos prometidos. A idéia é licitar apenas a operação dos trens e das estações. Palavras do governador Arruda:“Dirigir o ônibus, pilotar o Metrô. Isso não é tarefa essencial do Estado. No caso das empresas de ônibus, o que temos que ter é a fiscalização competente e os instrumentos para cobrar resultados. E no caso do Metrô, eu estou examinando objetivamente a privatização da operação”, explica o governador Arruda. O QUE ACHAM ??? SERÁ MESMO PRIVATIZADO ??? |
|
|
|
|
|
#89 |
|
spca
|
O problema é que o metrô de Brasília no momento é muito deficitário, nenhuma empresa iria querer. Acho que eles vão esperar o movimento aumentar com a abertura das novas estações e a integração com os ônibus, depois pensar em privatização.
|
|
|
|
|
|
#90 | |||||||
|
Só observando!
|
O thread esteve movimentado nos últimos dias, espero que continue assim, cada vez mais cheio de informações sobre os metrôs do DF e de outros locais, como viajei essa semana, só agora poderei responder aos últimos posts. Em breve eu devo estar novamente com minha câmera e poderei atualizar o thread.
Quote:
Quote:
). Espero que continue participando do thread!! Fico feliz em poder passar um pouco sobre o metrô do DF para as pessoas de outros locais do país.Quote:
Quote:
Quote:
Quote:
Quote:
Na verdade esse assunto de privatização veio à tona mais como uma forma de pressionar o fim da greve dos metroviários, que conseguiu a antipatia da população e ganhou bastante destaque, especialmente agora que o transporte público está sofrendo intrvenções e a todo momento surge algum problema. Concordo com vc, como eu disse na resposta acima é algo para depois, foi levantada agora em função da greve dos metroviários, mas xiste o boato de que dez empresas ofereceram propostas e estariam interessadas, o que demonstra que as persctivas futuras para o metrô daqui são boas e há espaço para expansão. |
|||||||
|
|
|
|
|
#91 |
|
Só observando!
|
R$ 30 milhões para obras no metrô de Ceilândia
Maria Carolina Lopes Do CorreioWEb 31/05/2007 19h35-A secretaria de obras vai receber R$ 30 milhões do Governo Federal para concluir as obras do metrô de Ceilândia. O investimento foi garantido por emendas dos parlamentares do Distrito Federal no Congresso. De acordo com assessor do Ministério de Relações Institucionais Marcos Lima, o valor será repassado ao DF em três parcelas. “Acredito que até setembro, todas as parcelas já estarão liberadas”, explica Lima. Os R$ 30 milhões serão usados para a conclusão de cinco estações do metrô. Quatro delas ficarão em Ceilândia e uma na 108 Sul, no Plano Piloto. De acordo com o secretário de obras, Márcio Machado, as obras para todas as estações custam R$ 100 milhões. “Realmente contávamos com estes recursos para continuar tocando as obras”, explica Machado. O secretário acredita que a primeira parcela do recurso será liberada em junho. Lima explica que a verba já está reservada para o metrô. “Será entregue em parcelas, mas se houver uma necessidade, podemos inclusive antecipá-las”, explica. Inauguração A previsão da Secretaria de Obras é abrir as cinco estações do metrô no dia 21 de abril de 2008, durante a comemoração do aniversário de Brasília. Em maio deste ano, o governador do DF, José Roberto Arruda, assinou a ordem de serviço para a conclusão das obras. Após a abertura dos cinco novos pontos, o número de usuários do metrô passará de 80 mil para 120 mil passageiros por dia. Em mais de dez anos de obras, foram gastos R$ 1,6 bilhão para colocar 16 estações em funcionamento. Esse número corresponde a apenas metade do que está previsto no projeto original para o metrô. |
|
|
|
|
|
#92 |
|
Rumo ao fim do mundo!
Likes (Received): 2
|
Eu gosto do metrô do DF, só acho deprimente aquele monte de estações vazias na asa sul... aquelas estações prontas, além de melhorarem a travessia do eixão, facilitaria a vida de MUITA gente.
|
|
|
|
|
|
#93 |
|
spca
|
Com essa expansão do metrô em direção à Ceilândia e com a integração com ônibus, essa linha vai ficar muito mais carregada que a outra, que vai até Samambaia.
Como as duas linhas compartilham o trecho entre Águas Claras e a Rodoviária, será que a frequência de uma linha será maior que a outra? Ou teremos uma linha superlotada e outra subutilizada para manter os intervalos iguais? |
|
|
|
|
|
#94 |
|
Só observando!
|
Eles deverão observar o comportamento das linhas para observar a demanda e os intervalos, com os equipamentos atuais de sinalização o intervalo pode chegar a 1'30, basta comprar trens, desta forma podem colocar mais trens para Ceilândia. Mas não tenho certeza se a demanda vai ser tão diferente entre as linhas, Samambaia terá dois terminais, um local outro para receber passageiros de regiões próximas como Recanto das Emas, Riacho Fundo II e Taguatinga Sul terá um terminal para receber os passageiros locais, do Areal, do Pistão Sul, e do Corredor exclusivo da Avenida Comercial, portanto a linha também receberá muito passageiros, não acredito em subutilização.
|
|
|
|
|
|
#95 |
|
tricolor pra sempre
|
muito bonita as fotos nossa como evolui tao rapido o metro de BRASILIA, me lembro que 2000 ou 2001 nao me lembro muito bem, ano da inauguracao euestava em brasilia e por dopois dias eu pude andar de metro e o melhor de tudo eara free pois ainda estava em fase ezperimental.
belas recordacoes....
|
|
|
#96 |
|
Só observando!
|
3ª Atualização do Thread
3. Vista a partir da praça de ligação ao Extra e ao restante do Setor de Múltiplas Atividades Sul (praça recém implantada), no andar inferior há espaços para lojas ou serviços públicos, além do acesso e da bilhteria. ![]() 4. Área externa, esse corredor liga o acesso da estação à passarela sobre a Estrada Parque. ![]() 6. A plataforma vista da área externa, onde aquele cara está temos uma bonita vista do aeroporto e seu movimento. ![]() 7. O trem chegando na plataforma ![]() 8. As plataformas ![]() 9. Vista a partir da plataforma sentido Rodoviária do Plano, podemos ver a praça recém implantada, o Extra e ao fundo o aeroporto. ![]() 10. A praça que faz a ligação da Estação com o Extra/Leroy Merlin e com os futuros empreendimentos dos demais terrenos do Setor de Múltiplas Atividades Sul. Gostei do fato de plantarem diversas mudas de árvores de porte, vai ficar bem legal no futuro. ![]() 11. A passarela sobre a via EPIA, liga a estação ao Parkshopping (ao fundo) e ao Carrefour. ![]() 12. A passarela e um dos poucos elevados do metrô. ![]()
"Arruda anuncia a construção da nova rodoviária e de cinco estações do metrô
Metrô funciona até às 23h30
Raio-X Quantidade de trens: 20 Extensão da linha: 42 km Número de passageiros/dia: 80 mil (com o horário ampliado) Dias de funcionamento: segunda à sexta-feira Horário de funcionamento: 6h às 23h30 Quantidade total de estações: 29 Estações em funcionamento: 16 Intervalo de tempo entre trens: 5’30 Tarifa: R$ 2
|
|
|
|
|
|
#97 |
|
Só observando!
|
4ª Atualização do Thread
|
|
|
|
|
|
#98 |
|
Só observando!
|
5ª Atualização do Thread
2. Outro render da fachada ![]() 3. Um pequeno vídeo feito na Estação (desculpem a qualidade) 4. Plataforma e a placa de identificação da Estação (Carreguei a edição, pois a foto tinha ficado bem escura). Ao fundo o prédio do Detran, excelente localização. ![]() 5. Geral das plataformas ![]() 6. Plataforma e área das escadas ![]() 7. ![]() 8. O elevador ![]() 9. Foco na plataforma, comunicação visual e acabamento. ![]()
1. Renders da fachada ![]() 2. ![]() 3. Bilheteria e bloqueios ![]() 4. Interior da estação ![]() 5. ![]()
Metrô funcionará nos fins de semana e com tarifa promocional de R$ 1,00 ![]() Metrô a R$ 1 nos finais de semana Uma das medidas do governo para estimular a transição gradativa do transporte individual para o coletivo começa a valer em 15 dias. Assim que voltar para o Brasil, José Roberto Arruda vai anunciar, como adiantou ao Correio, que a partir de julho o metrô funcionará aos sábados e domingos e a tarifa cobrada será de R$ 1 — atualmente, a passagem é de R$ 2,50. A expectativa do chefe do Executivo é que o aumento no número de passageiros compense o subsídio nos finais de semana. A decisão de operar o metrô aos finais de semana e com uma passagem menor é parte das providências oficiais para influenciar na decisão das pessoas na hora de escolher o meio de transporte. As construções de linhas de trens urbanos no Plano Piloto e entre Gama e Santa Maria para o centro da cidade estão sendo programadas a médio e longo prazo com o mesmo objetivo de diminuir o fluxo de carros e ônibus nas avenidas da capital. O plano é orçado em R$ 1,7 bilhão e deve estar pronto no final do mandato de Arruda. O tema foi objeto da viagem do governador e sua comitiva à três países da Europa na última semana. Arruda retorna à Brasília amanhã. As ações emergenciais são as menos onerosas, que dependem mais da decisão política do que de investimentos. Nesse grupo estão incluídos a construção de ciclovias (até agora estão programadas as do Varjão, Itapoá, Samambaia e lagos Sul e Norte) e o funcionamento do metrô nos fins de semana. A diferença para a operação de segunda a sexta-feira para os sábado e domingos é que nesses últimos dias os carros não vão circular em sua capacidade máxima, ou seja, o tempo médio de espera que é de três minutos pode subir para 10 minutos. “A idéia é motivar uma pessoa que nunca andou de metrô a pensar nessa hipótese”, informou o Secretário de Transporte, Alberto Fraga. (LT) (Correio Braziliense, 8 de junho de 2007, caderno Política) |
|
|
|
|
|
#99 |
|
Só observando!
|
Em meio às coletivas a respeito do VLT que se pretende implantar em Brasília o governador declarou que estão sendo concluídas seis estaçõs e não cinco como se havia anunciado há algum tempo. Outra estação na Asa Sul será concluída, segundo alguns jornais será a Estação 102 Sul. Com isso restarão apenas 4 estações na Asa Sul, uma no Guará e uma em Taguatinga (a Onoyoma, que eu acho que é uma espécie de estação reserva, para o caso da Centro Metropolitano concentrar muito fluxo) para completar as duas linhas atuais. Lembrando que a Estação Estrada Parque já está pronta, basta ser operacionalizada, o que será viabilizado com um terminal.
Do site do GDF: "Para 2007, R$ 140 milhões serão investidos no metrô, que hoje transporta 74 mil passageiros. O objetivo é chegar a 150 mil no ano que vem, quando seis novas estações estarão em funcionamento – quatro na Ceilândia e duas na Asa Sul." Meu quarto post seguido, agora só posto quando alguém comentar o thread
|
|
|
|
|
|
#100 | |
|
spca
|
Quote:
É uma boa notícia.... é o muito desperdício ter estações quase prontas, mas não operacionais... Eu ficaria muito puto se morasse perto de uma estação fechada dessas!!!!! Mas aos poucos o sistema vai ficando completo. |
|
|
|
|
![]() |
| Tags |
| brasilia, metro, metrô brasília, subway |
| Thread Tools | |
| Display Modes | Rate This Thread |
|
|