daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Nordeste

Nordeste Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Closed Thread

Thread Tools
Old April 18th, 2007, 03:49 PM   #81
cmmatos
Registered User

Likes (Received): 0

Quote:
Originally Posted by iAFC View Post
Gostei do Paço Municipal e do Mercado de Arte Popular. Você foi sincero em não esconder partes feias como as fotos 7, 23 e 27.

O termo "skyline" significa uma vista parcial ou total de imóveis ou estruturas altas em uma cidade. Como Feira de Santana as tem poucas, é inapropriado o uso da expressão.
iAGC, Feira de Santana não tem poucos prédios como pode até parecer. Atualmente a Cidade Princesa já tem mais de 50 predios de 7 a 22 andares, um constuindo com 27, vários lançamentos e outros de até 26 andares para serem lançados.
A questão é que eles ficam muito espalhados devido ao tamanho da cidade.
Para você ter uma idéia do que estou falando, a distância de um condomínio de dois prédios de uns 15 andares, situado no final da Av João Durval, para dois grandões (23 pav.) que estão terminando na Santa Mônica deve ser de cerca de 5 Km. Num intervalo tão grande, para que o Skyline ficasse ideal Feira teria que ter uns 200 predios pelo menos.
A verticalização da cidade ganhou velocidade de 2000 pra cá. O tempo é pouco apesar das várias obras existentes na cidade.

Last edited by cmmatos; April 22nd, 2007 at 07:17 PM.
cmmatos no está en línea  

Sponsored Links

Old April 18th, 2007, 04:13 PM   #82
cmmatos
Registered User

Quote:
Originally Posted by O Natalense View Post
Adorei.
Uma pessoa que tinha passado aí há anos tinha tido uma imagem negativa.
Que nada...apreciei essas estrutura viária, ruas largas, pois dá para ver
que tem um transitosinho já ficando complicado. No mais, também é de
se destacar o seu comércio e o adensamento. A foto 33 ilustra bem
o que é FS.
Natalense, Feira de Santana passou por um período em que a administração pública não foi muito eficiente. A cidade sofreu bastante com problemas de buraqueira, escuridão e sugeira nas ruas. Felizmente hoje vivemos outra realidade. O poder público resolveu acompanhar o desenvolvimento da iniciativa primada e está dando cara totalmente nova a cidade. Ora vivas!

Last edited by cmmatos; April 18th, 2007 at 10:34 PM.
cmmatos no está en línea  
Old April 18th, 2007, 05:10 PM   #83
Lukas Baiano

Lukas Baiano's Avatar

Likes (Received): 394

Além de ser o maior entroncamento rodoviário do Norte-Nordeste, ponto de conevergências das BRs 116, 101, 324, as BAs 052 (estrada do feijão), a Feira-São Gonçalo, entre outras de menor porte.
Lukas Baiano no está en línea  
Old April 18th, 2007, 10:28 PM   #84
cmmatos
Registered User

É bom lembrar também a duplicação da avenida Rio de Janeiro, continuando pela rodovia Rio-Bahia (BR 116 sul) até a ponte do Rio Paraguaçu e do viaduto da 101 sentido norte até a divisa.

Last edited by cmmatos; April 18th, 2007 at 10:39 PM.
cmmatos no está en línea  
Old April 21st, 2007, 03:53 AM   #85
gleisong3
Registered User

gleisong3's Avatar

O site do shopping deve está desatualizado!

Quote:
Originally Posted by cmmatos View Post
Caro Neto_CE, O Cerrado está certo, as fotos não mostram tudo. O Iguatemi Feira é um grande Centro de compras. O maior, inclusive, do interior do N, Ne e Co do país. Acho que são mais de 150 lojas, entre elas C&A, Mc Donalds, Americanas, Bom Preço e um Multiplex de cinemas da Orient Filmes. O estacionamento comporta mais de 1.300 carros de uma só vez.
Um detalhe, a circulação do Shopping, além de ser bastante laga para centros deste porte, tem o piso todo em granito.
Ouvi dizer que ele será aumentado em mais 30 lojas no seu mix e mais 2 lojas âncoras. Além disso, junto ao Shopping, já vai ter inicio a construção de um grande hotel de uns 12 andares com fachada toda em vidro e 140 aptos, pertencente a uma grande cadeia de hoteis no país.
Feira realmente não para. É a cidade que mais cresce dentre outras destas três regiões citadas.
Um abraço Cerrado. Belo trabalho.
O que Consta são 120 lojas, eu morei muito tempo perto de feira e o shopping é muito bom, mas não é essa grandeza toda.

http://www.iguatemifeira.com.br/o_shopping.htm
gleisong3 no está en línea  
Old April 21st, 2007, 03:55 AM   #86
gleisong3
Registered User

gleisong3's Avatar

Agora a área pra ampliação é muito boa 95.444 m2. Filé demais...
Old April 21st, 2007, 04:01 AM   #87
Danzin
Danielz - xdanielz

Likes (Received): 10

Se ta dizendo que são 120 lojas sao 120 lojas(o shopping nunca passou por uma expansao), parem de viajar e querer aumentar as coisas, e olha que o numero real de lojas nem deve chegar a isso pq tem lojista que pega o espaço de 2 lojas e transforma em 1.

Last edited by Danzin; April 21st, 2007 at 04:20 AM.
Danzin no está en línea  
Old April 21st, 2007, 04:21 AM   #88
gleisong3
Registered User

gleisong3's Avatar

Eu sei o que acontece!

Quote:
Originally Posted by xdanielz View Post
Se ta dizendo que são 120 lojass ao 120 lojas(o shopping nunca passou por uma expansao), parem de viajar e querer aumentar as coisas, e olha que o numero real de lojas nem deve chegar a isso pq tem lojista que pega o espaço de 2 lojas e transforma em 1.
É que pelo porte de Feira, merecia e deve merecer um shopping bem maior pela quantidade de habitantes, aí ficam querendo fazer ampliações inexistentes. O que eu achei no site da ABRASCE http://www.abrasce.com.br/relacao_shop.htm é o seguinte:

FICHA TÉCNICA

SHOPPING CENTER IGUATEMI FEIRA DE SANTANA - Feira de Santana / BA
www.iguatemifeira.com.br

Empreendendores: ALIANSCE SHOPPING CENTERS - EMBRACIL INCORPORAÇÕES E CONSTRUÇÃO LTDA - INCORPORE PARTICIPAÇÕES IMOBIL. LTDA
Administradora : ALIANSCE SHOPPING CENTERS
Data de Inauguração : 23/04/1999
Data de Filiação : 10/07/1999
Área Bruta Locável : 14.000 m2
Área Construída : 14854 m2
Área Total Terreno : 85886 m2
Lojas Âncora : 02 => C&A - HIPER BOM PREÇO
Lojas Satélite : 114
Pisos : 01
Vagas de Carros : 1.300

E realmente é o que consta no site. Um abraço a todos. Não adianta inventar como vejo muitos em outros tread dizer que a cidade possui mais de "500" prédios e coisa e tals...
Old April 21st, 2007, 06:05 AM   #89
Danzin
Danielz - xdanielz

Likes (Received): 10

Que macro região é essa que Feira está inserida? 3 milhoes de habitantes?

Que eu saiba Feira ta inserida na meso-regiao do centro-norte, com população de 2.119.878 em 2005.

Wikipedia:
A mesorregião do Centro-Norte Baiano é uma das sete mesorregiões do estado brasileiro da Bahia. É formada pela união de oitenta municípios agrupados em cinco microrregiões.

Os principais municípios são: Feira de Santana, Irecê, Itaberaba, Jacobina e Senhor do Bonfim.

Meso-regiões da Bahia:

Centro-Norte Baiano, Centro-Sul Baiano, Extremo Oeste Baiano, Metropolitana de Salvador, Nordeste Baiano, Sul Baiano, Vale São-Franciscano da Bahia.

CENTRO-NORTE
Danzin no está en línea  
Old April 22nd, 2007, 12:55 AM   #90
cmmatos
Registered User

Quote:

Que eu saiba Feira ta inserida na meso-regiao do centro-norte, com população de 2.119.878 em 2005.

Wikipedia:
A mesorregião do Centro-Norte Baiano é uma das sete mesorregiões do estado brasileiro da Bahia. É formada pela união de oitenta municípios agrupados em cinco microrregiões.

Os principais municípios são: Feira de Santana, Irecê, Itaberaba, Jacobina e Senhor do Bonfim.

Meso-regiões da Bahia:

Centro-Norte Baiano, Centro-Sul Baiano, Extremo Oeste Baiano, Metropolitana de Salvador, Nordeste Baiano, Sul Baiano, Vale São-Franciscano da Bahia.

CENTRO-NORTE
Prezado Xdanielz, eu acho que ele deve está se referindo a região composta por todos os municípios que sofrem alguma influência de Feira, não divisão geográfica de regiões, entende?
Passei o carnaval em Bara Grande, pra lá de Camamú 1 hora e meia de barco e fiquei surpreso ao constatar alguma influência de Feira naquele local.
A propósito, não é necessário que se crie um sub-forum para Feira não, ok?
Agradeço a sua sugestão.
Estranho é vc está aqui, no Thread de Feira, fazendo comentários negativos.

Last edited by cmmatos; April 22nd, 2007 at 01:12 AM.
cmmatos no está en línea  
Old April 22nd, 2007, 12:59 AM   #91
cmmatos
Registered User

Quote:
Originally Posted by gleisong3 View Post
Agora a área pra ampliação é muito boa 95.444 m2. Filé demais...
Caro gleisong3, o Iguatemi Feira, desde que foi inaugurado já sofreu umas 3 ou 4 ampliações. Talvez esses dados estejam defasados.
cmmatos no está en línea  
Old April 22nd, 2007, 01:38 AM   #92
odilsons
Registered User

odilsons's Avatar

Likes (Received): 1

Parabéns pela thread! Feira de Santana, com esse enorme entroncamento rodoviário, vai crescer muito mais.
Na Grande Salvador não tem nenhum município que se rivalize com Freira de Santana, em população e economia?
Aqui no Pará o município de Ananindeua (500 mil hab), colado a Belém, superou Santarém, passando a ser o 2º mais populoso e a 2ª economia do Estado.
odilsons no está en línea  
Old April 22nd, 2007, 03:54 AM   #93
Will_NE
No meio do Sertão

Will_NE's Avatar

Likes (Received): 1826

Quote:

Wikipedia:

Meso-regiões da Bahia:

CENTRO-NORTE
Belo que saiba, Jacobina, Irecê e Senhor do Bonfim (minha terra natal) são MUITO, mas MUITO mais influenciadas por Juazeiro e por Petrolina do que por Feira de Santana.
Essa divisão que consta nesse mapa é apenas físico-geográfica, não é por "área de influência".

A área de influência de Feira de Santana é composta pelas seguintes microrregiões:
-Feira de Santana
-Alagoinhas
-Santo Antônio de Jesus e Valença(Recôncavo)
-Serrinha (Região Sisaleira)
-Ribeira do Pombal
-Itaberaba
-Seabra e Lençóis (Chapada Diamantina)

Já a área de influência de Juazeiro é composta pelas seguintes microrregiões:
-Juazeiro
-Senhor do Bonfim
-Jacobina
-Paulo Afonso
-Irecê
-Euclides da Cunha

Inclusive, as áreas de cobertura das TVs Subaé (Feira de Santana) e São Francisco (Juazeiro) coincidem com as respectivas áreas de influência dessas cidades.
Old April 22nd, 2007, 04:04 AM   #94
gleisong3
Registered User

gleisong3's Avatar

Outra informação importante é que...

Olhando no google earth a distância da zona urbana de um ponto a outro da cidade de Feira é de cerca de 15 km de sul a norte e de leste a oeste a zona urbana não passa de 8 km, isso mostra a zona urbana bem inchada, pois a população é grande mesmo.

Eu olhei Vitória da Conquista e não é diferente não, desde o começo do anel, sem contar o distrito industrial por causa da falha urbana de sul a norte você tem um conjunto de zona urbana de 10,5km e de leste a oeste você tem 12,5 km. É só conferir.

Pra fazer uma comparação é que a população de conquista é 290 mil e feira 535 mil, a explicação é a concentração dos bairros de Feira na zona urbana e Conquista tem muitos bairros afastados.

Não quero em nenhuma hipótese comparar Feira com Conquista sendo que uma não é melhor de que a outra, cada uma tem suas características. Moro em Conquista, mas sou de Conceição do Coité que sofre influência de Feira cerca de 100%, adoro Feira de Santana, só não gosto do calor, por isso estou em Conquista. hehehehehehe

Um abraço a todos e eu cada vez mais estou adorando os treads das cidades baianas.
Old April 22nd, 2007, 04:53 AM   #95
cmmatos
Registered User

Quote:
Originally Posted by odilsons View Post
Parabéns pela thread! Feira de Santana, com esse enorme entroncamento rodoviário, vai crescer muito mais.
Na Grande Salvador não tem nenhum município que se rivalize com Freira de Santana, em população e economia?
Aqui no Pará o município de Ananindeua (500 mil hab), colado a Belém, superou Santarém, passando a ser o 2º mais populoso e a 2ª economia do Estado.
Parabéns! E bem representada no futebol também!
cmmatos no está en línea  
Old April 22nd, 2007, 05:09 AM   #96
cmmatos
Registered User

Quote:
Olhando no google earth a distância da zona urbana de um ponto a outro da cidade de Feira é de cerca de 15 km de sul a norte e de leste a oeste a zona urbana não passa de 8 km, isso mostra a zona urbana bem inchada, pois a população é grande mesmo.

Eu olhei Vitória da Conquista e não é diferente não, desde o começo do anel, sem contar o distrito industrial por causa da falha urbana de sul a norte você tem um conjunto de zona urbana de 10,5km e de leste a oeste você tem 12,5 km. É só conferir.

Pra fazer uma comparação é que a população de conquista é 290 mil e feira 535 mil, a explicação é a concentração dos bairros de Feira na zona urbana e Conquista tem muitos bairros afastados.

Não quero em nenhuma hipótese comparar Feira com Conquista sendo que uma não é melhor de que a outra, cada uma tem suas características. Moro em Conquista, mas sou de Conceição do Coité que sofre influência de Feira cerca de 100%, adoro Feira de Santana, só não gosto do calor, por isso estou em Conquista. hehehehehehe

Um abraço a todos e eu cada vez mais estou adorando os treads das cidades baianas.
Prezado gleisong3, não sei que medidas são estas. Com todo respeito ao que vc colocou, eu acho um pouco difícil que as distâncias em uma cidade de 290 mil hab sejam maiores do que as distâncias em uma cidade com 535 mil.
Certa feita fiz uma medição aproximada do extremo da região norte até o extremo da região sul e avaliei em mais de 20 km pelo caminho mais curto, ou seja, quase em linha reta. Outro detalhe é que a cidade é muito espalhada.
Na direção leste-oeste as dimensões são menores devido principalmente, a região oeste ser bastante acidentada topográficamente. Porém, mesmo assim a cidade também está crescendo muito para aquelas bandas.

Galera, está acontecendo a Micareta de Feira: Maior festa popular do interior do Brasil!

Last edited by cmmatos; April 22nd, 2007 at 05:29 AM.
cmmatos no está en línea  
Old April 22nd, 2007, 06:56 AM   #97
Robervalda Souza
Registered User

Likes (Received): 205

PORTAL DAS MANSÕES

Ainda permanece imbatível como o melhor edifício residencial de Feira??
E kd as mansões do Santa Mônica e Kalilândia?? Soube que nesses dois bairros há casas chiquetésimas.. é verdade?? Feirenses, mostrem-nos!!
Robervalda Souza no está en línea  
Old April 22nd, 2007, 06:03 PM   #98
gleisong3
Registered User

gleisong3's Avatar

Observe no google earth

Quote:
Originally Posted by cmmatos View Post
Prezado gleisong3, não sei que medidas são estas. Com todo respeito ao que vc colocou, eu acho um pouco difícil que as distâncias em uma cidade de 290 mil hab sejam maiores do que as distâncias em uma cidade com 535 mil.
Certa feita fiz uma medição aproximada do extremo da região norte até o extremo da região sul e avaliei em mais de 20 km pelo caminho mais curto, ou seja, quase em linha reta. Outro detalhe é que a cidade é muito espalhada.
Na direção leste-oeste as dimensões são menores devido principalmente, a região oeste ser bastante acidentada topográficamente. Porém, mesmo assim a cidade também está crescendo muito para aquelas bandas.

Galera, está acontecendo a Micareta de Feira: Maior festa popular do interior do Brasil!
Eu fiz a medida por cima como se tivesse voando, se você observar Conquista tem muitos vazios urbanos, diferente de Feira, são bairros mais afastados ainda, por isso a distância é grande. A aglomeração de casas em feira é maior, mas pelas ruas deve dá 20km ou mais como você afirmou, mas pelo ar não tem obstáculos!
Baixe o google earth e meça a distância em km pelos pontos que você quiser.

Um abraço.
Old April 22nd, 2007, 06:25 PM   #99
cmmatos
Registered User

Quote:
Eu fiz a medida por cima como se tivesse voando, se você observar Conquista tem muitos vazios urbanos, diferente de Feira, são bairros mais afastados ainda, por isso a distância é grande. A aglomeração de casas em feira é maior, mas pelas ruas deve dá 20km ou mais como você afirmou, mas pelo ar não tem obstáculos!
Baixe o google earth e meça a distância em km pelos pontos que você quiser.

Um abraço.
Valeu amigo gleisong3, vou dar uma olhada no Google Earth.
cmmatos no está en línea  
Old April 22nd, 2007, 08:46 PM   #100
cmmatos
Registered User

Quote:
Originally Posted by Robervalda Souza View Post
Ainda permanece imbatível como o melhor edifício residencial de Feira??
E kd as mansões do Santa Mônica e Kalilândia?? Soube que nesses dois bairros há casas chiquetésimas.. é verdade?? Feirenses, mostrem-nos!!
Como soube do edificio Portal das Mansões e das casas chiques? Já esteve em Feira antes?
cmmatos no está en línea  

Closed Thread

Thread Tools

Posting Rules