|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Nordeste Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
VDC só no mês de férias
Likes (Received): 0
|
Vitória da Conquista - bairro Candeias
Pois bem, galera, enquanto o hiper-ultra-mega-ducarai-fodástico thread de xdanielz e SamuelVDC não vem, eu tirei humildemente algumas fotos do bairro Candeias em Conquista, o que mais se desenvolve, tanto horizontal como verticalmente. Semana santa, consegui pela primeira vez no ano dar um pulo por aquelas bandas.
Desculpem pela má qualidade das fotos, não sei manusear bem a câmera, tava longe, numas a fumaça atrapalhou e algumas ainda foram tiradas pelo celular. Mas acho q é um aperitivo legal. Começando, vistas do Candeias. A maioria foi tirada do lado oposto da cidade, na zona sul, um bairro chamado Alto da Boa Vista, pouco denso. Os terrenos já ocupados possuem casas grandes e condomínios. Eu particularmente estava num condomínio de classe média em construção, o Green Ville, renders já mostrados aqui no fórum. 1. ![]() 2. Com zoom digital (da câmera) ![]() 3. ![]() 4. ![]() 5. ![]() 6. Um pouco mais para a minha esquerda. O prédio q mal aparece à esquerda já é do bairro Recreio. ![]() 7. Esta foto aqui já é de outro local, é a estrada que vai para a UESB, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. Ou seja, estamos a leste do bairro. A fumaça e a falta de um ponto mais alto pra enquadrar a foto atrapalharam bastante! ![]() 8. Idem! São os mesmos prédios que aparecem ao fundo da foto 5. Este quarteirão é relativamente denso. ![]() 9. Foto tirada da Av. Luís Eduardo Magalhães, sentido sul-leste. É a vista que se tem do bairro quando se vem do shopping Conquista Sul. ![]() Agora um pouco no nível da rua, alguns prédios já são figurinhas fáceis no SSC: 10. ![]() 11. ![]() 12. Este é o predinho com frisos verdes que aparece na foto 10, ao vivo é bem mais bonito, garanto rsrs. Tirei esta foto do celular ![]() 13. E este aparece tb na foto 11. Esta tb foi do celular. Tanto este como o da foto anterior eu cliquei porque foi a primeira vez q os vi com a fachada concluída, gostei dos dois. ![]() Bônus: vista parcial do bairro Recreio, já mostrado à exaustão. Como eu sempre dizia, o Candeias hoje já é mais denso que o Recreio, apesar de a qualidade e a altura do Recreio estarem longe de serem batidas. Esta foto é ainda mais à minha esquerda em relação às fotos 5 e 6. 14.
|
|
|
#2 |
|
Baiano sim senhor!
Likes (Received): 395
|
Que beleza Expugnator, Conquista está muito bem na fita, um belo índice de verticalização, e olha que nem é o centro!
|
|
|
|
|
|
#3 |
|
No meio do Sertão
Likes (Received): 260
|
Rapaz, como esse bairro tá denso!!!! O Candeias mudou muito, daquelas primeiras fotos do Samuel e do xdanielz, há 1 ano atrás, para hoje!
O desenvolvimento de Conquista é impressionante mesmo!
|
|
|
|
#4 |
|
Likes (Received): 19
|
Belas fotos!
A Cidade pelo visto tem um belo relevo, e está bem desenvolvida. na foto 10, a avenida parece uma avenida do simcity, ignorando o relevo.
Flickr - Fotos no SSC SÃO PAULO F.C - O Único Hexacampeão Brasileiro sem asteriscos e letras miúdas. (e sem fax da CBF) Acompanhe a modernização do Morumbi: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1356707 |
|
|
|
|
|
#5 | |
|
VDC só no mês de férias
|
Quote:
Na verdade o centro mesmo não é verticalizado, tem só uns poucos prédios de 7, 8 andares e o restante é de comerciais baixos.
|
|
|
|
#6 |
|
VDC só no mês de férias
|
Na verdade apareceram apenas uns 4, 5 altos daquele thread pra cá. Eu só usei uns ângulos mais justos com a verticalização do bairro, sempre tive vontade de tirar foto por estes ângulos mas nunca conseguia a câmera.
|
|
|
#7 |
|
VDC só no mês de férias
|
O relevo da cidade é mais um motivo da explosão do mercado imobiliário. Esta região de onde eu tirei as fotos, na zona sul, é absurdamente plana. E mesmo no Candeias, só esse topo final da avenida da foto é que é mais inclinado, nem diria acidentado. E tem a serra ao fundo, e só. No mais, a cidade é basicamente plana, sinto uma grande diferença quando chego lá vindo de BH.
|
|
|
#8 |
|
vou desovar o presunto
Likes (Received): 308
|
Tá se adensando.
Vitória da Conquista lembra certas Cidades-Satélites do DF. |
|
|
|
|
|
#9 |
|
BANNED
|
MUITO MASSA!!!
adoreiii msm... a unica coisa q eu axei falha no bairo foram as ruas estreitas p o fluxo de veiculos q eu imagino q ele terá... eu apenas imagino pq tah crescendo mt msm!!!! O.o |
|
|
|
|
|
#10 |
|
Bruno
Location: Vitoria da Conquista/Salvador - Bahia - Brasil // EUA
Likes (Received): 1
|
Adorei as fotos.. nasci em conquista mas mudei pra os EUA a pouco mais de um ano.. e depois q sair mudou demais.. nao vejo a hr de voltar e conferir pessoalmente.. conquista tem tudo pra crescer e se tornar um grande polo regional da melhor qualidade parabens Expugnator_VDC !!
|
|
|
|
|
|
#11 |
|
Registered User
Likes (Received): 44
|
Que diferença!!!
Apenas 1 ano separa esse thread do primeiro!!! Eu fui em Conquista em 2003, i,aginem a diferença, não vejo a hora de revê-la!!
|
|
|
#12 |
|
Vitória da Conquista (BA)
Likes (Received): 11
|
Hidson! Você nem pra avisar que tava preparando um thread também, hein! Mas o resultado ficou bom, salvo a qualidade de algumas fotos (compreedno como a fumaça e a resolução no celular atrapalham).
Fotos com certeza inéditas, essas!
|
|
|
#13 |
|
VDC só no mês de férias
|
Eu não tava preparando não, toda a vida eu tive vontade de fazer um thread com fotos desses ângulos, aí apareceu a oportunidade, do passeio no Green Ville e da câmera na minha mão, e não podia deixar passar.
|
|
|
#14 |
|
A cada um o que é seu
Likes (Received): 3
|
Dadas as limitações, até que são boas fotos
.Gosto de bairros em desenvolvimento, assim como achei muito bonitas aquelas colinas ao fundo...
|
|
|
#15 |
|
Registered User
|
gostei do bairro, os predios sao mt bonitinhos
axei legal tb o skyline da cidade tah ficando cada vez mehlhor boas fotos, vlw! |
|
|
|
|
|
#16 |
|
LucasR
Likes (Received): 6
|
mas a melhor foto ainda foi a do bairro recreio... ótimas fotos!
|
|
|
|
|
|
#17 |
|
LucasR
Likes (Received): 6
|
E um ótimo angulo para se tirar fotos é ali na estrada da barra, ou então mais acima no anel viário. No próximo, tente algumas lá...
|
|
|
|
|
|
#18 |
|
Dias lotados...
Likes (Received): 224
|
Bem verticalizado mesmo!