daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sul

Sul Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old April 11th, 2007, 08:04 AM   #1
Hed
Bronzil il il

Hed's Avatar

Likes (Received): 13

Bairro Lindóia, zona norte de Porto Alegre * Inédito*

Finalmente fiz um tópico mostrando bastante casas e prédios, e não mais o Parque Germânia, que eu já estava enjoando. Falando em parque, o Lindóia tem 2 praças principais, mas eu acabei não tirando foto de nenhuma. Azar. Aqui está o que importa. Na verdade, eu deixei de tirar fotos de várias coisas por um motivo ridículo: no meio da caminhada acabou a bateria da câmera :sleppy:

Algumas fotos são do bairro São Sebastião, mas eu não vou fazer a divisão exata - nem lembro o nome das ruas que eu passei... Considerem como sendo tudo Lindóia mesmo. O Lindóia é mais "rico" que os tradicionais Bom Fim ou Menino Deus. Mas ainda é muito desconhecido pela gente do 'centro', e conseqüêntemente, pelos extrangeiros.

Primeiro, vou lembrar das fotos que eu tirei no bairro do meu último tópico. Coincidentemente, elas representam os prédios residenciais, comerciais e as casas do bairro:

Este (ao fundo) é o comercial mais alto do bairro. Faz parte do complexo Sicredi, que será um dos maiores complexos comerciais de Porto Alegre. Atualmente estão sendo construídos os prédios mais baixos, mas ainda faltam duas torres, uma igual a esta e outra maior ainda.

Esta é uma típica casa do bairro. Serão mostradas várias casas semelhantes a essa.

Este é o mais alto residencial do bairro. São três prédios de 12 andares + cobertura.

Aqui estão fotos dos prédios mais baixos em construção do Sicredi. Tirei essas fotos de dentro de uma lotação com os vidros pobres de sujos.
1.

2.

3.

Aqui eu separei casas e prédios, mas foi apenas para destacar a semelhança de alguns prédios. Se bem que há uma área onde existem apenas prédios e no restante do bairro predominam as casas, com poucos prédios entre elas. Todos baixos, é claro.

Casas
4. Uma onde nem se vê a frente direito, de tanta árvore no pátio.

5. A casinha amarela não se enxerga pelo mesmo motivo, plantas e mais plantas (e também porque eu esqueci do zoom).

6. Uma branca, simples

7. Bela casa! Telhado azul claro/cinza legal.

8. Uma verde, para fechar a seqüência.

9.

10. Prédio tão baixo que parece casa

11. Palmeira!

12.

13. Outra palmeira no pátio. Uma pena que eu não mudei de lado na rua, para pegar a casa inteira.

14. Essa casa é muito bonitinhha e grande. Mas mais uma vez eu não mudei de lado na rua, então não captei ela direito.

15. Daí eu tentei concertar, mas piorou,,,

16. Aspecto da rua.

17. Simples.

18. Mais casas típicas do bairro.

19. Essa casa é bem grande. Faltou tirar uma foto da frente da casa.

20. Skyline do bairro

21. A sombra sumiu com a casa =/ Mas a foto vale para mostrar o aspecto da rua, toda arborizada.

22. Indeciso entre pegar a casa e o prédio, peguei os dois. Nenhum em detalhe.

23. Cerca baixa.

24. Aqui eu tremi, e a foto ficou ruim. Eu queria mostrar o Sicredi entre as palmeiras, visto de uma rua no meio do bairro.

25. Uma casa bem simpática, mas novamente eu tremi.

26.

27.

Prédios
28. De lado para ver se dava mais estilo! Funcionou? Não?

29. Grande idéia tirar foto na vertical... Perdi 50% do prédio.

30. Agora sim! Brasília? Não, Lindóia.

31.

32. Faltou foco. O prédio é legal, sei lá.

33. No fim das contas, até que as pastilhas ficam legais.

34. Este é muito bom. Pena que eu não sei tirar foto.

35. Detalhe do mesmo prédio.

36. Mais árvores

37. Em primeiro plano, o mesmo prédio da foto anterior.

38. Mais um prédinho em constução.

39.

40. Foco pra quê!?

41. Varandas

42. Agora é Brasília. Não! Ainda é Lindóia.

É isso aí, espero que tenham gostado. Ainda faltou muita coisa porque fiquei sem bateria. Mas se eu tiver tempo faço uma parte 2, com bastante bateria.

Last edited by Hed; April 11th, 2007 at 08:28 AM.
Hed no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old April 11th, 2007, 08:33 AM   #2
danielsale
Registered User

danielsale's Avatar

Likes (Received): 1

muito lindo o lugar! Porto Alegre e demais!
danielsale no está en línea   Reply With Quote
Old April 11th, 2007, 08:46 AM   #3
RRC
VALEU, BOLAÑOS!

RRC's Avatar

Bastante agradável esse bairro, gostei das casas, em geral simples, mas bonitas e de bom gosto, do jeito que eu gosto
Old April 11th, 2007, 09:06 AM   #4
FlicK
Arquiteto e Urbanista

FlicK's Avatar

Likes (Received): 1669

Gosto muito deste bairro, em especial a região próxima da Assis Brasil.
FlicK no está en línea   Reply With Quote
Old April 11th, 2007, 02:48 PM   #5
Inconfidente
World Class User

Inconfidente's Avatar

Likes (Received): 3649

A casinha 7 foi a que mais gostei.
Inconfidente está en línea ahora   Reply With Quote
Old April 11th, 2007, 04:35 PM   #6
Ivanov_br
Fotografia é um vício!

Ivanov_br's Avatar

Likes (Received): 3

legal o bairro!!!

moro em poa, mas nunca prestei muita atencao.

O mundo pelas minhas lentes: Portfólio

[<o>] O Brasil não é um país sério, mas eu o defendo sempre! [<o>]
Ivanov_br no está en línea   Reply With Quote
Old April 11th, 2007, 06:46 PM   #7
portoimagem
BANNED

Likes (Received): 2

Muito legal Hed !
Mostrou bem algumas casas e prédios.
Mas tem mais, se a sua bateria permitisse ... ehehe
Muito legal mesmo.
Faltou alguns prédios da Av. Panamericana. Tenho uma tia que mora num prédio dessa avenida. Já passei muito por esse bairro, mas não tenho nada de foto! Só do Sicredi mesmo.
Bom, vamos tentar mostrar mais do bairro nesse ou em outro thread. Se der a gente dá uma caminhada junto aí ...

.
portoimagem no está en línea   Reply With Quote
Old April 11th, 2007, 06:58 PM   #8
Farrapo
.

Likes (Received): 259

Legal! Gostei do bairro! Bem simpático e parece ser bem tranqüilo e agradável! Não conheço o Lindóia, então tudo isso aí, pra mim, é novidade, heheh! Hmm, mas eu achava que o Menino Deus estava acima do Lindóia... Não sei, só suposição mesmo... Valeu pelas fotos!
Farrapo no está en línea   Reply With Quote
Old April 11th, 2007, 07:04 PM   #9
Fabius_
Ad astra

Fabius_'s Avatar

Likes (Received): 2016

Simpático o bairro, adoro ruas com outros calçamentos que não asfalto (por exemplo, paralelepípedo, colméia, pé-de-moleque...)

Gostei muito da casa da foto 4, principalmente por causa das janelas...sou doido por esse tipo de janela em casas ou prédios!

Parabéns pelas fotos !
Old April 11th, 2007, 07:40 PM   #10
Pinhate
Registered User

Likes (Received): 0

hehhe gsotei! nem parece q eh tah na metropole, parece BsB msm os predinhos mais novos q tem lah nu sudoeste!
muito bonito lugar gostei msm!
vlw!
Pinhate no está en línea   Reply With Quote
Old April 11th, 2007, 09:12 PM   #11
portoimagem
BANNED

Outro lugar que temos que mostrar aqui é o Jardim Planalto. É superior ao Lindóia. E só tem predinhos de 4 a 5 andares e casas, muitas casas legais.

Fora a zona sul, que praticamente nunca foi mostrada aqui antes, pelo menos com qualidade e quantidade.

.
Old April 11th, 2007, 10:32 PM   #12
Hed
Bronzil il il

Hed's Avatar

Opa! Desculpe, o Planalto é emergente, é verdade. Mas ainda não é superior ao Lindóia. O primeiro "mostra" mais riqueza, ostenta. O segundo é mais discreto e sóbrio. A verdade é que eu deixei muita coisa boa do Lindóia de lado, por causa da falta de bateria. Eu conheço os dois bairros muito bem, pois moro junto ao Planalto e estudei durante anos próximo ao Lindóia.

Obrigado a todos pelos comentários! Este é um lugar bem simpático e tranquilo mesmo. Para vocês terem uma idéia, um cara saindo com um Civic de ré da garagem quase me atropelou, porque ele nem imaginou que teria alguém caminhando pela calçada... Sem problema. Foi só correr um pouco para me salvar.
Old April 11th, 2007, 11:10 PM   #13
portoimagem
BANNED

Quote:
Originally Posted by Hed View Post
Opa! Desculpe, o Planalto é emergente, é verdade. Mas ainda não é superior ao Lindóia. O primeiro "mostra" mais riqueza, ostenta. O segundo é mais discreto e sóbrio. A verdade é que eu deixei muita coisa boa do Lindóia de lado, por causa da falta de bateria. Eu conheço os dois bairros muito bem, pois moro junto ao Planalto e estudei durante anos próximo ao Lindóia.

Obrigado a todos pelos comentários! Este é um lugar bem simpático e tranquilo mesmo. Para vocês terem uma idéia, um cara saindo com um Civic de ré da garagem quase me atropelou, porque ele nem imaginou que teria alguém caminhando pela calçada... Sem problema. Foi só correr um pouco para me salvar.

Vou ter que fazer uma escursão por esses dois bairros. Confesso que não conheço direito o Jd. Planalto. Preciso ir lá novamente. OU deixar pra ti o "trabalho" !

Valeu Hed !

.
Old April 11th, 2007, 11:32 PM   #14
Hed
Bronzil il il

Hed's Avatar

ERRATA: Sobre a localização do Sicredi, eu errei feio! Ele não fica no Lindóia e sim no bairro São Sebastião, ao lado.
Olhem no mapa:

O bairro Lindóia está demarcado de amarelo.
O complexo Sicredi fica bem abaixo na imagem, uma quadra grande junto à avenida Assis Brasl.
O bairro São Sebastião fica exatamente ao lado.

---

Portanto, o maior prédio comercial dali é o do shopping Lindóia, que eu não tirei foto.
Fica pra próxima!
Old April 12th, 2007, 05:29 AM   #15
olecramm
Registered User

olecramm's Avatar

Likes (Received): 4

Muito bonito o bairro e parece ser bastante calmo e agradável, tirando o estilo das cercas, ele me lembro um pouco com os bairros do litoral.
Old April 13th, 2007, 02:38 AM   #16
Hed
Bronzil il il

Hed's Avatar

@olecramm: Tu tem razão, algumas fotos lembaram mesmo o litoral (tirando as cercas).
Obrigado!
Old April 13th, 2007, 03:48 AM   #17
noize
NON FVCKOR FVCKO

noize's Avatar

Likes (Received): 86

Grande iniciativa Hed! Faltava expor esse bairro aqui no fórum. Dos bairros da Zona Norte (incluindo o Chácara das Pedras), é o meu preferido, tenho muitas recordações de lá pois tenho amigos pela região. Gostei da maioria das casas, algumas devem ser bem aconchegantes, os prédios tbm são de boa qualidade, adorei o da foto 32 (simples, mas bem simpático).

Fiquei impressionado com a renda média do bairro: 20,99 salários mínimos. Bem acima do Menino Deus e do Bom Fim (mesmo assim este último, em aprazibilidade, é imbatível, sou fascinado hehe).

Essa região (Cristo Redentor, Lindóia, São Sebastião) tende a evoluir, digamos, acima da média da cidade, com os vários projetos de shoppings e centros empresariais.
noize no está en línea   Reply With Quote
Old April 13th, 2007, 05:48 AM   #18
noize
NON FVCKOR FVCKO

noize's Avatar

Likes (Received): 86

Btw, mandei um email pra Ediba pedindo informações sobre a suposta suspensão das obras do compexo Solarium park. Dentro em breve notícias!
noize no está en línea   Reply With Quote
Old April 13th, 2007, 10:55 PM   #19
portoimagem
BANNED

Legal noize !
To louco pra saber se sai ou não aquele complexo...
Old April 13th, 2007, 11:08 PM   #20
Hed
Bronzil il il

Hed's Avatar

@Noize: Obrigado! Temos que mostrar mais os bairros da zona norte. Alguns nem são tão 'ricos' como oeste, mas são muito bons também. A renda média é impressionante mesmo. Sobre o Bom Fim, não adianta: gosto é gosto, e eu não gosto Quero dizer, não tenho nada contra, mas "apazibilidade imbatível", para mim, é exagero. Também acho que essa região vai evoluir acima da média até porque está fora da região principal do plano diretor (centro), que só atrasa a vida...

Grande idéia perguntar pra Ediba se eles vão ou não concluir o complexo Solarium. Torama que a resposta seja positiva, apesar de eu achar que eles estão demorando demais.

Valeu!

As fotos, em maior resolução:

Last edited by Hed; July 15th, 2007 at 08:24 AM.
Hed no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools

Posting Rules