|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#21 |
|
BANNED
Likes (Received): 0
|
Lindas fotos!!
pena que ainda não tive o prazer de conhecer essa cidade quando fui em SP! |
|
|
|
|
|
#22 |
|
Registered User
Likes (Received): 21
|
![]() ![]() (e essa foto eh beeem antiga!!!)
|
|
|
#23 |
|
Itabirinha-MG
Likes (Received): 2
|
Ja tive em Ribeirao ha alguns anos atras, achei a cidade muito bonita e desenvolvida....as fotos fazem jus....
|
|
|
|
|
|
#24 |
|
SSC - ANO 7!
Likes (Received): 127
|
Gostei Bruno, valeu pela contribuição!!!
|
|
|
|
|
|
#25 |
|
Civilização entre rios.
Likes (Received): 14
|
Ribeirão mais uma vez em um ótimo thread.
A primeira foto ficou muito interessante, o céu apresentou uma nuance que ficou até parecendo montagem. Eu achava que "capital do interior" era Campinas.
|
|
|
#26 |
|
Likes (Received): 19
|
Lindas fotos, belo skyline o de Ribeirão, e a cidade é realmente muito densa.
São Bernardo mesmo, uma cidade maior do que Ribeirão Preto, tem bem menos densidade, mas isso é uma característica da cidade que atrai muitas pessoas da Capital em busca de casas. Gostei da visão à partir de Bonfim Paulista... muito boa. Mas a Capital do Interior, é Campinas, sem dúvidas...
Flickr - Fotos no SSC SÃO PAULO F.C - O Único Hexacampeão Brasileiro sem asteriscos e letras miúdas. (e sem fax da CBF) Acompanhe a modernização do Morumbi: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1356707 |
|
|
|
|
|
#27 |
|
Rumo ao fim do mundo!
Likes (Received): 2
|
Mto legais as fotos!
Ps: A capital do interior é Brasília, a do Brasil é São Paulo
|
|
|
|
|
|
#28 |
|
BANNED
Likes (Received): 1
|
Belas fotos da "verdadeira capital do interior", viajante.
Ribeirão Preto é com certeza uma das cidades do nosso interior que nos enche de orgulho. Agora, falta você dizer qual é a "falsa capital do interior", hehehe ![]() ![]()
|
|
|
|
|
|
#29 |
|
BANNED
|
Muito bom o thread !!!!!!
Adorei a primeira foto! É foto pra capa de revista !!!! Quem tirou ? . |
|
|
|
|
|
#30 | |
|
BANNED
|
Quote:
Campinas não concorre com nenhuma outra ... é "hor concour" !!!! (não sei se escreve assim ...) . |
|
|
|
|
|
|
#31 |
|
SSC - ANO 7!
|
Rogerio e Portoimagem..Sempre vi Campinas como a extensão da RMSP, ou ainda, a extensão da megalópole RIO-SP.. enfim apesar de Campinas ser interiorana, é uma mini-sp com certeza! Agora verdadeiramente Ribeirão é a que mais representa o interior, e tem poder de atração bem maior (pesoas vindas até 200 km da cidade) dentre as cidades-pólo do interior.
|
|
|
|
|
|
#32 |
|
A cada um o que é seu
Likes (Received): 3
|
![]() Obrigado por ter explicado o seu título. Faz todo o sentido. Desculpe-me se se achei o título pretensioso, porque não é...Ribeirão está no que muita gente conhece por "interiorzão" e realmente tem uma economia com a cara do interior paulista. A RMC realmente está intimamente ligada com a RMSP e só não faz uma megalópole porque tem a Serra do Japi no meio...
|
|
|
#33 |
|
SSC - ANO 7!
|
![]() Vc conhece Ribeirão? O que a faz Capital do Interior é exatamente por ser diferente do interiorzão! É uma cidade onde 60% dos habitantes são imigrantes, vindos principalmente da Capital SP e do Nordeste.. Em Ribeirão há uma miscigenação muito grande, incomparável no interior...basta uma volta pela cidade, tem de tudo! Theresianismo, muitos condominios e bairros alto padrão, uma das maiores frotas de helicóptero do Pais (executivos de empresas da região moram em Ribeirão, e mantém as empresas na região), etc, etc.. |
|
|
|
|
|
#34 |
|
A cada um o que é seu
Likes (Received): 3
|
![]() Pior que não! O mais perto que eu cheguei daí foi a Santa Rosa do Viterbo! Há três capitais regionais paulistas que ainda preciso conhecer: Ribeirão Preto, Bauru e São José do Rio Preto. Mas é claro que eu sei que a cidade é verticalizada, rica, etc... e bem diferente do dito interiorzão . O que quis dizer é que ela é o centro para o qual converge o povo de muitas cidades do interiorzão, inclusive pela sua importância regional e nacional.
|
|
|
#35 | |
|
SSC - ANO 7!
|
É isso aí amigo!Bauru e Rio Preto são grandes cidades, cada qual na sua devida proporção! Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#36 | |
|
BANNED
|
Quote:
![]() ![]() ![]() Cara, eu amo Campinas, Ribeirão, SJCampos, Sorocaba, Jundiaí, Pira, SCarlos, etc..........acho o interior de SP um lugar privilegiado, não é à toa que atrai tantas pessoas, para trabalhar, estudar ou simplesmente curtir a vida...
|
|
|
|
|
|
|
#37 |
|
SSC - ANO 7!
|
Também AMO o interior de SP, fui muito bem acolhido aqui!É como se fosse uma coisa só (talvez por isso muita gente aqui no fórum diz que nossas cidades são parecidas).. É uma integração muito sadia e válida, por isso somos a 2º maior economia do país!! |
|
|
|
|
|
#38 |
|
Registered User
|
nossa, nao gostei mto das fotos nao.. Estao ruins. A qualidade e os angulos...
|
|
|
|
|
|
#39 |
|
Ubique patria memor
|
Nossa, RP transpira mesmo desenvolvimento!! Eu so passei ai quando fui pra Brasilia... fiquei acordado a viagem toda so pra ver as cidades do caminho... ai como tava com sono, resolvi dormir entre Pirassununga-Porto Ferreira e RP, ja que ali tem um "buracão" sem grandes cidades... mas me ferrei!!! Eu so fui acordar em Orlândia e perdi RP... quis morrer!!!!!!!!!
|
|
|
#40 | |
|
SSC - ANO 7!
|
Quote:
![]() Gostaria de ver algum thread seu por aqui... |
|
|