daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy (aug.2, 2013) | DMCA policy | flipboard magazine
Old April 15th, 2007, 03:57 PM   #81
Heilig
How about a magic trick?

Heilig's Avatar

Likes (Received): 70

coisa inédita! eu reparei nisso. Levando em conta essa linha, ja é alguma coisa!

Sponsored Links

Old April 16th, 2007, 12:06 AM   #82
RRC
SP 460 anos

RRC's Avatar

Vcs não vaoa creditar, hoje passei pelo EL ao lado de uma das omposições reformadas da linha F e por incrivel que pareça ela ainda não está com os vidros riscados e com todas as borrachas nas portas !!!!

Será que a linha F começa a se recuperar???

Ah, depois posto uma foto que tirei dum folder da futura estação Jardim Helena, será bem parecida com as estações novas da linha C.
Old April 16th, 2007, 01:54 AM   #83
ncjrsa
I bet you got me wrong...

ncjrsa's Avatar

Likes (Received): 67

Nossa cara...essa me surpreendeu! Civilidade...civilidade... Será que olharam o significado no dicionário??
ncjrsa no está en línea   Reply With Quote
Old May 22nd, 2007, 08:08 AM   #84
Ramos
Brasil-Belindia é aqui

Ramos's Avatar

Likes (Received): 1745

A linha B (junto com sua irmã linha C) já partcipou até de um filme!

Interessante que em uma seqüência ambientada nos anos 80,as crianças estão em um trem da linha B que mantém até hoje o interior original dos anos 80(inclusive com as placas da Fepasa).

Outra seqüência mostra um dos personagens querendo ir até Francisco Morato(linha A),para isso ele desce na Lapa da linha B,pensando que Lapa A e Lapa B eram uma só estação de integração!

De Passagem

http://adorocinema.cidadeinternet.co...e-passagem.htm

Podemos dizer que a linha B parou no tempo:as estridentes buzinas dos carros motores,as ''igualmente estridentes'' campaínhas de fechamentos das portas,as placas do trem metropolitano da Fepasa(linha oeste e linha Sul),os bancos vermelhos(coisas da Fepasa),as duas faixas vermelhas(que parecem imortais,pois quanto mais apagam,mais trens aparecem com elas),além do sistema de som que liga à qualquer momento(já que ele não possui nenhum sinal sonoro de aviso),ora alto para estourar os tímpanos,ora quase inaudível,as placas das estações com letreiros muito bonitos(pelo menos os de cores Preto e Cinza).

Last edited by Ramos; May 22nd, 2007 at 08:13 AM.
Ramos no está en línea   Reply With Quote
Old May 22nd, 2007, 08:10 AM   #85
bs.eduardo
Picture's Lover

bs.eduardo's Avatar

Likes (Received): 606

Quote:
Originally Posted by Ramos View Post

Interessante que em uma seqüência ambientada nos anos 80,as crianças estão em um trem da linha B que mantém até hoje o interior original dos anos 80(inclusive com as placas da Fepasa).

De Passagem

Podemos dizer que a linha B parou no tempo:as estridentes buzinas dos carros motores,as ''igualmente estridentes'' campaínhas de fechamentos das portas,as placas do trem metropolitano da Fepasa(linha oeste e linha Sul),os bancos vermelhos(coisas da Fepasa),as duas faixas vermelhas(que parecem imortais,pois quanto mais apagam,mais trens aparecem com elas),além do sistema de som que liga à qualquer momento(já que ele não possui nenhum sinal sonoro de aviso),ora alto para estourar os tímpanos,ora quase inaudível,as placas das estações com letreiros muito bonitos(pelo menos os de cores Preto e Cinza).
Incrível! Vi seu depoimento lá no thread da linha D, até a marca dos bloqueios você sabe! Você tem que participar de algum encontro ferroviário dos forumers paulistas!

Pra bandidagem em geral, um aviso:

Estelionato

Art. 171 - Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento:
bs.eduardo no está en línea   Reply With Quote
Old May 22nd, 2007, 08:20 AM   #86
Ramos
Brasil-Belindia é aqui

Ramos's Avatar

bs.eduardo

Quote:
Incrível! Vi seu depoimento lá no thread da linha D, até a marca dos bloqueios você sabe!
Que isso,essa dos bloqueios eu aprendi na escola.Eu gosto muito de história,e eu acabo vendo história até em meros bloqueios de bilhete edmonson.

Quote:
Você tem que participar de algum encontro ferroviário dos forumers paulistas!
Quando é que acontece algum?
Old May 22nd, 2007, 08:58 AM   #87
Heilig
How about a magic trick?

Heilig's Avatar

Likes (Received): 70

Quote:
Originally Posted by Ramos View Post

Outra seqüência mostra um dos personagens querendo ir até Francisco Morato(linha A),para isso ele desce na Lapa da linha B,pensando que Lapa A e Lapa B eram uma só estação de integração!

De Passagem

Acabou de terminar esse filme, na Globo.
Old May 22nd, 2007, 09:09 AM   #88
Ramos
Brasil-Belindia é aqui

Ramos's Avatar

Heilig

Eu sei,eu tava zapeando de canal quando vejo o trem no filme,ai resolvi procurar na internet,e achei muito bom esse filme.
Old June 6th, 2007, 04:26 AM   #89
RRC
SP 460 anos

RRC's Avatar

Uma foto panorâmica da Estação Julio Prestes, tirada no último domingo

Old June 6th, 2007, 05:42 AM   #90
caco
Crucismogiensis

caco's Avatar

Likes (Received): 617

Linda a foto, Rafael, parabéns!

Destaque pro "fantasma" ali no meio dela.

Você passou nela desembarcando do trem ou apenas passou por ela?
caco no está en línea   Reply With Quote
Old June 6th, 2007, 05:54 AM   #91
RRC
SP 460 anos

RRC's Avatar

Só passei por ela mesmo, caco, fui na Luz pela manhã e aproveitei pra esticar até a Julio Prestes e tirar algumas fotos, que eu ainda nao tinha, já que é tão perto.

Até pensei em entrar e pegar um trem até a Barra Funda e voltar de metrô ou pela linha A, mas aí eu ia me atrasar pro almoço hehe
Old June 12th, 2007, 07:23 AM   #92
Eduardo Salustiano
Coffee and TV

Eduardo Salustiano's Avatar

Likes (Received): 0

Ramal Amador Bueno

Olá, espero que não se importem de eu chegar sem ser convidade, mas eu frequento os foruns de transporte faz um bom tempo, pelomenos uns dois anos e graças a vocês sei muito mais sobre o sistema metroferroviario de sp.

Assim como vcs eu sou "metrófilo" e tenho o habito de sair por aí sem rumo nos trens e no metrô.

Já que esse thread é da linha B, eu disponibilizo umas fotos que tirei faz um tempo, do Ramal Amador Bueno. Espero que não se importem, mas elas são do final de 2005:

Eduardo Salustiano no está en línea   Reply With Quote
Old June 12th, 2007, 02:01 PM   #93
HGP
Viagem Interna

Likes (Received): 110

Bem vindo ao time antes de mais nada e parabéns pelas fotos!
Old June 12th, 2007, 02:04 PM   #94
Ar-Nimruzîr
ontogeny recapitulates...

Ar-Nimruzîr's Avatar

Belas fotos!!! Parabéns!!!

Gostei muito dos trens com pinturas e grafites.. bem que poderiam fazer o mesmo com as demais composições das linhas A, B e F, dá uma aparência bem melhor aos carros!

Os trens desse ramal são até hoje pintados assim?
Ar-Nimruzîr no está en línea   Reply With Quote
Old June 12th, 2007, 05:39 PM   #95
Ligeirinho
Registered User

Likes (Received): 9

Quote:
Originally Posted by Ar-Nimruzîr View Post
Belas fotos!!! Parabéns!!!

Gostei muito dos trens com pinturas e grafites.. bem que poderiam fazer o mesmo com as demais composições das linhas A, B e F, dá uma aparência bem melhor aos carros!

É que tu não viu pessoalmente o trem. Cara, era bem melhor na época que ele estava "corinthiano" (preto-e-branco com detalhes em vermelho).

A idéia do grafite veio por causa de inumeras pixações que os fdp fizeram no trem. Todas as estações do Ramal Amador Bueno e os trens infelizmente são pixados.

Quote:
Originally Posted by Ar-Nimruzîr View Post
Os trens desse ramal são até hoje pintados assim?
Sim, os Toshibas ainda estão assim. Só sobrou duas composições Toshiba. Parece que as duas (uma delas foi a que sofreu com o vandalismo do freio) foram para Salvador.
Ligeirinho no está en línea   Reply With Quote
Old June 13th, 2007, 02:23 AM   #96
bs.eduardo
Picture's Lover

bs.eduardo's Avatar

Likes (Received): 606

Que estação é essa mostrada nas primeiras fotos, com o gradil verde? Não achei ela tão ruim assim... Notem que em uma das fotos tem um corinthiano na porta

Ah, e seja bem vindo Salustiano, começou bem hein?

Pra bandidagem em geral, um aviso:

Estelionato

Art. 171 - Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento:
bs.eduardo no está en línea   Reply With Quote
Old June 13th, 2007, 03:51 AM   #97
Evandro
Vada a bordo, cazzo!

Evandro's Avatar

Likes (Received): 374

Quote:
Originally Posted by bs.eduardo View Post
Que estação é essa mostrada nas primeiras fotos, com o gradil verde? Não achei ela tão ruim assim... Notem que em uma das fotos tem um corinthiano na porta

Ah, e seja bem vindo Salustiano, começou bem hein?

Primeiramente, seja bem vindo, Salustiano, e belas fotos!!!

Eduardo, esta estação é a daqui de Itapevi. Esse gradil verde separa as plataformas de Julio Prestes e de Amador Bueno, e, mesmo assim, muita gente consegue atravessá-lo pulando de uma janela desta composição para a outra (francesa) só para não pagar passagem quando chega à Itapevi.

Ar-Nimruzîr, o Ligeirinho tem razão no que diz... por fora, bela viola... por dentro, pão bolorento. Esse ditado cabe direitinho com esses trens de Amador Bueno.

Campanha Eu digo SIM à motocicleta
Evandro no está en línea   Reply With Quote
Old June 13th, 2007, 02:48 PM   #98
Ligeirinho
Registered User

Likes (Received): 9

Quote:
Originally Posted by Evandro View Post
Ar-Nimruzîr, o Ligeirinho tem razão no que diz... por fora, bela viola... por dentro, pão bolorento. Esse ditado cabe direitinho com esses trens de Amador Bueno.
Valeu.

Só que é fato que na minha opinião, esse grafite deixou o trem mais feio ainda... ficou parecendo um barraco ambulante

Por dentro, fica faltando peças muitas vezes, como uma barra de metal ou um banco...

Pior era na época que havia direto roubo de janelas... aquilo era uma tristeza de se ver...
Ligeirinho no está en línea   Reply With Quote
Old June 13th, 2007, 06:29 PM   #99
caco
Crucismogiensis

caco's Avatar

Likes (Received): 617

Belas fotos, Salustiano, adorei.

Pretendo um dia conhecer esta extensão de Amador Bueno.

Seja bem vindo!
caco no está en línea   Reply With Quote
Old June 13th, 2007, 10:54 PM   #100
TêAgá

TêAgá's Avatar

Likes (Received): 28

Salustiano, ótimas fotos! Seja benvindo ao SSC!

Pessoal, vou ver se atualizo a página principal do thread essa noite, do serviço, com as fotos publicadas por aqui.

SÃO PAULO F.C - O Único Hexacampeão Brasileiro sem asteriscos e letras miúdas. (e sem fax da CBF)

Acompanhe a modernização do Morumbi: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1356707
TêAgá no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools

Posting Rules