daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Nordeste

Nordeste Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe

Closed Thread

Thread Tools
Old April 5th, 2007, 11:37 PM   #41
RRC
SP 460 anos

RRC's Avatar

Quote:
Originally Posted by cerrado View Post
Will não esqueça que Feira é maior do que todas as cidades do interior da região Sul também.
Eu estava vendo por cima, e entre as cidades de interior (ou seja excetuando-se capitais e regiões metropolitanas), Feira de Santana seria a 5ª maior cidade (se não esqueci de nenhuma :p)

Campinas/Sp - cerca de 1 milhão e poucos habs
São José dos Campos/SP - cerca de 650 mil habs
Uberlandia/MG -600 mil habs
Ribeirão Preto/SP - 560 mil habs
Feira de Santana/BA - 535 mil habs
Depois viriam Juiz de Fora/MG, Campos/RJ, Londrina/PR, Joinville/SC entre outras

Sponsored Links

Old April 6th, 2007, 02:17 PM   #42
Cerrado
Baiano sim senhor!

Cerrado's Avatar

Likes (Received): 2400

Quote:
Originally Posted by RRC View Post
Eu estava vendo por cima, e entre as cidades de interior (ou seja excetuando-se capitais e regiões metropolitanas), Feira de Santana seria a 5ª maior cidade (se não esqueci de nenhuma :p)

Campinas/Sp - cerca de 1 milhão e poucos habs
São José dos Campos/SP - cerca de 650 mil habs
Uberlandia/MG -600 mil habs
Ribeirão Preto/SP - 560 mil habs
Feira de Santana/BA - 535 mil habs
Depois viriam Juiz de Fora/MG, Campos/RJ, Londrina/PR, Joinville/SC entre outras
Você esqueceu Sorocaba que tem 578.068 habitantes!
Cerrado no está en línea  
Old April 7th, 2007, 05:23 AM   #43
Cerrado
Baiano sim senhor!

Cerrado's Avatar

Quote:
Originally Posted by WillCorreia View Post
Acabei de ver no site do G. Barbosa que Feira tem 3 Hiper-G. Barbosa. Foi inaugurado mais um recentemente.
Will, fiquei sabendo em Salvador que vão construir um Makro em Feira de Santana!
Cerrado no está en línea  
Old April 7th, 2007, 01:15 PM   #44
CEARENSE
É apenas recalque...

CEARENSE's Avatar

Likes (Received): 825

Quote:
Originally Posted by raonidantas View Post
hehehehehehehehhehehehehhehehehehe

pois é... depois de anos tentando compartilhar com vcs todo meu "acervo" cultural eu finalmente consigo graças ao raoni... hehehehehehhehehehe
flwwww faelsimm
ô... quano tiver oportunidade vou mostrar fotos dos shows de metal de salvador... huhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuuhu

flww
abraços

ass: TOURNIQUET
hauahauaha valeu baiano rockeiro, venha dá o ar de sua graça com threads da BAHÊA e sua arte de fotografar

põe os videos no you tube e coloca aqui.... tem um thread aqui só com vídeos dos foristas !

abraços

My threads:
CEARENSE no está en línea  
Old April 9th, 2007, 09:41 PM   #45
cmmatos
Registered User

Likes (Received): 0

Belas fotos de Feira de Santana

Parabéns meu caro Cerrado. Belo Thread da Cidade Princesa.
Gostei de todas as fotos.
As fotos 7 e 8 mostram um pouco do Skyline visto da Av Contorno.
As fotos 14; 15 e 16 estão ótimas.
O ângulo das fotos 32; 33 e 34 mostra um Skyline bem interessante, entretanto, não se vê todos os prédios da cidade.
Tenho a impressão que uma foto tirada de cima do viaduto do Clube Cajueiro ficaria com um Skyline muito bom.
Beleza!
cmmatos no está en línea  
Old April 9th, 2007, 10:25 PM   #46
F3rNaNd0
Registered User

F3rNaNd0's Avatar

Likes (Received): 1

Nossa eu me impressionei com Feira de Santana, não sabia que era tão grande!
Gostei dessa foto:

E desse prédio "brutalista", ao meu ver me parece comteporâneo até para os dias de hoje:

Eu tmb gostei do patrimônio histórico dela, principalmente a prefeitura e a igreja.
Parabéns pelo thread !

Last edited by F3rNaNd0; April 11th, 2007 at 12:32 AM.
F3rNaNd0 no está en línea  
Old April 9th, 2007, 11:06 PM   #47
Cerrado
Baiano sim senhor!

Cerrado's Avatar

Quote:
Originally Posted by cmmatos View Post
O ângulo das fotos 32; 33 e 34 mostra um Skyline bem interessante, entretanto, não se vê todos os prédios da cidade.
Tenho a impressão que uma foto tirada de cima do viaduto do Clube Cajueiro ficaria com um Skyline muito bom.
Beleza!
E aí cmmatos, como feirense o que você achou do thread que fiz da sua terra, não foi melhor porque eu estava de passagem, cheguei em Feira por volta de 7h e tinha que pegar a estrada para não dirigir a noite, pois tinha que dormir em Barreiras, para no dia seguinte seguir para Palmas.
Olha cara conseguir até subir no telhado do ed. Ana Müler, acho que me sair bem, pois Feira merece fotos a sua altura.
Um abraço.
Cerrado no está en línea  
Old April 10th, 2007, 04:43 AM   #48
Lukas Baiano

Lukas Baiano's Avatar

Likes (Received): 387

Quote:
Originally Posted by cmmatos
Beleza!
É verdade Cnmatos, o skyline feirense visto de cima do viaduto do Cajueiro é muito bom, ele contempla senão todos, mas a maioria dos prédios de Feira!
Abraço
Lukas Baiano no está en línea  
Old April 10th, 2007, 04:46 AM   #49
Lukas Baiano

Lukas Baiano's Avatar

Quote:
Originally Posted by WillCorreia
Acabei de ver no site do G. Barbosa que Feira tem 3 Hiper-G. Barbosa. Foi inaugurado mais um recentemente.
É verdade Will, Feira tem 3 Hiper G.Barbosa, mas esse último a ser inaugurado eu não sei se seria um hiper, mas um supermercado de dimensões maiores. Ele ainda vai ser inaugurado, senão me engano agora em abril!
Old April 11th, 2007, 03:22 PM   #50
cmmatos
Registered User

Quote:
Originally Posted by cerrado View Post
Will, fiquei sabendo em Salvador que vão construir um Makro em Feira de Santana!
Essa conversa é antiga. Tomara que agora, depois das Americanas, C&A, Mc Donalds, Bom Preço etc. , a MaKro desencante de vez. A cidada ja comporta e merece.
Observe que Feira não tinha lojas Americanas há pouco tempo atrás. De repente, em menos de 8 meses, abriram duas grandes lojas, uma no Shopping Iguatemi e outra no centro da cidade. Isso só confirma o grande potencial econômico da cidade Princesa.
É isso ai, vamos em frente.

Last edited by cmmatos; April 12th, 2007 at 03:32 AM.
cmmatos no está en línea  
Old April 11th, 2007, 03:55 PM   #51
cmmatos
Registered User

Lucas de Feira - Um verdadeiro Herói

Quote:
Originally Posted by shepper View Post
Jah passei por Feira qdo tava indo do interior para Salvador... mas me lembro pouco...
Minha mãe fala que qdo vc esta passando por Feira de Santana vc tem q passar a mais de 100Km pq lá eh a terra dos ladrões hahaha
O pq dessa fama eu naum sei.

Mas adorei a cidade, essa Av. Pres. Vargas chama atenção.
Shepper, há muitos anos atrás, na época da escravidão no Brasil, existiu um famoso escravo em Feira que se revoltou contra a sua situação e dos demais da sua raça e fugiu criando um bando que o seguia. O Propósito deste grupo de pessoas era fazer justiça social com as próprias mãos.

Assim, ele e seu bando começaram a assaltar boiadas pelas estradas e todo fruto destas empreitadas era distribuido com os menos favorecidos. Um justiceiro na verdade.

Os grandes da sociedade local ficaram apavorados e bravos com estes atos e começaram a persegui-lo até leva-lo a morte. Foi uma verdadeira tragédia para aquela gente pobre e sofrida que dele dependia diretamente.

Esta é a história de um grande lutador pela justiça social na região de Feira de Santana. Com o tempo, o comportamento de uma pessoa que só queria fazer justiça social foi propositalmente distorcido e a cidade passou a ter esta má fama.

Hoje, os historiadores tem o "Lucas de Feira" como um herói.
Pesquise na internet maiores informações que você verá quem foi este grande presonagem da cidade.
Isso é coisa do passado realmente!
Um forte abraço!

Last edited by cmmatos; April 11th, 2007 at 04:15 PM.
cmmatos no está en línea  
Old April 11th, 2007, 04:04 PM   #52
Belcity
Carioca

Belcity's Avatar

Likes (Received): 88

a cidade parece ser muito boa
Old April 11th, 2007, 04:05 PM   #53
Belcity
Carioca

Belcity's Avatar

Likes (Received): 88

Quote:
Originally Posted by CH View Post
Eu tbm já fui, e pernoitei tbm!
Era uma noite fria, uns 15ºC, eu me tremia de frio, eu e meus amigos compramos vodka nesse posto ipiranga da foto 31 e bebemos nessa praça central dessa avenida, naquele semicirculo da foto 35(depois dos quiosques).
Ela é completamente o oposto de Salvador, a urbanização lá é muito regular, eu gostei muito disso nela.
Meus amigos tiraram muita onda com os camelôs de Feira, quando nós saímos de lá, por volta das 9h, eles ainda estavam montando as tendas, chamaram eles de preguiçosos só porque aqui 6h as tendas já estão todas armadas.
Eu falava, o que adianta eles armarem as 6h se não tem gente pra comprar como em Belém.
tinha q ter historia de "cachaça" no meio.

hauahauahauaahauahaauahau

e quem foi q disse q nao tem cliente as 6 horas da manha?
é nessa hora q minha tia costuma ir a feira.
Old April 11th, 2007, 04:16 PM   #54
cmmatos
Registered User

Lucas de Feira - Um verdadeiro Herói

Quote:
Originally Posted by shepper View Post
Jah passei por Feira qdo tava indo do interior para Salvador... mas me lembro pouco...
Minha mãe fala que qdo vc esta passando por Feira de Santana vc tem q passar a mais de 100Km pq lá eh a terra dos ladrões hahaha
O pq dessa fama eu naum sei.

Mas adorei a cidade, essa Av. Pres. Vargas chama atenção.
Shepper, essa é a real história do Lucas de Feira. Um escravo que lutou e morreu pela justiça social.

Last edited by cmmatos; April 11th, 2007 at 04:22 PM.
cmmatos no está en línea  
Old April 11th, 2007, 11:15 PM   #55
cmmatos
Registered User

Belas fotos! Esta é a verdadeira Cidade Princesa!

Last edited by cmmatos; April 11th, 2007 at 11:26 PM.
cmmatos no está en línea  
Old April 11th, 2007, 11:24 PM   #56
cmmatos
Registered User

Quote:
Originally Posted by F3rNaNd0 View Post
Nossa eu me impressionei com Feira de Santana, não sabia que era tão grande!
Gostei dessa foto:

E desse prédio "brutalista", ao meu ver me parece comteporâneo até para os dias de hoje:

Eu tmb gostei do patrimônio histórico dela, principalmente a prefeitura e a igreja.
Parabéns pelo thread !
Meu caro F3rNaNd0, Feira de Santana sempre se destacou das demais cidades do interior do N, Ne e CO, quer no comercio, na indústria e nos serviços. De 2000 pra cá a cidade tomou um impulso incrível. Só vendo de perto pra crer! Impressionante o volume de novas construções!

Soube que só a Gerdau vendeu em Feira, só no mês de março, quase 1 milhão de kg em ferro para construção!
cmmatos no está en línea  
Old April 11th, 2007, 11:30 PM   #57
Lukas Baiano

Lukas Baiano's Avatar

cnmatos,vc tem mais alguma novidade da construção civil em FSA???
Abraços
Old April 12th, 2007, 03:14 AM   #58
cmmatos
Registered User

Quote:
Originally Posted by Lukas Baiano View Post

cnmatos,vc tem mais alguma novidade da construção civil em FSA???
Abraços
Lukas, a coisa tá pegando fogo em FSA mesmo. A Donelisa, construtora genuinamente feirense lançou um Loft com 12 andares, 40 aptos, piscina, garagem coberta, etc e tal. Todos os aptos foram vendidos no lançamento do empreendimento. Estão iniciando as obras com o predio todo vendido.

Soube tamém que o Condomínio Residencial Maison Parc de France, de altíssimo padrão, está sendo bem vendido e já teve sua obra iniciada.

A Construtora RCarvalho vai lançar um grande e imponente espigão empresarial na avenida Getulio Vargas. Estão finalizando o projeto que é de um famoso arquiteto desta área. O Predio vai ter lojas no terreo e salas moduladas, podendo se ter pavimentos inteiros livres. Muito bom o projeto.
Vai dar mais charme ainda a avenida GV.

Valeu grande Lukas!
cmmatos no está en línea  
Old April 12th, 2007, 06:26 AM   #59
Lukas Baiano

Lukas Baiano's Avatar

Cnmatos, a Getúlio já estava precisando mesmo de um grande empreendimento! Com certeza com a construção do viaduto no cruzamento da João Durval dará um ânimo novo à nossa principal artéria, acho que será concluído o asfaltamento dela e com certeza impulsionará o aparecimento de novos projetos na mesma!!
Abraços Cnmatos!!
Old April 15th, 2007, 12:23 AM   #60
Cerrado
Baiano sim senhor!

Cerrado's Avatar

Quote:
Originally Posted by Lukas Baiano View Post

Cnmatos, a Getúlio já estava precisando mesmo de um grande empreendimento! Com certeza com a construção do viaduto no cruzamento da João Durval dará um ânimo novo à nossa principal artéria, acho que será concluído o asfaltamento dela e com certeza impulsionará o aparecimento de novos projetos na mesma!!
Abraços Cnmatos!!
Lukas gostaria de saber sobre a construção da Makro em Feira, ta sabendo alguma coisa?
Cerrado no está en línea  

Closed Thread

Thread Tools

Posting Rules