daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Infraestrutura e Transporte > Infraestrutura e Transporte > Transporte Ferroviário > Transporte Ferroviário - Estado de São Paulo

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old June 15th, 2007, 08:58 PM   #101
Eduardo Salustiano
Coffee and TV

Eduardo Salustiano's Avatar

Likes (Received): 0

Achei numa revista da UniFieo umas fotos antigas de Osasco e entre elas fotos das primeiras estações de Osasco.

Nos registros essa foto é de 1934:

E essa foto é de 1965:

Thgteixeira, se quiser colocar essas fotos no topico principal das estações eu apago essa mensagem depois.
Eduardo Salustiano no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old June 16th, 2007, 07:21 AM   #102
Ramos
Brasil-Belindia é aqui

Ramos's Avatar

Likes (Received): 2437

Salustiano

Amador Bueno não é ramal, mas sim extensão da linha B. A CPTM anunciou reformas em todas as suas linhas, mas na extensão das linhas A e B (que parece estar com os dias contados), nada será modificado.
Ramos no está en línea   Reply With Quote
Old June 16th, 2007, 08:49 AM   #103
Eduardo Salustiano
Coffee and TV

Obrigado Ramos.

Mas pra ser sincero, eu nunca entendi direito a diferença entre Ramal e extenção operacional. Eu percebo que até hoje a CPTM chama a linha C de Ramal Jurubatuba quando há alguma mensagem nos auto-falantes das estações ou nos trens, mas atualmente ela tem características de ramal?
Old June 16th, 2007, 10:34 PM   #104
caco
Crucismogiensis

caco's Avatar

Likes (Received): 839

Quote:
Originally Posted by Ramos View Post
Amador Bueno não é ramal, mas sim extensão da linha B. A CPTM anunciou reformas em todas as suas linhas, mas na extensão das linhas A e B (que parece estar com os dias contados), nada será modificado.
A CPTM pensa em acabar com a extensão operacional de Amador Bueno?

Que absurdo...
caco no está en línea   Reply With Quote
Old June 16th, 2007, 11:59 PM   #105
Ramos
Brasil-Belindia é aqui

Ramos's Avatar

cacobianchi

Lembra das audiências públicas da CPTM? Pois bem eu fiu na primeira e a CPTM anunciou projetos de reconstrução de várias estações (e mostrou desenhos de computador mostrando as novas estações, segundo um funcionário da empresa, a CPTM irá disponibilizar o PDF da modernização até o fim do mês em seu site) como Suzano (para receber o Expresso Leste e linha F),Jaraguá, Calmon Vianna e Santo André, só para citar algumas, outras estações serão inteiramente reformadas, e receberão bicicletários e possivelmente baias para ônibus,nova sinalização que irá diminuir o intervalo entre trens,etc. Foi dito que a CPTM pretende gastar R$ 2,5 bilhões nesse projeto, o que animou os executivos das grandes empreiteiras do país presentes na audiência pública que ocorreu no edifício Cidade II.

Nessas audiências públicas não será anunciada nenhuma melhoria nas extensões operacionais das linhas A (que sofreu pequenas intervenções a alguns anos atrás) e B (que está do mesmo jeito desde que a CPTM assumiu esse trecho em 1996).

Não foi dito nada oficialmente, mas quando um vereador de Itapevi perguntou para a CPTM se haveriam melhorias e a resposta foi curta e grossa (não haverá melhorias) ficou praticamente selado o destino sombrio que irá ter a extensão operacional. Foi como eu disse para o forista Evandro :só se a região de Amador Bueno se desenvolvesse muito para que a extensão recebesse melhorias significativas.

A CPTM poderia melhorar o pátio da estação de Santa Teresinha e transformá-lo em oficina dos trens Toshiba, assim desafogando o pátio de Pres. Altino e fazendo com que os trens Toshiba não tenham que se deslocar até Pres. Altino para receber manutenção.

Last edited by Ramos; June 17th, 2007 at 12:07 AM.
Old June 17th, 2007, 06:17 PM   #106
caco
Crucismogiensis

caco's Avatar

Eles deram alguma previsão da chegada do Expresso Leste à Suzano? Alguma data?
Old June 17th, 2007, 09:38 PM   #107
rkj
Registered User

Likes (Received): 199

Quote:
Lembra das audiências públicas da CPTM? Pois bem eu fiu na primeira e a CPTM anunciou projetos de reconstrução de várias estações (e mostrou desenhos de computador mostrando as novas estações, segundo um funcionário da empresa, a CPTM irá disponibilizar o PDF da modernização até o fim do mês em seu site) como Suzano (para receber o Expresso Leste e linha F),Jaraguá, Calmon Vianna e Santo André, só para citar algumas, outras estações serão inteiramente reformadas, e receberão bicicletários e possivelmente baias para ônibus,nova sinalização que irá diminuir o intervalo entre trens,etc. Foi dito que a CPTM pretende gastar R$ 2,5 bilhões nesse projeto, o que animou os executivos das grandes empreiteiras do país presentes na audiência pública que ocorreu no edifício Cidade II.

Nessas audiências públicas não será anunciada nenhuma melhoria nas extensões operacionais das linhas A (que sofreu pequenas intervenções a alguns anos atrás) e B (que está do mesmo jeito desde que a CPTM assumiu esse trecho em 1996).

Não foi dito nada oficialmente, mas quando um vereador de Itapevi perguntou para a CPTM se haveriam melhorias e a resposta foi curta e grossa (não haverá melhorias) ficou praticamente selado o destino sombrio que irá ter a extensão operacional. Foi como eu disse para o forista Evandro :só se a região de Amador Bueno se desenvolvesse muito para que a extensão recebesse melhorias significativas.

A CPTM poderia melhorar o pátio da estação de Santa Teresinha e transformá-lo em oficina dos trens Toshiba, assim desafogando o pátio de Pres. Altino e fazendo com que os trens Toshiba não tenham que se deslocar até Pres. Altino para receber manutenção.
Alguma menção quanto à linha B em si, não sua extensão operacional ?
Integração Centro - Chegará até o Brás ? Senão, pelo menos até Luz ?
Irá ser construída a nova estação entre Luz e Barra Funda, na região da José Paulino ?
Irá ser integrada com a linha A no trecho Lapa - Barra Funda ?
Alguma modernização de trens ou estações ?
rkj no está en línea   Reply With Quote
Old June 17th, 2007, 09:42 PM   #108
Ramos
Brasil-Belindia é aqui

Ramos's Avatar

cacobianchi

A data que esles sempre dizem é meados de 2010, mas como foi anunciada a reconstrução de Calmon Vianna e Suzano (e outras estações que eu não me lembro), então essa obra vai ter algum atraso, (mas se o ferroanel iniciar a construção ano que vem e não sofrer atrasos,vai ficar pronto em 2010, ao mesmo tempo que a Cptm poderia implementar a sinalização para o Expresso).

Sobre a integração centro:o CCO das linhas B e C já foi transferido para o CCOU (Centro de Controle Operacional Unificado)-Brás, então é bem provável que a Cptm esteja resolvendo o impasse referente a sinalização ,que dificultava a obra.
Old June 18th, 2007, 12:49 AM   #109
caco
Crucismogiensis

caco's Avatar

Expresso Leste até Mogi então, nem sonhando...
Old June 18th, 2007, 12:52 AM   #110
Ramos
Brasil-Belindia é aqui

Ramos's Avatar

Que isso, se Mogi foi incluída para receber melhorias (Brás Cubas e Jundiapeba serão reconstruídas), agora não lembro se Mogi será reconstruída ou reformada. Mas Mogi acabará recebendo o Expresso Leste ,já que a frota de TUE 4400 reformada pode acabar indo para a linha F e para a extensão da linha A.
Old June 18th, 2007, 12:55 AM   #111
caco
Crucismogiensis

caco's Avatar

lembro-me que logo depois que foi implantado o Expresso Leste, algumas de suas composições vinham até, mas as retirarm alguns meses depois.
Old June 18th, 2007, 05:39 PM   #112
Eduardo Salustiano
Coffee and TV

Repetindo a minha duvida para o Ramos:

...pra ser sincero, eu nunca entendi direito a diferença entre Ramal e extenção operacional. Eu percebo que até hoje a CPTM chama a linha C de Ramal Jurubatuba quando há alguma mensagem nos auto-falantes das estações ou nos trens, mas atualmente ela tem características de ramal?
Old June 18th, 2007, 06:06 PM   #113
caco
Crucismogiensis

caco's Avatar

acho que Ramal Jurubatuba era o antigo nome dado ao trajeto da Linha C, mas que por algum motivo alguns o chamam ainda por ramal.
Old June 19th, 2007, 12:48 AM   #114
Evandro
Vada a bordo, cazzo!

Evandro's Avatar

Likes (Received): 466

Quote:
A solução final para a sobrevida da extensão do ramal da Linha B seria a substituição de toda a bitola métrica pela padrão (1,60m) e a retificação desta linha para que chegue até Sorocaba. Só que muita gente graúda no poder sente alergia só de pensar nisso.

E o deputado estadual daqui não faz nada pela cidade e só quer saber de transporte fluvial no podre Rio Tietê...

Campanha Eu digo SIM à motocicleta
Evandro no está en línea   Reply With Quote
Old November 20th, 2007, 04:04 AM   #115
TêAgá

TêAgá's Avatar

Likes (Received): 30

Finalmente Atualizado!

(Visitem a página principal)

SÃO PAULO F.C - O Único Hexacampeão Brasileiro sem asteriscos e letras miúdas. (e sem fax da CBF)

Acompanhe a modernização do Morumbi: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1356707
TêAgá no está en línea   Reply With Quote
Old November 20th, 2007, 04:12 AM   #116
HGP
Viagem Interna

Likes (Received): 321

Parabéns Th!. E pensar que poderiamos estar chegando à Mairinque hoje.....
Old November 20th, 2007, 04:15 AM   #117
TêAgá

TêAgá's Avatar

Valeu Horacio!

Acho que este tópico está bem completo, o pessoal colaborou bastante, e só foi difícil atualizar porque eu deixei tudo por fazer por um bom tempo.

Saudades de quando os trens íam até Mairinque!

SÃO PAULO F.C - O Único Hexacampeão Brasileiro sem asteriscos e letras miúdas. (e sem fax da CBF)

Acompanhe a modernização do Morumbi: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1356707
Old November 20th, 2007, 04:16 AM   #118
lipe_andreense
Registered User

lipe_andreense's Avatar

Likes (Received): 421

muito boa atualização (ainda está carregando.....)
o mapa novo que você fez está indicando a linha 2 na Barra Funda
Old November 20th, 2007, 04:18 AM   #119
rkj
Registered User

Likes (Received): 199

Quote:
Originally Posted by thgteixeira View Post
Finalmente Atualizado!

(Visitem a página principal)

Algumas correções quanto ao mapa da inha B:
- Na Barra Funda, a estação do metrô que se integra à B é da linha 3, não da linha 2. A cor está certa (vermelha).
- Na Lapa, não há integração entre as linhas A e B. Há estações Lapa distintas, ao menos por enquanto.
- Aparece integração com a linha C só em Osasco, mas a integração se dá tanto em Osasco quanto em Presidente Altino.

Mas de todo parabéns pelo thread!
rkj no está en línea   Reply With Quote
Old November 20th, 2007, 05:48 AM   #120
TêAgá

TêAgá's Avatar

Mapa Alterado!

Obrigado pelas dicas, na Lapa, eu já tinha incluído a integração futura.

Reply

Thread Tools

Posting Rules